quarta-feira, 13 de abril de 2016

Terrordome/Chaos Synopsis – “Intoxicunts”

(2016 – Split – Importado)

Defense Records

A banda nacional Chaos Synopsis fez uma tour europeia em 2015 que passou pela Polônia, aonde conheceu o pessoal da banda Terrordome. Depois, no início desse ano os poloneses desembarcaram em terras tupiniquins e fizeram uma mini-tour pelo país despejando seu Crossover e que já divulgava este split.

Enquanto os poloneses se enveredam pelo caminho do Thrash/Crossover seguindo uma linha mais alternativa, os brasileiros da Chaos Synopsis trazem as entranhas do Death Metal que flerta com o Thrash mais agressivo. Tais diferenças só trazem mais qualidade ao Split com a variação de estilos.

Os poloneses abrem a bolachinha e vêm com uma intro e quatro composições. Rápida e objetiva, a banda não quer saber de firulas e impõe bem seu estilo. A coesão é um dos destaques, sendo refrãos típicos do estilo o que chama atenção com destaque para a faixa Polidicks. Cada uma toca um cover e o Terrordome escolheu The 'Hood, dos norte-americanos do Evildead.

A banda brasileira apresenta três faixas, sendo duas composições próprias e um cover para Damage Inc. do Metallica que ganhou uma roupagem característica e bem Death Metal. As composições próprias do quarteto de São José dos Campos/SP mantêm sua identidade, com brutalidade e agressividade na medida certa. As duas composições, Serpent of the Nile e Fire on Babylon, são ótimas, sendo que a segunda é mais intensa.

Cada banda produziu seu trabalho e a sonoridade encontrada no disco está ótima com tudo na medida, cada uma correspondente ao seu estilo, sendo que o Terrordome soa um pouco mais sujo que o usual. A engenharia do Chaos Synopsis ficou a cargo de Fabiano Penna (Rebaelliun). Vale à pena conferir!

8,5

Vitor Franceschini




Um comentário: