sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Aka Funeral – “Stormy Tide”

(2016 – Importado)
                                       
Sepulchral Silence

É ótimo saber que surgem bandas assim no Brasil, afinal estes mineiros de Belo Horizonte se juntaram em 2014 e, com experiência dentro do cenário underground debutam maravilhosamente bem com este “Stormy Tide”.

O foco é o Black Metal, mas a banda opta por fazê-lo ao seu gosto e fugir um pouco dos clichês comuns do estilo. Não, não soa extremamente diferente do que o gênero proporciona, mas sim com certa identidade própria, além de explorar facetas de estilos como o Death Metal e até o Thrash Metal.

Fato é que o trio consegue inserir tais influências dentro do Metal negro, o que resulta em composições de extrema qualidade e bom gosto. Vide logo de cara a faixa de abertura que dá nome ao disco. Tudo que a banda proporciona se resume nela: variação rítmica, guitarras ríspidas, porém encorpadas, solos melódicos e uma cozinha com pegada e viradas bem encaixadas.

Certa dose de melodia acompanha as composições que trazem em grande parte de sua temática ‘O Dionísio em Nietzsche’, isto é, questões de filosofia e relacionadas com as velhas tradições, que são apresentados como a antítese das tradições humanistas casuais, o distanciamento do homem com a natureza e por aí vai.

Ainda podemos destacar a caótica Ecce Homo (talvez a melhor do trabalho), a semi-cadenciada Forged In Fire e os riffs palhetados de Frozen Path. Vale destacar que a produção orgânica do trabalho traz ainda mais qualidade ao resultado final e colabora muito para que “Stormy Tide” seja um ótimo disco. Que grata surpresa!


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

Shinigami Records