quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Arte News: CHAOS SYNOPSIS: Thrash/Death irá incendiar o Sesc Belenzinho

CHAOS SYNOPSIS: Thrash/Death irá incendiar o Sesc Belenzinho
Nesta sexta (23/09) o CHAOS SYNOPSIS levará a Bleeding Red Tour para o Sesc Belenzinho, em São Paulo/SP, e apresentará um setlist super especial! 

A bem sucedida turnê em divulgação ao novo álbum de estúdio “Seasons of Red” (2015), que passou também por Alemanha, República Tcheca, Polônia, Croácia, Eslovênia, Sérvia e Itália, segue firme no Brasil!

Data: 23/09 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Sesc Belenzinho
Endereço:  Rua Padre Adelino, 1000 – São Paulo/SP

Acompanhe Chaos Synopsis no facebook


CRUZ DE FERRO anuncia shows:
Finalmente chega o Outono (no hemisfério norte)

Mantendo a tradição a Cruz de Ferro está na estrada sob o signo do Outono de Ferro.

Estaremos já este domingo no RCA em Lisboa com o Tyr e, estaremos também, na apresentação do novo trabalho dos Attick Demons "Let's Raise Hell", em Lisboa e Porto.

Ficam as datas previstas até ao momento:
25.9@RCA Lisboa:Tyr+Cruz de Ferro+Inner Blast
29.10@RCA Lisboa: Attick Demons+Cruz de Ferro+Mindfeede
31.10@TBA
05.11@Cave 45 Porto: Attick Demons+Cruz de Ferro+Inner Blast

Mais informações:


MEGGERA: banda disponibiliza álbum completo para download no site La Migra
A banda de Metal/Rapcore de Belo Horizonte/MG disponibiliza no dia de hoje o seu material completo para download no site Coletivo La Migra. A banda formada Juninho Rodriguez - Vocal, William Miranda – Guitarra, João Brandão – Guitarra, Henrique Rocha- Baixo e Alfredo Malagoli - Batera. Meggera é um Som pesado e cotidiano!

Play List: Paciente, (Des) Respeitável Público, Amor & Fezes, Dislexia, Anormal, Alemaw, Ônis e Natal Metal.

Não perca tempo acesse agora o link abaixo e baixe agora esse grande material:

Informações Importantes:

No último dia 18 de setembro a banda se apresentou na virada metal em Belo Horizonte/MG e segue com a tour “Biscoito Vs Bolacha” pelos estados de São Paulo, Espirito Santo e Rio de Janeiro.

Material (Áudio e Visual):
A banda disponibiliza o seu material nas principais plataformas stream na internet:

Google Play: https://goo.gl/MmlGg5

Links Importantes:

Adquira o material físico não perca tempo entre em contato:


VELORIUM: banda disponibiliza sua demo "Honras em Sacrifícios Humanos" para Download no site La Migra.
A banda de Funeral Black Metal Velorium, disponibiliza no dia de hoje a sua demo "Honras em Sacrifícios Humanos" para download no site La Migra. Formada em outono de 2004, com a proposta de composição que declaram os mais mórbidos cânticos de desespero do ser humano, nas mais diversas situações em que o ser cai em agonia, restando apenas as saudades e eternos lutos. Assim nasce o triunfante Velorium diante da sua majestade depressiva.

Vindo da cidade de Pedro Leopoldo/MG a banda ficou por um grande tempo escondida no meio do submundo obscuro, reservada aguardando o momento certo para o grande despertar, pois após três longos anos esse quarteto fúnebre se ergue com uma grande formação destruidora, comunicando ao mundo que os seus novos cânticos estão em lagrimas, todos estão perdidos sobre novas melodias e cantigas deprimentes que retorcem ao grande tumulo, grandes composições voltando a sentir o peso das guitarras e a tensão de seus baterias se envolvendo diante de gritos de solidão, que podem despertar até os mais adormecidos diante de uma e-coalização epifania nas paredes de um quarto de velório.

No último dia 17/09/2016 a banda retorna aos palcos se apresentando na grande Virada do Metal, antes disso fizemos um pequeno bate pato com Tiago Magno, conversamos sobre o início da banda e sobre como está o retorno aos palcos.

Antes de começar a sua leitura acesse a página de downloads do Site La Migra e baixe agora esse material:

Em que ano foi lançado o álbum "Honras em Sacrifícios Humanos"?
Tiago Magno: Esse play é de 2009, passamos por alguns problemas de formação e só de 3 anos para cá que encontramos uma formação interessante para dar sequência ao trabalho de forma coesa.

De lá para cá nenhum material foi lançado?
Tiago Magno: Não, estamos gravando a 3 meses. Eu montei a banda em 2004 como um projeto “One Man Band”, mas como seria muito difícil resolvi montar uma banda, até mesmo porque eu não toco batera rs

Vocês estão mantendo a mesma linha de 2009 ou muita coisa mudou?
Tiago Magno: Só em 2009 que fizemos show, inclusive o primeiro foi em SP, na Fofinho. Cara, nossos sons se mantem denso e trevoso, basicamente as letras falam de solidão.

Vocês são de onde?
Tiago Magno: Pedro Leopoldo, do lado de BH.

Muito bom, a cena de BH, ela é sempre lembrada não é verdade?
Tiago Magno: BH é foda. A atmosfera é louca, quando tocamos lá é uma energia fantástica e caótica. Pessoal quando vem tocar por aqui pira ahahah

O Show da Virada Metal do dia 17/09 é um retorno aos palcos ou antes disso a Velorium já vem fazendo shows?
Tiago Magno: Se eu não me engano, nosso último show foi com o Mistifyer em 2013, paramos os shows para concentrarmos em novas composições, desde então se passaram 3 anos só ensaiando.

Quais são as expectativas para a Virada Metal? Um retorno extremamente grandioso depois de 3 anos fora do palco.
Tiago Magno: Pow, está demais rs. Os caras já estavam na pilha para tocar. Vai ser um recomeço bem massa. Um fest deste tamanho, com 31 bandas, vai ser destruidor.

E como anda a cena de Pedro Leopoldo? Existe algum Fest residente na cidade?
Tiago Magno: Cara, PL já foi forte. Galera toda unida, muitas bandas na cidade, consequentemente vários eventos. De 10 anos para cá estamos tentando reconstruir o que foi perdido com o tempo. Em 2003 montamos o Érebo (Death Metal), já ouviu falar?

Não, me fale mais.
Tiago Magno: É uma banda de death metal, também lançamos uma demo em 2004
Viajamos bastante para tocar de 2004 a 2006... em 2007 o batera saiu e com isso nós paramos, fizemos um show em 2008 se eu não me engano, só em 2011 mais o menos que ele voltou... mas desde então os ensaios são raros. Fizemos alguns shows em 2013 depois nunca mais.

Érebo ainda está na ativa?
Tiago Magno: Está, mas os ensaios são raros. Tudo a seu tempo.

Vocês já têm uma ideia de quando sai o material novo?
Tiago Magno: O Velorium espero que o mais breve possível. Estamos gravando 2 sons, em breve estaremos lançando.

Quais os Plano Futuros? 
Tiago Magno: Depois que lançarmos as músicas, pretendemos fazer uma sequência de shows para divulgar o nosso som e continuar o trabalho para gravar o álbum. Temos muito trabalho e muitas ideias.

O que a cena Underground no geral precisa?
Tiago Magno: União. Acho que a briga por egos está demais, boicotes... pessoal está um pouco sem noção. 
Acho que o underground precisa ser unido, até uns 10 anos atrás, os shows eram lotados, thrash, death, black, heavy, grind todos juntos em prol do movimento... E também um mínimo de profissionalismo. As bandas precisam de uma estrutura legal para mostrar seu trabalho, consequentemente espera-se uma qualidade melhor das bandas. Acho que tudo é consequência.

Obrigado pelo papo, vamos continuar a nossa luta pelo som extremo.

Confira agora esse bate papo completo:


VIGANS: uma das finalistas do Music Hall Festival 2016, que acontece na Expomusic

Banda já havia se apresentado no palco do Music Hall, em 2015 - foto: divulgação.

Com o lançamento do bem sucedido álbum "Além do Caos", e do elogiadíssimo videoclipe da faixa "Vou Lutar", a banda VIGANS realizou shows em diversas partes do país, inclusive uma memorável apresentação no palco do Music Hall, na Expomusic 2015. Agora, o grupo retorna à maior feira de música da América Latina como um doos finalistas do Music Hall Festival 2016, uma parceria entre a Expomusic e a Get My Idol, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A banda foi pré-selecionada, entre 400 concorrentes, por uma equipe especializada, sob a supervisão do curador artístico do festival, o cantor, ator e compositor Toni Garrido, ao lado de outros jurados, entre produtores e músicos, além de membros da Get My Idol e da própria Expomusic. Em uma segunda etapa, a VIGANS foi para uma votação na internet, angariando uma quantidade expressiva de votos, que resultou na conquista de uma das vagas.

Repleta de expectativa e com muita garra, a VIGANS sobe ao palco do Music Hall Festival no sábado, 24, às 17:00. O Anhembi fica localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo - SP.

Sobre "Além do Caos"

Arte desenvolvida pelo renomado Gustavo Sazes.

Lançado de maneira independente, no dia 20 de abril de 2015, o álbum pode ser conferido tanto em sua versão física, como através das principais plataformas de músicas via streaming.
A sonoridade aqui está baseada em um Metal moderno, pesado, altamente técnico e com espaço para inserções de influências oriundas do Prog Metal. Tudo isso com uma carga extra de melodias marcantes. As principais referências vêm de nomes como Evergrey, Dream Theater, Symphony X e Alter Bridge, mas, ao mesmo tempo, impõe sua marca e identidade.
A banda se propôs em dar um tratamento especial às letras, todas cantadas em português. Temas como luta, superação, recomeço e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, uma preocupação que a VIGANS tem em transmitir mensagens positivas aos seus ouvintes.
O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios, em São Paulo, sob supervisão da premiada e consagrada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (ambos do Korzus), que garantiram uma produção primorosa, cristalina e que deixa em evidência todos os elementos e detalhes.
Já a arte gráfica de "Além do Caos", foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes da música pesada. Sobre a arte, o baixista e fundador Marquinhos Uliam comenta que "a criança representa a pureza do coração. E a caixinha de música seria uma esperança em meio a esse grande caos em que vivemos".
Confira algumas opiniões da imprensa sobre "Além do Caos":
"... um Prog Metal de alta qualidade." - Alessandro Bonassoli (Roadie Crew);
"...a banda se preocupou com o conjunto da obra, pois além das canções, apostou no excelente trabalho gráfico e numa produção que dá margem para todas as nuances e detalhes."  - João Messias Jr. (New Horizons Zine);
"Se você possui a mente aberta, aprecia um Metal moderno e bem feito, este é um trabalho interessante." Vitor Hugo Francheschini (Arte Metal);
"... um belíssimo álbum de Metal". - Leandro Vianna (A Música Continua A Mesma).
Os riffs e solos extremamente bem elaborados, bateria e baixo conduzindo tudo com maestria, teclados inseridos na medida certa, além de um vocal marcante, fizeram com que "Além do Caos" fosse muito bem recebido pela crítica e pelo público. Foram algumas apresentações por diversas cidades no estado de São Paulo, e uma participação como uma das principais atrações do Music Hall, palco de shows da Expomussic, maior feira de música da América Latina.
Ainda em 2015, como parte da divulgação de "Além do Caos", a banda lançou o videoclipe da faixa "Vou Lutar", que teve direção de Gustavo Brihi, responsável pela produtora One More Films, e veiculação com exclusividade pela empresa VEVO. O vídeo, que pode ser acessado no link abaixo, já ultrapassou a marca de 22 mil visualizações.
Links relacionados:


CONCEPT OF HATE: banda é uma das atrações do festival beneficente "Mundo Alternativo Fest"
Desde 2009 na ativa, a banda Concept of Hate, acaba de confirmar participação no evento beneficente, “Mundo Alternativo Fest”, que visa a doação de brinquedos para crianças carentes da cidade de Santo André. Uma causa nobre que será comemorada no próximo dia 02 de Outubro, antecedendo assim a arrecadação dos brinquedos, para que os mesmos sejam distribuídos no dia das crianças, 12 de Outubro de 2016.

O evento ocorrerá na cidade de Santo André/ SP, com a entrada estipulada em R$5,00 para quem levar um brinquedo para doação e R$10,00 para quem não fizer nenhuma doação.

A banda Concept of Hate, representa o Metal extremo no evento, apresentando músicas que fazem parte do primeiro EP, Black Stripe Poison, lançado em 2014 e músicas novas que farão parte do próximo álbum do grupo, que ainda não tem data divulgada.

Com letras que abordam temas variados, mas sempre com engajamentos sociais, consumistas e existências, a banda “Concepted of Hate” se mostra a frente de muitos, apresentando não somente na música, mas sim na atitude uma postura de ajudar a quem precisa.

O vento irá contar com mais quatro atrações, as bandas Mary Nude, Fora da Pista, Insurreição e Vira Tempo, apresentam ao público suas músicas de variados gêneros dentro do Rock nacional.
Saiba como participar no link abaixo – Link Oficial do festival “Mundo Alternativo Fest”


Conheça mais sobre a banda “Concept of Hate” nos links abaixo:



Evento: “Mundo Alternativo Fest”:
Local: Rua das Bandeiras, Nº 421, Santo André/SP
Valor: R$5,00 (Doando um Brinquedo), R$10,00 (Sem Doação)
Atrações: Concept of Hate, Vira Tempo, Insurreição, Fora da Pista e Mary Nude.


SOUTHERN faz turnê de lançamento na Argentina

Southern lança primeiro CD, intitulado Crossroads of the Revolution, nesta sexta-feira em Caxias do Sul. Em novembro banda passa por Buenos Aires, Elortondo e Rosário em turnê

A caxiense Southern lança o álbum Crossroads of the Revolution nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 20h, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. Em seguida o grupo se prepara para uma turnê na Argentina, no mês de novembro. Já estão marcadas apresentações em Buenos Aires, no dia 25, em Elortondo, no dia 26, e em Rosário no dia 27.
Quando se chega às encruzilhadas da revolução é momento de despertar. Revolucionar pensamentos, romper a alienação, mudar e expandir os olhares sobre a realidade. Essa mensagem chega com o primeiro trabalho da Southern. Financiado pelo Financiarte, o primeiro CD da banda de thrash metal contemporâneo é conceitual, carregado de ideologia, tratando sobre a impunidade no Brasil, a manipulação coletiva e o cenário político, com a proposta de promover consciência. As diferentes abordagens sobre o tema são o fio condutor das nove faixas do álbum.
As músicas unem elementos do thrash, do death e do nu metal, mostrando a identidade da banda e uma técnica apurada. Entre os destaques do trabalho estão Den Cannibal, que versa sobre as vertentes do poder e a corrupção, e Southern America, que apresenta aos países vizinhos o que acontece no Brasil em termos de política. Composto de faixas rápidas e versões mais calmas, o trabalho promete atender a diferentes gostos no estilo.
 “Nosso som tem características sulistas, com uma atmosfera fria, cinzenta e pesada, típica do heavy metal. Além de estarmos na América do Sul, no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul: não há como ter mais a ver com o sul”, definem os integrantes. No início, a proposta da banda era somente abraçar sua origem sulista. Agora a ideia é alcançar a América Latina e ir além, atravessando fronteiras para apresentar o que é produzido no município.

CD
Financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, o CD Crossroads of the Revolution foi produzido por Carlos Balbinot e Marcelo Santos (Torvo), e gravado na Noise Produtora de Áudio. A masterização é de Carlos Balbinot e Fabrício Zanco, com participação especial de Felipe Giroto (Magabarat e Velho Hippie) nas percussões da música Crossroads of the Revolution. A produção cultural é de Caliandra Troian. Após o show de lançamento, o álbum estará disponível para streaming no site www.southernoficial.com.br, onde também será possível adquirir o CD físico ou virtual, por R$ 29,90, ou faixas individuais para download, além de camisetas e outros materiais promocionais da banda.

Sobre a Southern
Formada por Renan Hoffmann (vocalista), Mateus Felippe (bateria), Leonardo Felippe (guitarra) e Ivan Frezza (baixo), a banda foi criada em 2013, em Caxias do Sul, RS. A Southern é uma banda de thrash metal contemporâneo, que reúne elementos do groove, do death e do nu metal, do grunge e do southern rock, em linhas vocais, de bateria, baixo e guitarra que formam uma história, com início, meio e fim. “Não pretendemos fazer algo muito underground, há em nosso som uma melodia clara, riffs marcantes de guitarra e diversas variações rítmicas”, descrevem. Os rapazes identificam seu trabalho com referências como Pantera, Damageplan, Lamb of God, Down, Metallica, Alice In Chains e Godsmack, além de bandas nacionais como Sepultura, Project46, Claustrofobia, Torvo e Eminence.
Uma de suas músicas, intitulada Irrelevant, fez parte da coletânea Imperative Music Compilation Volume IX, lançada em 2015. O projeto reuniu faixas de bandas de destaque no cenário musical do metal e foi distribuído em gravadoras da Europa, dos Estados Unidos, Brasil e Japão.
Saiba mais sobre a Southern no site www.southernoficial.com.br, na fanpage www.facebook.com/southernoficial/, no Instagram e no YouTube da banda.

Lançamento de Crossroads of the Revolution, da banda Southern:
Data: 23 de setembro
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo, Caxias do Sul, RS)
Entrada franca
CD à venda no dia do lançamento por R$ 29,90


CRATOR anuncia primeiro disco
A banda Crator (formada por membros de grupos como Origin, Tentacles e Krallice) acaba de anunciar o lançamento de seu debut. O disco se chama “The Ones Who Create : The Ones Who Destroy” e já está fluindo no link abaixo:


Para adquirir o CD acesse:


Mais informações:


RE-ARMED lança novo vídeo e anuncia turnê pela Espanha
Evolve Cycle é o nome da música do novo clipe da banda finlandesa Re-Armed. A música pertence ao disco “The Era of Precarity”, que será lançado no dia 30 de setembro via Saarni Records. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


A banda também lançou em sua página no Facebook um concurso para ganhar uma cópia do CD e uma camiseta. Os participantes só precisam dar um like na página e compartilhar o novo vídeo em sua timeline; visite http://tinyurl.com/h95x354 para participar. A banda vai escolher um fã sortudo e informá-lo (la) pessoalmente. O concurso vai até ao final do mês.

Vale destacar que o grupo também divulgou datas de sua turnê que passa pela Espanha (confira no carta ao lado).

Mais informações:


ALIRIO NETTO participa da Expomusic no estande do FuteRock neste sábado

O ator e cantor Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) participa neste sábado da Expomusic, à partir das 14h, no estande da FuteRock, ao lado do guitarrista Lucas Viana (We Will Rock You). O vocalista irá cantar sucessos do Queen de uma maneira mais intimista e calorosa.
O protagonista de “We Will Rock You” começou sua carreira aos 15 anos em bandas de rock em Florianópolis. Tem vários discos lançados. No teatro musical, despontou em Brasília, protagonizou “Jesus Christ Superstar” no México e fez o mesmo musical com o papel de Judas em São Paulo. Neste momento, trabalha na divulgação de seu álbum solo “João de Deus” e do canal do YouTube 12,5%.
Serviço:
Expomusic
Estande Blog FuteRock – Rua 2A/L
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP – Brasil


DALLTON SANTOS: Assista o vídeo da música “Chasm”
O guitarrista Dallton Santos acaba de divulgar um novo vídeo de seu trabalho instrumental. A música escolhida foi “Chasm”. Assista, aqui:

Dallton também acaba de participar da disputa do “Kiesel Solo Contest”, espécie de concurso (#kieselsolocontest) onde guitarristas do mundo inteiro “duelam” com vídeos, mostrando toda a sua técnica, para aficionados pela guitarra, em até um minuto – o ‘termômetro’ será o número de views:

No dia 22/10, Dallton realizará um workshop na cidade de São José dos Campos/SP, no Toca da Coruja Estúdio (Av. Aclimação, 359, São José dos Campos). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail tocadacorujaestudio@gmail.com, ou pelo Whats App (012) 98155-0164. O evento acontece às 14h, e terá 3 horas de duração. Quem participar terá certificado assinado e o investimento é de apenas R$50.

Ele lançou recentemente, 3 vídeos do workshop/lançamento de seu terceiro disco, “The Inner Things”, gravados no EM&T de São Paulo. Para esse evento ele contou com os integrantes do Angra, Felipe Andreolli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

Assista aqui os vídeos:
“Deep”:

“Acquired Impression”:

“Mind Controll”:
  
O seu canal de vídeos no Youtube é um sucesso, já que para um conteúdo praticamente autoral, já atingiu a expressiva marca de 2.000.000 de visualizações.

Acompanhe Dallton Santos nas redes sociais:


THE BLUE POETS lança novo vídeo
A banda The Blues Poets, comandada pelo guitarrista Marcus Deml, acaba de lançar um novo vídeo. O clipe na ocasião é para a faixa With Your Eyes que pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:


KHROPHUS: Miniturnê com a banda espanhola Apostles Of Perversion nesse fim de semana

Celebrando um ano incrível com sua turnê “Spreading The Madness Tour”, a banda KHROPHUS tem mais um final de semana insano, dessa vez ao lado da banda espanhola Apostles Of Perversion que vem ao Brasil para divulgar seu mais recente álbum “Revenge Beyond The Grave”.
A primeira apresentação das duas bandas acontece na terceira edição do Brutal Player, no dia 23/09/2016 em Guaramirim/SC no lendário Curupira Rock Bar, junto às bandas Impiedoso e Retaliate. Confira:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/7ad906f60d1823beb6741808fd0b5d7b.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/177116392703395/
No dia 24/09/2016 Apostles Of Perversion e KHROPHUS viajam até Criciuma/SC, onde se apresentam no Colher de Chá, junto as bandas Silent Empire e MetalGods (tributo à Judas Priest). Confira:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/226bd9e4ff2d8b7102febb3d006398d8.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/268486076869466/
Para fechar o fim de semana com chave de ouro, as bandas encerram a miniturnê em Florianópolis/SC, dia 25/09/2016 no Scream Metal Bloody. O show, que acontece no Célula Showcase, também contará com as bandas Evil Domain e Misanthrope (tributo a banda Death). Confira:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/57c7e8aad39f2c1d0329d1693a7b923c.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1744254332522772/
Confira todas as datas da “Spreading The Madness Tour”: https://goo.gl/Mwz6cZ
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


RIGOR MORTIS BR: Banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções
A banda gaúcha RIGOR MORTIS BR concederá uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções de número #024. Nessa entrevista o grupo falará um pouco sobre o início da banda, debut álbum, “The One Who...”, atual formação, influências e também comentar um pouco sobre os projetos para restante de 2016. O programa vai ao ar nas seguintes web rádios:
 Infernal Rádio: Toda Segunda-Feira a partir das 21:00 - http://infernalradio.net/ 
 Rádio Exmera: Toda Sexta-feira a partir das 20:00 - http://www.radioexmera.com/
 Metal Militia Web Rádio: Confira a grade de programação da Rádio - http://metalmilitia.com.br/2015/grade-de-programas/
 Mixcloud: Sempre disponibilizado como forma de “podcast”, confira todos os programas: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/
Em outras notícias, RIGOR MORTIS BR já está com sua agenda de shows aberta para divulgação do bem recebido “The One Who...”. Para levar a banda para sua cidade/evento escreva para: contato@sanguefrioproducoes.com oualexandrerigormortis@gmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



DEADPAN: “Nosso tema em comum é o questionamento sobre a sociedade”

A banda DEADPAN concedeu uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções, onde alguns tópicos importantes foram abordados, dentre eles a atual formação, turnê de divulgação do debut EP, influências, atuais e futuros projetos.
Perguntado sobre os métodos e formas de composição, Gustavo, vocalista e guitarrista da banda, respondeu:
 “A ideia começou no ano de 2011, sempre que eu estava em lugares mais movimentados eu começava a pensar ‘- por que as coisas são assim, dessa forma?’ e isso me pressionava a mente, então eu descobri que se eu escrevesse, aquilo aliviava, então isso se tornou uma defesa a aquele bombardeio de pensamentos que eu tinha, e isso começou a se tornar as letras das músicas, mudava um pouco aqui e ali, para que ela encaixasse nas músicas. Então, o tema em comum sempre foi questionar algo do tipo ‘- por que a gente usa máscaras para sobreviver? Por que certas instituições e certas pessoas pregam tanto o amor e tanto a bondade e fazem tanta merda e executam tanto ódio?’ e então esse era um tema em comum, e eu sempre pensei que esse ‘bombardeio de ideias’ poderia vir de um alien, por isso tenho uma tatuagem que mostra um alien com a mão na cabeça, representada por um, controlando a mente e essa foi a primeira arte que depois resultou na capa do CD.”
Em outras notícias, o DEADPAN prossegue com sua atual turnê “In Tour We Trust”, trabalhando na divulgação do debut EP, para levar o grupo para sua cidade/evento escreva para: contato@sanguefrioproducoes.com ouigorthiesen@gmail.com.
Confira todas as datas da “In Tour We Trust”: http://bit.ly/Deadpan
DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


ATTRACTHA: álbum de estreia tem data de lançamento
No próximo dia 30/09 o ATTRACTHA irá lançar o álbum de estreia “No Fear to Face what’s Buried Inside You” através da DUNNA Records nas principais plataformas digitais!

O disco foi produzido por Edu Falaschi no Loud Factory, em São Paulo/SP, com auxílio dos engenheiros de som Tiago Assolini e Wagner Meirinho. A mixer/master foi realizada pelo renomado Damien Rainaud no Mix Unlimited Studios (Fear Factory, DragonForce, BabyMetal), em Los Angeles/EUA. A capa e conceito de arte foram criados em parceria com o artista João Duarte.

“Para todo o processo, da pré-produção até a masterização do álbum, trabalhamos sem parar durante quase 6 meses. Desde as prés, onde acabamos compondo alguns riffs novos e mudando coisas, até acertarmos os timbres na etapa final, trabalhamos de segunda a segunda com os melhores profissionais. As prés foram feitas na casa do próprio Edu, no Home Studio dele, os ensaios pré-gravação, ocorreram no Rock Together Studio.A etapa de mixer/máster foi muito estressante, porque o Damien estava num fuso-horário de 4 horas a menos que aqui, então trabalhava e me mandava as coisas, que chegavam 22h, 23h, meia noite... e eu tinha que ouvir, analisar, escrever e enviar pra ele no mesmo dia. Foram vários dias dormindo só 3 a 4 horas... mas o resultado ficou exatamente como imaginávamos! Agora ficamos na torcida para que as pessoas que curtem um som mais pesado se identifiquem com nosso som!”, declarou o baterista Humberto Zambrin.

01. Bleeding in Silence
02. Unmasked Files [Revisited]
03. 231
04. Move On
05. Mistakes and Scars
06. No More Lies
07. Holy Journey
08. Victorious
09. Payback Time

Confira também o lyric video do primeiro single “231”

Acompanhe Attractha no facebook


DIO BRITTO: músico brasileiro se apresentará no Ozzfest Meets Knotfest!

O gaúcho Dio Britto segue deixando os headbangers brasileiros cheios de orgulho. Desde que entrou para o estadunidense WESTFIELD MASSACRE, o baterista vem levantando a bandeira brasileira em grandes festivais pelo país do Tio Sam.

Agora o músico e sua banda se apresentarão em um dos maiores festivais dos EUA: é a junção do OZZFEST e do KNOTFEST que aqui leva o título de OZZFEST MEETS KNOTFEST!

“Não tenho palavras pra descrever a sensação de tocar em um festival deste porte, é mais um sonho se tornando realidade, estou me dedicando muito para dar meu melhor e honrar meus companheiros de banda e os maravilhosos músicos de meu pais” – celebra Dio Britto.

No festival, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, gigantes se apresentarão. No sábado, OZZFEST, Black Sabbath, Megadeth, Disturbed, são algumas das atrações.

No domingo, KNOTFEST, dia do WESTFIELD MASSACRE, bandas como Slayer, Amon Amarth, Anthrax, Trivium, Sabaton, e claro, Slipknot, são algumas das atrações. O WESTFIELD MASSACRE se apresenta no palco Nuclear Blast, junto com Whitechapel, Carnifex e outros.

Mais sobre o festival aqui: http://www.ozzfestmeetsknotfest.com/

O WESTFIELD MASSACRE segue em turnê para divulgar o novo disco, autointitulado e acaba de lançar um novo videoclipe para ele, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=TzG9a209jcw

Para quem não conhece, o WESTFIELD MASSACRE é um supergrupo formado em Los Angeles, EUA, e que conta, além do brasileiro Dio Britto, com os músicos Tommy Vext (ex-Divine Heresy, ex-Snot), Erik Tisinger (ex-Otep, ex-Blackguard) Stephen Brewer e Ira Black (ex-Lizzy Borden, ex-Metal Church, ex-Vicious Rumors).

Contato: press@urbanyetirecords.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/westfieldmassacre
www.metalmedia.com.br/westfieldmassacre




METALMORPHOSE: assista vídeo mostrando um pouco das gravações do novo álbum

Aos fãs ávidos por novidades sobre o novo álbum da lenda viva do Metal nacional, METALMORPHOSE, um alento: a banda acaba de disponibilizar um vídeo acerca das gravações do vindouro petardo.

No vídeo, o grupo está gravando as guitarras bases e cozinha da faixa “P.D.M.” do próximo álbum, que ainda está previsto para este ano. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=edh4T28VrOY

O METALMORPHOSE segue em processo de produção de seu novo álbum. A banda gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais estão sendo gravadas no estúdio Naked Butt. A produção continua nas mãos do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.

O novo álbum, ainda sem título anunciado, é o sucessor de ‘Fúria dos Elementos’, lançado no ano passado, e citado nas famosas lista de melhores do ano a começar pela presença na lista de melhores de 2015 do editor da revista Roadie Crew, Airton Diniz.

O disco também foi colocado entre os melhores pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS). O álbum também foi um dos mais votados no quesito “Melhor Álbum de Heavy” em enquete realizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT).

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose




REBOTTE: pela primeira vez em Campinas!

O REBOTTE segue firme e forte em sua turnê de divulgação do EP ‘Insurgência’ e tocará pela primeira vez em Campinas, uma das maiores cidades do interior paulista.

A apresentação acontece no dia 2 de outubro no Bar do Zé. Além do REBOTTE, se apresentam as bandas Cardiac e Bayside Kings, além da banda Ponto Nulo No Céu, promovendo o lançamento do álbum ‘Pintando Quadros do Invisivel’.

O evento está marcado para às 16h e quem tiver nome na lista tem desconto no ingresso, visite: www.facebook.com/events/1083501915073918/

Além do disco físico, o REBOTTE acaba de lançar ‘Insurgência’ nas maiores plataformas digitais do mundo. Confira alguns dos links:

Spotify: http://goo.gl/si0kOo
iTunes: http://goo.gl/7YeOJL
Youtube: http://goo.gl/jaihlg

Para quem preferir a versão física em digipack, ela está com um preço promocional imbatível: por apenas R$9,99 você leva o disco e não paga frete. Para comprar a versão física do EP e todo o material oficial do REBOTTE, visite:

http://loja.rebotte.com.br/

‘Insurgência’ foi gravado no Flight Studio e produzido por Rogério Oliveira. A capa ficou nas mãos do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records