terça-feira, 20 de setembro de 2016

Arte News: LEGACY OF KAIN: conheça a nova banda de Angelo Torquetto e Karim Serri

LEGACY OF KAIN: conheça a nova banda de Angelo Torquetto e Karim Serri

Fim do mistério. Surge um novo nome no Metal nacional.

Após mais de 20 anos de carreira e passagens por nomes importantes do Metal, como Crosskill, Devil Tourturer, Desertor, Messianic Cry, Seven Angels e Doomsday Hymn, os guitarristas Angelo Torquetto e Karim Serri anunciaram que vinham trabalhando em uma nova banda. Agora, não só o público que acompanha a trajetória da dupla, mas os headbangers de todo o Brasil têm um bom motivo para comemorar, pois mais um nome de peso se levanta com a missão de honrar e representar a força do Metal nacional: Legacy of Kain.

“Depois de muitos erros e acertos, nós acabamos aprendendo muita coisa sobre banda, relacionamento, maneira de trabalhar e foco”, comenta Karim Serri. “Quando nos reunimos para montar o LOK (Legacy of Kain), pensamos em usar tudo o que aprendemos nesses últimos anos a nosso favor”.

Além dos guitarristas, o LOK conta com o baixista Leon PS (ex-Efrata) e o baterista Tiago Rodrigues. Os vocais ficam sob responsabilidade de Angelo Torquetto, que já desempenhou tal função em outras bandas pelas quais passou. Sobre os novos parceiros, Karim salienta que “chamamos dois caras que pensam da mesma maneira e têm o mesmo objetivo que nós temos, sem restrições. Temos uma alta expectativa para essa banda. Não em termos de fama e sucesso, pois isso é relativo, mas em termos de comprometimento e disponibilidade para ir a qualquer lugar onde o Metal nos levar”.

Para atingir os objetivos e se sobressair no vasto cenário do Metal Brasil afora - e quem sabe mundo afora -, os integrantes do Legacy of Kain reconhecem a importância de um trabalho realizado com muito esmero, e que vai além das composições. “Entendemos hoje que não é apenas boa música. Tem muitas outras coisas envolvidas”, ressalta Angelo. “A banda é uma empresa e deve ser levada a sério. São projeções futuras e um investimento a longo prazo”.

Concentrados no estúdio Silent Music, na cidade de Curitiba-PR, os músicos finalizam as gravações de seu primeiro EP, que tem previsão de lançamento em novembro. Os headbangers podem esperar um Thrash Metal pesado, visceral e altamente competente, e que não vai deixar de lado características mais presentes na música pesada moderna. Ansioso para apresentar as novas composições aos fãs, Angelo deixa o recado: “O LOK tem muito a percorrer e a corrida começou no pique certo. Depois é cair na estrada e ir pro mosh!”.

Confira abaixo o teaser que a banda liberou com uma prévia do que estão preparando:


O Legado de Caim


Intolerância. Hipocrisia. Arrogância. Guerras. Caos!!!
Palavras que assombram, atormentam e dilaceram vidas por toda a Terra. Tudo isso fruto do primeiro assassinato registrado na história da raça humana, quando Caim, em um ato de extrema covardia e tomado por sentimentos destruidores, como inveja, ganância e ciúmes, matou seu irmão Abel. O que nos sobrou foi o seu legado. A atitude completamente irresponsável de Caim colocou a humanidade em uma luta diária contra um de seus maiores inimigos: a própria humanidade. 

A LOK busca, através de suas letras e de todo o peso colocado em suas músicas, contestar essa acomodação que o ser humano tem em aceitar e se deixar influenciar por um legado corruptor, que se encontra enraizado na sociedade. Um legado que nos faz agir de maneira egoísta e cruel. Essa herança vai nos dominando e aumenta nossa hipocrisia. E mesmo que a hipocrisia nos leve a usar máscaras, é inenarrável sua incapacidade de mudar o nosso interior.


O Legacy of Kain conta com as parcerias
Harpia Luteria, Garagem Instrumentos Musicais, Cordas Solez e Pedais AED.

Links relacionados:



CROSSED CROW: assista ao lyric video para a faixa "Unstoppable Cycle"
Depois da total reformulação ocorrida nos últimos anos e a consequente estabilidade no line up, a Crossed Crow encontra-se em um ótimo momento, com energias renovadas e trabalhando à todo vapor na produção de seu primeiro EP.

O aguardado "Reap What We Sow" tem previsão de lançamento para os próximos meses e o grupo acaba de liberar mais uma faixa para a audição. Depois do primeiro single, também apresentado em forma de lyric video para a pesada e original "Unfolding Paths", uma segunda composição ainda mais surpreendente foi disponibilizada.

"Unstoppable Cycle" é uma faixa com mais de 7 minutos de duração e traz uma banda entrosada, técnica e com diversos elementos interessantes em sua musicalidade. O Death Metal cadenciado e pesado do grupo se mostra criativo e repleto de momentos inusitados, breques, dedilhados e riffs matadores.

Confira agora mesmo o lyric video para a faixa "Unstoppable Cycle" e se ainda não ouviu o single anterior, ouça também "Unfolding Paths":




HEAVENLESS: banda solta lyric video de novo single.
A Heavenless que está para lançar o seu primeiro álbum, “Whocantbenamed”, fez sua pré-estreia com o videoclipe oficial de “Hatred”, single lançado em 24 de julho de 2016. Esse trabalho dirigido por Rafaum Costa, também fará parte do elenco do DVD Roadie Metal, que será distribuído a todos os representantes de mídias, produtoras e casas temáticas de Rock/Metal do Brasil.

Na segunda-feira, dia 19 de setembro, Kalyl Lamarck (vocalista e baixista), Vinicius Martins (guitarrista) e Vicente “Madbutcher” Andrade (baterista), fizeram mais um lançamento em áudio visual. Dessa vez disponibilizaram o liryc vídeo de “Hopeless”, segunda música na relação do vindouro full-length. “Seguimos a mesma temática da música “Hatred” e de quase todo o disco”, revela Vicente.  A temática da qual o baterista se refere é a antirreligiosa que, assim como no primeiro vídeo, também reforça a letra de “Hopeless”.

Riffs pesados, vocais agressivos e atmosfera densa são os “sabores” do novo single, que faz a ponte final para o lançamento do debut. “O clipe foi feito por Marcelo Nespoli e traz imagens bem atuais da nossa sociedade, se analisadas de forma isolada”, finaliza.

Você pode conferir o lyric video de “Hopeless”, clicando no link abaixo.


Contatos:
Cel.: (84) 98828-4400


Sites Relacionados:


COLWIRE: Banda é o destaque no Orgulho Nacional do programa Wikimetal dessa semana.
O quinteto paulistano Colwire, banda considerada uma das revelações do Deathcore nacional, é a grande entrevistada dessa semana no programa Wikimetal, no Orgulho Nacional.
A banda contou todos os detalhes do novo álbum de estúdio da banda intitulado “Silenciados”

Na entrevista cedida a Rafael Masini, a banda falou sobre temas interessantes tais quais as composições e gravações do novo álbum, a origem da banda, como é fazer Metal em português e outros temas importantes da banda.

O programa está disponível pelo site do 
Wikimetalwww.wikimetal.com.br e também transmitido semanalmente pela Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br toda Terça as 18.00 hs, Sexta 12:00 hs e Sábado 22:00 hs.

A banda é formada por:
Álvaro Limeira - Vocal
Lohan Amorim - Guitarra
Guilherme Yukio - Guitarra
Vinicius Borim - Baixo
Igor Mamute - Bateria


Canais oficiais Colwire:

Contato@Colwire.com

Facebook.com/Colwire
Twitter @colwire
Instagram @colwireoficial


KING OF BONES consolida identidade musical em novo álbum

Mais que lançar o segundo álbum, o King Of Bones consolida sua identidade musical em "Don't Mess With The King". Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria), que estrearam há três anos com "We Are The Law", passaram de promessa a realidade. Mas eles tinham que seguir provando isso e agora objetivam não só manter a base de fãs, como ampliá-la em "Don't Mess With The King". "A expectativa não poderia ser maior nessa fase. Consolidamos nosso estilo musical com uma identidade forte nesse segundo álbum e isso cativou quem já no conhecia e, principalmente, um público novo", analisou o guitarrista Rene Matela.

O material contou com produção a cargo de Henrique Baboom e a arte de capa ficou por conta de Gustavo Sazes, figuras de renome no cenário nacional e internacional. "Baboom soube entender bem o nosso trabalho e tirar o nosso melhor. Após alguns anos juntos, principalmente depois de muita estrada proporcionada pelo 'We Are The Law', passamos a nos conhecer melhor musicalmente e pessoalmente", revelou o vocalista Júlio Federici. "Antes de começar as composições de 'Don't Mess With The King', sabíamos exatamente a sonoridade que queríamos atingir. O King Of Bones hoje já tem sua identidade e podemos dizer que estamos sólidos para enfrentar o que vem pela frente", acrescentou.

A primeira amostra do novo álbum, que está disponível nas plataformas digitais e em CD físico, veio com o videoclipe da faixa "Hold Me Closer". Confira o vídeo em 
https://www.youtube.com/watch?v=37yijuXXtoc

O grupo agora se prepara para realizar apresentações na Argentina, o que gera uma grande expectativa. "É uma responsabilidade grande, sabendo que é um país que tem tradição no Rock/Metal, tendo medalhões como Rata Blanca e Watchmen. Preparamos um excelente repertório e show para que o público da Argentina possa nos receber de maneira calorosa assim como iremos fazer com eles", adianta Matela.

A versão física de "Don't Mess With The King" está à venda na loja Die Hard (Galeria do Rock) em 
https://is.gd/ckT8ER

Ouça o álbum no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7uusq8OjIYwWSbFfl4KtVj

Sites relacionados:
Site: 
www.kingofbones.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/kobrockband
Youtube: 
www.youtube.com/kingofbonesofficial
CD Baby: 
http://cdbaby.com/cd/kingofbones
iTunes: 
https://is.gd/hS9Tur


RIO ROCK FESTIVAL anuncia primeira edição com grandes nomes do metal nacional
A THC Produções, a mais nova produtora de eventos do Rio de Janeiro, formada por Eduardo Chamarelli e Themis Barros, anuncia oficialmente a 1ª edição do Rio Rock Festival – HELL IN RIO, o mais novo grande festival de heavy metal do Brasil.

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Terreirão do Samba, na Praça Onze, no Centro do Rio de Janeiro, vai dar lugar ao heavy metal. Saem os pandeiros e tamborins, e abrem-se alas para os principais representantes do rock pesado brasileiro.

Importantes nomes da música pesada nacional já estão confirmados no line-up como Angra, Korzus, Hibria, Claustrofobia, Project 46, Oitão, Dead Fish, Velhas Virgens, O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos, John Wayne, Reckoning Hour, Perc3ption, Hatefulmurder, Eros. Outras duas atrações serão anunciadas nos próximos dias.

A proposta do RIO ROCK FESTIVAL é oferecer um evento de qualidade, com infraestrutura de ponta, e o intuito de movimentar, fomentar e apoiar o cenário do heavy metal no país. A THC Produções visa apresentar um novo conceito, valorizando o rock nacional, reunindo nomes já consagrados, além de dar espaço para as grandes revelações do cenário underground.

“Em novembro, o calor no Rio de Janeiro é infernal e o nome HELL IN RIO surgiu justamente desta brincadeira com o já tão popular “Hell de Janeiro”, como os cariocas costumam chamar a Cidade Maravilhosa no verão. O público que vier curtir o evento vai se divertir com oito atrações por dia, além de comida e bebida a preços populares”, explicou Eduardo Chamarelli.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/4467-hellinrio-riodejaneiro-rj) e também podem ser adquiridos em vários pontos autorizados no Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações no serviço abaixo.

O projeto do HELL IN RIO surgiu após uma simples enquete nas redes sociais para saber inicialmente quais bandas os cariocas gostariam de assistir em um festival no Rio de Janeiro. Surpreendentemente, mais de 20 mil pessoas participaram da pesquisa que, por ventura, acabou indicando mais de 200 grupos de todo País. E foi a partir destas sugestões, que a produtora iniciou as negociações para formar o cast do evento.

Desta forma também foi definida a parceria entre a produtora com a RIOTUR, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação de Barraqueiros do Terreirão do Samba, que disponibilizaram o espaço do TERREIRÃO DO SAMBA – Praça XI, para realização deste grande projeto.

Terreirão do Rock
O Terreirão do Samba é um espaço que comporta mais de 15 mil pessoas. Com localização privilegiada, entre a Central do Brasil e a estação de metrô da Praça Onze, contando, assim, com toda a malha ferroviária da cidade (trens e metrô), além das linhas de ônibus que vêm de toda cidade, favorecendo a Baixada, Zonas Norte e Oeste, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, entre outros, facilitando a chegada e volta para casa dos fãs de rock do Rio de Janeiro e de outras localidades.

Links relacionados:

Serviço Rio de Janeiro
THC PRODUÇÕES orgulhosamente apresenta Rio Rock Festival – Edição HELL IN RIO
Data: 05 e 06/11/16
Local: Terreirão do Samba – Praça XI
Abertura dos portões: Sábado às 16 horas | Domingo às 14 horas
Informações: (24) 992 617 597 (fone/whatsapp) | E-mail: thc@thcproducoes.com      
Capacidade: 15 mil pessoas
Classificação etária: 16 anos
Acesso para deficientes

Antecipados:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 160,00
Meia estudante - R$ 80,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 80,00
Na hora:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 200,00
Meia estudante - R$ 100,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 100,00
Passaportes Antecipados:
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - R$ 240,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - 120,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Primeiro lote) - R$ 120,00
...............................................
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - R$ 260,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - 130,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Segundo lote) - R$ 130,00

Passaportes na hora (venda somente durante o dia 05/11/2016):
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 - R$ 320,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 - 160,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) - R$ 160,00

Pontos de venda autorizados:
Rio de Janeiro: Hard’n’Heavy (Flamengo), Sempre Musica (Ipanema), Rock For You (Duque de Caxias), Klein Tatoo (Resende), JKing Store (Nova Friburgo)
São Paulo: SP Rock (Galeria do Rock) e Joker (Galeria do Rock)


RUINS OF ELYSIUM: mais informações sobre disco de estreia e campanha de crowdfunding
Positivas expectativas já estão atreladas aos mineiros do Ruins of Elysium há muito tempo, tendo em vista o frequente aparecimento de resenhas repletas de elogios ao EP “Daphne”, lançado em maio, principalmente fora do país.

Preparando-se para o lançamento do álbum de estreia, a banda acaba de revelar mais detalhes acerca do trabalho, que será marcante não apenas para a própria banda, mas também para o Metal brasileiro, já que se trata de uma banda diferenciada, executando Symphonic Metal com vocais tenores.

O álbum será belamente intitulado “Seeds of Chaos and Serenity”, e está sendo gravado simultaneamente no Brasil, na Itália e na Grécia. Seu setlist será composto por cinco faixas, onde a faixa-título beirará os impressionantes 40 minutos. Uma épica sinfonia é prometida! “Kama Sutra”, “Serpentarius”, “Shadow of The Colossus” e “Valerie”, cover de Amy Winehouse/The Zoutons, comporão o restante da lista.

Para concretizar o lançamento físico desse grande trabalho (bem como o lançamento no mesmo formato do EP “Daphne”, com faixas bônus), a banda está trabalhando em uma campanha de crowdfunding, e conta com a sua contribuição!

Basta acessar o link a seguir para deixar sua contribuição para o Metal nacional:

O Ruins of Elysium está na ativa desde 2013 e, como supracitado, executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que a dupla de guitarristas é também composta por uma holandesa e um italiano.


Links relacionados:


ECCLESIA: Banda lança a álbum “Circle of Fire”

É com grande alegria que o Ecclesia anuncia o lançamento de seu primeiro trabalho aos vinte e um dias do mês de setembro do ano de 2016.

O ‘Círculo de fogo’, como pode ser intitulado em nosso idioma, foi gravado em 2012, originalmente, mas devido aos mesmos problemas que culminariam no cessar das atividades de Joaõ D’Andrade como músico e produtor, da mesma forma que o single Redemption, the Realm’s Edge o trabalho foi engavetado no inicio de 2013.

Na antiguidade grega a ?????s?a era a principal assembléia da democracia ateniense. É com esse espírito de união e garra para enfrentar as dificuldades que D’Andrade mantém viva a chama do Heavy Metal em sua dedicação à arte da música.

‘Circle Of Fire’ segue a linha do Metal Melódico de bandas como Angra, Edguy, Viper, Helloween, Gamma Ray, HammerFall, porém a sua maior influência é sem sombra de dúvida o Blind Guardian. No repertório deste trabalho o fã do estilo irá encontrar canções rápidas, pesadas e baladas.

Para ter acesso ao material a produção disponibilizou o link: http://bit.ly/2bMxzzG

Circle of fire - Ecclesia
(2016 - independente)

Track list:

1. Wildfire
2. Hereafter
3. Last Breath
4. Into the Circle Of Fire
5. Talisman Legend
6. Black Corsair (faixa bônus)

Links Relacionados:

Redes Sociais: @ecclesiametal


ROADIE METAL VOL.8: confira as bandas, arte e a data de lançamento oficial da coletânea
A Roadie Metal anuncia oficialmente a produção de mais uma coletânea organizada pela produtora! Após sete edições lançadas, vem aí a oitava coletânea Roadie Metal, que visa divulgar e espalhar os nomes de bandas já consagradas no cenário e também bandas novas que buscam seu espaço em um estilo que é marcado pelo amor e idolatria de seus fãs.

Após vários meses de audições e espera, finalmente está sendo prensada a Coletânea Roadie Metal Vol. 8, que contará com 33 bandas brasileiras que compreendem vários estilos e regiões do país.

O material foi novamente montado tendo em mente a divisão de estilos. Por se tratar de uma coletânea dupla, apresentamos bandas de vertentes extremas do Metal no CD 1, variando por estilos como Thrash, Death, Black, Groove, também Metalcore e os estilos mais pesados do Metal nacional.

Já no CD 2, apresentamos ao público bandas voltadas aos estilos mais clássicos do Rock e Metal, tais como o Hard Rock, o Heavy Metal, o Rock and Roll em geral, e outros gêneros que se enquadram dentro da proposta mais tradicional.

A distribuição desse material será, como sempre, realizada de forma gratuita para a imprensa especializada e através de sorteios no programa de webrádio da Roadie Metal, A Voz do Rock, e em campanhas promovidas pelo site oficial.

O material se encontra nesse momento em fase final de prensagem e o início de sua distribuição está previsto para o próximo dia 10 de outubro.

O conceito da arte é apresentar ao público Hades em seu inferno pessoal, com todas as almas desesperadas pela salvação. Mas Hades em sua soberania não permite que esses infelizes saiam do inferno criado por eles mesmos.

Toda a arte é novamente assinada por Marcelo Nespoli, e a produção e tratamento de áudio está por conta de Fred Mika, dos estúdios Musik, em Goiânia.

Confira a arte do encarte e a lista de faixas oficial da Coletânea Roadie Metal Vol 8:

CD 1:
01 - Claustrofobia: Metal Maloka (Santos/SP)
02 - Torture Squad: Return of Evil (São Paulo/SP)
03 - Necrofobia: Membership (Ribeirão Preto/SP)
04 - Death Chaos: From The Dead They Will Rise (Curitiba/PR)
05 - Jailor: Stats of Tragegy (Curitiba/PR)
06 - Hunger: Demons In White (Indaiatuba/SP)
07 - Stoned Bulls: Good For Shit (São João da Boa Vista/SP)
08 - Burnkill: Guerra e Destruição (Pouso Alegre/MG)
09 - Terrorsphere: Assassinos (Londrina/PR)
10 - Crookhead: Via Crucis (Araraquara/SP)
11 - Fallen Idol: The Boy and the Sea (Arujá/SP)
12 - Tormentor Bestial: Demon of Pervertion (Taubaté/SP)
13 - Dying Suffocation: Deathbed (Pato Branco/PR)
14 - Voiden: Antares (São Paulo/SP)
15 - Quintessente: Towards Eternity (Rio de Janeiro/RJ)
16 - Haumette: Changed Heart (Brotas/SP)

CD 2:
01 - Black Triad: R.I.P. (Porto Alegre/RS)
02 - Apple Sin: Roadie Metal (Barroso/MG)
03 - Rising: Road of Metal (São Paulo/SP)
04 - Brutallian: Blow On The Eye (São Luis/MA)
05 - Heaven’s Guardian: Dream (Goiânia/GO)
06 - Super Over: Esquema (São Carlos/SP)
07 - Darkship: Prison of Dreams (Carlos Barbosa/RS)
08 - Soledad: Giant (Belém/PA)
09 - Moby Jam: Homem de Gelo (Varre-Sai/RJ)
10 - Sickymind: Question of Honor (Atibaia/SP)
11 - Oni: Pedaços (Feliz/RS)
12 - Ariel/Kaliban: À Morte (Palmeira dos Índios/AL)
13 - Blancato: Laís (Uberlândia/MG)
14 - Neogenese: Oceans of Time (São José dos Pinhais/PR)
15 - High Moonlight: Inovaya (São Paulo/SP)
16 - Brvto Amor: Vida (Rio de Janeiro/RJ)
17 - The Walkins: O Sinal (Indaiatuba/SP)

O programa Roadie Metal, A Voz do Rock é atualmente realizado todas quartas-feiras, das 20:40 às 23:00, e também aos sábados, das 14:40 às 16:15, sempre ao vivo, através do www.canalfelicidade.com. É possível também acompanhar o programa através do livestreaming na página oficial da Roadie Metal no Facebook.

Site oficial Roadie Metal: http://roadie-metal.com
Gleison Junior (idealizador da Roadie Metal): https://www.facebook.com/gleison.junior.148


ATTRACTHA: confira lyric video de novo single “231”
O ATTRACTHA lançou o lyric video “321”, primeiro single em divulgação ao primeiro álbum de estúdio, intitulado “No Fear to Face what’s Buried Inside You”, com produção de Edu Falaschi e mixado/masterizado por Damien Rainaud no Mix Unlimited Studios, em Los Angeles/EUA.


Acompanhe Attractha no facebook


BRUTALLIAN: disponibilizado álbum de estreia no YouTube 
O BRUTALLIAN disponibilizou o primeiro álbum de estúdio “Blow on the Eye” (2015) para audição gratuita no canal oficial do YouTube. O disco foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. 


Acompanhe Brutallian no Facebook


4DRIVE: confira belas imagens no lyric video de “Fading Memories”
O 4DRIVE lançou um lyric video para “Fading Memories”, segundo single em divulgação ao recém-lançado  álbum de estreia “Recycle”, com produção e direção a cargo de Pedro Konishi.


“Recycle” apresenta uma sonoridade única e versátil, percorrendo desde o New Metal, passando pelo Grunge e Hard Rock, até o Classic Rock. Foi gravado no Estúdio RG, em Americana/SP, com produção a cargo de Guilherme Malosso e 4drive.

Acompanhe 4drive no facebook


LOUDER: participação especial em concerto de Orquestra 
O LOUDER fará participação especial no concerto da Orquestra de Sopros de Veranópolis amanhã (21/09) a partir das 20h30 no Salão Nossa Senhora de Lourdes e apresentará a música “No More”, que integra o recém-lançado EP de estreia “Take One” e também uma releitura da canção “Herdeiro da Pampa Pobre”, com regência a cargo do maestro Dirceu Andrioli.

O evento irá celebrar o 19º Concerto Anual com o espetáculo “O Som do Sul”, que faz parte da programação da 24ª Feira do Livro do município e traz à tona a cultura musical do Rio Grande do Sul, com um repertório muito vasto e variado. Confira m mais informações sobre o evento aqui http://bit.ly/2crZTuI

Acompanhe Louder no facebook


SOURCE em tour norte-americana com In Flames e Hellyeah
 A banda Source irá se juntar ao In Flames e ao Hellyeah na 'Forged in Fire' U.S. Tour a partir de novembro (confira as datas no cartaz). Antes, a banda lança seu álbum “Return To Nothing” e parte para a Fall Tour of the U.S que se inicia no dia do lançamento:

9/23 - Boulder, CO @ KMG Studios
9/29 - Moorhead, MN @ The Garage Bar
10/1 - Janesville, WI @ The Back Bar (JJO Sonic Boom Midway Party)
10/2 - Green Bay, WI - TBA
10/5 - Warren, MI. @ The Ritz
10/6 - Toledo, OH. @ Realm
10/7 - Battle Creek, MI. @ The Music Factory
10/8 - Bradley, IL. @ The Looney Bin
10/9 - Joliet, IL. @ The Tree of Joliet
10/11 - Eau Claire, WI. @ The Plus
10/12 - Savage, MN. @ Niesen's
10/13 - Cedar Rapids, IA. @ Otis' Tailgator's
10/14 - Waterloo, IA. @ Spicoli's
10/15 - Rock Island, IL. @ RIBCO
10/16 - Altoona, IA. @ Brewhouse No 25
10/19 - Kansas City, MO @ All Star Rock Bar
10/20 - Joplin, MO. @ Guitars HOLD
10/21 - Cape Girardeau, MO @ Blue Diamond Sports Bar
10/22 - Springfield, IL. @ Capitol City

Mais informações:


SEELE lança novo vídeo
O ator Tommi Eronen conhecido por estrelar os filmes ‘Jade Warrior’ (2006) e ‘Bad Luck Love’ (2000) faz uma performance (co-estrelado por Hanna-Leena Henriksson) em um novo vídeo da música da banda finlandesa SEELE.

Trata-se da faixa Rakkaudesta Sokea, que está no novo álbum do grupo "Jos Vain Kaiken Jättäisin" e pode ser conferido no link abaixo:


A música também está disponível em:


VIOLBLAST lança novo teaser
"Conflict" será o nome do novo álbum da banda Violblast. Além do título, o grupo também divulgou um teaser do vindouro trabalho que pode ser conferido no link abaixo:


O novo disco sairá no dia 26 de novembro via Suspiria Records.

Mais informações:


ACROSS THE BURNING SKY: novidades de vindouro álbum
 "The End Is Near" é o nome do novo disco da banda Across The Burning Sky. O trabalho será lançado no dia 28 de novembro via MDD Records. Junto com essas novidades, a banda divulgou um trailer do trabalho, além da arte gráfica que pode ser conferida ao lado:


Vale destacar que o disco foi masterizado por Pluto Neuber no MegaWimpSound Studio (Primordial, Necrophobic, War From a Harlots Mouth, Aeternus, Blood Red Throne).

Mais informações:


DAMNED PILOTS assina com Sliptrick Records
‘Overgalaxy’, novo álbum do Damned Pilots, será lançado no final de 2016 e gravadora responsável será a Sliptrick Records, com a qual a banda fechou contrato recentemente.

O novo trabalho foi gravado no Track Terminal Studio em Trieste,  na Itália por Francesco Bardy, exceto as faixas ‘Just Another Day’, ‘People Don’ t Die’ que foram gravadas no Voodoosound Studios na Holanda por Paul van Rijswijk.

‘Overgalaxy’ foi produzido por Ron Goudie (Gwar, Death Angel, Poison) e mixado e masterizado por Bill Metoyer (W.A.S.P., Trouble, Slayer). A arte da capa ficou por conta do filipino Uzi Emperado.

Mais informações:


STRAY TRAIN em turnê com gigantes
Após o sucesso do álbum “Monkey”, lançado no meio do ano, a banda Stray Train parte para uma tour ao lado do Blues Pills e Kadavar que começa à partir de setembro. Confira as datas abaixo:

30.09.2016 Stockholm (Debaser Strand) SE 
01.10.2016 Gothenburg (Pustervik) SE 
03.10.2016 Copenhagen (Pumpehuset) DK 
04.10.2016 Aarhus (Voxhall) DK 
05.10.2016 Hannover (Capitol) DE
06.10.2016 Dresden (Beatpol) DE
07.10.2016 Nürnberg (Löwensaal) DE
08.10.2016 Oberhausen (Turbinenhalle) DE
09.10.2016 Saarbrücken (Garage) DE
10.10.2016 Bremen (Schlachthof) DE
11.10.2016 Yverdon-les-Bains (L'Amalgame) CH 
12.10.2016 Wiesbaden (Schlachthof) DE
13.10.2016 Kufstein (Kulturfabrik) AT
14.10.2016 München (Tonhalle) DE
15.10.2016 Berlin (Columbiahalle) DE
17.10.2016 Linz (Posthof) AT 
18.10.2016 Wien (Gasometer) AT 
19.10.2016 Milano (Alcatraz) IT 
21.10.2016 Ludwigsburg (MHP Arena) DE
22.10.2016 Pratteln (Z7) CH 
23.10.2016 Nimes (La Paloma) FR
24.10.2016 Cognac (West Rock) FR
25.10.2016 Madrid (Joy Eslava) ES 
26.10.2016 Barcelona (Apolo) ES
27.10.2016 Biarritz (L'Atabal) FR 
28.10.2016 Bordeaux (Le Rocher De Palmer) FR 
29.10.2016 Rouen (Le 106) FR 
30.10.2016 Paris (Trianon) FR 
01.11.2016 Wolverhampton (Slade Rooms) GB 
02.11.2016 Glasgow (Classic Grand) GB
03.11.2016 Belfast (Voodoo) GB
04.11.2016 Dublin (Voodoo Lounge) IE 
05.11.2016 Manchester (Club Academy) GB 
06.11.2016 London (Koko) GB
07.11.2016 Cardiff (Club Ifor Bach) GB 
08.11.2016 Bristol (Marble Factory) GB 
09.11.2016 Nancy (L’Autre Canal) FR
10.11.2016 Tourcoing (Le Grand Mix) FR
11.11.2016 Brussels (AB Box) BE
12.11.2016 Münster (Sputnik Halle) DE 
13.11.2016 Tilburg (013) NL


SCUM: detalhes do novo disco
Gravado, mixado e masterizado por Stefano “Saul” Morabito no “16th Cellar Studio” (Fleshgod Apocalypse, Hour of Penance, Hideous Divinity, Adimiron e outros) com arte do vocalista Carlo Settembrini, a banda Scum anunciou que seu novo álbum será lançado via Sliptrick Records.

A banda está há 18 anos na ativa investindo no Death e Thrash Metal. O novo disco se chamará ‘Humana’ e a data de seu lançamento ainda não foi divulgada. Este será o terceiro petardo do grupo.

Mais informações:


CORNERS OF SANCTUARY lança novo vídeo
A banda Corners of Sanctuary acaba de lançar um novo vídeo. Trata-se de um clipe para a faixa Hyde No More que pertence ao álbum "Declaration of Metal", lançado pela Exquisite Noise Records. Confira o vídeo abaixo:


A banda também divulgou alguns shows que fará em breve:

October 14 - Wrecking Ball Metal Fest 2016 - The Nail - Ardmore, PA.
October 28 - Bar XIII - Wilmington, DE/
November 6 - Stanhope House - Stanhope, NJ. (supporting SILVERTUNG)
December 2 - Empire Concert Club - Akron, OH. (supporting AXEMASTER)

Mais informações:


BLOODRIDE: confira detalhes do novo álbum
A banda Bloodride confirmou que seu terceiro álbum se chamará “Planet Alcatraz” e que o disco sairá via Inverse Records no dia 25 de novembro. O novo trabalho foi gravado no Peter´s Cross Studios por Petteri Lammassaari e mixado/masterizado por Jarno Hänninen no D-Studio. A arte gráfica ficou por conta de Niko Bauer do PoorAndStarving. Confira abaixo o tracklist:
1. S.O.B.
2. Planet Alcatraz
3. War In Me
4. Beyond Repair
5. All We Deserve
6. Baptizing Demons
7. Grave Is Calling
8. Rat Racer
9. Storm Under My Skin
10. Marching Off To War

Mais informações:


HELLLIGHT: uma das atrações da nova compilação da Cangaço Rock Radio

Um dos principais nomes do Doom Metal na América Latina, o brasileiro HELLLIGHT disponibilizou uma música na quarta edição da compilação organizada pela rádio Cangaço Rock.

A banda participa com a música ‘Shapeless Forms of Emptiness’, faixa de seu mais recente trabalho, ‘Journey Through Endless Storms’. A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, Coldblood, [maua], Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3

No Brasil ‘Journey Through Endless Storms’ foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Lembrando que recentemente a gravadora europeia do HELLLIGHT disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, ‘Journey Throught Endless Storms’.

https://www.youtube.com/watch?v=j5JwRG8pqvY

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight




OLIGARQUIA: presença confirmada no São Paulo em Chamas

A Instituição do Death Metal brasileiro segue sua rotina de shows e mais shows e anuncia sua presença na décima-sétima edição do festival São Paulo em Chamas.

O evento, que também celebra os 30 anos do Attomica, conta com um lineup de peso completado com as bandas Armadilha, Sweet Danger, Head Krusher, Crucifixion BR e Vingança Suprema.

O festival acontece no tradicional Mineiro Rock Bar, em Osasco, no dia 1º de outubro. Todas as infos aqui: www.facebook.com/events/1741339942803361/

O OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar mais informações.

A banda está disponível para shows. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail:oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia




CREPTUM: Black Metal em seu estado puro em novo videoclipe

Seguindo na promoção de seu debut, ‘of lies, curses and blood’, que acaba de sair do forno, o CREPTUM disponibiliza seu primeiro videoclipe.

A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube: https://goo.gl/Org1su

Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

Foram praticamente 15 anos desde sua formação até o lançamento de seu primeiro álbum. Mas a enorme espera valeu e o CREPTUM, uma das maiores promessas do Black Metal brasileiro, lança oficialmente seu álbum ‘of lies, curses and blood’.

O disco, lançado em parceria com a renomada Mutialtion Records, já está disponível para venda com o selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

‘of lies, curses and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

O álbum conta com a participação do músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música ‘An Inevitable End’.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



SHADOWS LEGACY: EP comentando em revista alemã

O mais recente EP do SHADOWS LEGACY foi resenhado pela tradicional revista alemã Rock Hard.

Estamos falando de ‘Blood And Sweat’, trabalho lançado no Brasil e, 2014 e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music. Na resenha, em alemão, o redator Stefan Glas comenta que o o EP “vale a pena ser ouvido” e carimba um honroso 7/10 no trabalho.

Do EP foi retirado um videoclipe para a música que dá título ao trabalho, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy




SCELERATA: primeiro vídeo com a nova formação está disponível, assista!

Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir ou assistir a performance do lineup recém-anunciado do SCELERATA, a espera terminou. O grupo acaba de disponibilizar um vídeo registrando sua primeira performance ao vivo.

Gravado durante a apresentação na Openstage Music Store em Porto Alegre no último dia 2 deste mês, o vídeo conta com uma incrível interpretação de um dos clássicos do grupo, ‘Spirits Looking For…’, retirado do debut ‘Darkness & Light’. Assista:

YouTube: https://goo.gl/F6p64A

Facebook: https://goo.gl/bvajFS

O belíssimo trabalho técnico desde a captação, edição e produção de áudio e vídeo ficou nas mão dos profissionais: Marcos Strapazon (MD5 Produtora), Ilson Bolzan, Lair Raupp, Magnus Wichmann e Marcel van der Zwam.

Aos que não acompanharam, recentemente o SCELERATA anunciou sua nova formação: além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, a banda agora conta com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra. Na outra guitarra a banda celebra a volta do talentoso Magnus Wichmann, músico que não apenas participou do lançamento de todos os discos da banda, como é seu principal compositor.

As novidades não param! A banda se prepara para as comemorações de 15 anos de estrada com muita coisa boa e claro, músicas inéditas!

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário