terça-feira, 13 de setembro de 2016

Arte News: NERVOCHAOS: comemorando 20 anos de sólida carreira!

NERVOCHAOS: comemorando 20 anos de sólida carreira!

Neste mês o NERVOCHAOS celebra 20 anos de carreira… initerrupta!

Considerados uma das principais bandas da história do Metal Nacional, o NERVOCHAOS foi formado em sete de setembro de 1996, com a idéia de fazer um som nervoso e agressivo sem se prender a rótulos pré-estipulados. De lá pra cá foram seis álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, um Box com DVD, um documentário e milhares de shows por TODO O MUNDO, sempre se mantendo sob os valores do underground e levando a máxima “muito trabalho” ao pé da letra.

Como seu fundador, o baterista Edu Lane, sempre deixa claro em entrevistas: “uma banda se faz no palco”. Com isso em mente e mesmo preparando o lançamento de um novo álbum, o grupo está prestes a embarcar para mais TRÊS turnês até o fim do ano, além de lançar um Box comemorativo do aniversário dessas duas décadas de atividade.

E não é só isso! Acaba de sair o sétimo episódio do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, lançado em agosto e que consistirá no lançamento de 10 episódios, sendo um por semana, no site oficial da banda.

www.nervochaos.net

Em breve mais informações sobre o novo material e o BOX comemorativo de 20 anos serão anunciadas.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos


DARKSHIP: banda anuncia parceria com a Extreme Art Acessórios

Depois de anunciar uma grande parceira com a empresa estadunidense R.I.N.D. Entertainment, o DARKSHIP agora apresenta um outra importante parceira.

É com a renomada empresa paulista de acessórios, Extreme Art, um dos principais nomes do país quando pensamos em acessórios voltados para o público Rock e Metal. A empresa cuidará em dar um “up” no visual dos gaúchos.

Para conhecer mais sobre a Extreme Art e também visitar a loja virtual:

Facebook: https://www.facebook.com/extremeart.br

Instagram: https://instagram.com/extremeartacessorios

Site: http://www.extremeart.com.br

O DARKSHIP segue divulgando ‘We Are lost’, trabalho que conta com dez músicas. A primeira retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.

Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship


ELIZABETHAN WALPURGA: música inédita na compilação da Cangaço Rádio Rock

Depois de anunciar seu retorno, um dos nomes mais tradicionais do Metal Extremos de Pernambuco, o ELIZABETHAN WALPURGA, apresenta a primeira música desde seu retorno. Ela está disponível na quarta edição da coletânea organizada pela Cangaço Rádio Rock.

A música tem o título de A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, HellLight, [maua], Affront, Coldblood, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3

O ELIZABETHAN WALPURGA recentemente anunciou o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos. O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, ‘Desire’, alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de “Dream Team” do Metal pernambucano.

Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um Split com o LORD BLASPHEMATE pelo selo Ordo Draconian Black Label.

Para os fãs ansiosos por novo material, a banda já prepara o lançamento do novo álbum e em breve trará mais informações sobre o material.

Lembrando que o show de (re)estreia é neste domingo, dia 18 de setembro, ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

Todas as informações pelo link: www.facebook.com/events/296923770680925/

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga 




KRUCIPHA: assista agora ao videoclipe de ‘Reason Lost’

Enquanto o novo álbum não sai, o KRUCIPHA nos presenteia com um belíssimo trabalho audiovisual.

A banda curitibana está lançando um clipe para a música ‘Reason Lost’, já conhecida dos fãs, mas que aqui ganha ainda mais dramaticidade com um projeto em vídeo que casou perfeitamente com a proposta da música.

O clipe foi dirigido por André Nisgoski e Alceste Ribas com assistência de produção de Márcio Andrade. A “perturbadora” interpretação ficou por conta da atriz Hayane Petrin, assista:

Pelo YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=qFWlFtb5oIc

Pelo Facebook:

https://goo.gl/gwr35s

O KRUCIPHA se encontra no estúdio Boom Sound Design, onde já finalizam as gravações do novo álbum com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media.

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha



CHAFUN DI FORMIO: novo EP também está no YouTube e Facebook!

O CHAFUN DI FORMIO está levando sua missão de colocar seu ótimo EP ‘Abuso Secular’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres) em todos os cantos do mundo digital.

O disquinho está também em formato de vídeo/áudio em plataformas como YouTube e Facebook, confira os links:

YouTube: https://youtu.be/vsQgu3xUrzw

Facebook: https://www.facebook.com/ChafunDiFormio/

‘Abuso Secular’ também está disponível em plataformas só de áudio como o Soundcloud e Bandcamp:

Bandcamp: https://chafundiformio.bandcamp.com/album/abuso-secular
Soundcloud: https://soundcloud.com/chafundiformio

Pra quem quiser baixar o EP e levar para qualquer lugar, também pode fazer gratuitamente pelo link:

http://bit.ly/282N6Em

Se não bastasse, ‘Abuso Secular’ também está disponível em formato físico – e limitado – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio




ON FIRE AGENCY: empresa de volta à Europa!

Depois de um “descanso” no Brasil, onde Xandão Brito e sua ON FIRE BOOKING AGENCY levaram os alemães do Nuclear Warfare para todos os cantos de nosso país, a empresa volta para a Europa seguindo seu cronograma de turnês.

A agência está embarcando para mais uma temporada de tours com bandas brasileiras no Velho Mundo. Desta vez a empresa irá cuidar das tours das bandas Surra (setembro e outubro), Torture Squad (outubro e novembro) e Spectrus (novembro e dezembro).

As bandas irão rodar por vários países europeus e como Alemanha, República Tcheca, Polônia, Holanda, Bélgica, Áustria, França, Espanha e Portugal. Durante as turnês a ON FIRE irá atualizando os fãs das bandas postando fotos e vídeos dos shows e do dia a dia na estrada no link: www.facebook.com/onfireagency

Bandas interessadas em tocar na Europa no ano que vem, ainda existem algumas vagas para negociação. Lembrando que o foco são bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Desde seu início, entre suas mais de vinte excursões, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Conheça mais: www.facebook.com/onfireagency


TAURUS combina Cerveja e Show 
A banda de Thrash Metal carioca Taurus anu​n​cia cerveja e show de 30 anos


O Taurus  inicia​ ​​a semana com várias boas notícias para seus fãs. A primeira é o anuncio de sua apresentação no tradicional Guaru Metal Fest, e a outra é a sua tão aguardada cerveja.


​O Taurus foi confirmado como headliner do respeitado Guaru Metal Fest que também terá as bandas Headhunter D.C,BlasfemadorThrasheraExecuterKarnnage, entre outras.

​Outra grande novidade da banda é o lançamento da sua cerveja "Massacre". Produzida pela Cervejaria Dead Dog, é uma ‘India Black Ale’ encorpada, 8% ABV, de paladar para quem aprecia um a cerveja forte e lupulada.

Além disso tudo, a banda também anuncia a distribuição mundial de toda sua discografia por meio digital.

A partir de agora todos os álbuns do Taurus estão disponíveis nas principais plataformas de vendas digitais, como Itunes, Google Music Store, Amazon MP3 e nos canais de streaming Spotify, Deezer, Last.fm e Simfy, entre outros.

Vale lembrar que o Taurus recentemente lançou o seu DVD-CD de 30 anos, e que continua na estrada divulgando seu trabalho.​



SERVIÇO GUARU METAL FEST
Taurus, Headhunter D.C , Blasfemador , Thrashera, Abasbaron, Metraliator , Clenched Fist, Conquistadores, Executer , Karnnage 

​Data: 19 de Setembro de 2016
Horário: 16h00
Local: King Club
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 1241
Cidade: Guarulhos/SP
Ingressos:
1º lote R$ 70,00

Venda onlinewww.ticketbrasil.com.br

 Pontos de venda:
KING Hall (Guarulhos)
Mutilation Records na Galeria do Rock / SP
CLA Rock Wear (Guarulhos)    
                    
Contatos para shows: taurusofficial@gmail.com


LAION ROBERTO: guitarrista interpreta “Road to Connemara”, de Dave Weckl, em novo videoclipe

 O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, uma interpretação musical de “Road to Connemara”, do baterista americano de Jazz e Fusion, Dave Weckl.
“Tocar a linha melódica de outros instrumentos, neste caso o violino (fiddle), é sempre uma forma interessante de explorar melodias que foram criadas a partir de timbre/registro de um instrumento diferente do seu”, disse o guitarrista Laion Roberto.
A música faz parte do álbum “Convergence” e a interpretação foi gravada no conceituado estúdio Baeta, em São Bernardo do Campo (SP), local onde grandes profissionais também já registraram seus trabalhos.
A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.
 
Assista o videoclipehttps://youtu.be/mzdualANyeM


Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul.  Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.
Tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e tocou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.
Mais informações:


EDEN SEED: Guitarrista procurando músicos para o seu projeto solo
Enquanto o EDEN SEED finaliza as gravações de seu primeiro videoclipe e das músicas que irão compor seu Debut, a guitarrista Gisele Marie em paralelo a banda, está planejando seu primeiro trabalho solo, que seguira uma vertente diferente do EDEN SEED.

Com certeza será Metal, mas onde irá explorar mais suas influencias barrocas, eruditas e fusion, em um projeto que não seguira um padrão, por isso Gisele está em busca de músicos interessados em fazer parte desta mistura sonora.

Se você tem interesse não perca tempo e contate a guitarrista agora mesmo: gimarero@yahoo.com.br

Links Relacionados:


ZED e THE WATCHERS em turnê pelos EUA
As bandas ZED e The Watchers anunciaram uma turnê conjunta pelos Estados Unidos. A tour passará pela costa oeste e o ZED divulga seu mais recente lançamento "Trouble in Eden", enquanto o The Watchers se prepara para lançar o EP “Sabbath Highway” que ainda será lançado, ambos pela Ripple Music. Confira as datas:

10/13 Ash Street Saloon •Portland OR
10/14 Skylark • Seattle WA
10/15 Black Forest • Eugene OR
10/20 Viper Room • Hollywood CA
10/21 Til Two • San Diego CA
10/22 Dive Bar • Las Vegas NV
11/5 Toots • Crockett CA

Mais informações:


GIORDANO BONCOMPAGNI: revelados arte e tracklist de novo vídeo
Em seu mais recente vídeo, Giordano Boncompagni nos dá uma prévia da obra de arte e tracklist de seu próximo álbum solo "New Shred Generation" - com Aquiles Priester, Tony MacAlpine e Franck Hermanny.

"New Shred Generation", lançado em setembro 2016 via Sliptrick Records, foi gravado no New Shred Studios e Anima Studios em Perugia, mixado e masterizado por Simone Mularoni (Dgm, Empyrios) a Domination Estúdio em San Remo. A obra de arte foi projetada por Colin Marcas (Strapping Young Lad, Jeff Loomis, Fleshgod Apocalypse).

Confira o vídeo:

Tracklist:
01. Red bulll's fury
02. Millennium Force
03. Desert Shadows
04. The Meltdown
05. Vision of the see
06. Into the Stralis
07. Pioggia di Cervelli
08. Train of Thought
09. Technical Winter
10. Eternit (Bonus track)

Mais informações:


IRON FIRE lança novo vídeo
Os dinamarqueses da Iron Fire divulgaram um novo clipe para a faixa Among the Dead. A música é a faixa título do vindouro álbum da banda a ser lançado no próximo dia 16 de setembro e o vídeo pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:



GEEZER: detalhes do novo álbum e nova música disponível
O álbum auto-intitulado da banda Geezer tem previsão de lançamento para o dia 18 de novembro. O disco sairá via Ripple Music e STB Records, sendo que a faixa Sunday Speed Demon foi disponibilizada para audição gratuita:


O disco será lançado em vinil, CD e digitalmente. Confira abaixo o tracklist:

1. Sunday Speed Demon
2. One Leg Up
3. Sun Gods
4. Bi-Polar Vortex
5. Dust
6. Hangnail Crisis
7. Superjam Maximus
8. Stoney Pony

Mais informações:


ETERITUS divulga show e clipe para divulgar debut
A banda Eteritus anunciou duas datas de shows em divulgação de seu primeiro álbum, “Following the Ancient Path”. A primeira será na pequena cidade polonesa de Inowrocław, no dia 24 de setembro, sendo que a segunda data será emWrocław, no dia 25 de outubro ao lado do Dead Congregation e Incarceration.

A banda também lançou um videoclipe para a faixa End of Line, que pode ser conferido no link abaixo:


Para ouvir o novo trabalho na íntegra, acesse:


Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário