segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Arte News: YEKUN: juntando força com o Rock Solidário em prol das crianças

YEKUN: juntando força com o Rock Solidário em prol das crianças

O YEKUN levará sua música sem fronteiras para um motivo nobre: ajudar que o dia das crianças fique mais feliz para as crianças carentes.

A banda se apresentará na quinta edição do Rock Solidário que acontece no dia 30 deste mês na Praça da Moça, em Diadema, Grande São Paulo.

Para entrar e conferir os shows não é cobrado nada, mas quem puder doar um brinquedo ou pacote de doce estará apoiando a causa e ajudando as crianças do Sítio Joaninha e também de uma Creche, totalizando mais de 300 crianças.

Além do YEKUN, se apresentam as bandas Alucinator, Kerix, Derbaum, CiCluwn, The Servent (Tributo ao Nirvana) e Paradoxo de Carmélia. Para mais infos, visite: www.facebook.com/events/1761468444141366/

Este show faz parte da divulgação de ‘The Boars Nest’. O EP foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. Lembrando que o download do trabalho é gratuito e está disponível através do link:

http://bit.ly/1UhR9ar

O YEKUN acaba de lançar um novo webclip. A música, retirada do novo EP leva o título de ‘The Last Sound Of Silence’.

Para assistir o clipe pelo YouTube, visite:

https://www.youtube.com/watch?v=VWVD5rim1X4

Para assistir o clipe pelo Facebook, visite:

https://www.facebook.com/yekunmusic/videos/829434877192267/

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun



EP “Insanos” sintetiza o melhor do Rock da ELETROACORDES 
Seu alto-falante vai derreter! Saiu o aguardado EP “Insanos”, da E letroacordes Banda. O segundo trabalho autoral do trio gaúcho chama a atenção pela essência sonora do rock produzido em acordes potentes, sem apelos ou subterfúgios. Cinco músicas representando o que há de mais visceral do gênero nas décadas de 80 e 90, com nuances de blues, hard, jazz, pop e reggae. Atualmente, a banda é formada por Fabrício Costa (voz, guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz, baixo e teclados) e Thanius Silvano Martins (voz e bateria). 

Letras frias e diretas – tampouco com firulas – em canções de rock para acordar e sacudir a cabeça. Gravado nos Estúdios Apamecor e Music Box entre 2014-2016, o trio porto-alegrense interrompeu logo no início das sessões de registros e mixagens diante da iminente troca de baterista, postergando o lançamento do EP . Ao retomar as gravações em 2015, a Eletros já com nova formação, ganhou o acréscimo de backing vocals nas canções finais “Tanto Faz” e “Tensa Cidade”.

Trilhas incidentais e o acréscimo de piano também estão entre as novidades do novo trabalho da banda. E é bom se preparar para muitos decibéis em seus ouvidos. De quebra, é lançada simultaneamente pela internet a canção “Alucinada”, através do site da Eletroacord es (www.eletroacordes.com.br), para free download. A composição também faz parte da primeira formação da banda e sobra do EP anterior, “Respire Fundo”, disponível para baixar.

Desde 2010, a Eletroacordes transita nos palcos da Capital promovendo o rock autoral, somando mais de 60 shows. O grupo já prepara e tem agendado o circuito de short, acústicos e pockets  shows para amostragem do repertório de Insanos com a mais recente formação do trio. “Depois do longo processo, agora é botar esse som pra rua para que inúmeros ouvidos possam curtir o som da banda”, indica o baixista do grupo, Rodrigo Vizzotto. Também adianta que as canções do EP estarão disponív eis em plataformas digitais, entre outras promoções de marketing.

Para a divulgação do trabalho, foram produzidos dois vídeos que estão no YouTube: o clip promocional do EP de 30” e o da faixa-título “Insanos”, com 3’55”, filmado em Full HD pela Cine Percurso Aventura. A direção é de Leo Jost e a sexta produção da banda para as telas e o segundo clipe oficial –o primeiro vídeo é a canção “Quem foi que Disse”. A filmagem de “Insanos” seguiu roteiro adaptado pela letra da canção, com a participação de artistas e figurantes em set de estúdio, além de externas, produção, maquiagem e figurino. 

Ficha Técnica
Produção Executiva: Rodrigo Vizzotto. Bateria por Evan Veit. Participação especial de Mauro Reis (vocal). Mixado por Alexandre Birck. Arte da capa é do ilustrador Paulo Chagas. Foto: Luciano Lobelcho. Fabricação e prensagem pela Disc Press.


Clipe Insanos


CR13: banda disponibiliza discografia para download no site do Coletivo La Migra

A banda parceira do Coletivo La Migra CR13 disponibiliza hoje a sua discografia completa para download no site oficial do Coletivo La Migra, a banda formada em 2011 na cidade de Guarulhos/SP hoje é responsável pelo lançamento de 3 álbuns sendo eles “Demo” lançado em 2012, ”Abuso e Violação” lançado em 2013 e “Filhos da Escória” lançado em 2014. Ao todo são 15 músicas disponibilizadas para download. Você que curte Hardcore Bruto não deixar de baixar esse grande trabalho produzido por esse quarteto.


História:
Remanescentes das bandas RMDS, Skarrapatos-ko, Reity, Guylhotinna e Depressão, resolvem se juntar e botar em prática suas ideias e influência musicais, dando origem ao CR13.

Tão logo iniciam suas composições, 2 membros se desligam, trazendo para as baquetas, Eduardo (ex-Upgrade) ... Juntamente com os fundadores, Paulo "masterhead" (ex-Reity), Bruno "Status" (ex-Depressão) e Anderson (ex-Guylhotinna), dão continuidade aos planos de fazer do Hard Core, sua premissa. Letras realistas, influências tiradas principalmente de DFC, RDP, Raimundos, SLAYER, Mukeka di Rato e assim por diante, uma nova faze se estabelece, a banda autointitulada de "os mendigos de Guarulhos. Seguem com seu terceiro álbum "Filhos da Escória", mais maduro, coeso e com uma brutalidade sem precedentes.

Atualmente mais precisamente no ano de 2015 a banda teve algumas mudanças e hoje conta com 2 novos integrantes sendo o primeiro deles o nosso amigo de shows Everton PIRULA fundador da banda Mess In College de hardcore de Itaqua, outras bandas na região do extremo leste, o mesmo e conhecido também pelos principais eventos de hardcore na região do extremo leste!! Mais precisamente em itaquaquecetuba, e por fim nosso atual e mais novo batera, VINICIUS BOLOVSCK, ex batera da banda BEHEAD, LEMURIAH entre outras também de Itaqua e assim seguimos a nossa história até hoje como novos integrantes com novas influencias!

Acesse agora para saber mais sobre a banda: http://www.coletivolamigra.com/cr13-1

Material (Áudio e Visual):
Banda: CR13 | Música: Filhos da Escória

Links Importantes:


NECRO faz mini-turnê de 6 datas pelo Brasil
Muitas novidades estão na bagagem do trio Necro, de Maceió, para a mini-turnê que a banda inicia dia 29 de setembro em Porto Alegre e segue para Goiânia, Petrópolis, Rio de Janeiro, na terra natal e Recife em divulgação das músicas do novo álbum, cujo lançamento se aproxima. Com sonoridade repaginada, agora muito mais eletrizantes e com letras cantadas em português, o grupo fará quatro shows, dois deles como convidado especial do Abraxas Fest 2016 (festival que celebra 3 anos da produtora carioca), que traz como headliner a The Vintage Caravan, banda da Islândia e sensação do stoner rock psicodélico.
Necro é um trio alagoano em atividade desde 2009 com influencias que passeiam entre o hard rock dos anos 70, psicodelia e rock progressivo. A turnê começa no Abraxas Fest em Porto Alegre (RS), onde a Necro se apresenta dia 29 deste mês no RIFF.E Bar, na abertura da turnê sulamericana do The Vintage Caravan. Também no festival da produtora em Goiânia, o trio formado por Lillian Lessa (baixo, guitarra, voz) Pedro Ivo Salvador (guitarra, baixo, voz) e Thiago Alef (bateria) toca dia 30 no S Club (antigo Soul Pub).
As outras duas datas acontecem no estado do Rio de Janeiro. Dia 1º de outubro a Necro invade Petrópolis, no Estúdio Aldeia, e dia 2 a banda mostra o poder de fogo revigorado na capital fluminense, no Saloon 79.
A Necro volta a Maceió no dia 07, no Rex Jazz Bar, acompanhando a banda Jude. E, ainda em outubro, participa do Samonios Fest em Recife. O festival acontece dia 29 de outubro, no Burburinho.
Duas das novas músicas da Necro – “Viajor” e “Deuses Suicidas” – já desbravaram a internet e são certezas no repertório desta mini-turnê, com produção da Abraxas. Elas e outras inéditas foram produzidas e gravadas no Rio de Janeiro por Gabriel Zander, no estúdio Superfuzz.


NECRO NA INTERNET


DIOXINA divulga novo single “Retaliação”

A banda Dioxina acaba de divulgar a nova música e single “Retaliação”, primeira faixa com a nova formação do grupo. Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria).
O single “Retaliação” foi gravado, mixado e masterizado no Magma Estúdios, em São Paulo. A arte da capa foi realizada pelo artista Erik Braz e ilustra com perfeição a letra da música.
 
Confira o single “Retaliação”https://youtu.be/dkl7gIIxeaM


A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs – a chamada “Família Dioxina”. A banda foi fundada por Gabriel ‘Gabal’ (vocal), Davi Menezes (bateria), Leo Morales (baixo), André ‘Chileno’ (guitarra) e Igor (guitarra). As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC, São Paulo até Caieiras. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a Dioxina passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições. Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles “Grande Sistema” e “O Medo”, que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP “Ordem e Regresso” com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e deu lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som.
Contatos:
E-mail: bandadioxina@gmail.com
Telefone: (11) 9.8925-6598 (Victor) / 9.4797-2194 (Carina)


Olá Vítor! Tudo bem com você? Que tal vai o Arte Metal?
Claro que sim! Te envio um novo documento Word que espero que funcione e o texto por aqui também para não atrasar. Obrigada por avisar-me Vítor!



ADVENT OF BEDLAM lança lyric video
Depois de lançar o single “Creatures of Yore” em Agosto e acompanhar os Australianos Destroyer 666 num tour em solo Mexicano, "a banda de exportação da Costa Rica", segundo o programa de VH1 That Metal Show, Advent Of Bedlam finalmente nos revela o mistério que existe em Tassili N’ajjer, um local ancestral considerado “Património da humanidade” da UNESCO neste novo videoclipe produzido e lançado pela Banda neste mês de Setembro.

Estas cavernas possuem arte rupestre que conta de antigas histórias sobre mudanças climáticas, migração de animais e da evolução humana, por meio de desenhos e gravações com mais de 12.000 anos de existência.

Uma viajem visual mística foi criada com os mitos e fatos que existem sobre Tassili N’ajjer, Argélia. Desta forma renasce Advent of Bedlam com o Lyric Video de Creatures of Yore, o projeto musical mais maduro, rápido e poderoso em 7 anos de carreira.
Massivamente preciso e dinâmico, um trabalho de bateria único e elegante que se faz acompanhar das linhas de baixo mais finas que a banda já gravou. A execução da voz sobressai e é, de longe, a melhor na carreira da banda. As guitarras são sombrias e densas, criando assim uma mística armonía sónica com riffs brutais e demolidores.

Advent of Bedlam faz parte do Extreme Management Group assim como outras bandas notáveis dentro do metal extremo, nomeadamente: Suffocation, Cattle Decapitation, Cryptopsy, Decrepit Birth, Origin, entre outras. O single foi gravado uma vez mais em Cavan Studio na cidade de Heredia, Costa Rica, pelos guitarristas Isak Arroyo e Máx Gutiérrez, este último responsável pela produção e mixing de “Creatures of Yore”. O artwork deste single é da autoria de Isaura Vega de Arte Versus e o lyric video de Andres Carrillo da Pandemonium TV.

"Creatures of Yore" no Youtube:


Lançamento: Setembro de 2016

Tema: Creatures of Yore (4:50)
Independente - Cavan Records

Fato #1: De acordo com a Bíblia, o planeta Terra tem 8.000 anos de existência. As covas de Tassili N'ajjer têm mais de 12.000 anos.

Fato #2: antigas civilizações como os indígenas americanos, sumerios e Incas narram histórias sobre carroças de luz e naves no espaço.

Fato #3: Através da história, shamans e líders religiosos por todo o mundo, têm alcançado grandes níveis de consciência através dos alucinogénos.

TAGS:
#AdventOfBedlam
#CreaturesOfYore
#CentralAmericanMadness
#Cavan
#ExtremeManagementGroup
#AgenciaSuburbana



PHELAN: novidades sobre álbum de estreia no Prosacast
Leandro Rauseo e Ismail Masri, respectivos vocalista  e baterista do PHELAN, participaram do Prosacast, produzido pelo portal Rock ‘n’ Prosa.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, significado do nome do grupo, lançamento e recepção dos EP “Eyes of Fear” (2005) e “Crossing Realities” (2011). Comentaram também sobre o amadurecimento nas novas composições, o cenário do Heavy Metal em Curitiba/PR, expectativas para início das gravações do álbum de estreia com produção do Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em Cotia/SP e mais, aqui https://goo.gl/Q1e1AF

Acompanhe Phelan no facebook


MAX e IGOR CAVALERA falam ao Metal Injection
 Os brasileiros Max Cavalera (Soufly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) e Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) deram uma entrevista falando do 20º aniversário de “Roots” (1996) do Sepultura ao canal do Metal Injection.

Na ocasião falaram sobre a tour que comemora o 20º aniversário, além de como o álbum pode inspirara o próximo lançamento do Cavalera Conspiracy. Para assistir acesse:


Mais informações:


RE-ARMED: vindouro álbum na íntegra para audição em streaming
A banda finlandesa Re-Armed disponibilizou seu vindouro álbum, 'The Era of Precarity', para audição em streaming na íntegra. Para conferir o trabalho acesse o link abaixo:


O novo disco sai no dia 30 de setembro e a banda divulgou também algumas datas que fará na Espanha:

Oct 6     Barcelona   Sala Rocksound
Oct 8     Zaragoza    C.C. Valdefierro
Oct 9     Valencia     Sala Matisse
Oct 11   Badajoz      Sala Metalarium
Oct 12   Madrid       Sala Silikona

Mais informações:


TAMERLAN: novo álbum sai em novembro
A gravadora Casus Belli Musica anunciou que o novo álbum da banda Tamerlan será lançado em novembro. O disco se chamará “Luciferiam”, mas ainda não foi divulgado o dia do mês em que o trabalho será lançado. Confira algumas músicas da banda abaixo:


O projeto Tamerlan foi criado no ano de 2006, em Belgrado, Sérvia, por Timur Iskandarov, músico nascido na Rússia. No início, o projeto apresentou-se dentro do gênero Dark/Ambient, no entanto, com o tempo, o som evoluiu para o Folk/Goth, que explora até hoje.

Mais informações:


BALFOR assina com novo selo
A banda Balfor assinou com o selo Drakkar Productions. A banda de Black Metal irá lançar seu novo trabalho já via o novo selo em 2017.

"Depois de uma longa espera finalmente podemos apresentar o novo selo. O Balfor assina um contrato mundial com a francesa Drakkar Productions. Estamos felizes em fazer parte desta equipe lendária e estamos ansiosos para uma cooperação frutuosa. O Novo álbum será lançado no início de 2017. Mais notícias a seguir...", comentou a banda em nota oficial.

Mais informações:




MOANAA disponibiliza álbum na íntegra
A banda polonesa Moana disponibilizou seu novo álbum “Passage” para audição em streaming na íntegra. Para conhecer o trabalho acesse:


Para mais informações:


HARRI KAUPPINEN: novo álbum sai nesta sexta-feira e disponibiliza música
Harri Kauppinen está lançando seu primeiro álbum solo, "Helvetin Laulut" através daConcorde Music Company como CD, cassete e em formato digital. O disco sai no dia 30 de setembro, na próxima sexta.

O disco contou com produção e mixagem de Hiili Hiilesmaa (HIM, Sentenced, KYPCK ...) e uma das faixas pode ser conferida abaixo como prévia:


Confira também outros singles que foram lançados:

Mais informações:


AFFRONT: disponibilizado o tracklist de ‘Angry Voices’

Já em intensa produção de seu primeiro álbum, o AFFRONT nos apresenta a lista de faixas que farão parte do trabalho.

Ao todo serão onze faixas contendo toda a fúria desta mescla de Thrash e Death Metal criada pelos experientes músicos do grupo, confira o tracklist:

01 – Scum of the World
02 – Angry Voices
03 – Affront
04 – Conflicts
05 – Terra sem Males (Guerra Guaranitica)
06 – Mestre do Barro
07 – Religions Cancer
08 – Under Siege
09 – Carved in Stone
10 – Wartime Conspiracy
11 – Echoes of the Insanity

O primeiro clipe da banda, ‘Under Siege’, foi lançado recentemente. O clipe conta com a produção da renomada produtora CS Music Videos, com direção de Vinicius Dias e M.Mictian, e roteiro por M.Mictian e Edu Nascimentto. Participa ainda a modelo Thais Aguiar.

https://www.youtube.com/watch?v=mIXgsA_vId4

‘Under Siege’ fará parte de ‘Angry Voices’. Para a capa do álbum foi convidado ninguém menos que o brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade. Em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/affrontmetal/




IT’S ALL RED: show celebrando 10 anos de carreira com entrada franca!

2016 é um ano para o IT’S ALL RED celebrar e guardar em sua memória com muito carinho, muitas coisas positivas vêm acontecendo ao talentoso grupo e mais está por vir, mas este no também registra um outro marco para os gaúchos: 10 anos de luta.

Para celebrar esta década e, claro, este momento especial que o IT’S ALL RED vive, o grupo faz no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, um show muito especial na Openstage (Av. Otto Niemeyer, 2415), em Porto Alegre.

Vale ressaltar que além de toda a festança e do show, a entrada é GRATUITA! Saiba mais detalhes pelo link: www.facebook.com/events/1694715944188635/

O show será focado em mostrar toda a história da banda nestes dez anos, culminando no lançamento do mais recente ‘Lead By The Blind’, aclamado pelos fãs e imprensa.

No local também haverá venda de merchandise oficial do grupo.

Lembrando que o álbum ‘Lead By The Blind’ foi recentemente lançado no famoso Spotify e pode ser ouvido pelo link:

https://play.spotify.com/artist/0DnyvTXM5WGMtEWT87ReS6

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred



ENDRAH: confira a performance brutal do grupo em vídeo ao vivo

O ENDRAH acaba de disponibilizar em sua fanpage no Facebook um vídeo registrando sua performance ao vivo na abertura para o Brujeria, no Clash Club.

A música é a clássica ’61 Rounds’, faixa que abre o debut autointitulado de 2006. O vídeo foi registrado por Douglas Iglesias (DIE). Assista:

https://www.facebook.com/endrah/videos/1297294383634232/

O ENDRAH lançou recentemente também um videoclipe. A música escolhida é a quarta faixa do EP, ‘Bully’, que mescla imagens da banda tocando e situações de “bullying” e muita porradaria. O clipe foi dirigido pela própria banda e conta com imagens gravadas no programa ‘Take One Session’ e presta uma homenagem ao produtor do programa, Emiliano Donato, falecido em maio deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

O EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ conta com cinco músicas e foi gravado no estúdio Lamparina, em São Paulo, e produzido por Tiago Hospede (Worst). Já a capa ficou nas mãos de Wagner Scaquetti. Ele está disponível para audição e download gratuitos pelo link:

https://soundcloud.com/endrah/tracks

Além de ouvir e baixar gratuitamente, o disco em alta qualidade (.wav), assim como outros materiais da banda, estão disponíveis para venda em sua loja oficial no Facebook: https://goo.gl/j5Upei

contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah



WOSLOM: assista a banda tocando no Maximus Fest!

Se apresentar em uma dos principais festivais do calendário deste ano, foi mais um marco para o quarteto WOSLOM, que agora divide conosco um pouco de como foi sua aventura no Maximus Fest em São Paulo.

O vídeo ficou nas mãos do video maker Fabio Gusmão (Runaway Experience – www.fabiogusmao.net). Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=7c8osBukOCg

O show fez parte sua turnê divulgando ‘A Near Life Experience’, que além do Brasil, já passou pela Europa e em breve teremos mais novidades. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

O WOSLOM agora tem sua loja virtual. Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda: CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda. Confira no link:

http://loja.woslom.com.br/

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário