quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Axsem – “La tierra de los sacrifícios”

(2015/2016 – Importado)
                                        
Sepulchral Silence

“La tierra de los sacrifícios” é o primeiro disco destes argentinos e foi originalmente lançado no ano passado via Venal Productions. Em 2016, o selo digital Sepulchral Silence resolveu relançar o trabalho que será sucedido por “Capítulos de siniestro tragedia”, a sair no próximo dia 20.

O quarteto de Viedma aposta num Brutal Death Metal um tanto quanto rústico que traz temáticas na linha Horror/Gore (incluindo aí passagens com trechos de filmes do gênero) cantadas em espanhol.

Com uma produção bem orgânica, a sonoridade apresentada mostra um trabalho de guitarra intrincado, que destila certa técnica e versatilidade, além de se aliar a uma cozinha enérgica que prima pela coesão e dita ritmos variados que vão do cadenciado a ‘blast beats’ bem encaixados.

Aliás, a variação rítmica imposta pelo Axsem à torna interessante, pois costumeiramente o estilo prima por velocidade e técnica sem muita alternância. Vocais guturais que beiram o ‘pig squeal’ casam bem com a proposta, sendo que o fato de serem cantados na língua pátria da banda não faz muita diferença, pois são praticamente ininteligíveis. Enfim, o resultado final é acima da média e “La tierra de los sacrifícios” é um trabalho mais pra cá do que pra lá. Que venha o próximo!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário