terça-feira, 27 de setembro de 2016

Invalid Target – “Rise of a Monster”

(2016 – EP – Nacional)
                                   
Independente

A banda carioca Invalid Target é um daqueles casos em que peca na hora de informar sobre seu trabalho. Primeiro que no presskit não há informações técnicas básicas, na rede social só descrição em inglês que fala que o grupo é fundado por Vayne Victor, que provavelmente é guitarrista pois foi um dos 2 brasileiros a participar do 100GuitarsfromHEL. Perdem ponto aí.

Mas, falando deste seu primeiro EP “Rise of a Monster”, temos que concordar que o que temos em mãos é de qualidade e acima da média. A banda aposta em um Metal tradicional que flerta com o Power Metal, mas que possui uma agressividade pouco vista nesse tipo de som hoje em dia.

O instrumental carrega uma versatilidade interessante com bases/solos bem elaboradas, além de melodias bem encaixadas. As levadas e quebras lembram o Iron Maiden, mas como se a banda de Steve Harris tivesse adotado uma linha Thrash e mais dinâmica em suas novas composições.

Com vocais rasgados bem raivosos e refrãos fortes, as três composições (ainda há mais três interlúdios) soam equilibradas e é difícil destacar uma ou outra. Uma leve lapidada na produção e mais informações sobre a banda de uma forma geral, coloca o Invalid Target entre as bandas de Heavy Metal mais interessantes do Brasil.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário