sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mercyless – “Pathetic Divinity”

(2016 – Importado)
                                       
Kaotoxin Records

Tradicional banda de Death Metal francesa, o Mercyless surgiu há quase 30 anos, lá nos idos de 1987 e ficou na ativa até 2001. A banda retornou em 2011 e desde então mantém seu legado após isso. Sexto álbum da discografia do grupo, “Pathetic Divinity” é o segundo desde a volta e primeiro pela Kaotoxin Records.

O disco mantém a proposta da banda intacta, mas claro traz algo adaptado aos tempos atuais e com novas estruturas. Talvez o novo trabalho seja o disco em que o grupo mais flerta com o Thrash Metal, principalmente na dinâmica e agressividade das composições aqui presentes.

Mas, o foco no Death Metal e a abrangência das diversas facetas do estilo continuam sendo as maiores características da banda. Afinal, poucos mesclam tão bem influências vindas tanto da Europa (principalmente Suécia) quanto da Flórida (Obituary e Malevolent Creation) como o Mercyless.

Com um instrumental carregado, o Death Metal do grupo é grosseiro e não pede licença, atropela. O grande trunfo do quarteto são as quebradas de ritmo com viradas interessantes, além de uma objetividade que não cansa o ouvinte. Enfim, o resultado final é acima da média, sendo que a banda acrescenta e muito ao estilo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário