quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Nostra Dementia – “Vestiges...”

(2016 – Demo – Importado)
                            
Sepulchral Silence

O Nostra Dementia é um projeto do músico francês Olivier (ex-Putrescence e Disaster), que iniciou os trabalhos em 2010 e somente agora chega ao seu primeiro registro. Na ocasião esta demo “Vestiges...”, formato que, aliás, tem sido cada vez mais raro, infelizmente.

A proposta segue a linha de um Black Metal melancólico, mas que faz questão de se alternar a momentos mais violentos como é de costume dentro do estilo. Não há uma tentativa de inovar ou soar diferenciado, portanto o que encontramos aqui conta com todos os elementos do estilo em sua forma mais rústica.

As guitarras trazem riffs ríspidos, enquanto uma cozinha reta dita o ritmo alternado das composições. Leves inserções de teclados ajudam a dar uma dose melódica ao trabalho que possui um ar melancólico e gélido durante toda sua audição. Tudo com vocais típicos à frente vociferando temas que abordam misantropia, filosofia, escuridão e depressão.

A produção da demo é de qualidade, mas atende aos padrões do estilo, não fazendo muita questão de soar moderna, além de conter uma sonoridade estridente e primitiva. O resultado final é acima da média, mas o trabalho é indicado aos verdadeiros apreciadores do estilo, ou seja, às almas mais soturnas.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário