terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sancta – “Sancta”

(2016 – EP – Nacional)
                                              
Independente

Oriunda de Curitiba, capital paranaense, a banda Sancta surgiu em 2010, mas até então não havia lançado nenhum registro oficial. Este EP auto-intitulado então faz as honras de apresentar as composições próprias do quarteto que trazem muita qualidade, por sinal.

A proposta do grupo é um Heavy Metal com flertes com o Classic Rock que prima pela simplicidade, além de soar espontâneo. Em meio à riffs simples, mas bem executados, solos técnicos sem exageros e uma cozinha precisa que dita o ritmo não tão veloz das músicas, surgem composições de bom gosto e empolgantes.

Com uma voz meio rouca e interpretação um pouco agressiva, o vocalista Márcio Souza Prates (também guitarrista) pode suavizar e forçar menos suas linhas, mas isso é um mero detalhe que não tira o brilho do resultado final. Resultado, aliás, que conta com uma boa produção que deu naturalidade ao EP.

A primeira canção, Estrada Sem Fim, é a única cantada em português e a banda soou muito bacana em nossa língua pátria (o que seria algo a se pensar). Lost Place que encerra o EP sem dúvidas é outro grande destaque. Enfim, “Sancta” é um ótimo disco que com uns ajustes aqui ou ali já alça à banda um vôo mais alto (leia-se um debut).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário