sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Arte News: DARK INQUISITION lança single "Before the Battle" em plataformas digitais

DARK INQUISITION lança single "Before the Battle" em plataformas digitais
Ritmos de música medieval combinados a gêneros do metal extremo moldam a impactante sonoridade da Dark Inquisition, a primeira banda nacional no cast da Abigail Records, que pode ser conferida no recém-lançado single “Before the Battle, com as músicas “Glorification of Evil”, “Exilium” e “Spiritifolk”. O material está disponível para download e streaming em divesos serviços de música online, como Spotify, Deezer, AppleStore ou GooglePlay.

Com quase 15 anos de atividades, o quinteto de São Paulo promoveu determinantes ajustes na estética agressiva do passado ao incluir elementos folk e do próprio heavy metal às músicas presentes em “Before the Battle” e também nas do full length “We are coming”, com previsão de chegar ao mercado no fim deste ano. O álbum será masterizado na Finlândia pelo engenheiro de som Mika Jussila, do Finnvox, responsável por trabalhos do Children of Bodom, Stratovarius, Therion, entre outros.

Agressividade e peso, passagens acústicas e ambientações com elementos da música folk utilizados e encaixados em cada música com minúcia é uma constante na atual proposta da banda, que tem como referência o trabalho de ícones do estilo, como Amon Amarth e Finntroll.

A Dark Inquisition foi formada em 2000 e que desde 2002 compõe a partir da fusão do folk com black/death/heavy metal. Para o vocalista Malkafly, neste recomeço a melhor definição é “uma banda de metal extremo, que mistura levadas de musica medieval. As letras falam do ser humano em seus primórdios, indiferente da cultura”.


Dark Inquisition line-up:
Daniel Malkafly - Vocal
Rafael Brittus - Bateria
Michel Crisaor - Baixo
Rafael Terueu - Guitarra
Eduardo Figueiró - Guitarra

MÚSICA PRINCIPAL DE TRABALHO
#1 Glorification of Evil

Dark Inquisition online:
http://darkinquisition.com/ 
https://www.facebook.com/darkinquisition/ 
https://twitter.com/darkinquisition
https://www.youtube.com/darkinquisition 


COVA DE SANGUE: Entrevista exclusiva com a banda de Thrash/Death Metal BURNKILL
Na data de ontem foi ao ar mais uma edição do programa Cova de Sangue transmitido no Web Site oficial da Cangaço Rádio Rock, o bate papo rolou com o vocalista da banda Antony Damien falando um pouco sobre a proposta da banda, suas influências entre outros assuntos pertinentes da nossa cena underground e das principais dificuldades de se manter viva a chama do Thrash Metal Brasileiro. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão desta edição poderá acompanhar na integra o que rolou na noite de ontem.

Acessem também a página oficial do programa no site do Coletivo La Migra, lá você poderá acompanhar as 6 últimas entrevistas realizadas pela rádio.

Aperte o play e acompanhe essa grande entrevista na integra:

Links Importantes:
Página Oficial do Coletivo La Migra: http://www.coletivolamigra.com/burnkill-1
Site oficial Cangaço Rádio Rock: http://www.cangacoradiorock.com.br

Música: Cadáver do Brasil

O SUBSOLO fará enquete para doar Lyric Vídeo
O Portal do Undergroud, O SubSolo, montou uma campanha para montar uma enquete para doar um Lyric Vídeo por conta do blog. A ideia é reunir novos leitores e assim beneficiar uma banda que pode ganhar um Lyric e ter um alcance maior em sua divulgação. O Lyric foi contratado junto do artista, Rhamon Soratto e será entregue para a banda no máximo trinta dias após o encerramento da enquete.

Para participar basta acessar a fanpage no facebook do blog, www.facebook.com/osubsolo e inscrever sua banda no link fixado no topo, vale lembrar que é importante ler as "regras" e as indicações antes da inscrição.

Siga O SubSolo:
site/blog: www.osubsolo.com


OVERHEAD: muito Rock ‘n’ Roll agora também nas plataformas digitais
A banda de Rock ‘n’ Roll OVERHEAD disponibilizou o primeiro álbum de estúdio “Ressaca” (2014) nas principais plataformas digitais!

Google Play: https://goo.gl/sFJeYA

O disco foi gravado no Studio Music Plug, em Bauru/SP, sob a produção de Haraldo Amaral e masterizado por Heros Trench no Mr. Som, em São Paulo.

01. Overhead
02. Tangente
03. Muro
04. Ressaca
05. Vacilão
06. Situações Incertas
07. Presságio
08. Mina de Benga
09. Grande Guerreiro
10. Revolução

Acompanhe Overhead no facebook


MATRICIDIUM: banda conta a experiência de gravar o novo clipe

Recentemente o MATRICIDIUM, mesmo trabalhando pesado no novo álbum, lançou um novo videoclipe com “ares hollywoodianos” e nos conta cum pouco de como foi a experiência de participar de um clipe desse tipo.

“A gravação do clipe foi bem diferente do estávamos acostumados. Foram feitas gravações em dois locais distintos e em dias diferentes. Toda maquiagem aplicada sobre o ator foi feita no local, por duas profissionais especialistas neste tipo de efeito. Nos pareceu tão real que ficamos com pena do intérprete, pois realmente transmite a dor que o personagem estava sentindo. Todo trabalho feito pela Caffeine nos surpreendeu e o resultado ultrapassou as expectativas.”

O grupo, junto com a produtora Caffeine Creative Studio, uma equipe de atores e profissionais de make-up transformaram a música ‘The Beating Never Stops’ – que estará no próximo disco – em uma espécie de curta-metragem, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=d19QuUkjCrk

Além de estar presente no YouTube, o videoclipe também fará parte da compilação ‘DVD Roadie Metal – Vol 1’.

O MATRICIDIUM segue em estúdio com o produtor Japa Kikuchi e em breve novas informações e detalhes serão anunciados.

Contato: 
matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium




[MAUA]: atração na compilação Rock Meeting IV

A quarta edição da ‘Rock Meeting Collection’ tem o sergipano [MAUA] como uma das bandas participantes.

O grupo se apresenta na compilação com a música ‘Warhead’ de seu novo álbum, o aclamado ‘Unconscience’, lançado recentemente de forma independente.

Como de praxe, a compilação é voltada para as bandas nordestinas e mais uma vez está repleta de talentos, como Tchandala, Siege of Hate, Hate Embrace, e muitos outros. O download do material é gratuito e pode ser feito pelo link: 
http://www.rockmeeting.net/

O [MAUA] segue promovendo ‘Unconscience’ que, além da versão física em digipack, está disponível também nas principais empresas de música digital do mundo todo iTunes, Spotify, Amazon, etc.

Para ouvir ou mesmo adquirir sua cópia digital do álbum, basta ir para sua plataforma preferida e fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

iTunes: 
https://itunes.apple.com/br/album/unconscience/id1136815313
Amazon: 
https://goo.gl/r1i0DG
Play Store: 
https://goo.gl/t4FXAL
Spotify: 
https://goo.gl/uofdYp
CD Baby: 
http://goo.gl/0CSmdW

Para quem preferir material físico, além de ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: 
andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua




DARKSHIP: guitarrista assina com empresa de palhetas Lost Dog!

O DARKSHIP segue fechando grandes parceria e, depois de anunciar uma parceria com a Extreme Art Acessórios, a banda anuncia que seu guitarrista Ismael Borsoi fechou uma parceria com a Lost Dog.

A empresa, situada em Cotia, interior de São Paulo, é especializada em fabricar palhetas personalizadas paras as mais diferentes demandas dos músicos. Em seu rol de endorsers, nomes com Armandinho, Marcos Kleine, Dado Villa Lobos. Conheça mais da empresa:
www.lostdog.com.br 

“Sempre usei palhetas Lost Dog e pra mim elas sempre foram as melhores”, afirma o guitarrista Ismael Borsoi.

Lembrando que o DARKSHIP está trabalhando mais uma vez com o diretor Douglas Castilhos Coutinho para mais um videoclipe. Ainda envolto em mistério sobre qual música ganhará o vídeo, podemos ver pelas primeiras imagens disponibilizadas que o DARKSHIP vai em busca de uma superprodução. Para conferir mais fotos, visite a fanpage do grupo: www.facebook.com/bandadarkship

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: 
darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship


MORTHUR: Veja como foi a apresentação da banda no Necroptich Festival

O MORTHUR se apresentou recentemente na primeira edição do Necroptich Festival, que aconteceu no dia 08/10/2016 em Tapejara/RS.
Nesse show a banda apresentou seu repertório 95% baseado no vindouro álbum “Between Existence and the End”, previsto para 2017, além de contar com participações especiais, como na música “Demonized”, onde a vocalista Kelly Dornelles (ex vocalista da banda Krozodus), cantou junto com o grupo. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=OZVJnDP0oU8
A banda também apresentou a música “Extremey Against The World”, música que até então não havia sido divulgada ao público na internet, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=vkW2Q4sUh7o
E para fechar a sequência de vídeos divulgados, o MORTHUR apresentou um ótimo tributo à lendária banda alemã Sodom, intitulada “Napalm in the Morning” a música também contou com a participação de Felipe Fussieger (Fuzilador), assista:
https://www.youtube.com/watch?v=NvLKQvcGjQY
Produtor, leve o MORTHUR para sua cidade/evento, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com oumorthur@morthur.com e conheça as facilidades.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



RIGOR MORTIS BR: Confira a entrevista para o Programa Sangue Frio Produções

A banda gaúcha RIGOR MORTIS BR foi destaque na edição de número 24 do Programa Sangue Frio Produções onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
Na entrevista, conduzida por Patrick de Souza, Alexandre Rigor – guitarrista do grupo – falou sobre o início da banda, mudanças de formação, atual álbum “The One Who...” e projetos futuros. Confira:
https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp24-news-m%C3%BAsicas-e-entrevista-com-rigor-mortis-br/
Em outras notícias, o RIGOR MORTIS BR lançou recentemente via Sangue Frio Records, seu debut álbum e já está com sua agenda aberta para shows de divulgação do “The One Who...”. Para levar o grupo ao seu evento/cidade, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou alexandrerigormortis@gmail.com e saiba das facilidades.
Ouça “Human Flesh Juice”, música presente no CD de estreia da banda:
https://www.youtube.com/watch?v=JjJ0tjyuw10
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


NORTHERN CROWN lança lyric video
A banda Northern Crown acaba de lançar um lyric video para a faixa Surreality (The Tell-Tale Mind), que está em seu novo álbum “The Others”. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


“The Others” foi lançado no último dia 14 de outubro e o álbum todo está fluindo no link abaixo:


Mais informações:


HELSTAR anuncia datas pela Europa
No final de 2017, a tradicional banda Helstar já tem datas marcadas pelos EUA, onde faz uma tour ao lado do Flotsam & Jetsam e Hatchet. Agora, a banda que divulga o disco “Vampiro” (2016), anunciou as datas que fará pelo velho continente. A tour se chama “'Vampiro' European Tour 2017” e as datas são as seguintes:

Feb 16 - Landgraaf, Oefenbunker, NL
Feb 17 - Rotterdam, Baroeg, NL
Feb 18 - Würzburg, Metal Assault VII Festival, DE
Feb 19 - Athens, An Club, GR
Feb 20 - tba, AT
Feb 21 - Lubljana, Orto Bar, SL
Feb 22 - tba, IT
Feb 23 - Wetzikon, Hall Of Fame, CH
Feb 24 - Paris, tba, FR
Feb 25 - Diest, Moonlight Music Hall, BE
Feb 26 - tba, DE
Feb 28 - Gothenburg, tba, SE
Mar 01 - Stockholm, tba, SE
Mar 02 - Oslo, tba, NO
Mar 03 - tba, DK
Mar 04 - Nijverdal, Cult Art Tattoo, NL

Mais informações:


WILD ZOMBIE BLAST GUIDE lança ‘The singles’ e lyric video
A banda Wild Zombie Blast Guide acaba de lançar um lyric video para a faixa Looking Back. A música está no novo trabalho chamado “The Singles”, que traz três composições:

1. I Give You Mercy
2. Looking Back
3. Wastelands

Para adquirir acesse:

Para conferir o lyric video acesse:

Mais informações:


MARENNA lança oficialmente single inédito do novo álbum
Marenna acaba de disponibilizar o primeiro single do novo álbum “No Regrets”, que tem a previsão de lançamento para meados de novembro pelo selo ALTA VOLTAGEM REC no Brasil, e repetindo a parceria com a dinamarquesa LIONS PRIDE MUSIC. Posteriormente, o disco será lançado também na Europa, Japão e EUA.
O álbum “No Regrets” está disponível para pré-venda até o dia 31 de outubro pelo e-mail rodrigomarenna@gmail.com, somente para os fãs brasileiros.
O novo single, intitulado “Can’t Let You Go”, foi lançado oficialmente no dia 14 de outubro e pode ser conferido a seguir.

A produção musical e os arranjos são assinados por Jonas Godoy, também responsável pelas guitarras, teclados e backing vocals. A co-produção ficou a cargo de Arthur Appel, que gravou os baixos e backing vocals. A música tem um clima moderno, mesclando nuances de sintetizadores à essência da pegada mais hard rock/melodic do artista, em que o Rodrigo explora várias nuances vocais, em diferentes climas dentro da música.
As participações especiais, por sua vez, ficam com Mauro Caldart (Baby Sitters) nos solos de guitarra e Guilherme Mello (Cellina) na bateria, que já havia gravado outros singles de Marenna.
Acompanhe o Marenna e +:


Catalau convida fãs para o show do GOLPE DE ESTADO no domingo
O sonho dos fãs do Golpe de Estado – e de que curte rock em geral – será realizado no próximo domingo (23), em São Paulo, na Clash Club; É a chance dos mais saudosos, e de quem nunca viu, presenciar o grande Catalau de volta, cantando alguns dos clássicos da banda. A apresentação ainda contará com as participações especiais de Luiz Carlini (guitarra, Tutti Frutti, Camisa de Vênus) e Ronaldo Giovanelli (Ronaldo e os Impedidos, ex-goleiro do Corinthians).  

Ninguém esconde a felicidade em poder ver e ouvir Catalau, vocalista da primeira formação, revivendo alguns de seus clássicos, algo que até o mais otimista dos fãs não esperava que pudesse acontecer. E isso tem a ver com a comemoração de 30 anos da banda.  

Será uma noite histórica para os fãs do Golpe de Estado, que conta com Nelson Brito (baixo, e membro original), Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e Roby Pontes (bateria), para cantar alguns de seus maiores clássicos.

Catalau gravou um vídeo onde convida os fãs para o show. Assista, aqui:

Formada em São Paulo, no ano de 1985, a banda logo se tornou uma das mais queridas do Brasil, com Catalau (vocal), Hélcio Aguirra (guitarra, R.I.P.), Nelson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria). Com essa formação, gravaram os clássicos “Golpe de Estado” (1986), “Forçando a Barra” (1988), “Nem Polícia Nem Bandido” (1989), “Quarto Golpe” (1991) e “Zumbi” (1994). As performances de Catalau, sempre foram bastante comentadas, graças à sua entrega nos palcos.

Siga a página do evento no Facebook:

A responsável pelo evento é a TC7 Produções.

Serviço:
Golpe de Estado – Show de 30 anos em SP, com as participações especiais de Catalau, Luiz Carlini e Ronaldo Giovaneli
Dia: 23/10 (Domingo)
Horário: 19h
Local: Clash Club (Rua Barra Funda, 969, Barra Funda – próximo ao terminal da Barra Funda)

Ingressos:
Pista Estudante: R$40,00 (segundo lote)
Pista Promocional: R$50,00 (segundo lote)
Camarote: R$70,00 (segundo lote)


Assessoria de Imprensa: Lanciare Comunicação (lpiantonni@lanciare.com.br)

Páginas relacionadas:


SHADECROWN: novo álbum acaba de sair
“Agonia”, novo álbum do Shadecrown, acaba de ser lançado via Inverse Records. Simultâneo ao lançamento, a banda disponibilizou um lyric video da faixa The Ruins Of Me, confira:


O álbum está disponível no Spotify:


Mais informações:


OLD CHAPEL disponibiliza nova música
A banda russa Old Chapel disponibilizou a faixa Disastrous Rite para audição em streaming pela gravadora mexicana Chaos Records. Para ouvir acesse:


A música fará parte do novo trabalho da banda, “Visions from Beyond”, que será lançado também pela Chaos Records no dia 7 de novembro.

Mais informações:


THE OUTSIDER lança debut
A banda mexicana The Outsider acaba de lançar seu primeiro álbum. Trata-se de um trabalho auto-intitulado e que foi gravado, mixado e masterizado por Rick Loera em seu estúdio pessoal, na terra natal da banda.


A The Outsider foi formada em 2016. Recusando-se a revelar a sua identidade, o homem por trás do projeto atende pelo apelido de "The Outsider".



SCORCHED disponibiliza nova música
Em uma parceria com a Toilet ov Hell, a banda Scorched disponibilizou uma faixa para audição gratuita em streaming. Trata-se de Dealings of a Gruesome Kind, que pode ser conferida no link abaixo:


A música estará no vindouro álbum da banda, que se chamará “Echoes of Dismemberment” e será lançado no dia 25 de novembro via Unspeakable Axe  Records. Pré-encomendas:


Mais informações:


TÁLESIEN lança vídeo playthrough
A banda Tálesien acaba de lançar um vídeo playthrough para a música Lázarus. Para conferir o vídeo, acesse:


A faixa estará no novo álbum da banda, que ainda não teve o nome revelado, e será lançado no dia 4 de novembro via Suspiria Records.

Mais informações:


COMA CLUSTER VOID lança novo vídeo
A banda Coma Cluster Void acaba de lançar um novo vídeo em parceria com o site Heavy Blog Is Heavy. Trata-se de um clipe da música Everything Is Meant To Kill Us, que pode ser conferido no link abaixo:


A música faz parte do debut da banda, “Mind Cemeteries”.

Mais informações:


NAHUM disponibiliza álbum na íntegra para streaming
“And the Chaos Has Begun”, segundo álbum dos checos da Nahum lançado em 2015, foi disponibilizado pela própria banda para audição em streaming. Para ouvir acesse o link abaixo:

Mais informações:


DUST COMMANDO: Entrevista para o Recife Metal Law
Recentemente o DUST COMMANDO concedeu uma bela entrevista ao site Recife Metal Law, onde falam do recém lançado “Between Chaos and Grace”, do Debut “Chaos Lives in Fur”, suas influencias, música x internet e muito mais.

Confira alguns trechos da mesma:

Recife Metal Law – O primeiro álbum da banda, “Chaos Lives in Fur”, contém dez músicas, e muitas, muitas influências em sua sonoridade. Como foi fazer um disco dessa forma? Digo, de inserir tantas sonoridades? Isso não deixa a banda sem uma cara própria?

Thiago – Acho que pelo contrário, deixa a banda com uma cara mais própria, pois estamos sempre tentando manter um elo entre as músicas de uma maneira ou outra.

Recife Metal Law – Encontramos um pouco de tudo: Stoner, influência do velho Black Sabbath, Rock Alternativo, Grunge, Blues... Quais foram as principais referências para construir as músicas que fizeram parte do ‘debut’?

Thiago – Na verdade, como dito antes, somos todos ecléticos, gostamos dos mais variados estilos de música, e isto faz com que nossa música tenha como objetivo atingir um público determinado, mas, sim, todos que gostem de Rock e Metal em geral e tenham mente aberta para assimilar tantas diversas influências.

Recife Metal Law – O material que tenho em mãos é bem simples, com encarte apresentado em formato envelope e sem maiores informações. Esse tipo de material é apresentado apenas para a imprensa ou foi o formato oficial de lançamento?

Thiago – Assim como na gravação, o custeio da prensagem e encarte, bem artesanais, foi por nossa conta. Acredito na simplicidade e, a meu ver, o resultado do nosso trabalho foi bem interessante, pois o objetivo era deixar com um ar de disco de vinil. Mas quando lançamos o álbum pela gravadora XMetal EmpireX, de Portugal, foi somente em formato digital, e acabamos fazendo essa edição somente para imprensa e para as pessoas que fossem nos shows e quisessem adquirir nosso material.

Leia a entrevista completa no link a seguir:


Aproveite e confira o mais recente videoclipe do DUST COMMANDO:


Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário