quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Retaliador – “Insane Thrash”

(2015 – Nacional)
                                           
Cold Art Industry

Os dourados e metálicos anos oitenta nunca deixaram de ser alma do Heavy Metal. Foi ali, na junção da inocência e da gana, que o estilo viveu sua melhor fase, foi ‘mainstream’ e se perpetuou na cena musical alternativa mundial. Tanto que até hoje essa época é homenageada em forma de música.

Os paulistas do Retaliador não só nos levam a uma viagem ao passado, como fazem questão de celebrar o Metal nacional. Afinal, além da sonoridade nostálgica, opta por cantar em português e soa como um verdadeiro deleite aos headbangers mais saudosistas.

Este é o primeiro disco completo da banda, mas foi precedido por demos, álbum ao vivo, EP e compilação. Lançamentos que fizeram o trio ganhar experiência, e trazer um debut cheio de energia e com pegada insana (desculpe o trocadilho com o título do álbum).

Riffs e levadas rápidas dão a tônica das composições, que se mostram agressivas e possuem uma energia de tirar o fôlego. Tudo com uma cozinha reta, mas precisa e músicas que conseguem soar equilibradas, porém não tão homogêneas como é de costume nesta proposta.

Apesar do foco no Thrash Metal, a banda consegue ainda se expandir para o Speed Metal e Metal tradicional, o que é natural pra quem pretende revisitar as raízes do estilo. Destaque para faixas como Violento Ataque do Inferno, Juquery (Mad City) que virou single e Matador com sua introdução branda e que vira uma porrada cheia de variação. Enfim, vale à pena conferir essa ode ao Metal de raiz!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário