quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Rigor Mortir BR – “The One Who...”

(2016 – Nacional)             
                                              
Sangue Frio Records

Liderada pelo guitarrista que leva o nome da banda, a Rigor Mortis BR aposta no Death Metal desde sua fundação nos anos noventa. O objetivo principal sempre foi aliar a podridão do estilo com a técnica, sendo assim, tendo sua música o peso e a boa execução como carros-chefes.

“The One Who...”, segundo disco do grupo traz uma sonoridade que abrange diversas facetas do estilo, sendo que o trabalho soa atemporal, ao mesmo tempo em que consegue nos remeter a momentos mais ‘old school’, o que gera uma assimilação fácil e prazerosa aos fãs do estilo.

Com um trabalho de guitarras denso e consistente, as composições mostram solidez, fator este que é enfatizado pelos ótimos vocais de Leafar Sagrav. Com um gutural cavernoso de tirar o chapéu, o homem urra sem piedades temas que abordam a parte doentia da humanidade.

A cozinha aposta num direcionamento mais reto e veloz, dando muita agressividade às composições. Porém, quando surge certa variação, como na faixa Medieval Impalement, a coisa flui melhor e o trabalho fica ainda mais enriquecido. Destaque também para a boa produção do próprio Rigor Mortis que casou perfeitamente com a proposta.

Destaque ainda para as duas faixas cantadas em português, Dialeto de Morto e Febrônio Índio do Brazil (O Filho da Luz), essa última que aborda a história de um famoso criminoso brasileiro do século 19. A faixa Raw The Sugar também merece destaque. Indicado aos fãs do verdadeiro Death Metal!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário