quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Scorpion Child – “Scorpion Child”

(2013 / 2016 – Nacional)

Shinigami Records

O Rock, o Heavy Metal e seus derivados talvez sejam um dos poucos estilos musicais que se tornaram um círculo vicioso. No Rock e Metal, por exemplo, os estilos trocam de lugar quando se tratam de auge, e outros depois de grande hibernação começam a surgir em meio a jovens músicos, que nem nascidos eram quando algum subgênero surgiu.

É o caso do Rock clássico do final dos anos 60 e que passou pelos anos 70 todo. Bandas como The Graveyard, The Vintage Caravan, Blue Pills e este Scorpion Child conseguiram resgatar a essência daquela sonoridade e colocar nos dias de hoje sem soar datado.

Todas obtiveram sucesso, cada uma a sua maneira, sem se copiar, mesmo utilizando a mesma fórmula. O Scorpion Child, particularmente foi uma das que mais chamou atenção deste redator que vos escreves por motivos básicos: a banda coloca a energia e o feeling acima de qualquer coisa.

E estamos falando deste debut auto-intitulado que chegou agora ao mercado nacional pela Shinigami Records. Lançado originalmente em 2013, o disco traz uma sonoridade vistosa, sem esconder a influência ‘zeppeliana’, mas que inclui muito mais e possui guitarras poderosas, além de uma variação rítmica cativante.

O hammond incorporado na medida certa só dá um ‘punch’ ainda maior as composições, que se destacam pela simplicidade e objetividade, elementos que chegam ao ponto ‘G’ da mente em segundos. Ouça músicas como Kings Highway, Polygon of Eyes, The Secret Spot e Liquor para tirar as próprias conclusões. Caso o sintoma permaneça, ouça inteiro.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário