quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

In No Sense – “Despertar”

(2016 – Nacional)
                               
Independente

Todo mundo que acompanha o underground nacional sabe a força que o cenário nordestino se tornou nos últimos anos. Desde bandas de Hard Rock, passando pelo Metal tradicional e principalmente pelo Metal extremo, a região sempre se mostrou um grande celeiro.

Mas, quando a questão era o Metalcore, estilo tão em evidência atualmente, ainda não havia algo que poderia ser chamado de consolidado. Talvez estes cearenses do In No Sense venham para suprir essa falta, trazendo seu primeiro full-lengt.

Foram seis anos se lapidando, lançando EP´s e adquirindo experiências que valeram à pena, afinal “Despertar” é um disco pomposo, técnico, bem feito e com uma produção a altura de lançamentos gringos. Apesar de não trazer nenhum tipo de inovação, a banda segue bem a cartilha e faz o necessário.

Tudo que envolve o estilo é encontrado no álbum, isto é, riffs carregados, levadas interceptadas por quebradas, muito ‘groove’, cozinha densa e vocais urrados se alternando com refrãos limpos aparecem a esmo no disco, o que agradará e muito os apreciadores do estilo.

Optando por cantar em português, fato louvável feito pela maioria das bandas nacionais do estilo, o In No Sense segue também a linha com temas reflexivos, de incentivo e rotineiros. Destaque para faixas como Despertar, Precipício e Imunidade. Se aprecias o gênero, esse disco é fundamental.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário