quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Running Wild – “Rapid Foray”

(2016 – Nacional)
                                 
Shinigami Records

Donos do próprio estilo, o Running Wild já soa como uma marca registrada e dificilmente decepciona seus fãs com seus lançamentos. Tal fórmula vem sendo aplicada há mais de 30 anos desde que seu mentor, o guitarrista e vocalista Rock 'n' Rolf, à introduziu na sonoridade do grupo.

Este “Rapid Foray”, décimo sexto álbum de estúdio dos alemães, não foge à regra e ainda traz de volta certa aura mais enraizada da banda. Não que o Running Wild tenha se modernizado nos últimos trabalhos, mas sim tenha adaptado seu som a cada momento em que vivia e redobrado o peso em grande parte dos últimos lançamentos.

Este novo álbum, apesar da produção atual e de qualidade, pode facilmente ser confundido com um disco do grupo da década de 80 ou início da de 90. Não, ainda não dá pra dizer que as composições soem ao nível dos clássicos daqueles tempos, mas o clima, timbres e ritmos nos remetem àquilo.

Fato é que “Rapid Foray” é um disco legal pra caramba, simples em sua essência, mas muito bem executado num todo. Traz as guitarras típicas do Running Wild, com as levadas tradicionais da banda que não são as mais velozes do mundo, mas possui um ritmo dinâmico e aquela melodia típica.

Destaque para, Black Skies, Red Flag, a faixa título que traz uma levada cavalgada bem interessante, a marchante By The Blood In Your Heart e a típica Blood Moon Rising. Os fortes refrãos também são um atrativo e a baixa fica por conta de certa repetição nos ritmos, mas claro que isso não é nada perante o poderio destes mestres. Pode ouvir sossegado.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário