terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vulcano – “XIV”

(2016 – Nacional)
                              
Vingança Music

Nos anos 2000 (mais precisamente desde 2004), essa instituição chamada Vulcano tem sido tão prolífica, que se contarmos todos os formatos, a banda chega ao seu décimo trabalho, incluindo aí o documentário “Os Portais do Inferno Se Abrem: A História do Vulcano”, lançado também em 2016.

Décimo também é “XIV”, o disco de número 10 de estúdio da banda, que mantém sua pegada certeira, mas muda um pouco o rumo de seu som. O Vulcano marcou seu território por conseguir transitar entre o Thrash, o Death e o Black Metal, portanto, a veia Thrash deste novo disco não soa estranha, mas sai um pouco da brutalidade de seus antecessores e parte para a agressividade.

A principal característica deste trabalho é sua intensidade. Dinâmico, o disco quase não deixa o ouvinte respirar, mostrando velocidade e precisão impecáveis na execução. Luiz Carlos investe mais no vocal rasgado, enquanto as guitarras de Zema e do recém chegado Gerson Fajardo são velozes e estão mais agudas.

A cozinha de Arthur Von Barbarian (bateria) e do regressado Carlos Diaz (baixo) mostra pegada certeira e enfatizam no peso bem medido. O conceito do álbum gira em torno de um Deus vingativo e cruel que reina através do medo. Destaque para faixas como Propaganda and Terror, Thunder Metal, Necrophagy, Paradise on Holocaust e I´m Back Again são os grandes destaques. Vulcano é Vulcano.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário