sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Arte News: VANDROYA: Daísa Munhoz fala sobre o novo album da banda

VANDROYA: Daísa Munhoz fala sobre o novo album da banda

A vocalista Daísa Munhoz da VANDROYA, disponibilizou um depoimento oficial falando sobre o segundo álbum da banda, que ainda não possui título definido e que será disponibilizado no primeiro semestre de 2017.
“Amigos queridos! Daísa aqui…
Já faz algum tempo desde a última vez que nos falamos, né?
Como todos vocês sabem, terminamos as gravações do nosso segundo álbum em 2016. Sei que sou suspeita pra falar, mas o álbum está demais. As harmonias criadas pelo Marco são fantásticas, realmente cativantes! A VANDROYA continua a ser uma banda de Power Metal com algumas ondas progressivas, do jeito que a gente gosta. No disco, você vai ouvir muitas partes pesadas e velozes, e, claro, algumas partes bem suaves e emocionantes, que eu absolutamente adoro.
Então, amigos, fiquem ligados, porque nas próximas semanas vamos começar a compartilhar com vocês todo o tipo de informação que eu tenho certeza que vocês vai gostar! Muito obrigada pelo carinho e apoio!”
No país, o referido material será lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.
VANDROYA hoje é composta por Daísa Munhoz no vocal, Marco Lambert e Rodolfo Pagotto nas guitarras, Giovanni Perlati no baixo e Otávio Nuñez na bateria.
Para mais informações sobre as atividades da banda VANDROYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SANCTUARY: Hellion Records lançará em Março novo álbum “Inception” com demos clássicas

A Hellion Records tem orgulho em divulgar que irá lançar o novo álbum da banda Sanctuary, “Inception”, que conta com as demos clássicas do grupo com áudio remasterizado. O CD também conta com uma variedade de registros de estúdio perdidos em 1986, em um dos melhores momentos da carreira da banda. O álbum “Inception” será lançado no Brasil em Março pela Hellion Records com total exclusividade.
Magicamente restaurado, remixado e remasterizado por Zeuss (Queensrÿche, Hatebreed), a banda Sanctuary apresenta neste novo trabalho a primeira faixa deste lançamento, ‘Die for My Sins’. O guitarrista Lenny Rutledge comenta: “‘Die for My Sins’ foi sempre uma das minhas canções favoritas do Sanctuary para tocar ao vivo. Na versão do álbum “Inception”, deixamos a intro e a música começa no riff principal. Estou animado que, depois de muito esforço, conseguimos restaurar essas fitas masters quase destruídas. Agora compartilhamos as versões de áudio adequadas com todos os nossos fãs”.

Confira a música “Die For My Sins”
https://youtu.be/MIIKrFvHLCA
 
Gravado em março de 1986 (“Soldiers Of Steel”, “Battle Angels”) em Triad Studios em Redmond, Washington e Studio One em White Center entre abril e julho de 1986, “Inception” oferece músicas inéditas como “Dream of The Incubus” e “I Am Insane”, bem como vários clássicos como “Refuge Denied” que estão queimando com fervor e intensidade.
A arte do álbum “Inception” foi criada pelo mestre Ed Repka e está repleta de fotos raras, folhetos, desenhos de arte, esboços, além de outros detalhes que fazem o fã entrar na história do Sanctuary.
 
“Inception” track list:
01. Dream Of The Incubus
02. Die For My Sins
03. Soldiers Of Steel
04. Death Rider / Third War
05. White Rabbit (Jefferson Airplane Cover)
06. Ascension To Destiny
07. Battle Angels
08. I Am Insane
09. Veil Of Disguise
 
Confira também o lyric vídeo da música “Dream Of The Incubus”https://youtu.be/Zw2Y4VE40Ec

Mais informações:
www.hellionrecords.com.br


ANIE: divulgado videoclipe de “Carry On” (Angra) com Bruno Sutter
 
O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música “Carry On”, do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.
“Foi uma honra gravar esta música no formato da ANIE. A banda Angra e a música Carry On sempre foram uma influência em minha carreira como músico, compositor e também como fã”, disse Fernando Quesada.
 
Assista o videoclipe de “Carry On”https://youtu.be/93OEMlB7xuo


Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.


FLAMMEA: Baterista concede entrevista para o site Metal Militia

Ana A. Lima, baterista, baking vocals e fundadora da banda brasiliense de Thrash Metal FLAMMEA, concedeu uma entrevista escrita para o portal Metal Militia Web Rádio.
E dentre outras coisas, a baterista falou sobre o início da banda, formações, pausa na carreira, retorno e projetos futuros.
Em breve a banda anunciará nova, e consolidada, formação, e com isso terá sua agenda de shows aberta oficialmente em 2017. Produtores interessados já podem entrar em contato pelos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou analimaflammea@yahoo.com.br para saberem mais informações.


ATLANTIS: “Nos inspiramos no espírito oitentista do Heavy Metal”

A banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS foi destaque no Blog Extreme Aggression e concedeu uma importante entrevista onde falou de forma bem explanada como foi seu ano de 2016, o álbum “Hotter Than A Burning Church” e sua repercussão, crescimento do ATLANTIS no cenário metálico nacional e projetos futuros.
Perguntados sobre as inspirações do grupo e sobre a cena do Heavy Metal nacional, Tino Barth, guitarrista e vocalista da banda, não titubeou e respondeu:
Inspirações: 
“Nos inspiramos no espírito oitentista do Heavy Metal, tanto na sonoridade quanto nas composições.”
Cenário do Heavy Metal Nacional:
“A cena é muito forte em algumas regiões mas querendo ou não sempre há ‘panelinhas’ que dividem os ‘bangers’, infelizmente é algo que parece que não muda.”
O ATLANTIS também falou sobre sua atual turnê “Hotter Than A Burning Tour”, que foi muito bem-sucedida no ano de 2016 e continua em 2017 e já está com datas disponíveis. Produtores interessados podem entrar em contato pelos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e conferir as facilidades.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


ANCESTTRAL: lançando um dos melhores discos de 2016

A espera foi grande. De seu primeiro álbum, ‘The Famous Unknown’, até ‘Web Of Lies’, foram praticamente dez anos aguardando por um novo disco do ANCESTTRAL. Tivemos o incrível EP ‘Bloodshed and Violence’ neste meio tempo, mas que serviu apenas para instigar ainda mais a vontade de um trabalho completo.

‘Web Of Lies’ chegou ao mundo em julho de 2016 via Shinigami Records. Mostrando a evolução natural do grupo e um apuro “sobrenatural” na técnica e composição, desde sua primeira resenha, o disco foi alvo de elogios, muitos elogios.

Com a virada do ano, as famosas listas de melhores do ano começam a pulular pela internet e ‘Web Of Lies’ foi figura frequente. Confira uma lista de publicações que citaram o disco como um dos lançamentos de 2016:

Metal Samsara
https://metalsamsara.blogspot.com/2016/12/melhores-de-2016-nacional-best-of-2016.html

A Música Continua A Mesma
http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2016/12/melhores-de-2016-nacional.html

Metal na Lata
https://www.facebook.com/metalnalata/photos/a.806716136135339.1073741890.573850536088568/806720626134890/?type=3&theater

Mundo Metal
https://www.facebook.com/mundo.metal.page/photos/a.224280884422709.1073741828.224277191089745/601451796705614/?type=3&theater

Gaveta da Bagunça
https://gavetadebagunca.wordpress.com/2016/12/30/albuns-do-ano-os-50-melhores-discos-de-2016/

Roadie Metal
http://roadie-metal.com/melhores-do-ano-roadie-metal-votos-dos-redatores-do-site/#gallery/0/

Arena Metal
http://arenametalpe.com.br/melhores_2016.htm

Arte Metal
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/01/arte-metal-melhores-de-2016.html

HeavynRoll
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/12/2016-o-melhores-do-ano-por-marco-paim.html

Rebel Rock!
http://rebelrockrs.blogspot.com.br/2016/12/melhores-do-ano-nacional.html

A Ilha do Metal
http://www.ailhadometal.com/blog/2016-tambem-teve-coisa-boa-nossa-lista-de-melhores-albuns-nacionais/

Metal Temple (Grécia)
http://www.metal-temple.com/site/news/view/metaldavecampbell-s-blog/marcos-big-daddy.htm

Headbangers Latinoamerica (Chile)
http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/enero2017/TOP300ALBUMESLATINOSDEL2016.html

O ANCESTTRAL também figurou em votações públicas:

Metal na Lata
https://www.facebook.com/metalnalata/photos/a.579137622226526.1073741835.573850536088568/812875995519353/?type=3&theater

HeavynRoll
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2017/01/melhores-de-2016-resultado.html

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: 
https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: 
https://goo.gl/hoROyO
Spotify: 
https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: 
https://goo.gl/jKk9DX

Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): 
http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k

Contato: 
press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral




METALMORPHOSE: anunciado show especial para a despedida de Tavinho Godoy

Na semana passada, os fãs do METALMORPHOSE foram pegos de surpresa com o anuncio que o vocalista Tavinho Godoy deixará a banda para se mudar para a Europa.

Claro que para se despedir do querido vocalista e amigo, único integrante a participar de todas as formações desde 1983, o METALMORPHOSE está preparando um grande show para marcar o fim deste ciclo.

“Tocaremos, além de músicas de todos os álbuns da banda, covers do Deep Purple e Iron Maiden que foram as influências vocais do Tavinho, além de novas faixas que entrarão no novo álbm, Ação & Reação”, comenta a banda, que completa: “Vai ser uma celebração aos mais de 30 anos dedicados ao Metalmorphose.”

A banda também promete um presentão aos 50 primeiros que chegarem: todos levarão de brinde o DVD ‘Odisséia’, uma boa recordação dos shows com Tavinho no vocal.

Calabouço Heavy & Rock Bar
Rua Felipe Camarão 130 – Tijuca – Rio de Janeiro
Quinta-feira, 16 de Fevereiro
às 21:00 – Início pontual pois o show vai ser longo

Quanto ao lançamento do novo álbum, nada mudou. ‘Ação e Reação’ será lançado em breve e novidades sobre o lançamento também serão anunciadas durante as próximas semanas.

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose


D.I.E.: segundo EP citado como um dos melhores de 2016

O mais recente trabalho do DIE, o EP intitulado ‘DIE II’, não apenas elevou a musicalidade do grupo botucatuense, mas também vem firmando seu nome no cenário.

Outra prova disso é a citação do disco entre os melhores do ano em sites tradicionais como Arte Metal (
https://goo.gl/EzVUIm) e Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4), neste último inclusive o EP recebeu a posição de maior destaque.

O polêmico videoclipe para a faixa que leva o nome da banda também foi lembrado, desta vez pelo público, que, em votação, colocou o trabalho ente os “Melhores Clipes de Thrash de 2016”:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2017/01/melhores-de-2016-resultado.html

‘D.I.E. II’ já está disponível para venda e pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:

http://diecrossover.bandcamp.com/

O videoclipe para a faixa ‘DIE’ pode ser conferido aqui:

https://vimeo.com/177745981

Um novo clipe está sendo preparado, novidades em breve!

Contato: 
dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die


DUST COMMANDO: Confira agora mesmo a entrevista para o programa Cassulo
No final do mês de janeiro os gaúchos da DUST COMMANDO concederam mais uma grande entrevista, desta vez ao programa Cassulo Records, onde falaram sobre a formação da banda, seu novo lançamento “Between Chaos And Grace” e muito mais.

Assista a entrevista na integra agora mesmo:


Aproveite também e ouça o mais recente lançamento agora mesmo:


Links Relacionados:


BURN THE MANKIND: Reafirmando parceria com luthier da Electar Guitars
Vítimas de um assalto em Porto Alegre há exatamente um ano, logo após um ensaio, os integrantes do BURN THE MANKIND precisaram contar com o apoio de diversas pessoas para se reestabelecer durante este período, chegando, inclusive, a tocar com instrumentos emprestados. Porém, apesar de todas as dificuldades, o grupo se viu mais unido e forte do que nunca, e dentre os inúmeros apoiadores está o luthier Sidnei dos Santos, da Electar Guitars. Em comunicado oficial, a banda declara: “temos o privilégio de mais uma vez contar com o apoio do Sidnei, que desde 2012 dá suporte ao grupo. Pra quem não sabe, uma das guitarras usadas na gravação de “To Beyond” foi uma Electar.”. O primeiro contemplado desta reafirmação de parceria é o vocalista/baixista Pedro Webster, no qual foi desenvolvido um baixo de cinco cordas modelo “Burn”.

Para maiores informações e orçamentos:
Luthier Sidnei dos Santos
Email: 
sidtos@hotmail.com
Tel.: (51) 98227-127

Ainda em promoção de “To Beyond”, o BURN THE MANKIND concedeu uma entrevista para o site Recife Metal Law, onde conta detalhes de sua trajetória, destacando o conceito lírico que o álbum aborda.  Segundo Pedro Webster,“a parte lírica do álbum contém críticas sociais e individuais, tais como o domínio de poucos sobre muitos, o medo e alienação que somos submetidos no dia a dia através da mídia, a falta de humanidade presente na forma de poderes que nos condicionam a formas de escravidão. Tais problemas servem de abertura para conceitos que visam uma superação e podem se desenvolver para além de nossa temática. Deste modo, uma construção ideológica fica aberta para o ouvinte poder relacionar com e soluções que fazem parte de sua realidade.”.

Leia a entrevista completa e a resenha de “To Beyond”: https://goo.gl/86HdGL

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:


DEVILS PARADISE lança vídeo clipe de single de novo CD!
Sucesso nos Estados Unidos e ganhando um bom destaque na Europa, principalmente em Portugal, a banda brasileira Devils Paradise acaba de lançar o clipe da música “Route 381” primeiro single de seu novo álbum que deve ser lançado no primeiro semestre de 2017 e já é destaque nos principais portais voltado para o público jovem dos EUA e Portugal.
Route 381 conta a história real de um casal que teve que se separar por conta da distância. Composta por Diogo Araújo, vocalista, a música é autobiográfica. Através da música, o vocalista conta a história do término de seu relacionamento. “Fiz essa música para minha ex-namorada. O nome “Route 381” é uma alusão a BR 381 que liga São Paulo a Minas Gerais”. Com fortes influências do folk e do country, a música mostra que a Devils Paradise tem uma boa versatilidade musical, não se prendendo ao hard/heavy metal, influências que marcou a banda mundo a fora.
Criada em 2014 e composta por Diogo Araújo “Dizzy” (voz), Guillermo Borges (guitarra), Lucas Pelarin (guitarra), Vinicius Faria (baixo) e Rafael Rosa (bateria), o Devils Paradise é um dos destaques do rock brasileiro pelo mundo. Além de ter sido destaque em diversos sites americanos como Reverb Nation e Metal Imperium em Portugal, a banda é a principal candidata a seguir os passos de Sepultura e Angra, que conseguiram conquistar o mundo, com origem no Brasil.


BMU: produtor anuncia novo evento e projetos para 2017

Diante da repercussão da edição especial da volta do festival Brasil Metal Union em novembro passado, após um hiato de dez anos, o produtor Richard Navarro prometeu retornar com novos eventos e projetos dedicados às bandas de Metal nacional em 2017. "Acho que ficou claro para quem acompanhou as postagens das bandas e do público no Facebook e as resenhas que saíram, o quanto foi positiva essa edição da volta do festival. Fiquei muito orgulhoso com tudo isso e decidi que dedicaria meu 2017 para trabalhar pelo Metal nacional", conta o produtor.

Sua primeira ação foi o recente anúncio do evento "BMU Legends", que acontecerá no dia 18/02 (Sábado) a partir das 20h no Gillan’s Inn English Pub, na capital de São Paulo. Trata-se de uma espécie de "mini BMU", reunindo bandas clássicas na história do festival, que não tocaram nessa edição da volta em 2016. "Eu tinha uma única data para realizar um festival, que originalmente acontecia em dois dias diferentes. Então era impossível colocar todas as bandas que mereciam estar lá. Por isso criei esse novo formato, com a ideia de reunir bandas que tocaram nas primeiras edições do BMU, num formato mais compacto e intimista", explica o produtor.

Veja o anúncio oficial na íntegra em 
https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion/videos/1247214425325151/
 
Quem frequentou os primórdios do festival na hoje extinta Ledslay, o anúncio do cast dessa 1ª edição do "BMU Legends" não poderia ser mais nostálgico: Dark Avenger (DF), Dragonheart (PR) e Liar Symphony (SP). "A história de algumas dessas bandas se confunde com a história do festival e a minha como produtor. Então é uma honra reunir novamente essas bandas nesse verdadeiro clima ‘revival’", pontua Navarro, que ainda acrescenta: "Muito além do saudosismo para quem viveu os anos dourados do festival de 2000 a 2006, o objetivo é mostrar ao público que frequenta os shows hoje as bandas que forjaram os pilares do BMU e continuam na ativa". Além das três que marcaram as primeiras edições do festival, o evento ainda trará a Armored Dawn (SP) que, apesar de "novata", traz em sua formação o baterista do Korzus, o ex-baixista do Karma e o ex-tecladista do Eterna, todos com histórico de shows no BMU.

O novo formato tem suas particularidades. A ideia é reunir no máximo três bandas das primeiras edições e uma nova revelação do Metal brasileiro. Com um cast reduzido, o primeiro diferencial em relação ao formato original do festival é que as bandas fazem um show mais completo. O segundo é que, por ser realizado numa casa menor, o contato e interação entre público e bandas se torna bem maior. Por outro lado, a já conhecida pontualidade e qualidade de produção do festival original serão rigorosamente mantidas, segundo o produtor. "O Metal nacional merece ser tratado com respeito e dignidade. Só assim nossas bandas serão enxergadas e reconhecidas por aqueles que pensam que no Brasil só existe Angra e Sepultura. Meu objetivo é promover a união para fortalecer nosso cenário underground, e dar algum apoio e esperança para as bandas que reclamam de falta de espaço", esclarece. "Mas quando alguém se prontifica a fazer algo pelas bandas, é também fundamental que todas se unam e apoiem esse alguém. Mesmo quando não irão tocar, as bandas precisam ir aos shows uma das outras, se apoiarem e apoiarem os produtores", acrescenta.

O Gillan's Inn, pub que valoriza as bandas autorais, está apoiando o trabalho de Navarro. "Se este primeiro evento der certo, e estou sentindo que dará, farei vários outros em prol do Metal nacional nessa casa, especialmente para bandas novas e as que nunca tocaram num BMU", conclui Navarro.

O 1º lote de ingressos promocionais já estão disponíveis por apenas R$50 (cinquenta reais) nas lojas Die Hard (Galeria do Rock), Woodstock Discos (Metrô Anhangabaú) e via Ticket Brasil.

https://ticketbrasil.com.br/festival/4748-bmulegends-saopaulo-sp/

Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e as novidades sobre essa 1a edição do "BMU LEGENDS", acesse 
http://www.brasilmetalunion.com


BLACK TRIAD: banda é uma das atrações do “Carnaval From Hell”
Nem só de carnaval vive o Brasil, apostando nessa ideia, a cidade de Porto Alegre recebe duas noites voltadas ao Metal, O Festival Carnaval From Hell, reunira grandes nomes da Região sul do país nos dias 24 e 25 de Fevereiro.

No dia 24 de Fevereiro a banda Black Triad será uma das atrações do evento, apresentando músicas de seu debut álbum Genesis, os músicos prometem promover uma verdadeira avalanche sonora ao público que comparecer, com influências diretas do Heavy Metal oitentista, Ricardo Aronne (Voz/Guitarra), Marcelo Phitan (Baixo) e Zico Cavinatto (Bateria), vem se destacando no cenário com várias criticas positiva do álbum lançado no fim de 2016.

O evento começa as 20h00min no “Signs Pub”, além de conferir a banda Black Triad, o evento do dia 24, contará com os grupos, Balde de Sangue, King Size, Paylester, Drowning Your Memories, Inkognita e OfensãoHC.

Signs Pub fica localizado na Rua: Joaquim Nabuco, Nº 272, Porto Alegre/RS, o ingresso antecipado custa R$20,00 e com direito a ir nas duas noites do evento, compra na portaria por R$15,00.


THREESOME promove encontro entre música e artes plásticas com um toque de erotismo
Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie.  

Inerentemente maliciosas, as letras  das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.  

Juh Leidl, vocalista do grupo, também é artista plástica, o que acaba por influenciar diretamente o trabalho do Threesome. Seja no aspecto musical em si ou no desenvolvimento do trabalho visual da banda, que quase sempre levam a assinatura da cantora.

Aos 14 anos Juh Leidl conquistou a primeira medalha de ouro em uma exposição na Childen’s Art Gallery em Zánka, Hungria. Estudou Belas Artes da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, onde se formou com especialização em pintura.

Durante os processos criativos de Juh Leidl, segundo ela própria, música e pintura coexistem de forma caleidoscópica.
"Sempre fui apaixonada por música e sempre desenhei e pintei ouvindo música", conta Juh Leidl. "Para mim é impossível pintar sem ouvir música. Ela é tão intrínseca ao processo que tenho que escolher a dedo o que vou ouvir dependendo do trabalho que estou fazendo, da energia que quero passar na tela. Já perdi a conta de quantas vezes coloquei um álbum e em determinado momento tive que parar de pintar e trocar a música porque a vibração que começou a rolar não estava alinhada com o trabalho. Ou então deixei uma música em particular tocando repetidas vezes até terminar um determinado ponto do quadro. Já quando estou cantando ou compondo eu penso em cores, em quente, frio, em calma, em raiva, o que a música quer dizer, logo que cor ela tem? Que nuances posso dar a melodia quase como quem pinta só que com o som! Quando estou no palco penso em layouts e composições de imagem. O que o público está vendo? Que estrutura estamos mostrando se eu ficar pra cá, e porque não levar o olhar agora para lá? Imagem e som são como eu respiro." 

Entre os trabalhos de Juh, destacam-se algumas obras como "Feel II" e "Free".
"Ambos apresentam essa linguagem mais erótica, mas enquanto "Feel II" é quase que uma entrega romântica, "Free" é mais solta. "Feel II" traz as linhas escritas em hebraico que, se traduzidas, dizem: 'Oh, meu coração é seu, meu corpo é seu, e toda a minha alma, meus olhos te vendo, meus lábios beijando os seus'. "Free" foi um exercício de desbloqueio, fazer o que viesse a mente, aí acabaram saindo as imagens de várias formas de amor.  Os trabalhos têm em comum a atmosfera mais pastel", explicou a artista.

"Get Naked" é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked 

O Threesome está atualmente em estúdio gravando um EP inédito a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. Juh Leidl certamente assinará a arte da capa.
Além de Juh, o Threesome também é formado por Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

Mais Informações:


MYSTIC HORIZON: disponibilizada faixa título do seu primeiro trabalho de estúdio

A banda paranaense MYSTIC HORIZON disponibilizou, no seu domínio no 
Soundcloud, a faixa inédita “Endless Nightmare” que estará presente no seu primeiro EP, intitulado “Endless Nightmare”.
Track List:
01. The Longest Night
02. Endless Nightmare
03. The Highest Price Of Sin
04.
War
05. My Reason
O referido trabalho será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades da banda MYSTIC HORIZON e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


WARCURSED: finalizadas sessões de bateria do seu terceiro álbum

A primeira etapa da gravação do novo álbum do WARCURSED, intitulado “Stages of Death”, foi recentemente concluída, com a participação do baterista Marsell Senko, que fechou em tempo recorde todas as suas sessões do instrumento.
Através das redes sociais da banda, já foram divulgados alguns pequenos trechos da gravação, que conta com a produção de Victor Hugo Targino que já produziu os álbuns anteriores do grupo, além de ter trabalhado com outros artistas do cenário brasileiro, tais como: Soturnus, Forahneo, Necrosis e Necrohunter.
O disco terá como tema os estágios da morte, fazendo uma associação de cada estágio com a manipulação da sociedade atual. Este será o primeiro álbum com a nova formação, contando com Richard Senko nos vocais. Mais informações em breve poderão ser vistas nas redes sociais do conjunto e no seu site oficial.
Em paralelo, “Stages of Death”, novo álbum da banda, será lançado no primeiro semestre de 2017 através da Eternal Hatred Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HELLPATH: grupo lança single precedendo o seu vindouro debut álbum

A banda paranaense de Heavy Metal HELLPATH disponibilizou o seu primeiro single para audição, no seu canal oficial no YouTube, intitulado "Blood, Rage & Fire".
HELLPATH terá o seu primeiro álbum, “Through The Paths of Hell”, lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.
O material será distribuído no seu formato físico pela Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda HELLPATH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HELLFLIGHT: confira arte da capa e track list do debut álbum da banda

A banda paulista HELLFLIGHT lançou recentemente a arte da capa e o track list do seu debut álbum, intitulado “Mosh Pit Kerosene”.
“Mosh Pit Kerosene” será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records. O material será distribuído no seu formato físico pela Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Track List:
01. Eagle
02. Bird Of Prey
03. Mosh Pit Kerosene
04. Wicked Heaven
05. Deep Stall
06. Lord Of Time
07. Evil Reign
08. Dawn On Another Day
09.
Final Nightmare
10. Deep Stall (acoustic version)
Em paralelo, a HELLFLIGHT confirmou os seus dois primeiros compromissos de 2017, com shows marcados para os dias 05 de fevereiro em São Caetano (São Paulo) no Lado B às 18:00 e 18 de fevereiro no Aquarius Rock Bar em São Paulo às 23:00.
Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades do HELLFLIGHT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


WAN: detalhes do novo álbum
A banda norueguesa Wan anunciou que seu terceiro disco será lançado no dia 10 de fevereiro. O trabalho se chamará "Wan Way to Hell" e será lançado via Carnal Records. Uma das músicas que estarão no trabalho pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


MADNESS OF SORROW: detalhes de vindouro álbum
"NWO - The Beginning", o quarto álbum de estúdio da banda de horror Madness Of Sorrow, será lançado no dia 01 de março de 2017. É o primeiro CD da banda com o novo vocalista Prophet (Diego Carnazzola), que já contribuiu para performances ao vivo durante 2016 na tour do álbum anterior "III: The Beast".

As letras retratam o sistema doente corrupto em que a humanidade está vivendo, focando especificamente em corporações, sexo e assassinos em série. Confira o tracklist:

1. N.W.O.
2. Salomon
3. Inside The Church
4. You're Not Alone
5. Necrophilia
6. Slut
7. RIP
8. Zombified
9. Keep Your Head Down
10. Dna
11. SOS
12. Outro

Mais informações:



BLOOD OF ANGELS divulga música de novo EP
Enquanto não lança o seu novo EP, a banda Blood of Angels divulgou uma das faixas que estará no trabalho. Trata-se da música Odin’s Wrath, que pode ser conferida no link abaixo:


O novo disco se chamará “Rise of the Fallen Gods” e será lançado no dia 21 de abril via Hollywood Collective.

Mais informações:


SPITEFUEL anuncia novo disco
O próximo álbum do SpiteFuel, "Second To None", será lançado via MDD Records no dia 7 de abril. A banda também divulgou a capa (veja ao lado) feita por Travis Smith (Nevermore, Iced Earth, Opeth).

O álbum foi gravado e produzido no Troisdorf-baseado Gernhart Studio (Tankard, Destruction, SuidAkra) sob a direção de Martin Buchwalter. O disco contará com 11 faixas.

Mais informações:
Sleeping With Wolves @Bandcamp
SpiteFuel @FaceBook


DEALER divulga nova faixa
A banda Dealer disponibilizou a faixa Solar Dominion que estará em seu vindouro álbum. A música pode ser conferida no link abaixo:


A faixa em questão fará parte do álbum “Billionaire Boys Club”, que será lançado no dia 17 de fevereiro via Wicked World Records nos formatos digital e em CD.

Mais informações:


DIRTY GLORY: elogiado por Marina Lima em regravação de hit do Pop nacional
 

Desde a sua criação, a banda de hard rock Dirty Glory só compôs letras em inglês e teve seu álbum de estreia, "Mind The Gap", lançado no exterior pela gravadora americana Perris Records. Porém, a ideia de regravar "Uma Noite e 1/2", clássico da música brasileira composto pelo baixista Renato Rocketh e gravado pela cantora carioca Marina Lima no álbum "Virgem" (1987), partiu de uma simples brincadeira em um ensaio.

"Eu e o baterista Sas iríamos tocá-la, na versão original, em um casamento. Daí, levamos a ideia para o Dirty Glory e a tocamos uma vez, mas num clima totalmente descontraído", recorda o guitarrista Reichhardt. "Gostamos tanto que começamos a tocá-la nos shows. Então, vendo a reação do público, resolvemos gravá-la e lançar. Outro ponto de levar essa música pra frente era ter uma aproximação com a galera do Brasil, por ser em português, além de celebrar os trinta anos do lançamento deste clássico da Marina Lima", acrescenta.

Para ver o clipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FZE4uljLV6w

A versão hard rock de "Uma Noite e 1/2" foi gravada, mixada e masterizada pelo produtor Henrique Baboom. Já o videoclipe foi filmado pela própria banda e editado pelo vocalista Jimmi DG. "Lembra bastante a primeira versão, com outro cantor bem bom e uma pegada mais atual. Gostei bastante. Muito bom de ouvir", elogiou a própria Marina Lima.

Mais informações em facebook.com/dirtyglory
Contato para shows: contato@dirtyglory.com


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records