quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Malkuth - “Extreme Bizarre Seduction”

(2001 / 2016 – Relançamento – Nacional)                    

Obskure Chaos Distro / Ihells Productions / Metalvox / Underground Distro

Um dos principais nomes do Black Metal nordestino, a banda pernambucana Malkuth sempre se manteve resistente às incrementações sofridas pelo estilo, criando sua própria identidade e deixando que seus passos evoluíssem naturalmente.

“Extreme Bizarre Seduction”, é o segundo trabalho completo do grupo e foi lançado originalmente em uma época em que o Black Metal aparecia mais pomposo e arranjado, com sinfonias a esmo e influência da música clássica. Mesmo não sendo o mais ríspido possível, o trabalho mostrava toda uma resposta a isso.

A sonoridade aqui contida mostrava que a banda poderia destilar toda sua obscuridade e agressividade variando nos ritmos, que nem sempre soam velozes e possuem leves doses de melodias. Mesmo adotando fortes linhas de teclados e até vocais femininos em algumas passagens, a banda consegue manter a rusticidade do Black Metal tradicional, mostrando que é possível soar ríspido e bem arranjado ao mesmo tempo.

Clássicos da banda como The Cry of Adelain (Embrace the Lesbian Goddess), Gilles de Rais, Lord of Rais, Deep Melancholic State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer e ...And Ancient Witches Consume Psychotropic Teas foram concebidos neste belíssimo trabalho.

Merecidamente, “Extreme Bizarre Seduction” ganhou um relançamento com direito a remasterização e nova capa no ano passado. Lançado em parceria com diversos selos, o trabalho ainda traz três composições ao vivo, gravadas durante a sua apresentação em Natal/RN, em 2002. Material de colecionador!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário