quarta-feira, 29 de março de 2017

Once Human – “Evolution”

(2017 – Nacional)
                                      
Shinigami Records

O Once Human é a banda de Logan Mader, hoje um renomado produtor e que já tocou em bandas como Soufly e Machine Head. Formada em 2014, o grupo marca o retorno do guitarrista aos palcos e a compor 12 anos depois. Se isso significa que garante a qualidade da banda já é outra história.

Mas, qualidade não falta neste segundo trabalho do sexteto que aposta no Melodic Death Metal. Porém, a vertente do Once Human gira em torno de uma sonoridade mais moderna, que se afasta bastante das origens do estilo lá na Suécia.

O Once Human traz uma sonoridade carregada e com melodias em doses mais brandas, que ficam mais pelas partes dos solos e em passagens após certas quebradas que cadenciam o som da banda. Este novo disco conta com três guitarras e o peso elevado soou muito bem à proposta, além da variação nos riffs e solos.

A vocalista Lauren Hart possui um gogó de ouro e destila guturais absurdos, com muito equilíbrio e garra. Além disso, ela consegue adicionar linhas limpas que não soam ‘pop’ e se encaixam a agressividade das músicas. A cozinha complementa o trabalho com um leve ‘groove’ e ritmos alternados.

Claro que a produção do próprio Mader é de extrema qualidade e atende aos padrões atuais do Metal moderno. O único problema de “Evolution” é a falta de impacto das músicas. A qualidade é evidente e as composições passam longe de soarem ruins, porém também não chegam a ser marcantes.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário