terça-feira, 11 de abril de 2017

Heavy Temple – “Chassit”

(2016 – EP – Importado)
                                        
Tridroid Records

Particularmente, sou fã de EP’s, há décadas (não... não fui estagiário do Michelangelo no trampo da Capela Cistina, risos). Melhor um EP bem feito que um ‘full of shit’. Com a invenção do CD (e consequentemente MP3 e afins), os álbuns se tornaram enormes. Uma grande parte, só no ‘enrolation’ para tapar buracos e chegar ao limite máximo de tempo possível.

Há uma nova onda de bandas e produtores enxugando os exageros. Portanto, não se corre mais o risco de começar a ouvir um trabalho com os cabelos na altura da cintura e, quando terminar, estar com as madeixas do Cebolinha.

Mas e a banda, ‘carvalho’? O Heavy Temple é um trio (aí o coração pede arrego!) formado na Philadelphia. A “líder” da banda é a baixista e vocalista High Priestess Nighthawk. A formação atual conta ainda com Arch Bishop Barghest na guitarra e  Siren Tempestas na bateria. Stone/Doom (mais para o lado de cá do Atlântico) psicodélico e lisérgico.

Para os apreciadores do estilo, além do peso característico e a desaceleração do tempo musical, as doses lisérgicas destacam a banda das demais contemporâneas. Um dos destaques é o Fuzz ‘rasgadão’ no timbre das guitarras. Usar o efeito Fuzz com maestria é para poucos...

Depois de  “Heavy Temple” (EP 2014) e “Love you to Death” (single 2016), a banda lançou  este “Chassit” (EP 2016), que contempla os ouvidos (mente e coração) com 4 composições: Key and Bone, Ursa Machina, Pink Glass e In The Court of the Bastard. Vale à pena conhecer, sendo ou não fã de Doom/Stoner. Trabalho muito bem feito!


8,5

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário