terça-feira, 9 de maio de 2017

Fast Evil – “Wake Up The Devil”

(2017 – EP - Nacional)

Independente

A banda Fast Evil, criada e sediada em Teresina/PI, possui uma energia e espontaneidade digna de bandas que você escuta e já sabe que vão dar o que falar. Existir bandas como o Fast Evil no Brasil é uma tempestade de ar pesado em nosso cenário.

De certo que temos um imenso registro de bandas que trafegam, em grande parte, ou pelos estilos mais extremos, ou, por outro lado, que preferem criar uma linha com muito destaque na melodia tradicional, mas algumas investidas fora dessas polarizações sempre serão bem vindas. É o caso da Fast Evil, que trás a tona pegadas ‘old school’, mas com um toque de originalidade. 

O trabalho foi concretizado através da captação efetuada no Orange Estúdio, com o produtor Mike Soares, com muita qualidade. Embora possa parecer que a banda incorporou influências de bandas do Speed Metal Tradicional, o disco não soa como tal. Houve muito mais ênfase no amor pelo Metal e o som está muito frenético. Ouçam a primeira faixa ou a segunda Evil Maniacs, e entendam o que digo.

Sabe aquela famosa historia que fala que o mundo é divido em pessoas que se escondem atrás do mesmo e de pessoas que fazem a diferença e são vencedoras? Pois é, aqui essa historia faz muito sentido. Ao ouvir o EP, fica o sentimento de esperar que a banda Fast Evil consiga o que almeja. Pois se trata de uma banda com talento, garra, e que tem muito a mostrar, principalmente com sua própria personalidade.

Dificilmente um EP de estreia de uma banda independente, irá acertar todos os alvos necessários, mas pode-se dizer que “Wake Up The Devil” teve um bom começo e espero que o diabo permaneça acordado.


9,5

Diogo Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário