quarta-feira, 21 de junho de 2017

Aberratio – “Aberratio”

(2016 – Nacional)
                                          
Heavy Metal Rock

Todo mundo sabe que no Brasil quando uma banda resolve investir no Death Metal sua responsabilidade aumenta, principalmente quando é oriunda de Minas Gerais. Claro que devido à tradição de nomes que vieram daquelas terras e fizeram história, caso de Sarcófago, Sextrash, Lou Cyfer e até o próprio Sepultura, que no início praticava tal estilo.

De Poços de Caldas/MG vem o Aberratio e a proposta é exatamente o Death Metal. Mais uma vez, uma banda oriunda de terras mineiras se dá bem no estilo e prova que por lá, o negócio é fértil. Afinal, neste debut, além de mostrar maturidade, o quarteto demonstra muito conhecimento de causa.

O mais importante é o ‘feeling’ e a naturalidade encontrada nas composições, que soam atuais, mesmo trazendo influências de nomes antigos do estilo. Outro fator preponderante e característico na sonoridade da banda é a versatilidade, o que torna a audição de “Aberratio” ainda mais prazerosa.

A variação começa com o ótimo trabalho de guitarras que, utilizando sete cordas, mostra riffs bem elaborados e uma densidade que se encaixa na proposta. O baixo se desprende e também mostra técnica apurada, enquanto a bateria explora os ritmos da melhor forma, incluindo quebradas e viradas no tempo exato.

O maior mérito da banda é conseguir fazer músicas longas pro estilo e que de tão boas fazem com que o ouvinte nem perceba isso. Destaque para as faixas Christian Aberration, Assyrians e Satans Doom, que como diz o nome, mostra uma faceta Doom Metal de tirar o chapéu. Pode ouvir sem medo.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

Shinigami Records