quarta-feira, 21 de junho de 2017

Coletânea Cova de Sangue – “Volume 1”

(2017 – Nacional)
                                          
Cangaço Rádio Rock

Diretamente do nordeste, mais precisamente da pequena Pacujá/CE, vem a Cangaço Rádio Rock, veículo radiofônico capitaneado por Cristiano Borges. Dessa rádio surgiu o Cova de Sangue, um dos programas da grade de programação e que traz as vertentes mais extremas do Metal.

As bandas que passaram por lá, ou melhor, algumas delas estão presentes nesta ótima coletânea que traz nada mais que 26 grupos do cenário nacional. Algumas delas são conhecidas no mundo underground, como Nervochaos, Lacerated and Carbonized, The Cross, Chaos Synopsis, entre outras.

Impressiona a qualidade tanto nas estruturas das músicas, quanto na produção, que geralmente oscilam bastante nestas coletâneas, mas que aqui mostra um grande equilíbrio. Lembrando que cada banda cedeu uma música com os próprios cuidados de gravação.

Destaques? É complicado em meio a isso tudo citá-los, mas é bom prestar atenção em nomes como Lusferus, As Dramatic Homage, Dysnomia e Demolition, pois o que estes grupos apresentam é algo realmente que deve ficar em alerta, pois é algo sério e com um potencial enorme.

As surpresas ficam por conta dos baianos do Martyrdom e seu Black/Doom Metal angustiante, o Vorgok e seu Thrash acima dos limites da brutalidade, o Atropina do Rio Grande do Sul e seu Death/Black Metal cantado em português e o Yekun com seu Sludge/Thrash perturbador. Mas, pode ter certeza que cada um que ouvir aqui trará um destaque diferente e, o melhor, não irá encontrar algo que realmente possa taxar como ruim. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa! Você que tá lendo ainda não baixou? Vai logo que é de graça.


8,5


Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Beleza galera. Como faço pra ter a coletânea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link para o download está no final da resenha. Não sei se foi lançado o físico, mas se tiver interesse, acesse a página do facebook (também com link no final da resenha) e entre em contato com o pessoal.

      Excluir