quarta-feira, 7 de junho de 2017

Guilherme Costa – “The Kings Last Speech”

(2017 – EP - Nacional)

Dunna Records

Na visão de um ‘não músico’, discos instrumentais devem ser realmente cativantes e nada didáticos, afinal de conta não faz sentido ouvir algo que esbanja técnica, mas não possui nenhum sentimento, pois o ouvinte ‘comum’ está interessado nisso, na melodia e pegada da coisa.

Ainda bem que o guitarrista Guilherme Costa sabe disso e neste EP mostra algo cativante, que prende o ouvinte e soa como música de verdade. Apesar das influências de vários nomes como Kiko Loureiro, Tony Iommi, Glenn Tipton e outros, o cara traz uma considerável referência em Joe Satriani.

Isso fica evidente já na primeira faixa Come On and Play que traz aquela dinâmica típica de Satriani em início de carreira e que serve como uma bela trilha sonora de game. Já a segunda música The Beginning of Journey faz o papel de balada e manda ver num solo melodioso de ótimo gosto e timbres arrasadores.

O Power Metal surge na faixa título, que traz influências de neoclássico e aquela pegada com bumbos duplos que faz fãs de Stratovarius e Edguy felizes. Vale destacar a produção de Gus Monsanto e Celo Oliveira que soa primorosa, equilibrada e se encaixa perfeitamente à sonoridade das composições.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário