quinta-feira, 29 de junho de 2017

Kroh – “Altars”

(2016 – Importado)
                              
Devizes Records

Formada em 2011 por Oliwia Sobieszek (vocais), Paul Kenney (guitarra), Paul Harrington (guitarra), Darren Donovan (baixo) e Rich Stanton (bateria) na Inglaterra, a banda Khro apresenta um Doom muito (mais muito mesmo!) pesado e denso! Oriunda de Birmingham, não há a necessidade de explicar a relação intrínseca com o Black Sabbath.

Riffs pesadíssimos (e melancólicos) e as linhas melódicas dos vocais da Oliwia se encaixam perfeitamente, levando a mente para o início da carreira dos Black ‘Master’ Sabbath, ou seja, a fase Ozzy. Contudo, não é apenas ‘mais uma banda’ pagando tributo aos pais do Heavy Metal. Mesmos passos, mas percorrendo novos caminhos.

Além de Metal, há a influência de outros estilos, principalmente nos vocais. Nitidamente, o Portishead (banda lo-fi/trip hop), na figura da vocalista Beth Gibbons, inspira a performance dos vocais. Chegará o dia, em que muitos entenderão o peso sem distorção e afins, presentes em outros estilos musicais.

Surpreendo-me – diariamente – com o Doom/Funeral e os timbres alcançados pelas afinações ‘dropadas’! Que ‘lindezura’! (risos). Terá um limite? Espero que não... “Altars” é o primeiro “full” da banda. E que venham muitos mais! Difícil destacar apenas algumas faixas, pois o trabalho é homogêneo. Mas, mesmo assim, Mother Serpent, Break The Bread e Precious Bones são as minhas preferidas.


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records