quarta-feira, 26 de julho de 2017

Arte News: FORKILL: clipe gravado ao vivo é um dos mais enérgicos do DVD Roadie Metal Vol.01

FORKILL: clipe gravado ao vivo é um dos mais enérgicos do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.
O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o decimo terceiro clipe apresenta os mestres do Thrash Metal carioca, Forkill, o clipe da música “Vendetta” é uma porrada direta na face, um dos únicos clipes que apresenta uma performance ao vivo de uma banda nos palcos, o grupo transmite sua essência e força de forma direta e sem frescura.
Mais informações sobre a Forkill:
Com a agressividade e velocidade, como principais características, a Forkill procura trazer de volta o espírito do verdadeiro Thrash Metal celebrado nos anos ’80. Riffs rápidos intercalando com partes cadenciadas e com muito peso, feitas com intenção levar o ouvinte… “Vir a bater a cabeça sem perceber!!”
Inspirada principalmente nas clássicas bandas de Thrash da Bay Area de São Francisco como Exodus, Testament, Vio-lence,além é claro de outras lendárias bandas como Slayer, Sepultura, Korzus, e tantas outras, a Forkill junta as principais características dessas grandes bandas e misturando com a identidade musical de cada integrante, acaba criando o tipo de som com uma pegada própria e violenta.
O quarteto começou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em Maio do ano de 2010, e lançou o debut “Breathing Hate” em Setembro de 2013, com produção do lendário guitarrista Robertinho de Recife, chegando a ter uma ótima repercussão .
A formação atual conta com:
Joe Neto (Guitarra e Vocal)
Ronnie Giehl (Guitarra)
 Gus N.S. (Baixo)
 Erick Mamede (Batera)
Hoje as apresentações da banda tem sido marcadas tradicionalmente, por rodas matadoras, Stage dives insanos e uma lição de peso, brutalidade e violência musical no limite, despejado por letras fortes sobre o ódio em suas diversas maneiras de ser expressado .
… A Forkill é isso Metal na veia sempre !!
Mais informações:


GODS & PUNKS: 'Into the Dunes of Doom' terá participação de músico renomado da cena prog

Ronaldo Rodrigues é tecladista das bandas Arcpelago e Caravela Escarlate


Foto: Victor Mancebo
A banda de stoner progressivo Gods & Punks escalou Ronaldo Rodrigues, nome de peso da cena prog do Rio de Janeiro, para gravar arranjos de teclado em “The Encounter”, faixa vital do disco “Into the Dunes of Doom”, previsto para ser lançado em CD e em plataformas de streaming nos próximos meses. Experiente músico, Ronaldo ainda encabeça a Cena Carioca de Música Progressiva (CCMP), que movimenta bandas de todas as gerações em apresentações conjuntas pela capital do estado.

Principal compositor das bandas de rock progressivo sinfônico Arcpelago e Caravela Escarlate, Ronaldo este ano também teve seu nome envolvido junto à Blind Horse – gravou os teclados na música Patagonia, homônima ao disco de estreia da formação carioca. O resultado do encontro entre Ronaldo e a Blind Horse, conta o vocalista do Gods & Punks, Alexandre Canhetti, foi definitivo para convidar o tecladista. “A habilidade e técnica do Ronaldo vai preencher o espaço que faltava em ‘The Encounter’”, comenta.

O Gods & Punk entrará em estúdio no fim de semana dos dias 29 e 30 de julho, no Mata (Rio de Janeiro), para gravar as músicas de “Into the Dunes of Doom” e Ronaldo deve gravar os teclados da psicodélica e progressiva “The Encounter” na sequência. “Recebi o convite com muita satisfação. Conheci melhor o som da banda e as ideias já foram surgindo. Penso em poderei trabalhar com um clima parecido com os teclados do Uriah Heep e também com algo que foi feito no Vol. 4, do Black Sabbath”, destaca o tecladista.

Para os arranjos em “The Encounter”, Ronaldo vislumbra imprimir uma sonoridade setentista e usará um modelo Clonewheel (Tokai TX-5) e um pedal emulação de caixa Leslie (Neo Ventilator II), que chegam em um resultado muito fiel à clássica combinação Hammond C3 + Leslie 122. “O resultado é fiel”, garante. O tecladista também pretende usar mellotron para produzir efeitos climáticos à música.

O vocalista do Blind Horse, Alejandro Magón,  compartilha a experiência da participação de Ronaldo em Patagonia. "Foi determinante para a sonoridade da obra, que tem diversas ambientações sonoras e uma influência de prog rock mais clara do que o nosso EP 'In the Arms of Road'. Da mesma forma, os teclados do Ronaldo acompanharam o peso e a intensidade que nos caracterizam. Do órgão mais agressivo à sutileza de um piano elétrico e à ambientação de um mellotron, tudo fluiu de modo muito natural".

Gods & Punks na internet:


SODOMA: junto com NervoChaos e Coldblood domingo em João Pessoa
A cidade de João Pessoa, capital paraibana, receberá uma grande celebração do underground neste domingo, 30 de julho, com a união de três dos principais nomes do Metal Extremo nacional.

O SODOMA se une ao NERVOCHAOS e COLDBLOOD para o festival Tríade Imunda que acontece à partir das 19h neste domingo no Vitrola Bar. Os ingressos custam módicos R$15,00 e serão vendidos na porta. Mais informações pelo link: https://goo.gl/a66oZ1

‘Mutapestaminação’ é o novo álbum do SODOMA. O disco conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

Foi lançado um lyric video para a música ‘7Strega’. O trabalho de edição do vídeo ficou nas mãos do artista Arturo Antony da MAD Studio:


Lembrando que o SODOMA está disponível para shows em todo o território nacional. Produtores, casas de shows, organizadores de evento e interessados em contratar, podem entrar em contato: libertinos666@gmail.com

Sites Relacionados:


MORTIFER RAGE: apresentando ‘Fall Of Gods’ no festival JKmetalfest
O festival JKmetalfest recebe o MORTIFER RAGE e sua turnê para divulgar o recém-lançado álbum ‘Fall Of Gods’.

O evento acontece no dia 5 de agosto no JK Bar Rock n’ Roll na cidade de Santa Luzia/MG e está recheado de grandes nomes do underground nacional: além do MORTIFER RAGE, In Apostasia, Necrobiotic, Odisseia e Rastros de Ódio.

Mais informações sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/1339913092773242/

‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo da carreira do MORTIFER RAGE e está sendo lançado em parceria com o selo Impaled Records. O material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

O MORTIFER RAGE disponibilizou amostras de todas as faixas do trabalho, confira pelo link:


Todo o material oficial do grupo está à venda diretamente por e-mail ou Facebook.


Links relacionados:


KRUCIPHA: na terceira edição do Tarrasque Festival em Santa Catarina
Os paranaenses do KRUCIPHA estão confirmados como uma das atrações da nova edição do Tarrasque Festival, que acontece na cidade de São Bento do Sul, Santa Catarina.

O evento conta ainda com as bandas Rejects S/A, Tressultor, Ódio Mensal, Soda Rock, Marte e Gardenia Rust. Ele acontece no dia 5 de agosto no SOS Gourmet. Todas as informações do evento pelo link: https://www.facebook.com/events/827766624039719/

O KRUCIPHA segue finalizando o novo disco, ‘Inhuman Nature’, e comentou um pouco do que está preparando:

“Depois de quase um ano e meio produzindo e experimentando coisa nova para esse álbum, eu posso dizer que a espera está acabando. Nós estamos finalizando o disco no estúdio Silent Music junto com o Karim Serri (Legacy of Kain) e o ritmo está frenético. Durante todos esses meses nós tivemos uma série de contratempos, atrasos e mudanças de plano de coisas que não estavam sob nosso controle. Agora, de duas semanas pra cá, nós estamos trabalhando de forma totalmente independente novamente e colocamos tudo nos trilhos. Tem bastante coisa acontecendo nos bastidores e nós temos uma nova previsão bem otimista de finalizar o trabalho, mas divulgaremos qualquer coisa somente na hora certa. Eu quero agradecer imensamente quem vem nos acompanhando e que não desistiu da gente! Eu prometo que a espera vai valer a pena! Grande abraço!”

Um single para a faixa ‘Acceptance’ foi disponibilizado em formato de lyric video. A edição ficou por conta do artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), também responsável pela capa de ‘Inhuman Nature’.



Sites Relacionados:


TORTURE SQUAD: em especial internacional sobre bandas brasileiras
O renomado site chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma matéria citando 40 bandas brasileiras que acredita que todos deveriam ouvir. O TORTURE SQUAD foi citado como uma delas.

Junto com os paulistas, grupos como Ancesttral, Distraught, NervoChaos, Angra e Woslom também são citados. A matéria pode ser conferida pelo link:


O novo álbum, ‘Far Beyond Existence’, já está disponível digitalmente em todas as principais plataformas de música digital do mundo, confira:


Já a versão física está na fábrica e em breve também estará no mercado. Para quem quiser garantir sua peça, pagar mais barato, ganhar um disco extra e concorrer a sorteios, a gravadora SECRET SERVICE RECORDS lançou uma pré-venda bem especial, saiba mais pelo link: www.secretservicerecords.com.br

‘Far Beyond Existence’ foi gravado e produzido em São Paulo por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pelo próprio TORTURE SQUAD. A capa é uma arte exclusiva de Rafael Tavares.

Grandes nomes do Metal participam do álbum:

– David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em ‘Hate’;

– Edu Lane (NervoChaos), narração em ‘Cursed by Disease’;

– Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em ‘You Must Proclaim’;

– Alex Camargo (Krisiun), vocal em ‘Just Got Paid’ (ZZ Top tributo);

– Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em ‘Torture in Progress’.

Confira o primeiro single retirado do disco, ‘Cursed By Disease’:


Sites relacionados:


DIVINITY: vídeos disponibilizados; novo álbum 'The Immortalist' já à venda
A banda canadense de Prog Death Metal, DIVINITY, promove seu mais novo álbum batizado de 'The Immortalist' e disponibiliza alguns vídeos e o álbum completo para audição.

"The Immortalist" apresenta 12 faixas que incluem os dois primeiros lançamentos, os EPs 'The Immortalist, Pt. 1 - Awestruck' e 'The Immortalist, Pt. 2 - Momentum' com o terceiro EP 'The Immortalist Pt. 3 - Conqueror', agora completo para terminar a trilogia como um enorme álbum.

Todas as faixas do álbum foram remixadas e remasterizadas pelo talentoso Chris Donaldson (Cryptopsy, The Grid Productions) para tornar as músicas mais coesas e trabalhar como uma experiência completa. Este álbum também possui Bjorn 'Speed' Strid do Soilwork na música 'D.M.T.'.

O álbum pode ser conferido por completo através de vídeos contendo as letras das músicas. Todos os vídeos podem ser conferidos pelo canal:


O disco também pode ser conferido pelo Soundcloud oficial do grupo:


Quem quiser também pode comprar o material em versão digipack com um encarte de 24 páginas pelo site oficial do grupo. Envio para o Brasil: https://divinity.ca/music/the-immortalist-lp.html

Conheça mais da banda:


PANDEMMY: Álbuns oficiais disponíveis nas principais plataformas de streaming!

Os principais trabalhos do PANDEMMY já podem ser encontrados nas plataformas digitais mais utilizadas.
 Isso decorreu de uma forte parceria entre o grupo pernambucano e o selo SANGUE FRIO RECORDS, que disponibilizou os dois atuais trabalhos da banda, o debut álbum “Reflections & Rebellions” (2013) e o recém-lançado “Rise Of A New Strike” (2016), dentre os principais serviços de streaming do mundo. Confira, abaixo, os links das plataformas:
 Em paralelo, o grupo segue trabalhando no fechamento de datas para shows em suporte ao atual full length “Rise Of A New Strike”. Produtores interessados em levar o PANDEMMY para qualquer cidade do país, escrevam para contato@sanguefrioproducoes.comou pandemmy@gmail.com e solicitar um orçamento.
 Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionada ao PANDEMMY e seus respectivos álbuns, você pode conferir acessando o CLIPPING oficial do grupo, disponibilizado pela Sangue Frio Produções, veja: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Pandemmy.pdf
Bandas e/ou distros interessadas neste lançamento digital GRATUITO, escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com e saiba mais.

ATLANTIS: Fim de semana com mini turnê para a “Lost in Tour 2017” 
Depois de anunciar o novo trabalho de 2017, o single “Lost in Time”, e junto com ele a turnê que servirá de suporte a este lançamento, os catarinenses do ATLANTIS iniciam o segundo semestre com o pé direito. Trata-se a mini turnê programada para este fim de semana onde, em duas oportunidades, o power trio dividirá palco com os amigos do Breakout e Battalion.
 A primeira delas acontecerá sexta-feira, dia 28/07, em Florianópolis/SC, na primeira edição do “Hail Bangers Fest”, confira o cartaz:
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/134221070493034/
 Logo em seguida, dia 29/07, o trio viaja até Joinville, onde participa da primeira edição do “Heavy Metal Breakout Fest” – evento comemorativo de lançamento do álbum “Burning Lights”, dos paulistas do Breakout. Para este evento, a banda paranaense Murdeath integrará o cast. Veja:
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/123659321568242/
 Em paralelo, a “Lost in Tour 2017” ainda está com DATAS DISPONÍVEIS e o ATLANTIS segue em processo de agendamento de shows para a referida turnê. Produtores interessados em levar a banda para sua cidade é muito fácil, basta entrar em contato pelo endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e solicitar um orçamento.


NUNSLAUGHTER: Lendária banda norte-americana está confirmada em Joinville/SC 
Está confirmado! A lenda do Devil Metal norte-americano, NUNSLAUGHTER, desembarcará em Joinville/SC para um show histórico.
O evento acontecerá dia 07/09/2017 – feriado nacional – no, já conhecido do público catarinense, Delinquent’s Bar V8. Também se apresentarão neste festival as bandas Aqueronte, Offal e Orthostat. Confira o cartaz completo:
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1764827426891000/
Serviço:
Show: Nunslaughter em Joinville
Local: Delinquents' Bar V8
Endereço: Rua: Ricardo Stamm Gomes - Centro - Joinville/SC
Data: 07/09/2017
Horário: 18:00
Ingressos: R$ 40,00 - Primeiro lote (até o dia 31/08) | R$ 50,00 - Segundo lote;
Mais informações sobre ingressos: 41 99902-5325
Organização: VSF Entertainment
  NUNSLAUGHTER iniciou seus trabalhos no ano de 1987 pelo único membro remanescente da primeira formação ‘Don of the Dead’, com mais de 170 materiais lançados (listados pelo Metal Archives), o grupo se firmou como um dos principais nomes do Metal Underground mundial, tonando-se para muitos uma lenda e considerada a banda criadora do estilo Devil Metal.
Ouça NUNSLAUGHTER no Bandcamp: https://nunslaughter.bandcamp.com/
Contato: nunslaughter@gmail.com
Sites relacionados:
http://www.sanguefrioproducoes.com/
http://www.nunslaughter.com/
https://www.facebook.com/NUNSLAUGHTER/ 


ALQUÍMEA: abre show de Pitty neste domingo, na concha acústica do tca em salvador
O power trio de Rock, Alquímea, liderada pelo cantor e guitarrista Geo Benjamin vai abrir o show da cantora Pitty, no próximo dia 30 de julho, na Concha do Teatro Castro Alves. A Alquímea em seu pocket show vai mostrar músicas do seu recente cd  “ Flower Power “ e releituras de sucessos de Raul Seixas, Beto Guedes e Vanessa da Mata. Em seguida dando continuidade à turnê do CD ” Sete vidas”, a cantora Pitty entra ao palco e canta dentre outras músicas  “ Serpente “ Pequena Morte “ e “ Boca Aberta “  resgata ainda sucessos dos mais de 20 anos de carreira, como ” Na Sua Estante “, ” Admirável Chip Novo”, “Equalize”, “Me Adora” e “Máscara”.

Serviço:
Data: domingo, 30/07/2017, às 19h00.
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Ladeira da Praça, 2 – Centro, Salvador – BA.
Ingressos: Bilheteria do teatro, nos postos do TCA nos SAC’s dos shoppings Barra e Bela Vista e pela internet. Pista: R$ 80 inteira e R$ 40 meia. Camarote: R$ 160 inteira e R$80 meia (valores do primeiro lote).

Classificação: 14 anos.


ANIMALS AS LEADERS inicia primeira turnê pela América Latina
10 anos após percorrer os principais centros do mundo, a banda norte-americana ANIMALS AS LEADERS finalmente realizou o primeiro show da sua tão aguardada turnê de estreia pela América Latina.

Considerado um dos maiores representantes do djent, os exímos Tosin Abasi (guitarra), Javier Reyes (guitarra) e Matt Garstka (bateria) encantaram os fãs mexicanos de Guadalajara e Monterrey com exibições magnificas.

Apesar de estar constantemente realizando importantes shows pela América do Norte e Europa, o grupo conseguiu incluir pela primeira vez a América do Sul em sua turnê mundial e matar a sede principalmente dos seus fanáticos seguidores brasileiros.

A única apresentação no Brasil, acontece, no próximo sábado (29/07), no Carioca Club, em São Paulo. No repertório, o power trio deve compilar as principais composições dos álbuns “Animals as Leaders” (2009), “Weightless” (2011) e “The Joy of Motion” (2014), além de promover o elogiado,  introspectivo e complexo novo disco “The Madness of Many” (2016).

O grupo publicou recentemente video em sua página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/ animalsasleaders/videos/ 10155531884381639) mostrando toda a comoção e histeria dos fãs mexicanos. Confira o setlist apresentado em Monterrey:
Arithmophobia
Play Video
Ectogenesis
Cognitive Contortions
Wave of Babies
Do Not Go Gently
Tooth and Claw
Nephele
Tempting Time
Ka$cade
Physical Education
The Brain Dance
Inner Assassins
The Woven Web
CAFO


Os ingressos para esta imperdível performance continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso. com/animalsasleaders) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso. com/ondecomprar). Mais informações abaixo.

A primeira turnê do ANIMALS AS LEADERS na América La tina consiste nas seguintes datas:
20/07 – Escena – Monterrey, México
21/07 – C3 – Guadalajara, México
22/07 – Teatro Ramiro Jiménez – Cidade do México, México
24/07 – Teatro Nescafe de las Artes – Santiago, Chile
25/07 – Teatro Nescafe de las Artes – Santiago, Chile
27/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
29/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Formada em 2007, o ANIMALS AS LEADERS sempre teve o seu nome atrelado aos principais representantes do “djent metal” como Meshuggah, SikTh, Mnemic, TesseracT, entre outros.

O djent é o mais recente movimento do heavy metal que se desenvolveu a partir das partes mais técnicas, rítmicas e, muitas vezes, incluindo a polirritmia do metal progressivo, e que empregam acordes de guitarra intensamente abafados e dissonantes, fortemente distorcidos, com solos virtuosos e ambientes dinâmicos.

O estilo musical único do ANIMALS AS LEADERS incorpora influências musicais do metal, jazz, eletrônico, latino, clássico  e até do fusion. O debut álbum autointitulado rapidamente se tornou uma tendência mundial neste movimento e, desde então, ganharam destaque em várias publicações como Guitar World, Total Guitar, Modern Drummer, Rolling Stone, LA Weekly, além de atingir a 23ª posição no Billboard Top 200.

Com todo reconhecimento, o power trio faz parte do seleto time de endorsee de grandes empresas de instrumentos musicais (Ibanez Guitars, ESP Guitars, Tama Drums) e dividiram palco com algumas das maiores lendas de guitarra como Steve Vai, Joe Satriani, Guthrie Govan e muitos mais

Links relacionados:
https://www.facebook.com/ animalsasleaders
https://www.facebook.com/ overloadbrasil
https://www.facebook.com/ UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta ANIMALS AS LEADERS

Data: 29 de julho
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Horário: 17h30 (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Evento Fb: https://www.facebook.com/ events/280547335730527
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 1200 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS
PISTA: R$ 120,00 (meia-entrada/estudante/ promocional*)
CAMAROTE: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento*.

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com
PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço - pagamento em dinheiro): Carioca Club
**Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em http://www.clubedoingresso. com/ondecomprar.

***Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
****A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


OVERHEAD: apoiando a causa beneficente no Arraial do Rock
Amanhã (27/07) o OVERHEAD irá levar seu divertido rock’n’roll do álbum de estreia “Ressaca” (2014) e do vindouro novo trabalho “Na madrugada de Bar em Bar” para o evento beneficente Arraial do Rock com renda em prol da Pastoral da Estrada , que será realizado no Viva Motos em Bauru/SP, com início às 20h!

Serviço
Data: 27/07 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Viva Motos
Endereço: Rua Araújo Leite, 1953, Zona Sul, Bauru/SP
Mais informações: http://bit.ly/2tDoKlk

Acompanhe Overhead no facebook


MATANZA grava curta-metragem. Vídeo será lançado em agosto
Completando 20 anos de existência em julho, o Matanza, prestigiada banda de rock idealizadora do estilo countrycore, começou, na manhã da última terça-feira (25), as gravações para um curta-metragem, que terá entre 10 e 12 minutos de duração e já tem previsão de estreia para agosto. O local das filmagens foi o Saloon 79, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Com direção do consagrado cineasta Alex Medeiros, que dirigiu o filme “Garotas”, lançado em 2015, o projeto será um videoclipe unindo duas músicas do grupo carioca, uma será a regravação da famosa “Santânico”, do álbum Santa Madre Cassino, de 2001 e a outra será uma faixa inédita, intitulada "Na Lama do Dia Seguinte". 

"O Alex é um dos melhores cineastas e deu um toque de qualidade nesse projeto. Santânico contou com a inclusão de um piano acústico que ficou do caralho. Isso trouxe uns timbres novos e uma maneira um pouco diferente de tocar a música e entender o quão assustadora ela pode ser. É um trabalho que vinha sendo planejado há um certo tempo e queremos apresentá-lo o quanto antes. Em agosto todo mundo poderá ver", revela Jimmy London, vocalista do Matanza.


METHANE abrirá para Nervosa e Warbringer na Europa
O METHANE anunciou dois shows na Alemanha e na Holanda para apoiar as brasileiras da NERVOSA no "World In Agony Tour 2017" e o WARBRINGER do na  'Vanquishing Europe Summer 2017'.

As datas ao vivo são as seguintes:

2 de agosto - Jugendraum Otzenhausen, Otzenhausen, Alemanha com NERVOSA + INVOKATION
4 de agosto - Little Devil, Tilburg, Holanda com WARBRINGER, NERVOSA

O Methane lançou recentemente o álbum de estréia 'The Devil's Own' via Sony / Dark Star Records, e agora o lançará pelos shows europeus.

Mais informações:


DARKFALL lançará "At The End of Times" em 8 de setembro
"At The End of Times", o novo álbum da DARKFALL, será lançado no dia 8 de setembro via Black Sunset / MDD. Com um tempo de execução de 55 minutos dividido em 10 músicas, "At The End of Times" foi masterizado por Andy Classen no Stage One Studio e possui a marca registrada da banda: riffs brutais e épicos, bateria e pegada pesada.

A arte, que foi criada por Michael Freitag, pode ser vista ao lado. O DARKFALL também anunciou que um show de lançamento ocorrerá no dia 8 de setembro no Graz Orpheum. Mas a banda também anunciou outras datas:

08.09. Release Show, Orpheum, Graz, AUT
09.09. Hard Summer Open Air, Falkenfels, GER
14.09. Storm Crusher Festival, Wurz, GER
17.09. Randal Club, Bratislava, SVK
30.09. Metal Weekend, Sankt Pölten, AUT
06.10. Rock im Sixpack, Wels, AUT
07.10. MARK, Salzburg, AUT
14.10. Metal Night Outbreak, Vorchdorf, AUT
20.10. Shredfest, Linz, AUT
21.10. The Day The Dead Walked Festival, Augsburg, GER
09.12. Viper Room, Wien, AUT
16.12. Eindhoven Metal Meeting, Eindhoven, NED

Mais informações:


OVEROTH: vídeo de 'The Keeper' disponível na Decibel Magazine

Com pelo menos dez faixas e mais de 40 minutos de metal extremo carregados com orquestrações, e obras de arte de ninguém menos que Will Simpson (Game Of Thrones, DC Comics), o próximo grande opus do quarteto Overoth, intitulado “The Forgotten Tome”, está pronto para ser lançado no dia 22 de setembro de 2017 Via Hostile Media.

Hoje, a banda revelou a primeira música e o vídeo do álbum, 'The Keeper', que está disponível para assistir aqui na Decibel Magazine:

O álbum pode ser reservado no link abaixo:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário