terça-feira, 25 de julho de 2017

Exorddium – “Leviatã”

(2017 – Nacional)
                           
Independente

Os mineiros do Exorddium chegam ao seu segundo full e primeiro álbum completo com o vocalista Eduardo Bisnik. E, após quatro anos do debut, a banda mostra uma considerável evolução e prova como a troca de ‘frontman’ só lhe trouxe ainda mais qualidade.

É nítido o amadurecimento do grupo, principalmente no que se concerne a execução de seus instrumentos e na estrutura das composições, que já no debut mostravam um grande potencial, porém com arestas a serem aparadas. A produção de André Cabelo, no Estúdio Engenho, também mostra grande superioridade ao trabalho anterior, mas também perde um pouco em agressividade, o que não é uma troca injusta.

Comparações à parte, temos o Exorddium exaltando o Metal cantado em português com músicas cativantes e melodias bem impostadas. Tudo isso com um peso bem dosado, ritmos equilibrados e arranjos bem compostos. Tudo com linhas vocais bem encaixadas, sem exageros e escorregadas.

As músicas soam bem clichês em alguns momentos, mas isso não impede e muito menos tira o brilho do trabalho, que tem como objetivo divertir e ser uma ode à ‘vida metálica’, além de seus derivados, como amizade, aventuras sobre duas rodas, noitadas e afins.

Destaque para a faixa título, Hail, Irmãos do Metal, Coração de Aço e Filhos da Noite. Todas as músicas enérgicas, que nos fazem querer cantar junto, pois possuem refrãos fortes e cativantes. Sem dúvidas o Exorddium dá um grande passo em sua carreira com o lançamento de “Leviatã”.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records