sexta-feira, 21 de julho de 2017

Highrider – “Roll For Initiative”

(2017 – Importado)
                                 
The Sign Records

“Roll for Initiative” – sucessor do EP “Armagedon Rock” (2016) -  é o primeiro full dos suecos do Highrider. É difícil situar a banda em apenas um contexto musical, pois há influências de Doom, Thrash Metal e Hardcore.

Um dos destaques do álbum são as texturas e linhas melódicas executadas pelo tecladista (e organista) Christopher Ekendahl. Deram um ‘tempero’ diferente ao trabalho, deixando- o mais original ao se sobressair como os outros instrumentos nas canções, não fazendo apenas o papel de coadjuvante, notado, muitas vezes, nas introduções e vinhetas (risos). Ficou ótimo! Empolgante! Completam a formação: Andreas Fagerberg (vocal/baixo), Carl-Axel Wittbeck (bateria) e Eric Rådegård (guitarra).

Várias influências estão presentes no álbum; um ‘mix’ de estilos que se completam. O vocal é puro Hardcore/Thrash, lembrando o John Conelly (Nuclear Assault). As guitarras, naturalmente, alternam velocidade, peso e agressividade, além dos solos criativos. A relação baixo/bateria também merece destaque, alternado momentos precisos de sustentação às músicas e se destacando tecnicamente, quando necessária.

O primeiro “full” não poderia ser melhor! Futuro muito promissor para o Highrider! Tracklist:     1. Nihilist Lament  2. A Burial Scene  3. Batteries  4. The Greater Monkey  5. Vagina Al Dent  6. Emotional Werewolf  7. Roll Dee Twenty  8. The Rope And The Blade


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário