terça-feira, 29 de agosto de 2017

Arte News: BELPHEGOR: disponível lyric video da faixa ‘APOPHIS’

BELPHEGOR: disponível lyric video da faixa ‘APOPHIS’
Os diabólicos soldados do Death/Black Metal BELPHEGOR disponibilizaram o Lyric Video da faixa ‘Apophis’ que faz parte do seu vindouro álbum, e décimo primeiro da sua carreira, intitulado “Totenritual”. Confira aqui: https://youtu.be/RXT7t2yKAZQ.

O vocalista e guitarrista Helmuth comentou: "Este trabalho é o álbum mais brutal e pesado que gravamos até agora, vai além dos limites de qualquer coisa que fizemos no passado. É muito legal quando as pessoas curtem do nosso legado, da possessão, da magia que rodeia e está dentro do BELPHEGOR! 'Baphomet', é um brutal ataque. Aperte play e aumente o volume ao máximo!!"

“Totenritual” foi gravado no Stage One Studios (Alemanha) e no Studio Mischmaschine (Áustria), mixado por Jason Suecof e masterizado por Mark Lewis no Audiohammer Studios. Já a arte de capa foi criada pelo artista grego Seth Siro Anton, que também foi o responsável das capas de Pestokalypse VI” (2006) e “Conjuring The Dead” (2014).

O álbum será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

Conheça mais de “Totenritual” nos seguintes links

‘Baphomet’ [Lyric Video]: https://youtu.be/ugX0T2yi20s
'Totenkult - Exegesis Of Deterioration' [gravada ao vivo no seu “bunker de ensaio”]:
https://youtu.be/SMT9xxBpFK4
Studiotrailer #1 - Drums:
https://youtu.be/TALTwCqLtHU
Studiotrailer #2 - Bass:
https://youtu.be/bH6wXO4MvOQ
Studiotrailer #3: - Guitar:
https://youtu.be/0ck7DwKZ5_Y

Em breve mais novidades.



PARADISE LOST: disponíveis quarto e quinto trailer do novo álbum “MEDUSA”.
A banda inglesa PARADISE LOST disponibilizou recentemente os dois últimos trailers do seu vindouro álbum, e décimo quinto da sua carreira, “Medusa”. Assista nos seguintes links:


Gravado no Orgone Studios (Inglaterra) com a produção de Jaime Gomez Arellano, o sucessor do aclamado “The Plague Within” (2015) surpreenderá os fãs com um doom pesado e atormentado como o guitarrista e compositor Greg Mackintosh revela: “O novo álbum será mais lento, mais sujo e mais doom que antes”.

“Medusa” estará disponível no Brasil graças à parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast.

Conheça mais do álbum nos seguintes links:

‘Symbolic Virtue’ [download grátis após subscrição no mailing list] -  http://bit.ly/PLMailingList
‘The Longest Winter’ [Lyric Video] - https://youtu.be/ufs-kLZFyjU
‘Blood and Chaos’ [Vídeo] - https://youtu.be/f1Jh36OMXFE

Em breve mais novidades.


EPICA: confira vídeos dos bastidores do novo EP “THE SOLACE SYSTEM”
Recentemente, o EPICA anunciou o lançamento do seu aguardado EP “The Solace System” com 6 músicas escritas e gravadas durante o processo de composição do seu último álbum “The Holographic Principle”, lançado no final de 2016. E para que os fãs conheçam um pouco mais deste trabalho, a banda disponibilizará alguns vídeos explicando o conteúdo e o conceito do EP. Confira nos seguintes links as duas primeiras partes:


A banda comentou sobre estes vídeos: "Aqui está a nossa visão sobre o próximo EP »The Solace System«. Nós falamos sobre a música e sobre as letras de todas as músicas que você encontrará neste disco. Boa diversão! "

“The Solace System” será lançado no Brasil graças à parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast.

Em breve mais novidades.


SKINLEPSY: banda se apresentará no SC METAL FEST 2017
O paulista SKINLEPSY será uma das atrações da edição 2017 do festival SC Metal Fest, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro deste ano.

O evento será realizado no Parque De Exposição Cambara, na cidade de Otacílio Costa e, além do SKINLEPSY, contará com a presença de Embrio, Crucifixion BR, Revogar, entre outras.

Mais informações em: https://goo.gl/QYDxFg

O SKINLEPSY continua divulgando o seu mais recente álbum “Dissolved”, lançado pela Shinigami Records em abril deste ano. Adquira a sua cópia nas lojas especializadas ou pelo link: https://goo.gl/aU5hh5

O álbum também está disponível nas principais plataformas e aplicativos de música digital: iTunes, Spotify, Deezer, Bandcamp e Amazon.

Assista ao lyric video para a música ‘The Hate Remains the Same’: https://youtu.be/zBbAocRB6XY



VISION DIVINE: best of da banda será lançado no Brasil via Shinigami records/Ear music
Graças à parceria entre Shinigami Records e eAR MUSIC, em breve, estará disponível no Brasil o novo “Best Of” da banda italiana VISION DIVINE.

Todas as músicas foram regravadas em 2012, algumas delas pela primeira vez com Fabio Lione nos vocais. O álbum inclui clássicos hinos como ‘Send Me Na Angel’ e ‘God Is Dead’ além do cover da música ‘Gutter Ballet’ de Savatage.

Em resumo, está álbum é o epítome de tudo o que os fãs adoram da banda: seu estilo único de metal progressivo, seus conceitos líricos brilhantes e seu poderoso visual.

Em breve mais novidades.


MUGO: banda convoca fãs de Goiânia para comparecer nas filmagens do novo clipe “Race of Disorder” no dia 04 de setembro
A banda goiana “Mugo” convoca os fãs e amigos do grupo, para no dia 04 de setembro (segunda-feira), comparecerem em peso no famoso bar de rock da cidade, “Woodstock”.

A ideia do grupo é captar imagens do público para inclusão no clipe da música “Race of Disorder”, recém lançada e que dá nome ao novo disco da banda que está disponível para compra em material e físico e disponível para audição nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Os 25 primeiros a comparecerem no local, receberão de forma gratuita o disco “Race of Disorder” autografado e entregue pelos próprios músicos do grupo, o bar “Woodstock” estará fechado no dia das filmagens e não haverá venda de bebidas alcoólicas no dia.

Para participar das filmagens e ser um dos protagonistas do novo clipe da banda “Mugo”, basta comparecer no “Woodstock Rock Bar”, localizado na AV: D, Nº 1062, St Oeste, Goiânia/Go, a partir das 19:30.

Mais informações:


RIVAL BONES: EP de estreia disponível em versão nacional
A banda inglesa Rival Bones acaba de lançar o EP de estreia “Rival Bones” no Brasil em parceria com a gravadora Hellion Records. O trabalho conta com quatro faixas inéditas “Want You Madly”, “Marcelina”, “Hives” e “Running”.

Para comprar o material entre no site da Hellion Records: http://www.hellion.com.br/ site2/produtopag.asp?cod= 231301.

Formado em Liverpool, na Inglaterra, no final de 2014, o Rival Bones é um duo de rock poderoso e que conta com os músicos James Whitehouse e Chris Thomason. A banda é influenciada por nomes como Audioslave, Royal Blood, Queens of the Stone Age, Rage Against The Machine, entre outros, que até hoje são referência para este tipo de sonoridade. O EP de estreia foi gravado, produzido e mixado por Tony Draper no Parr Street Studios e masterizado pelo grande produtor Mike Marsh no Exchange Mastering. O trabalho conta com as músicas “Hives”, “Marceline”, “Want You Madly” e “Running”, que resgatam o clássico som do rock dos anos 70 com uma produção mais atual.


Confira o videoclipe de “Hives”https://youtu.be/DmwhGacbIYo


DARK TRANQUILLITY desembarca, neste sábado, em São Paulo, com nova turnê mundial

Banda retorna ao Brasil três anos após super show em São Paulo.

Depois de estremecer os principais festivais de verão da Europa, o Dark Tranquillity, um dos grupos pioneiros do Death Metal melódico, cruzou rapidamente o Atlântico para começar mais uma importante turnê pela América Latina. 

Os suecos Mikael Stanne (vocal), Johan Reinholdz (guitarra), Christopher Amott (guitarra), Anders Iwers (baixo), Martin Brändström (teclado) e Anders Jivarp (bateria) já encantaram os fãs mexicanos e costarriquenhos com um repertório impressionante.

Uma das principais performances desta excursão que promove o novo álbum “Átoma” acontece, neste sábado (02/08), na Clash Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja 255), pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/darktranquillity) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri, Jandira, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações abaixo.

Apesar de algumas mudanças, o setlist base desta turnê tem sido executado é o seguinte:
Force of Hand
The Lesser Faith
Atoma
The Treason Wall
The Science of Noise
Forward Momentum
Terminus (Where Death Is Most Alive)
The Silence in Between
The Pitiless
What Only You Know
Monochromatic Stains
The Wonders at Your Feet
White Noise/Black Silence
Encircled
Clearing Skies
Final Resistance
ThereIn
State of Trust
Through Smudged Lenses
Misery's Crown

A nova passagem do Dark Tranquillity pela América Latina é a seguinte:
26/08 – Circo Volador – Cidade do México, México
27/08 – Club Peppers – San José, Costa Rica
29/08 – Vorterix – Buenos Aires, Argentina
31/08 – Blondie – Santiago, Chile
02/09 – Clash Club – São Paulo, Brasil
03/09 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
04/09 – Mangos – Lima, Peru

Com 28 anos de carreira e inúmeros hits como "Punish My Heaven", "The Gallery", "Final Resistance", "Monochromatic Stains", "The Treason Wall", "Damage Done", "The Wonders at Your Feet", "Therein", "Focus Shift", entre outros, os suecos voltam a evidenciar com este novo trabalho por que são os reis do famoso e revolucionário movimento Gothenburg Sound ao lado de In Flames e At the Gates.

Com 25 anos de carreira, os precursores da revolucionária “New Wave of Swedish Death Metal" voltam trazendo uma performance ainda mais caótica. Os shows que promovem o poderoso álbum “Construct” tem sido considerado um sucesso e tem evidenciado por que são os reis do famoso movimento “Gothenburg Sound”.

Links relacionados:

Dark Tranquillity - Live at Summer Breeze 2017 (Pro Shot, Best Quality)
Dark Tranquillity - Summer Breeze Festival
SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Dark Tranquillity
Data: 2 de setembro de 2017 (sábado)
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda
Hora: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Informações gerais: info@liberationmc.com   
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa.
Estacionamento: locais próximos sem convenio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

SETORES/VALORES
- Pista (meia-entrada/promocional*): R$ 100,00
- Pista (inteira): R$ 200,00
- Camarote (meia-entrada/promocional*): R$ 200,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA (apenas para pagamento em dinheiro): Galeria do Rock: loja 255
# OUTROS PONTOS: São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri, Jandira, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


INSTITUTION lança videoclipe da primeira música em português
Foto: Camila Fontana

A banda de hardcore paulista Institution lançou nesta terça-feira (29) o videoclipe de "No Limiar Do Exílio", primeira faixa cantada em português, que estará no EP digital "Fragmentos Subversivos" com lançamento previsto para setembro pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Artico Music.

Esta é a primeira vez que o grupo apresenta um material que não seja em inglês. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, a ideia é facilitar o acesso às mensagens contidas nas músicas da banda. “Uma vez que nossas letras são políticas e tratam muitas vezes de temas diretamente relacionados a problemas sociais do Brasil, penso que o português é a escolha certa para expressarmos nossas reflexões e posições a respeito dessas questões. Além disso, é nossa língua nativa, o que torna a música mais intimista, mais próxima dos ouvintes. A identificação é maior nesse caso”, explica.

O vocalista acredita que com a mudança da língua, a sonoridade da banda também foi alterada. “A meu ver, compor em português exige um pouco mais, tanto na escrita, quanto na construção das linhas de voz, mas tem sido um trabalho bastante estimulante. As músicas continuam tão agressivas quanto as do ‘Desolation Times’, mas com novos elementos. Estamos experimentando mais do que antes cada riff ou ideia”, explica.

O videoclipe de "No Limiar Do Exílio" tem direção de Yuri Nieto e, do também baixista do Institution, Rodolfo Duarte. “Ficamos bem satisfeitos”, conta Hélio. “O clipe foi feito basicamente por nós e queríamos algo simples, em que não estivéssemos tocando. Então acho que conseguimos um bom resultado”.

Assista ao videoclipe:


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Banda divulga música inédita em vídeo gravado no “IV Maquinária Rockfield” 
Com seu novo full length, “Decades of Death”, mais próximo de ser lançado, os paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE divulgaram em seu canal oficial no YouTube uma música inédita que estará no vindouro trabalho.
 Trata-se da faixa “Ominous Ritual”, gravada em sua apresentação na quarta edição do “Maquinária Rockfield”, que aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro deste ano, na cidade de Guarapuava/PR. No vídeo é possível perceber tamanha qualidade e brutalidade que a banda trará para este álbum, assista:
 “Decades of Death” é o quinto full length do IMPERIOUS MALEVOLENCE, que vem em comemoração aos 22 anos de carreira do grupo, além de apresentar sua nova formação, seu lançamento está previsto ainda para este segundo semestre de 2017 via SANGUE FRIO RECORDS. Distros interessadas em participar antecipadamente deste e de outros trabalhos do selo escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.


HELLDOG: Confira o videoclipe da música “Abra Seus Olhos” 
Visando aumentar ainda mais a visibilidade do atual EP, “Caos Urbano”, a banda HELLDOG divulgou o videoclipe da música “Abra Seus Olhos”.
 Lançado no início de 2017, não demorou para o vídeo chamar a atenção dos aficionados do Hardcore e também do Thrash Metal, abrindo portas importantes para o grupo, que firmou, ainda para este ano, um split CD com os finlandeses do For The Damned. Assista:
 “Caos Urbano” foi lançado oficialmente em janeiro/2017, de modo independente, com temas voltados para problemas sociais, protestos políticos e religiosos, o trabalho conta com cinco músicas cantadas em português, incluindo a faixa supracitada. O HELLDOG afirma que em breve estará lançando este EP no formato digital via SANGUE FRIO RECORDS, disponibilizando o mesmo nas principais plataformas digitais.
Para mais informações sobre esse e os demais lançamentos físicos/digitais escreva para: sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
Sites, blogs, rádios, revistas e zines interessados resenhar ou entrevistar o HELLDOG escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

PANDEMMY: Formato físico de “Rise Of A New Strike” será lançado ainda em 2017 
O atual trabalho, “Rise Of A New Strike”, da pernambucana PANDEMMY está muito perto de ganhar o tão aguardado formato físico.
 Lançado oficialmente em 2016 em plataformas como SoundCloud, Bandcamp e YouTube, o atual full length ganhou novamente destaque em 2017 por ingressar dentre os principais serviços de streaming do mundo, como Spotify, Deezer, iTunes e outros (mais informações aqui: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/965).
 “Rise Of A New Strike” é o segundo álbum do PANDEMMY, produzido, mixado e masterizado por Júnior Supertramp – Supertramp Studio – e com a arte gráfica a cargo da competente Deafbird Design Lab, o vindouro disco tem previsão de chegar as lojas especializadas no mês de novembro, e em breve terá sua pré-venda anunciada pelo grupo junto aos selos Burn Distro e SANGUE FRIO RECORDS.
 Recentemente, o PANDEMMY concedeu uma entrevista para o site internacional Metal Addicts, e falou um pouco sobre o supracitado CD, seus conceitos, método de composição e muito mais, confira: http://www.metaladdicts.com/site/interview-with-pandemmy/


NOTURNALL: divulgado provável set-list de show no Sesc Belenzinho em SP nesta sexta-feira

A banda Noturnall se apresenta no Sesc Belenzinho, em São Paulo, em um show exclusivo e muito especial e com repertório bem diferente. No dia 1 de setembro (sexta-feira), às 21h30, os músicos se unem para lançar o novo álbum “9″, além de tocarem sons mais antigos para comemorar 10 anos do primeiro álbum que gravaram juntos, ainda na época do Shaman.

Os músicos divulgaram o provável repertório desta apresentação histórica para a Noturnall.

NOTURNALL – SET-LIST:
SESC 01/09

01. No Turn At All
02. MYSTERIOUS
03. Fight The System
04. Inferno Veil
05.
Cover Surpresa – Foi tocada no Rock in Rio
06. Hey
07. Zombies
08.
In The Dark
09. Finally Home
10. Cover Surpresa – Quem Vai Cantar?
11. Hearts As One
12. Sugar Pill
13. One Life
14. Nocturnal Human Side

Músicas dos álbuns “Immortal”, “Origins”, “Noturnall”, “BTFYU” e “9″ irão ilustrar uma noite de muito heavy metal e muitas surpresas. Os ingressos custam 20 reais (R$ 6,00 para quem tem a credencial do Sesc) e estão à venda no site do Sesc e em todas as unidades. Para comprar os ingressos entre no site https://www.sescsp.org.br/ programacao/131304_NOTURNALL.

O line-up deste show no Sesc Belenzinho será formado por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo e violão), Junior Carelli (teclado), Leo Mancini (guitarra) e Rafael Negreiros (bateria – substituindo Aquiles Priester que está nos Estados Unidos em tour).

SERVIÇO:
Noturnall no Sesc Belenzinho
Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho
Horário: 21H30
Venda online: 
https://www.sescsp.org.br/ programacao/131304_NOTURNALL
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada) / R$ 6,00 (credencial plena)


OLD & TRUE METAL FEST: nona edição será realizada dia 14 de setembro com as bandas Torture Squad, Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcused
O festival “Old & True Metal Fest” mal encerrou sua última edição, que ocorrerá no dia 17 de agosto e já anuncia a nona edição com nomes de peso do Metal Nacional para o dia 14 de setembro na cidade de Caxias do Sul/RS.

Com 2 anos de idade, o festival vem se tornando o principal do estado, com uma proposta diferenciada e idealizadores que acreditam na cena, o mesmo vem se consolidando a cada nova edição como um forte expoente de bandas na região sul do país.

Para a edição nona do evento, as bandas Torture Squad, Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed, serão as atrações do “Old & True Metal Fest” que irá ser realizado na cachaçaria Sarau em Caxias do Sul.

As bandas confirmadas no festival estão excursionando juntas por todo o país, inovando na forma de como se gerenciar um tour pelo Brasil, de norte a sul é possível verificar a forte divulgação dos grupos que viajam juntos e se apresentam nos mesmos festivais, um fato importante é que todas as bandas atualmente divulgam seus novos lançamentos, agora é chegada a hora de levar esse material ao sul do país com muita destruição e som pesado.

“Old & True Metal Fest” tem em sua organização o fundador do festival “Fabian Sinner Reis” e na coprodução  “Nereu Vicini” que além de promoverem o festival, são os responsáveis por movimentar a cidade com outras atrações no decorrer dos meses que antecedem o “Old & True”.

Mais Informações sobre o evento no link abaixo:

Serviço – Old & True Metal Fest
Atrações: Torture Squad – Hatefulmurder – Reckoning Hour – Warcursed
Local: Cachaçaria Sarau – R: Coronel Flores – Nº 749 -  Loja 02 – Estação Férrea – Caxias do Sul/RS
Valor: R$40,00 (antecipado) – R$ 50,00 (Portaria)
Local de Venda: Intruder Tattoo – R: Sinimbú – nº 1922 – Sala 28
Produção: Fabian Sinner Reis


JAILOR: confirmados como banda de abertura de show de “Tim Ripper Owens” em Curitiba/PR no dia 03 de Outubro
O renomado vocalista, “Tim Ripper Owens”, que entre os anos de 1997 e 2001 foi o vocalista dos gigantes do “Judas Priest”, está atualmente em tour pelo Brasil, anunciou oficialmente mais uma nova data para o dia 03 de outubro na cidade de Curitiba/PR.

O evento será realizado no “Jokers” e uma das atrações do evento será os veteranos do Thrash Metal curitibano, “Jailor”, que irá manter o público acesso para apresentação do vocalista “Tim Ripper Owens” que promete um setlist só com músicas de sua passagem pelo “Judas Priest”.

Os portões do “Jokers” serão abertos ao público a partir das 20:00 e os shows contarão com as bandas Jailor, Dominus Praelli e Tim Ripper encerrando a noite.

Organizado pela agencia “Open The Road”, o músico irá se apresentar em nove cidades do país, levando as músicas de sua fase junto ao Judas Priest, os ingressos estão disponíveis em vários locais, variando os preços entre R$45,00 e R$110,00.

Mais informações:

Servico:
Evento: Tim Ripper Owens – Jugulator & Demolition Tour
Local: Jokers Pub – R: São Francisco, Nº 164, Centro, Curitiba/PR
Preço: R$45,00 – R$110,00
Atrações: Jailor – Dominus Praelli – Tim Ripper Owens
Local de Vendas: Jokers – Let’s Rock – Túnel do Rock – Dr.Rock – Hand Made Music Shop – eventbrite.com.br


PREMIATA FORNERIA MARCONI: lançamento do novo álbum no Brasil pela Hellion Records
A banda Premiata Forneria Marconi (também conhecida como PFM), considerada um dos grupos de rock progressivo italiano mais influente e respeitado do mundo, lançará novo álbum de estúdio “Emotional Tattoos” no mês de novembro no Brasil pela gravadora Hellion Records. A banda acaba de revelar todos os detalhes e a capa do álbum criada por Stefano Bonora/Artkademy. O CD será duplo e conta com 1 disco cantado em inglês e outro cantado em italiano, numa versão bem caprichada e com todos os predicados que a Hellion sempre trouxe ao Brasil.

Os músicos da PFM comentam sobre a capa: “Na capa, você vê uma fantástica nave espacial dirigida por Franz e Patrick, trazendo a banda a lugares nunca explorados anteriormente e apresentando ao público um novo mundo do PFM, onde a música não tem apenas uma identidade, mas evolui e abraça muitos gêneros. A PFM é famosa por nunca repetir discos anteriores e “Emotional Tattoos” deixará emoções a flor da pele, como quando uma nave espacial pousa em um mundo fantástico com vegetação e animais em harmonia uns com os outros”.

A Premiata Forneria Marconi começou a escrever seu novo álbum em 2016, a gravar no início de 2017 e terminou o disco em julho deste ano no “Metropolis Recording Studio” com a produção de Alessandro Marcantoni. “Emotional Tattoos”, o novo álbum da Premiata Forneria Marconi, marca o retorno da sonoridade da banda depois de dois lançamentos experimentais: “PFM in Classic, from Mozart to Celebration”, dedicado aos principais compositores de música clássica europeia; e ‘States of Imagination’, uma jornada de som e imagens que compõem oito filmes curtos, cada um com um tema e atmosfera diferentes.

Premiata Forneria Marconi – “Emotional Tattoos”:

CD 1 – English version (62:01)

1. We’re Not An Island (7:12)
2. Morning Freedom (6:06)
3. The Lesson (5:08)
4. So Long (5:56)
5. A Day We Share (6:03)
6. There’s A Fire In Me (4:55)
7. Central District (5:27)
8. Freedom Square (4:47)
9. I’m Just A Sound (5:57)
10. Hannah (5:16)
11. It’s My Road (5:07)

CD 2 – Italian version (62:01)

1. Il Regno (7:12)
2.
Oniro (6:06)
3. La lezione (5:08)
4. Mayday (5:56)
5. La danza degli specchi (6:03)
6.
Il cielo che c’è (4:55)
7. Quartiere generale (5:27)
8. Freedom Square (4:47)
9. Dalla Terra alla Luna (5:57)
10. Le cose belle (5:16)
11. Big Bang (5:07)

Line-Up:

Franz Di Cioccio: vocal, bateria
Patrick Djivas: baixo
Alessandro Scaglione: teclados, Hammond, Moog
Lucio Fabbri: violino
Marco Sfogli: guitarras
Roberto Gualdi: bateria
Alberto Bravin: teclados, backing vocals



SHADOWSIDE é destaque na revista japonesa BURRN!

A maior revista de rock/metal do Japão, a BURRN!, traz em sua edição de setembro a matéria de capa com o Accept e destaca em sua publicação uma entrevista com a vocalista Dani Nolden da Shadowside, falando detalhes sobre a produção e lançamento do novo álbum "Shades of Humanity", que traz a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall).

A Shadowside volta a ser destaque no mercado asiático depois de ter alcançado a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos do Japão com o antecessor "Inner Monster Out". Agora com "Shades of humanity", o grupo tem recebido comentários muito positivos da imprensa e dos fãs, marcando este lançamento como o ponto mais alto da carreira da banda.

"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

O lançamento no Japão ocorreu em 26 de julho através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.

O videoclipe da música "Alive", primeiro single do álbum "Shades of Humanity", já foi lançado e está disponível em 
https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg


SECRET SERVICE: anúncio sobre os CDs do tributo ao Motörhead
Muitos clientes brasileiros estão estranhando a demora no recebimento de sua cópia do disco ‘Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead’ e a gravadora SECRET SERVICE vem a público explicar a situação.

Como todos que compraram sabem, o disco foi fabricado na Europa e enviado para o Brasil para enfim a distribuição. Como todos também sabem, muitas vezes a má vontade do sistema dos Correios brasileiros atrapalha – e muito – o andar normal de uma encomenda.

O caso é simples: todo o lote de discos está parado na alfândega brasileira esperando ser liberada pra, enfim, chega ao lar de cada um dos compradores e apoiadores do belíssimo projeto.

A SECRET SERVICE deixa seu recado:

“Pedimos desculpas pelo atraso e ficamos triste com a situação, pois sabemos da ansiedade (e direito) de quem compra um material receber o mais rápido possível, mas infelizmente no momento não depende só da gente. Por nosso lado, tanto na Europa, quanto no Brasil estamos fazendo o possível para que isso se desenrole o mais rápido possível. Mas fiquem tranquilos que todos que compraram vão receber o material. Muito obrigado.”

A gravadora também deixa um canal direto para quem quiser tirar alguma dúvida: contato@secretservicerecods.com.br

O tributo ‘Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead’ é uma atitude pioneira que reuniu 30 dos principais nomes do Rock e Metal brasileiro para prestar tributo ao um dos nomes mais icônicos do Rock universal.

Sites relacionados:


SPIRITUAL HATE: assista ao lyric video para a faixa ‘Behind The Lies of God’
Seguindo a divulgação do álbum ‘Diabolical Dominium’, o SPIRITUAL HATE apresenta um lyric video retirado do disco.

A música é ‘Behind The Lies Of God’ e o trabalho de edição do lyric ficou nas mãos de Danilo Alemera (Inside War). Confira:


O álbum ‘Diabolical Dominium’ foi lançado pelo selo Abiosis Records. A produção ficou por conta de Victor Prospero e a mixagem e masterização ficou nas mãos do talentoso Marcos Cerutti (Justabeli, Carpatus). A capa é uma adaptação feita por Carlos Renato Vieira, com finalização de Filipe Moriarty, para a famosa pintura de Caravaggio, Flagelação de Cristo.

O álbum já está à venda nas principais lojas especializadas do país. Quem quiser pode também comprar diretamente com o SPIRITUAL HATE por e-mail ou Facebook, envio para todo o país.


Sites Relacionados:


SODOMA: lyric video para a faixa ‘Ramaerata’ está disponível
Está no ar mais um lyric video retirado do novo álbum do SODOMA, ‘Mutapestaminação’, lançado no ano passado e que vem sido recebido de forma extremamente positiva.

A música é ‘Ramaerata’ e o lyric foi feito por Nestor Carrera:


Este é o quinto lyric video retirado do álbum, mais uma prova do apreço do SODOMA pela mensagem que suas músicas e a titudes passam. Não deixe de conferir os outros já lançados:

Pesthereticanonica

Viperovz Papisa

Mutapestaminação

7Strega

‘Mutapestaminação’ foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

O disco em digipack, assim como todo o material oficial do SODOMA, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:


X-EMPIRE: fazendo pré-lançamento de ‘Grief’ em grande show beneficente
O X-EMPIRE prepara-se para voltar aos palcos e estrear a nova formação. O grupo anuncia um show de pré-lançamento de seu debut, ‘Grief’.

O show será no dia 30 de setembro no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos/SP (Lago dos Patos), e contará ainda com a ilustre presença das bandas AEON PRIME e BURNING CHRISTMAS.

Além de apresentar músicas de seu EP, ‘End Of Times’, o X-EMPIRE também tocará várias das faixas que estarão no álbum ‘Gief’, previsto para sair ainda este ano.

Vale destacar que o evento tem caráter beneficente e o ingresso custará apenas 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade.

O grupo segue preparando o lançamento do álbum e em breve apresentará novidades sobre ele. ‘Grief’ foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork.

A primeira música retirada do trabalho, ‘All Masks Fall’, pode ser conferida pelos links:


Foram lançados vários vídeos mostrando a produção do disco e também fazendo um apanhado em suas faixas. Para conferir todos, visite: https://www.facebook.com/pg/xempireofficial/videos/


Sites Relacionados:


NERVOCHAOS: turnê brasileira com o Justabeli ganha documentário
Encerrada a gigantesca turnê brasileira, o NERVOCHAOS se prepara para partir mais uma vez para a Europa, mas antes divide um pouco do que aconteceu nos shows no Brasil.

A turnê aconteceu entre os meses de junho e agosto. Foram 72 dias, 54 shows e 23.800Km rodados, passando pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do pais. Ela foi dividia em duas partes: a primeira junto com o JUSTABELI e a final ao lado do COLDBLOOD.

O NERVOCHAOS acaba de disponibilizar um documentário focado na primeira parte da empreitada, que abrange shows do dia 10 de junho até 13 de julho, assista:


Em breve, um documentário para a segunda parte da turnê pelo Brasil será publicada.

Agora o NERVOCHAOS volta para a Europa e estará acompanhado de gigantes do Metal Extremo mundial. O primeiro deles, encabeçando a tour é o austríaco BELPHEGOR. Junto ainda estão os não menos importantes DESTRÖYER 666 e ENTHRONED. Completando o time fixo da turnê os noruegueses do NORDJEVEL. A turnê acontece entre os dias 28 de setembro e 22 de outubro.

O shows compõem a ‘Nyctophilia World Tour 2017’, que divulga o álbum ‘Nyctophilia’, lançado este ano e sendo considerado um dos principais lançamentos nacionais de 2017. O álbum pode ser comprado nas principais lojas especializadas do mercado, ou diretamente com a banda, por e-mail, Facebook ou na loja oficial: https://goo.gl/aF7Xkx


Sites Relacionados:


PATO JUNKIE: banda atualiza as novidades acerca de ‘The Rag Doll’
Há algum tempo o PATO JUNKIE teve que anunciar que seu disco, ‘The Rag Doll’, previsto para o primeiro semestre desse ano, sofreria um atraso (leia mais: https://goo.gl/E4yzyn), mas como toda banda underground, os mineiros não desanimaram e seguiram na produção do disco.

Agora, passado algum tempo, o PATO JUNKIE nos atualiza sobre como estão os trabalhos:

“Estamos na fase final de gravação dos vocais e estamos bem satisfeitos até o momento, já com uma das cinco músicas restantes para o lançamento finalizada, deu pra sentir a vibe do disco e podemos dizer que sim está bem do jeito que a gente tinha em mente, aos poucos vamos encaixando a nova pegada nessa nova era da banda.

“No momento estamos dividindo o tempo entre ensaios, shows e as gravações. No próximo dia 7 tocaremos em um dos maiores eventos de motociclistas do Brasil, o September Motofest
(www.septembermotofest.com.br), e estamos preparando um show especial para esse evento!

“Convidamos o pessoal pra nos seguir na nossa page do Facebook e acompanhar todos os lançamentos em primeira mão e também no nosso Spotify que agora está de cara nova.”

Em respeito ao seus apoiadores, a banda também lançou um vídeo no Facebook prometendo novidades para breve!


Enquanto ‘The Rag Doll’ não chega, não deixe de conferir os três singles já lançados:


Lembrando que o PATO JUNKIE está disponível para shows em todo o Brasil. Para contratar o grupo, entre em contato por e-mail ou Facebook. Todos os shows estão em sua agenda: https://www.patojunkie.net/tour


Sites relacionados:


TESTAMENT: veja solo de Steve DiGiorgio no Chile
Em 24 de agosto, o TESTAMENT se apresentou no Teatro Caupolican no Chile, como parte de sua turnê latino-americana. Assista às filmagens filmadas por fãs do baixista STEVE DI GIORGIO, tocando "Urotsukidoji" no link abaixo:

 https://youtu.be/-oNppj7NP4w. (Cortesia de Leo Pozo)

Confira os próximos shows da banda:

29 de agosto Pepper's - San Jose, Costa Rica
31 de agosto Cifo - San Salvador, El Salvador
01 de setembro Plaza Condesa - Cuauhtémoc, México
Seg 02 Café Iguana - Monterrey, México
03 de setembro Club Latino - Querétaro - Queretaro, México

Conforme anunciado anteriormente, STEVE DI GIORGIO assinou o acordo mundial de gerenciamento com a ALPHA OMEGA Management, inaugurando o novo ALPHA OMEGA Management Branch, dedicado às necessidades e interesses (Reservas, mídia, comunicação, promoção) de músicos de sessão e artistas solos. Veja o anúncio do vídeo de Steve aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5S59rnrV00U

STEVE DI GIORGIO não precisa de mais apresentações, já que ele é amplamente conhecido como pioneiro no baixo sem fretless em música de heavy metal, sendo o baixista do TESTAMENT, DEATH e SADUS, entre outros. Dentro de seu gênero, STEVE DI GIORGIO é respeitado por suas habilidades, versatilidade e técnica incrível. Ele tem mais de 40 gravações de álbuns de estúdio e mais de 20 anos de turnê pelo mundo.

Assista Steve Di Giorgio LowDown: Bass Playthrough

Mais informações em:
STEVE DI GIORGIO: http://www.stevedigiorgio.com - http://www.testamentlegions.com


CASKET ROBBERY divulga novo lyric video

O CASKET ROBBERY juntou-se à MetalSucks para a estreia do novo lyric video Pockets Lined with Flowers, uma música do EP “The Ascension” EP. Confira abaixo


O EP foi lançado em 18 de agosto. Você pode solicitar e / ou transmitir o novo EP em:


Mais informações:


SINICLE lança vídeo animado
O SINICLE lançou um vídeo oficial animado para "Rabbit Hole", o novo single do próximo álbum “Angels & Demons”. Para conferir, acesse o link:


O SINICLE lançará “Angels & Demons” em 22 de setembro. A banda combina o groove do Heavy Metal, a angústia do Rock e a alma do Blues, colocando-os em um mundo próprio. Pré-encomenda do disco abaixo:


Mais informações:


POWER QUEST lança lyric vídeo
O Power Quest, famosa banda de Metal Melódico baseado no Reino Unido, acaba de lançar um lyricvideo para "Kings And Glory", o primeiro single do esperado 6º álbum "Sixth Dimension". O álbum será lançado no dia 13 de outubro via Inner Wound Recordings na Europa / EUA e no dia 11 de outubro no Japão via Marquee / Avalon.

Link para o vídeo da letra: https://youtu.be/9ECSArIwoqo

O disco foi masterizado por Jens Bogren [Dragonforce, Symphony X, Arch Enemy] e a obra de arte foi criada por Felipe Machado Franco [Blind Guardian, Rhapsody of Fire, Iced Earth]. O álbum inclui apresentações de Anette Olzon [ex. Nightwish], Andrea Martongelli [Arthemis, ex. Power Quest] e Lars Rettkowitz [Freedom Call]

O álbum estará disponível nos seguintes formatos físicos:
- CD normal
- CD digibook, edição limitada - 500 cópias [também inclui faixa-bônus]
- Vinil de edição limitada - 500 cópias [200 cópias com disco dourado e 300 cópias com disco preto]

Confira algumas datas que a banda anunciou:
Sep 1 Evoken Festival, Tokyo JAP
Sep 2 Evoken Festival, Tokyo JAP
Sep 3 Evoken Festival, Osaka JAP
Sep 6 PPUSA Festival, Atlanta USA

Com Dragonforce
Oct 4 The Garage, Glasgow UK
Oct 5 Riverside, Newcastle UK
Oct 6 Fibbers, York UK
Oct 7 Corporation, Sheffield UK
Oct 8 Sound Control, Manchester UK
Oct 11 O2 Academy, Birmingham UK
Oct 12 Globe, Cardiff UK - SOLD OUT!
Oct 13 Electric Ballroom, London UK
Oct 14 Wedgewood Rooms, Portsmouth UK
Oct 15 Forum, Tunbridge Wells UK - SOLD OUT!
Oct 16 Booking Hall, Dover UK

Headline Shows
Oct 26 Trillians, Newcastle UK
Oct 27 Yardbirds, Grimsby UK
Oct 28 Fuel, Cardiff UK
Oct 29 Underworld, London UK

LINKS:

Inner Wound Recordings online


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário