quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Arte News: MUNICIPAL WASTE: novo álbum, “Slime And Punishment" já está disponível

MUNICIPAL WASTE: novo álbum, “Slime And Punishment" já está disponível
Equipado com um som esmagador que explodirá tanto a alma como o cérebro do ouvinte, os mestres do Speed Metal MUNICIPAL WASTE estão de volta com o seu novo barril de detritos tóxicos intitulado “Slime And Punishment”! O seu tão esperado sexto álbum revive a chama do Thrash Metal e não é surpresa o nível de liberdade artística e criatividade que impulsiona este álbum: as músicas são simples, mas brutais, hilariantemente violentas e diretas, como sempre.
 
Com a arte de capa mais insana e violentamente colorida do ilustrador Andrei Bouzikov (também responsável por a arte de “Massive Aggressive” e “The Art Of Partying”), “Slime And Punishment” também mostra o forte estilo visual de MUNICIPAL WASTE. “
O álbum, que conta com a participação especial de Vinnie Stigma de Agnostic Front na música ‘Parole Violators’, já está disponível no Brasil via Shinigami Records / Nuclear Blast. Adquira a sua cópia aqui:https://goo.gl/Emc8sC.


CHAOS SYNOPSIS: resumo da carreira em entrevista ao Jacaré Zine
Jairo Neto, Friggi e Luiz Ferrari,  respectivos vocalista, baterista e guitarrista do CHAOS SYNOPSIS, gravaram entrevista ao canal Jacaré Zine pra falar sobre as várias mudanças na formação, como funciona o processo de composição, a importância da diversão pra mante a banda  ativa, repercussão do novo álbum “Gods of Chaos” (2017), a experiência de 4 turnês na Europa e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui https://youtu.be/UCDA1ft3k_A

Acompanhe Chaos Synopsis no facebook


MAESTRICK: banjo, dobro e ukulele em novo álbum

"Espresso Della Vita: Solare" está sendo produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar)

"Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, está em fase final de mixagem.
O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.
O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Considerando as informações já divulgadas, fica cada vez mais evidente que "Espresso Della Vita: Solare" será uma obra que foge do convencional, por isso mesmo acaba sendo naturalmente ousada e complexa. Só para relembrar, na música “Hijos de La Tierra” há participações de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul - entre elas a da vocalista Cinthia Santibañes do Crisalida. Para as gravações de corais e orquestrações que aparecem no decorrer de todo o álbum, são mais de 20 músicos envolvidos!

Para cada instrumento o grupo fez questão de contar com um especialista, caso do percussionista Fernando Freitas, professor do Projeto Guri, que aparece como convidado especial no álbum.
E o grupo não fugiu à regra quando decidiu explorar os timbres de instrumentos pouco usuais no metal ou mesmo no rock progressivo, como é o caso do banjo, dobro e ukulele. Para isso convidou dois músicos da banda de rockgrass MrMaze, Rodrigo Pimentel (Banjo e Dobro) e Leonardo Almeida (Ukulele).
Um novo vídeo traz depoimentos do baixista Renato Montanha e também de Rodrigo Pimentel e Leonardo Almeida que contam um pouco sobre os bastidores das gravações.
Para assistir, acesse: https://youtu.be/Yw51-GiRIqw

"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.

Mais Informações:


GUILHERME COSTA: técnica de arpejos em novo vídeo no Guitar Shred
O guitarrista mineiro GUILHERME COSTA demonstra em sua nova vídeo aula para coluna no Guitar Shred um trecho da introdução de “The King’s Last Speech” que contém a técnica de arpejos sweep e palhetada alternada com a escala menor harmônica.

Confira o vídeo completo com todos os detalhes sobre as técnicas aqui http://bit.ly/2uW62Zr

A faixa integra o EP de estreia com mesmo nome, lançado no início de 2017 em parceria com a Dunna Records e está disponível para audição e download nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Google Play e Napster.

Acompanhe Guilherme Costa no facebook


FIRE STRIKE: álbum de estreia “SLAVES OF FATE” já à venda
Após o bem-sucedido EP “Lion And Tiger” de 2013, a banda paulista FIRE STRIKE coloca no mercado o seu álbum de estreia “Slaves of Fate”, gravado e produzido por Andria Busic (ex Dr. Sin) no Busic Produções em São Paulo.
 
Apresentando um Heavy Metal na sua forma mais tradicional, a banda não nega nas nove músicas que compõem “Slaves of Fate”, as influências de Judas Priest, Iron Maiden, Grim Reaper, Savatage, Saxon e King Diamond entre outros grandes nomes dos anos 80. Liricamente, a banda aborda principalmente o tema de liberdade e a busca pela realização pessoal.

Adquira a sua cópia do álbum no seguinte link:https://goo.gl/z2MLkZ.


CARNIÇA: show de pré-lançamento do novo álbum neste sábado
E neste sábado (05/08) o Heavy “Rotten” Metal da CARNIÇA invadirá São Leopoldo, mais precisamente na edição #73 do clássico festival Storm Festival.

Onde estarão realizando o show de pré-lançamento de seu quarto álbum, “Carniça”, e também apresentando sua nova formação.

O evento também contará com as bandas Movarbru e Scraper Head. Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:


Aproveite e confira uma prévia do que você irá curtir no dia 05/08:


Links Relacionados:


APOPHANOUS: “Obliteration Has Come” ganha boa projeção dentre a mídia especializada! 
Ganhando todos os destaques possíveis dentre a mídia especializada nacional e internacional, o EP de estreia, “Obliteration Has Come”, do grupo paulista APOPHANOUS, vem chamando mais a atenção do público a cada dia que passa.
 O trabalho conta com quatro músicas do mais puro Progressive/Thrash Metal, tendo como principais características, a técnica, o peso e a agressividade. Não é incomum que grandes sites mundiais tenham se rendido a este incrível trabalho, veja:
“‘Obliteration Has Come’ é realmente diferenciado” – Metal Addicts (EUA): http://www.metaladdicts.com/site/apophanous-obliteration-come/
“Um ótimo começo!” - Arte Metal: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/06/apophanous-obliteration-has-come.html
“É como um golpe de martelo no maxilar” – Deadly Storm (CZE): http://deadly-storm.blogspot.com.br/2017/06/recenzereview-apophanous-obliteration.html
“a qualidade sonora do EP é de primeira” - Metal Samsara: https://metalsamsara.blogspot.com/2017/06/apophanous-obliteration-has-come-ep.html
“é um trabalho que merece respeito” - Rumors Mag: http://rumorsmag.com.br/js_albums/apophanous-obliteration-has-come/ 
“um potencial totalmente sensacional” – Arrepio Produções: https://www.arrepioproducoes.com.br/resenhas/?n=4v7IZYyOuQ
 Veículo de imprensa interessado em escrever uma resenha sobre o “Obliteration Has Come”, do APOPHANOUS, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o material.
 Vale destacar, que este debut EP foi lançado em diversas plataformas de streaming, facilitando ainda mais seu acesso, para saber onde encontrar, confira o link a seguir: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/843


MALKUTH: Banda é headliner no “27º Rockstage” 
O pernambucano MALKUTH vai levar seu Black Metal para mais um grande evento nordestino, onde será headliner do mesmo.
 Trata-se da vigésima sétima edição do “Rockstage”, que acontece em Mossoró/RN no dia 19/08/2017 e ainda contará com as bandas Warbiff e Endless Brutality. Confira:
Ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1585167551560444/
 Em paralelo, a banda segue trabalhando em seu novo full length, ainda sem data confirmada para seu lançamento, o álbum encontra-se em fase final de mixagem e estreará a nova formação do grupo, confira mais informações sobre o mesmo: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/905
 Produtores interessados em levar o MALKUTH para qualquer cidade do país escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou vitalpsantos@gmail.com e solicite um orçamento.


CORPSE OV CHRIST: Banda anuncia “Whispering Tour 2017”, confira! 
Voltando todas as atenções para o vindouro trabalho, “Whispering Dreams”, a banda paulista de Black Metal CORPSE OV CHRIST lançou seu mais novo projeto de 2017.
 Estamos falando da “Whispering Tour 2017”, que servirá de suporte à divulgação ao álbum supracitado. A turnê já conta com diversas datas confirmadas e, desde o início deste ano, vários shows foram feitos, dentre eles a bem-sucedida mini turnê ao lado das bandas Animus Mortis (Chile) e Wisdom (Paraguai), onde o grupo passou pelos estados de Minas Gerais e São Paulo em quatro eventos diferentes. Confira abaixo o cartaz completo e com DATAS DISPONÍVEIS:
 Como citado na matéria, o CORPSE OV CHRIST segue com datas disponíveis para a “Whispering Tour 2017” Produtores interessados em saber mais escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e solicite um orçamento.
 Em outras notícias, o grupo divulgou recentemente a capa e o teaser do aguardado full length “Whispering Dreams”, que contará com o suporte no lançamento físico e digital da SANGUE FRIO RECORDS, assista:
Selos e distros interessados em saber mais sobre esse e outros lançamentos da empresa, escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.


SINICLE: Libera Damnation em novo vídeo animado
O site The Noise estreou Damnation, o novo vídeo animado do trio de Los Angeles SINICLE. A faixa foi tirada do próximo álbum “Angels & Demons”. O vídeo, que o The Noise descreve como "uma viagem de ácido surreal errada" foi criado pelo animador Ingvy08 e pode ser visualizado abaixo:


SINICLE lançará “Angels & Demons” em 22 de setembro. A banda combina o groove do Heavy Metal, a angústia do Rock e a alma do Blues, colocando-os em um mundo próprio. Confira o vídeo oficial para "Baltimore" em:


Pré-encomenda de “Angels & Demons”: https://sinicle.bandcamp.com/album/angels-demons

Mais informações:


KORPIKLAANI lança single digital e clipe ao vivo
Apenas há 1 mês antes de lançar o pacote Blu-ray/DVD+2CD “Live at Masters of Rock”, o Korpiklaani soltou um single digital/clipe ao vivo que pode ser conferido no link abaixo:


A banda também divulgou o conteúdo do vindouro trabalho, que será lançado no dia 25 de agosto via Nuclear Blast. Confira:
»Live at Masters of Rock« – Track Listing:
Blu-ray/DVD
2016:
01. Intro (Tanhuvaara)
02.
A Man With A Plan
03. Journey Man
04. Pilli on pajusta tehty
05. Erämaan ärjyt
06. Lempo
07. Sahti
08. Ruumiinmultaa
09. Vaarinpolkka
10. Viima
11. Metsämies
12. Kultanainen
13. Kipumylly
14. Ämmänhauta
15. Rauta
16. Kylästä keväinen kehto
17. Wooden Pints
18. Vodka
19. Beer Beer
2014:
01. Intro (Tanhuvaara)
02. Tuonelan tuvilla
03. Ruumiinmultaa
04. Metsämies
05. Kantaiso
06. Juodaan viinaa
07. Petoeläimen kuola
08. Sumussa hämärän aamun
09. Vaarinpolkka
10. Kultanainen
11. Uniaika
12. Louhen yhdeksäs poika
13. Uni
14. Vodka
15. Ievan polkka
16. Rauta
17.
Wooden Pints
18. Pellonpekko
19. Happy Little Boozer
CD1 (2016)
01. Intro (Tanhuvaara)
02. A Man With A Plan
03. Journey Man
04. Pilli on pajusta tehty
05. Erämaan ärjyt
06. Lempo
07. Sahti
08. Ruumiinmultaa
09. Vaarinpolkka
10. Viima
11. Metsämies
12. Kultanainen
13. Kipumylly
14.
Ämmänhauta
15. Rauta
16. Kylästä keväinen kehto
17. Wooden Pints
18. Vodka
19. Beer Beer
CD2 (2014)
01. Intro (Tanhuvaara)
02. Tuonelan tuvilla
03. Ruumiinmultaa
04. Metsämies
05. Kantaiso
06. Juodaan viinaa
07. Petoeläimen kuola
08. Sumussa hämärän aamun
09. Vaarinpolkka
10. Kultanainen
11. Uniaika
12. Louhen yhdeksäs poika
13.
Uni
14. Vodka
15. Ievan polkka
16. Rauta
17. Wooden Pints
18. Pellonpekko
19. Happy Little Boozer


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário