segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Rest In Chaos – “Worship Machines”

(2017 – EP – Nacional)
                       
Independente

Banda novíssima formada ano passado, mas que conta com músicos experientes do underground catarinense. Integram o Rest In Chaos Gustavo Novloski (vocal), Juliano dos Santos (guitarra), Sandro Diefenbach (baixo) e Marlon Joy (bateria). Um quarteto que esbanja talento e criatividade dentro do Metal extremo.

Apesar de se auto-rotularem Thrashcore, o grupo não se resume a isso e soa mais abrangente. Digamos que o foco direto é o Thrash Metal com grande flerte com o Death Metal, mas a banda soa atemporal, não se prende ao passado e muito menos tenta soar moderna demais.

Com uma música agressiva, a banda investe em mudanças de ritmos e viradas bruscas, com um trabalho cheio de variações e técnica devidamente apurada. Tudo com uma produção atual, porém natural, sem soar envernizada, o que dá muito qualidade ao trabalho.

É difícil destacar uma ou outra composição entre as seis do trabalho, mas I Need Reset (essa que ganhou um videoclipe), a faixa título e The Perfection estão um passinho à frente das demais. Ótimo EP que encaminha a banda para um lançamento mais completo. Um dos grandes trabalhos neste formato no ano.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records