quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ten – “Gothica”



(2017 – Importado)

Frontiers Records

O incansável vocalista Gary Hughes (que voz hein?) está à frente do Ten desde 1996 e sem interrupções chega ao seu décimo terceiro disco de estúdio mostrando todas as qualidades que a banda sempre teve, além da impressionante capacidade de se reinventar.

O grupo, que tem como foco o Hard Rock, mas não se fecha a isso, sempre prima por buscar um clima diferente em seus discos. Por exemplo, no anterior “Isla De Muerte” (2015), trouxe algo mais épico, com temas envolvendo mais mitologia, santidades e lendas.

Em “Gothica” a banda traz seu lado mais sombrio, porém sem perder suas características. Enquanto o Hard Rock da banda continua a flertar com o Metal e Prog, elementos do AOR e Melodic Rock também se fazem presente, porém o peso das composições é o grande diferencial da banda.

Com uma boa melodia imposta, no instrumental a coesão, os arranjos e os ótimos solos de guitarra de Dann Rosingana se destacam. Claro que a produção, a cargo do próprio Hughes, com mixagem e masterização de Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic) colabora para o resultado final, sendo que faixas como The Grail, que abre o disco de forma épica, Jekyll and Hyde e In My Dreams se sobressaem às outras, mas bem pouco do que se imagina. Um disco sem erros e que mantém a pegada da banda.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário