terça-feira, 17 de outubro de 2017

Imperador Belial / Into The Cave – “True Horror Tales”

(2016 – Split – Nacional)               
                                     
Lord Grave / Anton’s Hell Records / Obskure Chaos Distro / Hell Music Label / Impaled Records / Satanic Sounds Records / Nightmare Productions / Wolf War

Duas bandas que bebem praticamente na mesma fonte e caminham pelos mesmos trilhos, porém cada uma de sua forma e com sua identidade. Isso resume um pouco desse split que traz muita coisa boa relacionada às raízes do Metal extremo e rústico.

De São Gonçalo/RJ vem o Imperador Belial, banda que está há quase vinte anos na ativa e aposta no Black Metal em sua forma mais crua e enraizada, daquele tipo que surgiu antes do estilo ser pré-moldado na Noruega. O negócio dos caras é soar cru, mas não tão ríspido ou agudo. A fonte é o Venom, Hellhamer e até Possessed, sendo que o grupo prima por algo mais variado e com alternâncias de ritmo em relação aos seus colegas de trabalho.

O Into The Cave, que vem da capital fluminense, segue a mesma linha, mas prefere ser mais direto e reto, adotando uma veia Speed Metal empolgante. Apesar de mais nova, a banda conta com dois integrantes experientes, Bitch Hünter (todos os instrumentos, Embalsamado, Nekrokult e muitas outras) e R. Inkubus (vocal) que também integra o próprio Imperador Belial, além de outras bandas. Com ferocidade nas guitarras e bateria à velocidade da luz, o Into The Cave manda bala sem dó.

Ambas as produções condizem com sua sonoridade. Enquanto o Imperador Belial traz como grande destaque a faixa Opositor e sua mensagem sincera, além da pegada insana e ótimos riffs, o Into The Cave eleva seu cosmo com Lovecraft, que não foge muito à regra, mas traz um final apoteótico.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário