sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Terror Empire – “Obscurity Rising”

 (2017 – Importado)
                        
Mosher Records

E os portugueses do Terror Empire retornam com seu segundo álbum após atropelarem com o EP “Face The Terror” (2013) e o debut “The Empire Strikes Black” (2015). A sensação é que um trator passou em cima da gente e agora deu ré pra terminar o serviço, tamanha a brutalidade deste novo disco.

Impressiona como o quinteto consegue fazer com que seu Thrash Metal soe vigoroso e denso, sem apelar para artifícios muito modernos e sem se prender aos velhos clichês do estilo. A banda adota uma postura avassaladora, onde a raiva emana em suas composições nitidamente.

Riffs velozes, com uma timbragem de guitarra calibrada, baixo estonteante e uma bateria precisa formam a base de tudo, aliás, impressiona a pegada deste último instrumento, com João Dourado destruindo nas baquetas e incluindo até ‘blast beats’ em algumas passagens.

São onze composições distribuídas em menos de 40 minutos, mostrando uma objetividade absurda e uma dinâmica de tirar o fôlego. Não dá pra destacar uma ou outra faixa, de tão equilibrado que é o ‘tracklist’. Fato é que “Obscurity Rising” é um disco de Thrash Metal atemporal que agradará a maioria dos fãs do estilo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário