terça-feira, 21 de novembro de 2017

Arte News: EPICA anuncia oito datas da “THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR” no Brasil

EPICA anuncia oito datas da “THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR” no Brasil
Após promover a impressionante 1ª edição do próprio festival EPIC METAL FEST no Brasil, banda está de volta para mais uma importante turnê pelo País – foto: Tim Tronckoe

Acabou o mistério! A banda holandesa Epica, um dos nomes mais importantes do heavy metal mundial na atualidade, orgulhosamente anuncia todas as datas de longa e importante nova turnê pela América do Sul com passagem por oito capitais do Brasil.

Com o prestigio de estar realizando extensa e bem-sucedida turnê pelas principais casas de espetáculos da Europa, Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) retornam com a turnê promocional aclamado novo álbum “The Holographic Principle” (Nuclear Blast).

“Estamos muito felizes em anunciar que estamos de volta e prontos para estrear em algumas cidades do Brasil! Eu já havia comentei com nossos fãs, que estávamos programando algo grandioso e ai está! Estamos extremamente ansioso para curtir a festa com todos vocês”, declarou Mark Jansen.

A “THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR” consiste nas seguintes datas:
02/03 – Landia – Montevidéu, Uruguai
03/03 - Teatro Caupolicán - Santiago, Chile
04/03 - Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
06/03 - Teatro del Huerto - Salta, Argentina
09/03 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil
10/03 - Tropical Butantã - São Paulo, Brasil
11/03 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
13/03 – Opinião - Porto Alegre, Brasil
14/03 - Spazio Van - Curitiba, Brasil
16/03 - Teatro Manauara - Manaus, Brasil
17/03 – Armazém - Fortaleza, Brasil
18/03 - Clube Português do Recife - Recife, Brasil

A venda oficial de ingressos e pacotes VIPs começam nesta sexta-feira (24/11) via www.epica.nl/tour.

Links relacionados:


RAVENOUS MOB: prepara 2018 cheio de novidades e lançamentos, confira na matéria abaixo, o que a banda planeja para o próximo ano
A banda mineira de Heavy/Thrash, Ravenous Mob, planeja um ano de 2018 repleto de novidades importantes e com vários lançamentos envolvendo a música, merchandising e tour.

O primeiro passo foi dado em 2017, após o lançamento do EP “Unholy Secrets”, as músicas foram disponibilizadas apenas em formato digital e está liberada nas principais plataformas de Streaming do mundo gratuitamente.

O primeiro passo da banda, para uma nova direção em 2018, foi recrutar de volta o ex-guitarrista e fundador do grupo, Ewerton Melo, o músico além de refazer todas as guitarras do novo álbum, conseguiu equilibrar o peso e a técnica com o outro guitarrista Lucas Lima.

O processo de criação que ficou por pouco tempo parado, já está com sua maioria finalizado, faltando apenas alguns ajustes e masterização oficial, o grupo também informou que o novo registro irá conter nove faixas e todas com assuntos relevantes sobre temas diversos, porém corriqueiros do dia a dia da sociedade.

Em breve capa, single, tracklist e vídeo clipe, serão trabalhados de forma intensa pelo grupo, o material do novo álbum, que ainda não teve seu nome revelado, será lançado primeiramente em formato físico e posteriormente digital.

Ravenous Mob é formada por:
Michael Almeida – Vocal
Lucas Lima – Guitarra
Ewerton Melo – Guitarra
Filipe Zimmermann – Bateria
Mais informações:


TUMULTO: banda informa lançamento de lyric vídeo e música inédita em Dezembro de 2017
Os músicos da banda Tumulto, se preparam para o lançamento em dezembro, do novo vídeo envolvendo uma música inédita da carreira da banda e se preparando para dar início na divulgação do que será o novo álbum de estúdio do grupo.

Ainda sem uma data pré-definida, o que se sabe é que o vídeo será feito em formato de lyric e apresentará a nova música intitulada de “Street Soldiers”, faixa essa cantada em Inglês, já que o grupo sempre mesclou as línguas inglesa e portuguesa em suas composições.

O Lyric vídeo de “Streets Soldiers” será disponibilizado no canal oficial do grupo pelo YouTube, na segunda quinzena de dezembro, acompanhado de algumas surpresas que a banda pretende vincular com o lançamento para atrair os fãs.

O grupo que está em atividade desde 1991 e já possuí vários registros na carreira, obtém como último registro oficial, o álbum “Fight” lançado em 2007. Após 10 anos sem um registro inédito, a banda irá apresentar em dezembro a nova e aguardada música “Streets Soldiers”.

Tumulto é formada por:

Germano Duarte – Vocal/Guitarra
Márcio Duarte – bateria
Rafael Feldman – Baixo

Acompanhe o lançamento de “Streets Soldiers” pelo link oficial do YouTube da banda:


PANDEMMY: Neste domingo ao lado do Matakabra e Decomposed God no ‘MTK Fest’

Os pernambucanos do PANDEMMY seguem trabalhando na divulgação do “Rise Of A New Strike” e, após lançarem o primeiro videoclipe oficial extraído do mesmo, o grupo confirmou presença em mais um festival.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/adabdc2c973ba035f8f6e4c3f7bf2904.jpg

Trata-se do ‘MTK Fest’ - evento de lançamento do EP “Marginal”, da nova safra da música pesada recifense: Matakabra - que ocorre neste fim de semana, domingo, dia 26/11, no Estelita (Recife/PE). Será a primeira vez que a banda dividirá palco com o Decomposed God, um dos principais nomes do Death Metal nordestino e que está em fase de finalização do seu terceiro álbum de estúdio. Confira ao cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/a24b5ce0e1d8ad27649ac06a735b78cd.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1408674019251776/

Em paralelo, o PANDEMMY divulgou recentemente seu mais novo videoclipe para a faixa “Circus Of Tyrannies”, que foi regravada com a nova vocalista Rayanna Torres. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=6ax2SWFv0aI

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



ATLANTIS: Banda é atração confirmada no ‘Hard 80’s Night’, o último show da “Lost in Tour 2017”

A banda de Heavy Metal ATLANTIS acaba de anunciar seu último show da atual turnê “Lost in Tour 2017”.

Trata-se do ‘Hard 80’s Night’, que estará levando para o Plataforma Rock Bar em Florianópolis/SC no próximo sábado, dia 25/11, Gueppardo, Abatter e o power trio catarinense. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/0e5637068fcf491c0ad0a5ff16763939.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1542472212497926/

Em outras notícias, o ATLANTIS anunciou que já começa a planejar sua agenda para o próximo ano, ainda visando divulgar o novo trabalho intitulado “Lost in Time”, lançado pela Sangue Frio Records no formato digital, e que em breve chegará no formato físico via Cianeto Discos. Para mais informações sobre shows para 2018 escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com.

Ouça “Lost In Time” nas principais plataformas de streaming:


VOLKANA é atração principal da 4ª edição do Festival Metal Warriors em Curitiba

Lenda do Metal Nacional Feminino volta aos palcos após 20 anos em show especial

A banda Volkana foi um dos expoentes do Metal Nacional dos anos 90, e o maior nome do Metal Feminino em nosso país! E eis que a Volkana está com sua volta aos palcos planejada após 20 anos, como atração principal do Metal Warriors. O show no festival vai rolar em Curitiba, no dia 09 de dezembro, sábado. Será a quarta edição do evento, que mais uma vez acontece no John Bull Pub.

O Metal Warriors vai contar também com duas bandas que estiveram em todas as edições anteriores, o Aquilla e o Disharmonic Fields, além dos estreantes Phelan e Hot Foxxy. O Aquilla une as melodias do Hard Rock e o peso do Metal com letras que são verdadeiras odes a bebedeiras e farras em geral; diversão garantida. O Disharmonic Fields segue divulgando o seu aclamado segundo álbum Devil’s Weapon Shot.

Outro nome que também divulga seu novo disco é a Hot Foxxy, que lançou este ano Burning Bridge. O Phelan fará neste show o lançamento oficial de seu álbum de estreia Wise and Free.

Volkana
A banda Volkana surgiu em meados dos anos 80, e passou para a década seguinte se consagrando como um ícone no cenário Metal brasileiro. Em 1990, lançaram First, tendo Marielle Loyola nos vocais e o baterista Sérgio Facci (ex-Viper); ambos estão na atual formação da banda. Em 94 outro disco chegou às lojas, Mindtrips, seguido de shows importantes como o feito ao lado do Kreator no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Vinte anos após sua dissolução, a Volkana está de volta, contando com, além de Marielle e Sérgio, com as guitarristas Isa Nielsen (Detonator / Robertinho do Recife) e Karen Ramos (Nervosa) e a baixista Tiemi.

SERVIÇO
METAL WARRIORS IV – Show com VOLKANA, AQUILLA, DISHARMONIC FIELDS, PHELAN e HOT FOXXY
Data: 09 de dezembro de 2017 (sábado)
Local: John Bull Pub
Endereço: Rua Mateus Leme, 2204
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Vendas: no local
Página do Festival: https://www.facebook.com/ MetalWarriorsFest
Estacionamento anexo ao Pub

Contatos das bandas


DOZAGE divulga novo clipe
A banda Dozage está divulgando novo clipe, confira o vídeo no link abaixo:


A sensação de estar na estrada, sentindo o vento no rosto e indo pra onde a adrenalina te levar. Rápida e direta, muita energia, distorção e solos de guitarra! Tudo isso é o que carregamos conosco todas as vezes que tocamos essa música ao vivo. Ready to Thrill!!! Primeira faixa do álbum "Gravitational Collapse". Gravado no Estúdio Bravo Dirigido por Rodrigo Pessotti Maia.

Saiba mais: https://www.facebook.com/dosag erock



FUNERATUS: lançamento do próximo CD previsto para início de 2018
A banda paulista de death metal Funeratus anunciou que irá lançar seu próximo CD no início de 2018. O álbum, cujo título será "Accept the Death", já vem sendo finalizado e trará algumas surpresas.

Os selos Distro Rock Records e Extreme Sound Records em parceria serão responsáveis pelo lançamento no Brasil. A banda garante que os fãs podem esperar mais um grande álbum do Funeratus, definido por eles como o mais pesado, versátil e brutal de toda sua carreira.

O álbum foi produzido por Andy Classen, do Stage One Studio da Alemanha. E a capa do disco ficou por conta de Alcides Burn.

Fiquem atentos!


PATRICK PEDROSO destilando sua técnica em vídeo nas redes sociais
O talentoso guitarrista brasileiro, Patrick Pedroso, liberou em suas redes sociais, um vídeo no qual o músico apresenta as partes de solo da música “New Days” que faz parte de seu debut álbum “Labyrinth”.

No trecho de pouco mais de 1 min, o guitarrista esbanja sua técnica e feeling, além de se mostrar totalmente sob o controle de seu instrumento.

Confira o vídeo no link abaixo.

O álbum Labyrinth ganhou notoriedade após ter sido distribuído massivamente aos principais veículos de comunicação do país, em muitos o músico foi enaltecido como uma das grandes revelações do metal catarinense. Atualmente Patrick Pedroso está finalizando as composições de seu novo registro de estúdio que será lançado oficialmente em 2018 através do site Roadie Metal e gratuitamente ao público.

Intitulado de “The Seasons” o EP irá contar com faixas inéditas compostas pelo músico e guitarrista brasileiro.

Mais informações sobre os trabalhos de Patrick Pedroso nos links abaixo:


ACIDENTAL e TAUNTING GLACIERS fazem shows em Santa Catarina
As bandas Acidental e Taunting Glaciers anunciaram nesta terça-feira (21) três shows pelo Estado de Santa Catarina. As apresentações acontecerão no próximo final de semana nas cidades de Timbó (24), Blumenau (25) e Rio do Sul (26).

Para o catarinense que vive em São Paulo, Alexandre M., vocalista do Acidental, esta é uma oportunidade de voltar a tocar “em casa”. “Desde que me mudei para São Paulo, no final de 2010, passei a tocar bem menos em Santa Catarina. Neste ano decidi que estava na hora de voltar pra cena catarinense. Estou muito feliz de conseguir rever vários amigos, tocar com bandas locais, das quais gosto muito, e apresentar minhas músicas também para as pessoas que ainda não frequentavam os shows na época em que eu morei lá”, conta.

Antônio Augusto, baixista da banda de Blumenau Taunting Galaciers revela que estes serão os últimos shows antes do inicio das gravações do próximo álbum. “Estamos prontos para embarcarmos neste novo momento para a banda, um amadurecimento natural que ocorreu ao longo desse tempo que estamos juntos”, diz Antônio, que adianta ainda o repertório dos shows. “Nossa apresentação será composta por músicas do nosso último EP, “Eulogy Maker/The Swan Song” e do nosso primeiro álbum, "Threshold", além de sons inéditos que estarão presentes neste novo trabalho que sairá no próximo ano”.

Vá aos shows:
24.11, Sexta-feira - 572 Café & Cocktail Bar: Avenida Getúlio Vargas, 572, Timbó - SC
Entrada gratuita. Saiba mais: www.facebook.com/events/1758212781138916   

25.11, Sábado - Don Pub: Rua Alm. Tamandaré, 1220, Blumenau - SC
Ingressos: R$ 15. Saiba mais: www.facebook.com/events/1356970634425781   

26.11 Domingo - Gaia Tattoo: Rua Marechal Rondon nº 322, Rio do Sul - SC
Ingressos: R$ 10. Saiba mais: www.facebook.com/events/326941434444477   

Conheça as bandas:


ONE THOUSAND DEAD: banda se apresenda dia 03 de dezembro no “Ipaussu Rock Fest”
Um dos nomes em grande crescente no cenário Death/Thrash Metal brasileiro, One Thousand Dead, vem sendo requisitado em vários eventos e festivais nacionais.

Dessa vez o grupo é um dos nomes confirmados em um dos maiores eventos realizados no interior do estado de São Paulo, o “Ipaussu Rock Fest” que anualmente trás para a cidade de Ipaussu grandes nomes do Metal Nacional divididos em duas noites de muito som pesado.

Esse ano o festival irá ocorrer entre os dias 02 e 03 de dezembro, respectivamente em uma sexta e sábado, o grupo, One Thousand Dead, se apresenta no domingo ao lado de bandas consagradas como as mulheres do Thrash Metal que comandam o Nervosa.

Para os dois dias de festival, estão escaladas as seguintes bandas:

Sábado, 02 de dezembro: John Wayne, Vandroya, Madame V8, Cavera Trincada, Ozz (Ozzy Osbourne cover), Arkezia, Dark Mind (Cover Metallica), System of A Down (Tributo).

Domingo, 03 de dezembro: Nervosa, One Thousand Dead, Haaley Alves, Iron Heads, Dirty Jack (AC/DC cover), Pantera (Tirbuto), Chidren of the Beast (Cover Iron Maiden).

O VI Ipaussu Rock Fest será realizado às margens do lago municipal da cidade e a entrada será 1 Kg de alimento não perecível. Além das atrações musicais, haverá praça de alimentação, áreas específicas para camping, para motoclubes e para encontro de carros antigos. Fora isso tudo, estará presente no evento Jason Predador, para aterrorizar todos os presentes no Festival.
SERVIÇO
ONE THOUSAND DEAD NO VI IPAUSSU ROCK FEST, EM SÃO PAULO, AO LADO DE JOHN WAYNE, NERVOSA, VANDROYA E OUTRAS ATRAÇÕES
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Lago Municipal de Ipaussu, SP
Horário: a partir de 13:00, ambos os dias
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Entrada proibida de bebida alcoólica
Realização: Commando Rock e Associação Comando Cultura

ACOMPANHE O ONE THOUSAND DEAD


APOCALYPTICA comemora 20 anos do debut álbum “Plays Metallica by Four Cellos” em show especial, no próximo domingo, em São Paulo
Foto: ytenis Jurevičius

Banda finlandesa retorna ao Brasil, cinco anos após duas apresentações sold out na capital paulista

Após emocionar México, Costa Rica e Colômbia, a orquestra rock Apocalyptica está prestes a desembarcar no Brasil com a tão aguardada turnê que celebra 20 anos de lançamento do debut álbum "Plays Metallica by Four Cellos", que traz impressionantes versões para clássicos do Metallica tocadas por violoncelos.

Um das principais apresentações do cultuado grupo finlandês no País, acontece, no próximo domingo (26/11), no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4941-apocalyptica-saopaulo-sp) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos. Mais informações no serviço abaixo.

Cinco anos após realizar duas emocionantes datas sold out na capital paulista, o show novamente deve atrair pessoas que apreciam tanto a música clássica, como o heavy metal.

O setlist desta nova turnê do Apocalyptica pela América Latina, até então, tem sido o seguinte:
Enter Sandman
Master of Puppets
Harvester of Sorrow
The Unforgiven
Sad but True
Creeping Death
Wherever I May Roam
Welcome Home (Sanitarium)
Fade to Black (com bateria)
For Whom the Bell Tolls (com bateria)
Fight Fire With Fire (com bateria)
Until It Sleeps (com bateria)
Orion (com bateria)
Escape
Battery
Seek & Destroy
Nothing Else Matters
One

Confira o video sobre a nova turnê pela América Latina em https://www.youtube.com/watch?v=IzvZn89fnB4.

Com "Plays Metallica by Four Cellos", a banda ficou mundialmente famosa, ganhou disco de ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente um milhão de cópias.

Além das suas majestosas músicas próprias, o Apocalyptica já revisitou nomes importantes como Iron Maiden, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pantera, Rammstein, Sepultura, Slayer, Faith No More, David Bowie, Edvard Grieg (compositor norueguês), entre outros.

Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.

Esta será a terceira passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos fizeram dois shows sold out, na capital paulista, em 2012, e em 2005, no Credicard Hall (hoje, Citibank Hall), como abertura para o Megadeth. Em ambas as ocasiões, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e entrou para a lista das melhores apresentações de cada ano.

Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã está comodamente localizada à 200m da estação Butantã do Metrô, possuí capacidade confortável para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente bem distribuídos, com vista privilegiada do palco, espaço ao ar livre para fumantes. Com todo o sistema de som e luz alterado, a infraestrutura da casa agora conta com equipamentos de última geração e está mais do que preparada para receber grandes artistas nacionais e internacionais.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Apocalyptica
Data: domingo, 26 de novembro de 2017
Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200m da estação Butantã da Linha Amarela do Metrô
Horário: 19h (open doors) | 20h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 2.500 lugares
Chapelaria : R$ 10,00
Telefone: (11) 3031.0393
Censura: 16 anos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio - valor entre R$20 e R$ 40/periodo)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES – 2° LOTE
Pista meia entrada/estudante: R$ 120,00
Pista promocional*: R$ 120,00
Pista inteira: R$ 240,00
Camarote meia entrada/estudante: R$ 190,00
Camarote promocional*: R$ 190,00
Camarote inteira: R$ 360,00
*ingressos promocional devem levar 1kg de alimento não perecível exceto sal e açúcar para doação no dia do evento.

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ (Posto de venda sem taxa de conveniência)
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h | Formas de pagamento: apenas dinheiro

***Pontos de venda autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos.
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


DUST COMMANDO: “temos um público diferente no rock e no metal, e isto fica provado a cada festival..."
Em sua mais recente entrevista o DUST COMMANDO falou ao portal O Subsolo sobre as trocas de formação, o primeiro festival autoral de Heavy Metal em sua cidade (Taquari/RS), underground e muito mais.

Confira alguns trechos:

Sobre trocas de formação:

É sempre duro perder um membro da banda, parece que a gente perde um membro da família. Mas somos humanos, os bichos mais adaptáveis do planeta, então tudo certo!

Sobre tocar em Santa Catarina pela primeira vez:

Foi sensacional. Todos na banda ficaram muito emocionados e lisonjeados com a recepção que tivemos. Santa Catarina já é nosso segundo lar!

Novo álbum:

Temos 8 demos encaminhadas de um total de 11 músicas que farão parte do novo disco, que vai se chamar "grace through disrupt". Temos em mente já mais 2 eps após este disco, pois queremos sempre apresentar algo diferente, que saia da zona de conforto tanto nossa quanto do ouvinte.

Leia a entrevista na íntegra no link a seguir:


Links Relacionados:


DEVASTAÇÃO SOB TERROR: banda é atração no festival Diadema Extremo Fest
O DEVASTAÇÃO SOB TERROR está pronto para levar a desgraça para o Diadema Extremo Fest, evento focando em juntar alguns dos nomes mais extremos da música nacional.

O evento acontece no dia 26 de novembro no Container Pub Stop, na cidade de Diadema/SP. Tocam também no festival as bandas Inside War, älä kumarra, Keryx, OSS – Old Skull Soldiers, Invokaos, Infector Cell e Three on Never.

Além das bandas o espaço vai oferecer:

Espaço gastronômico
Bar com drinks especiais e Cervejas artesanais
Pista de skate
Projeções Mapeadas com o V.J David Santos

Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/142399559728581/

Recentemente o DEVASTAÇÃO SOB TERROR anunciou que seus primeiros trabalhos estão disponíveis no formato. Tratam-se dos três primeiros registros: as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’ (2009), ‘Campo Minado de Atos Covardes’ (2011) e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’ de 2016.

Vale ressaltar que são pouquíssimas cópias disponíveis para venda. Interessados basta entrar em contato com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo. Envio para todo o Brasil.

Quem preferir, os discos também estão disponíveis para audição em algumas das principais plataformas de música digital do mundo, confira:

Google Play: https://goo.gl/i5BwBB

Agora o DEVASTAÇÃO SOB TERROR prepara novo material para ser lançado ainda este ano e está em estúdio registrando essas músicas! Em breve novidades serão anunciadas.


Sites Relacionados:


TRANSCENDENT: ‘Awakening’ disponível em todo planeta via plataformas digitais
O novo álbum do TRANSCENDENT, ‘Awakening’, vem sendo muito elogiado pela crítica especializada e está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta.

Além do Spotify, nomes conhecidos como iTunes, Amazon, Deezer, Google Play e diversos outros contam com o disco para audição, download, compra. Confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/AkXUSD

A proposta do paulista TRANSCENDENT é fazer música que seja pesada, complexa e ao mesmo tempo livre de rótulos, com o objetivo de levar o ouvinte a uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos.

A recepção tem sido mais que positiva. O renomado site Metal na Lata em sua resenha, que premiou o disco com nota máxima, declarou: “cheguei a me questionar se teria capacidade de descrever algo tão monumental como ‘Awakening’.”

‘Awakening’ foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:

Second Breath:

Recentemente, para celebrar seus quinze anos, o TRANSCENDENT lançou uma regravação de sua primeira música composta, ‘By Your Side’, em videoclipe, assista:



Sites Relacionados:


SACRIFICED: atração no BH Metal Fest em dezembro
O SACRIFICED é um dos grupos a se apresentar no festival BH METAL FEST que acontece em dezembro na capital mineira.

O evento é no dia 3 de dezembro na tradicional Stonehenge Rock Bar e conta ainda com as bandas Exorddium, Godalien, Zargof e Dinnamarque. Mains informações podem ser encontradas pelo link: https://www.facebook.com/events/144025822900834/

O SACRIFICED segue trabalhando em cima de seu novo álbum, ainda sem título, e recentemente lançou um clipe para a faixa ‘Shame’.

As gravações de ‘Shame’ aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra. O clipe ficou por conta do baterista Thales Piassi, que também assinou a capa do single, assista:



Sites relacionados:


WEAKLESS MACHINE: banda convida para o Projeto Unificação Underground
Uma das atrações da terceira edição do Projeto Unificação Underground, o WEAKLESS MACHINE convida a todos os fãs e amigos a apoiarem o evento.

Com o preceito de unir bandas de várias vertentes da música pesada, esta edição do festival contará ainda com as bandas SEVEN DAYS WAR, PANIC e CERVICAL.

O evento está marcado para o dia 1º de dezembro na tradicional Embaixada do Rock, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Confira mais informações pelo link: https://goo.gl/6d5A7p

O WEAKLESS MACHINE está preparando um show muito especial e manda um recado:


A banda liberou um novo vídeo. Nele, o grupo apresenta ao vivo a música ‘Burning All’, retirada do álbum ‘Manipulation’. A performance foi gravada no espaço do Complexo Artístico RR44 e produzido pela Roman Roads. O trabalho foi dirigido e filmado por Luigi Argimon e Celso Zanini com edição por QG Filmz, mixagem por Rafael Siqueira e Reamps de guitarra e baixo por Renato Osorio. O vídeo marca a estreia do novo baterista, Renato Siqueira:


‘Manipulation’ foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios e arte da capa por Tiago Masseti. O disco está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com

A versão física e todo o material oficial podem ser comprados pelo link (com envio para todo Brasil):



Links relacionados:


AEON PRIME: primeiro videoclipe da carreira está disponível!
Está disponível o primeiro clipe de um dos novos destaques da cena Heavy/Prog nacional, a paulista AEON PRIME.

O clipe é para a música ‘In the Depths of Me’, nona faixa do debut ‘Future Into Dust’, e foi produzido por MondoCao Filmes. Assista:



O álbum ‘Future Into Dust’ foi lançado no ano passado e recebido de forma extremamente positiva pela crítica especializada, pelos fãs e foi inclusive citado nas famosas listas dos melhores lançamentos nacionais de 2016, colocando o AEON PRIME como mais uma promessa nascida em solo tupiniquim.

Sua versão física e todo o merchandise oficial do AEON PRIME estão à venda em sua loja virtual com vária opções de pagamento e envio para todo o Brasil:


‘Future Into Dust’ também está disponível em todas as principais plataformas de música digital, confira alguns links:



Sites relacionados:


OMINOUS ECLIPSE: Death Metal Híbrido canadense estreia 'Spiral Into Insanity' via Decibel Mag
Uma banda muito ambiciosa apaixonada por escrever e tocar musica extrema, a banda de metal baseada em Ottawa, OMINOUS ECLIPSE, se autodidificou como um "híbrido" com o death metal sendo o principal aspecto, combinado com elementos de thrash, groove, black, melódico, etc.

Ativo desde 2014, o OMINOUS ECLIPSE lançou um EP, 'Beyond The Apocalypse' e um álbum 'End Of Days' e vai lançar o próximo álbum 'Sinister' em 2018. Começando a tocar pequenos shows locais na área de Ottawa, a banda foi fazendo ondas na cena local abrindo para grandes nomes como Revocation, The Agonist, Kalmah, Archspire, Incantation, Vesperia, Black Fast e muito mais! Eles adquiriram recentemente uma parceria com a Indie Guitar Co. e tentaram começar a expandir-se para novos territórios além dos limites da cidade.

Juntando-se à Decibel Magazine, a banda estreou seu segundo single 'Spiral Into Insanity', que estará no próximo álbum, 'Sinister'. A banda comenta:

"'Spiral Into Insanity' é uma música de death metal com groove e destinada a estourar orelhas e pescoços. Esta faixa mostra nossas habilidades de guitarra e vocal com trocas de versos e duelos de solos."

Para ouvir, visite o seguinte link:


O single está disponível para compra no Bandcamp, iTunes, Amazon, Spotify e todos os principais revendedores online:



MAGMA faz show de estreia no Brasil no próximo domingo

Após 48 anos de carreira, um dos nomes mais importantes da Europa finalmente desembarca no Brasil, Argentina e Chile

Um dos nomes mais inovadores, ecléticos e impressionantes da música mundial, a lendária banda francesa Magma desembarca esta semana  na América do Sul com a “The Endless tour – Part III”. A única apresentação no Brasil está confirmada para o próximo domingo (26/11), no Carioca Club, em São Paulo.

Os ingressos continuam à venda na bilheteria do Carioca Club, no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/magma) e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Carapicuiba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

No repertório, Christian Vander - Zebëhn Straïn de Geustaah (bateria/vocais/percusão), Stella Vander - Tauhd Zaïa (vocal/percussão), Isabelle Feuillebois - Enör Zanhka (vocal), Hervé Aknin (vocal), Rudy Blas - Staiïss Ësslëhnt (guitarra), Jérome Martineau-Ricotti (piano), Benoît Alziary (vibraphone) e Philippe Bussonet - Gëhnohr Dügohnn (baixo) vão apresentar clássicos  da carreira, além das principais novas composições.

“Estamos felizes em voltar ao Chile e ainda mais em poder tocar, pela primeira vez, na Argentina e no Brasil. Sabemos que vocês são apaixonados, respeitosos e curiosos pela boa música. Será uma alegria maravilhosa poder apresentar nosso show a vocês”, declarou o fundador e compositor principal Christian Vander.

Com riffs rodando em assinaturas de tempo ímpar, arranjos de coro teatral, guitarras distorcidas, retratam uma sonoridade bombástica e minimalista (às vezes ambos ao mesmo tempo), escura e melancólica, aventureira e angelical, jazzy ou clássica, mas sempre altamente inovadora e original.

Fundado em 1969, em Paris, o Magma derivou sua inspiração de uma “visão do futuro espiritual e ecológico da humanidade”, que perturbou profundamente Christian Vander, músico autodidata, que recebeu algumas dicas da lenda do tambor, Elvin Jones.

Um aspecto distinto da música do Magma é que Vander realmente inventou uma linguagem construída, Kobaïan, em que a maioria das letras são cantadas. Supostamente, Christian Vander também é altamente influenciado pelo trabalho da lenda do jazz John Coltrane.

Claramente, o Magma é um dos mais influentes de todas as bandas francesas. Com 12 discos lançados, o mais recente “Rïah Sahïltaahk” (2014), eles seguem mantendo um legado que desafia qualquer uma das classificações e conveniente de rock, operando em vez de um reino de sua própria criação e atemporal!

Links relacionados:

Magma - De Futura (high quality)
MAGMA - DE FUTURA
SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Magma pela primeira vez no Brasil
Data: 26 de novembro de 2017 (domingo)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h30 | Início do show: 20h
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida acompanhado de responsável legal maior de idade, mediante apresentação de documento oficial
Estacionamento: locais próximos sem convenio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
Pista promocional*/estudante: R$ 120,00
Camarote promocional*/estudante: R$ 180,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/magma
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Carioca Club
# Pontos autorizados em São Paulo, Barueri, Carapicuiba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


FLASHOVER: Thrash Metal “casca grossa” em novo clipe para a faixa de “Say My Name (Satan 666)
Mais uma novidade liberada pelo grupo Flashover de Brasília, o clipe da música “Say My Name (Satan 666)” é o segundo vídeo oficial disponibilizado pela banda em seu canal oficial do YouTube, antecedendo o lançamento do aguardado disco “Souls Consumed By War”.

Thrashão casca grossa que pode ser conferido em uma bela performance do grupo nas imagens captadas para o clipe de “Say My Name (Satan 666). O disco novo está quase para ser liberado, faltando apenas a entrega da empresa que está cuidando da prensagem do material físico.

Confira o clipe de “Say My Name (Satan 666) no link abaixo:

Flashover é formada por:
Itazil jr – Vocal/Guitarra
Fernando Cesar – Guitarra/Vocal
Tiago Lustosa – Baixo
Jôsefer Ayres – Bateria
Mais informações:


UFRAT: confira o conceito da música Bastard Blood
O registro “Global Devastation” da banda Ufrat possuí vários conteúdos diferenciados e de fatos históricos ocorridos no mundo todo, entre essas criações, uma música merece seu devido destaque por toda sua composição e analogia criada.

“Bastard Blood” é quinta faixa do disco “Global Devastation” e sua letra faz uma analogia entre um filho bastardo e um filho legitimo, a ideia do grupo Ufrat ao compor essa letra, é apresentar ao ouvinte e fã da banda, como é feita as divisões sociais do mundo como um todo. Imagine uma parcela da sociedade sendo criada como herdeiros de tudo, obtendo regalias e itens além do necessário para sua própria subsistência, enquanto o filho bastardo é criado a mercê das mazelas sociais, ou se preferir na tarjeta e sem qualquer amparo.

Ainda na proposta musical de “Bastard Blood”, após apresentar essa síntese entre irmãos gerados por uma sociedade hipócrita, a banda Ufrat, desvenda no decorrer da letra a revolta gerada pelo filho bastardo, que ao enxergar todas as diferenças recebidas de seu irmão, o filho legitimo, ataca seu pai, o estado, com toda a raiva e desejo de vingança comprimidas em uma desigualdade imposta por anos e anos, gerando as guerras urbanas em prol de sua herança devida.

Confira a música “Bastard Blood”:

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo
Mais informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: disponível nas principais plataformas de Streaming o novo EP “Judgment of Egypt”
Nascidos em 2016, o grupo piauiense Seventh Sign From Heaven já está causando grande alvoroço em sua região pelo excelente registro lançado recentemente, o EP de estreia “Judgment of Egypt” que possuí cinco faixas do mais puro Heavy Metal.

O material que inicialmente fora lançado em formato físico e ainda está disponível para compra, agora também pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming do mundo de forma gratuita.

O álbum pode ser conferido na íntegra nas plataformas do Spotify, Deezes, Google Play, Itunes, Napster e vários outros que são responsáveis pela liberação e divulgação da musicalidade de grandes artistas do mundo inteiro.

O som da Seventh Sign From Heaven possuí fortes influências de grandes nomes como, Iron Maiden, Judas Priest, Accept, Saxon, Motorhead, Savatage e outros nomes de importância ao estilo, porém a banda quer deixar claro que as bandas informadas acima são apenas referências, pois suas técnicas e composições são autenticas e buscam apresentar uma nova visão do Metal do estado do Piauí.

Confira “Seventh Sign From Heaven – Judgment of Egypt” nos links abaixo:


Track List:
01 – Judgment of Egypt
02 – The Devil Fears Your Name
03 – Paid on the Cross
04 – Pain in Yours Eyes
05 – The Return

Seventh Sign From Heaven é formada por:
Mark Neiva – Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian – Guitarra
Filhin Nascimento – Bateria
Zinha Soares – Baixo

Mais informações:


MAGNÉTICA: grupo esteve entre os finalistas com o clipe de “Homo sapiens brasiliensis” no importante “Fest Clipe” que reúne os principais vídeos lançados por bandas e músicos do país

Os músicos da banda Magnética já possuem todas as músicas do seu primeiro registro oficial da carreira finalizadas e masterizadas, o material já foi encaminhado para prensagem e no início de janeiro de 2018, o grupo estará disponibilizando em formato físico e digital, o aguardado “Homo sapiens brasiliensis”.

Enquanto esse processo de liberação do novo disco chega à sua reta final, a banda participou da 8º edição do Fest Clipe que foi realizado entre os dias 10 e 11 de novembro de 2017. O festival reuniu vários grupos de estilos e propostas musicais diferentes, o clipe que concorreu ao prêmio foi o que dá nome ao disco, “Homo sapiens brasiliensis” que apresenta todo seu conceito lírico em forma de sátira ao Hino Nacional brasileiro, além de toda sua qualidade e formatação visual em tipografia cinética.

Assista “Homo sapiens brasiliensis” no link abaixo:

A banda em 2015, participou do mesmo festival, concorrendo na categoria “Faça Você Mesmo” com o clipe da música “Descãonhecido”. O grupo foi vitorioso e levou o prêmio de melhor clipe na categoria “Faça Você Mesmo”.

Na atual edição o júri que avaliou os clipes dos concorrentes, obteve nomes de peso e importância na cultura musical e visual brasileira, entre eles, o ex-VJ da MTV Edgard Piccoli e os cineastas Maurício Squarisi (Núcleo de Cinema de Animação de Campinas) e Lucas Veja.

Um outro fator importante dessa edição do “Fest Clipe” foi sobre a participação do guitarrista e fundador da banda Magnética, Rafael Musa, ter participado de uma mesa redonda com outros vídeomakers, músicos e cineastas que se dedicam à arte audiovisual no país, debatendo sobre o progresso das produções no país e concedendo conselhos para quem está começando sua carreira nesse meio.

O grupo ainda informou que além de estar com o novo álbum em processo final de prensagem, já está programada a produção de mais dois novos vídeos de divulgação das músicas da banda, a primeira será a faixa “Interstellar” que está no álbum, “Homo sapiens brasiliensis” e a música “Marca”, faixa inédita e ainda mantida em segredo pelos músicos da Magnética.

Faixas:
01. Inflamáveis
02. Super Aquecendo
03. Homo Sapiens Brasiliensis
04. Céu de Abril
05. Descãonhecido
06. Crianças
07. Interstellar
08. Os Magnéticos
09. Natural
10. Minha Hora

Formação:
Elvio Trevizoni – vocal
Rafael Musa – guitarra
Kelson Palharini – guitarra
Anderson Pavan – baixo
Marcos Ribeiro – bateria

Mais informações:


ELETROACORDES e KALPA TREE desafiam noveleiros com Rock Autoral nesta terça
Chega de novela ou “Master Chef” nas terças! Agora vai ter rock autoral com as bandas Eletroacordes e Kalpa Tree dia 21 de novembro, 21h30min no Rock’n’Soul, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. É o projeto “Terça Autoral” – Novas Bandas, Novos Sons e Novas Ideias, para sacudir o marasmo de início de semana. Ingressos a R$ 15,00.

Confira as atrações:

ELETROACORDES – Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico rock! Deixe-se envolver pelas canções do power trio, sitiado em Porto Alegre, e que atua há mais de 7 anos nos pagos gaúchos. A Eletros transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Respire Fundo e enjoy! Formação inédita com Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Fabrício Costa (vocal e violão), Yuri Passos (guitarra) e João Deble (bateria).

KALPA TREE – Projeto musical de Porto Alegre que tem como objetivo a composição de canções que expressam a busca pela espiritualidade, pelo divino e pelo auto-conhecimento. Este tema íntimo e delicado é sustentado por um som com influências no Rock, Blues e Rock Progressivo, sempre mantendo o foco no significado das canções e produzindo sempre material autêntico e autoral. A banda é formada por Matsya Das (vocalista e guitarra base), Bruno Hahn (guitarra solo), Marcelo Bacci (contrabaixo e backing vocal) e Rafael Santos (bateria).

O Rock’n’Soul fica na rua João Alfredo, 555, Cidade Baixa, Porto Alegre. Entrada 12 anos. Saiba mais informações e marque presença em goo.gl/4athmN


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário