terça-feira, 7 de novembro de 2017

Arte News: VÁLVERA lança clipe de Demons Of War, primeiro single do novo álbum

VÁLVERA lança clipe de Demons Of War, primeiro single do novo álbum

Foto: Edu Lawless

A guerra e a destruição causada por ela é um tema que a banda paulista Válvera costuma abordar. A letra de "Demons of War", primeiro single e videoclipe extraído do segundo álbum, "Back to Hell", é baseada no estresse pós-traumático que as pessoas sofrem com a guerra. "Recentemente, tivemos contato com um veterano que serviu no Iraque e ele nos contou algumas experiências que teve na guerra e como ela pode mudar e destruir a vida das pessoas", contou o vocalista e guitarrista Glauber Barreto. "Ele disse que a sensação é de viver em um pesadelo. Mesmo voltando, ele não se sentia em casa, não vivia em paz e nem em segurança. Começou a beber para fugir de tudo. Tinha uma série de perturbações e sonhos recorrentes de que ia morrer. É como se a guerra fosse um fantasma que sempre o assombraria", completou.

O clipe de "Demons of War" foi produzido pela Pier 66 Films, com direção, edição e fotografia de Plínio Scambora. "Os highlights de guerra eram uma ideia que tínhamos e o Plínio, da Pier 66 Films, colocou e realmente trouxe um clima de destruição para o clipe. Além disso, a locação contribuiu para o resultado, pois é um lugar abandonado, caótico e passa o ar de que sofreu com destruição", apontou o baixista Ziel Lagoin. "A letra é pesada, obscura e fala do inferno que a guerra traz para todos, uma realidade que parece longe de nós, mas, na verdade, vive do nosso lado. É como se ela fosse um catalisador que homem usa para resolver seus conflitos por meio da violência. Apesar de a guerra ter um 'vencedor', todos voltam 'perdidos' para casa", acrescentou o guitarrista Rodrigo Torres.

Veja o clipe de "Demons of War" em
https://www.youtube.com/watch?v=kkTqJvjvWAQ

A faixa "Extinção", do debut "Cidade em Caos", já tratava da temática de guerra, mas, segundo Barreto, o primeiro single do trabalho em inglês precisava ser de uma música forte, que mostrasse a evolução da banda. "Já vínhamos tocando-a nos shows e sentimos uma energia tremenda. Por isso, ela foi escolhida para puxar o trabalho."

O show de lançamento ocorre no próximo dia 14 de novembro, a partir das 22h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Na ocasião, Glauber Barreto (vocal e guitarras), Rodrigo Torres (guitarra), Ziel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) terão participações especiais de integrantes das bandas Mattilha e Eutenia. "Estamos preparando um show repleto de novidades, além de um novo merchandise e o CD promocional de lançamento com faixa bônus. Nossa expectativa para esse álbum é muito boa e vamos mostrar nossa força no palco", concluiu o baterista Rafa Hernandez.

O single "Demons Of War" já se encontra disponível no Spotify, Deezer e diversas plataformas de música por streaming.

Mais informações em www.facebook.com/bandavalvera

Contato para shows e merchandising: bandavalvera@gmail.com



MANIFESTO BAR recebe feira de vinil em 15 de novembro

O Manifesto Bar, aberto em 1994 e que tradicionalmente promove shows com as mais variadas bandas cover e grupos autorais brasileiros e estrangeiros, abrirá suas portas para a primeira Feira de Vinil, que ocorre no dia 15 de novembro (feriado, quarta-feira), das 15 às 22h.

O evento, organizado em parceria com a LT Feiras e Eventos, contará com os mais renomados expositores, bem como flash day tattoo e venda de camisetas e acessórios ligados ao mundo do rock. Segundo o sócio Silvano Brancatti, a ideia da Feira de Vinil veio de encontro com o objetivo de ampliar as ações do Manifesto. "Nós estamos vendo esse grande interesse pelo vinil atualmente e nosso público, apaixonado por rock'n'roll, hard rock e heavy metal, é um dos mais fieis. Eles buscam conhecimento, gostam de descobrir novas bandas e adquirem material das que curtem", declarou.

Para Leo Freitas, um dos organizadores, o Manifesto Bar "é um local tradicional e muito conhecido por fãs de rock não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Assim, quem gosta de rock e busca encontrar aquele vinil que tanto procura, terá uma boa chance na feira." Thiago MP, também da LT Feiras e Eventos, explica que "além de participarmos de diversas feiras de vinil como colecionadores e compradores, juntamos o prazer de colecionar com a venda, criando a LT Feiras e Eventos. Com a boa estrutura do Manifesto e tantas opções de vinil que os expositores levarão, certamente todos poderão passar um feriado diferente conosco."

LT Feiras e Eventos apresenta: 1ª Feira de vinil no Manifesto Bar
Data: 15 de novembro (feriado)
Horário: Das 15 às 22h
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP
Contato: (11) 3168-9595
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br
Evento no Facebook: https://is.gd/vLKq8o
Organização: LT Feiras e Eventos e Manifesto Bar
Apoio: Rockarama, LT Discos e CDs,  Metal Maniac, Maiados MC e Metalmania


CLAUSTROFOBIA lança crowdfunding com novo EP e cerveja como recompensas
Claustrofobia, uma das maiores bandas do thrash metal brasileiro, lançou uma campanha de crowdfunding que traz como recompensas aos apoiadores um EP de músicas inéditas e a nova cerveja do grupo entre outros itens.

Sem intermediadores, apenas com a ajuda dos fãs, o financiamento coletivo ajudará o power trio a produzir nos Estados Unidos o EP com as novas canções que formaliza a nova fase da banda que voltou às origens nesse ano com Marcus D'Angelo (vocal e guitarra), Caio  D'Angelo (bateria) e Daniel Bonfogo (baixo). Serão três faixas novas e mais duas bônus que não entraram no álbum mais recente, Dowload Hatred (2016).

O trabalho será desenvolvido no Fuel Studio, em Fullenrton, na Califórnia, sob produção de Addasi e mixagem de Russ Russel, responsável por Download Hatred e que assina também produções das bandas Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, entre outras. A masterização será feita por Brendan Duffey, que já esteve a cargo de artistas como Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr. Sin e André Matos.

O Claustrofobia aproveitará a ida aos Estados Unidos para outros compromissos como a participação na Namm Show, uma das maiores feiras de música do mundo, para divulgação da música extrema brasileira no exterior. 

Entre as recompensas do crowdfunding chama a atenção a nova cerveja Curva, inspirada na música de mesmo nome composta pelo Claustrofobia com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e que integra o disco mais recente. A bebida será produzida pela cervejaria paulista Carranca em parceria com a Supply Crew.

Os fãs e apoiadores podem optar ainda por kits com camisetas, adesivos, pôsteres e até acompanhar o trio na festa de lançamento da cerveja e garantir presença gratuita durante um ano a todos os shows no Brasil em que a banda for headliner. 

“Nosso trabalho é feito há quase 25 anos de dentro para fora e esse novo projeto vai mostrar toda a nossa experiência aliada a uma espécie de volta às origens, com um som mais furioso do que nunca”, explica o frontman Marcus D’Angelo. “Acreditamos nesse projeto e nessa forma de poder atingir o maior número de apoiadores que acreditam no nosso potencial e dedicação”, completa.

Mais informações, a descrição das recompensas e para contribuir com a campanha, acesse bit.ly/claustrofobia-ep.

Link do crowndfunding: bit.ly/claustrofobia-ep.

Links importantes:
facebook.com/claustrofobiaofficial
instagram.com/claustrofobia_official


KHROPHUS: “Estaremos embarcando para a Europa e África em 2018”

Ao se apresentarem na segunda edição do Frai'n Hell Rock Festival, os catarinenses do KHROPHUS concederam uma entrevista ao portal O Subsolo.

Em um bate papo, conduzido pela jornalista Jordana Aguiar, Hugo Deigman (baixista e vocalista) e Adriano Ribeiro (guitarrista) falaram um pouco sobre o evento em questão, ingresso do novo frontman ao grupo e os projetos atuais e futuros, confira um trecho:

“Já que falamos um pouco, agora vamos expor completamente (risos). Estamos com músicas novas, estamos compondo mais músicas aos poucos, não fazemos nada com pressa, porque a gente acredita que a composição tem vida própria, então ela nasce, cresce e morre, e o tempo em que isso vai acontecer é indeterminado. A gente deixa a música amadurecer. Quanto aos lançamentos, nós temos previsão de gravar o próximo CD em 2018, talvez em 2019, depende. Além disso, temos um acordo com uma banda da Espanha (chamada Apostles of Perversion). Nós estamos lançando em conjunto um EP/LP com duas músicas novas de cada banda que será lançado ano que vem. Esse EP nos oportunizou fazer uma turnê novamente na Europa e também na África (em 2018), vamos passar por esses lugares em pelo menos 20 dias.” - Adriano Ribeiro (guitarrista e fundador do KHROPHUS).

Confira a entrevista completa pelo link a seguir: http://www.osubsolo.com/2017/10/entrevista-khrophus.html?m=1

https://www.youtube.com/watch?v=oUj66RHCcD8

Em outras notícias, o KHROPHUS se prepara para mais uma passagem pela Argentina ainda neste mês de novembro. O grupo estará levando a “Spreading The Madness Tour 2017” para três apresentações, sendo elas em Rosário (17/11), Buenos Aires (18/11) e finalizando em Córdoba (19/11), esta última no, já conhecido “Criminal Metal Camp 2017”, onde a banda estará dividindo palco com outras 30 bandas. Para mais informações acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/1124  
Produtores interessados em levar a turnê supracitada do KHROPHUS para seus respectivos eventos ainda há datas disponíveis. Escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou khrophus@hotmail.com e saiba como.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Khrophus/
http://khrophus.com/site/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30  



MORTHUR: Debut álbum figura entre os “Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017”, confira!

Que o álbum de estreia dos gaúchos do MORTHUR, “Between The Existence And The End”, se tornou uma unanimidade entre os lançamentos de 2017, disso ninguém duvida!

E para coroar este segundo semestre mais que positivo, a banda acaba de ser anunciada como uma das destaques no prêmio “Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017”.

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir, buscar onde se encontra “Morthur - Between the Existence and the End”, selecionar e pronto, seu voto já foi computado: https://roadie-metal.com/votacao/melhores-do-ano-roadie-metal-2017-votacao-aberta/

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/19741e2dfddec7d1b15bed610a55645a.png

“Between The Existence And The End” também foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/06PdWJMpYLCWY5j9zdSecl
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/42145291
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/between-the-existence-and-the-end/id1240625767
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/2972090

Para adquirir o álbum “Between the Existence And The End” na versão física e apoiar o MORTHUR acesse o site oficial da SANGUE FRIO RECORDS pelo link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/37-morthur-between-the-existence-and-the-end.html

O disco também pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail contato@phobosdarkart.com.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/morthurband
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Morthur/1  


GUILHERME COSTA: aprenda 5 solos fáceis do Rock ‘n’ Roll
O guitarrista mineiro GUILHERME COSTA lançou videoaula em sua coluna mensal no portal Guitar Shred, onde ensina a tocar 5 solos fáceis do Rock ‘n’ Roll, mostrando passo a passo como executar a música em tempo real e lento. Este vídeo é voltado para guitarristas iniciantes, que desejam aprender como solar na guitarra alguns clássicos do rock.

“About a Girl” – Nirvana
“The Zephyr Song” – Red Hot Chili Peppers
“Day Tripper” – The Beatles
“Shoot to Thrill” – AC/DC
“Love Gun” – Kiss


Acompanhe Guilherme Costa no facebook


TROPA DE SHOCK: confira agora o vídeo em 360° para a música “Take Control”

A veterana banda paulista TROPA DE SHOCK, disponibilizou recentemente a versão em vídeo 360° do single “Take Control”, já contando com a sua nova formação: Don nos vocais, Ricardo Kingerski e Lusca Alves nas guitarras, Alexandre Forcellini no baixo e Márcio Minetto na bateria.

O lançamento deste novo trabalho audiovisual do TROPA DE SHOCK se deu no canal do grupo no YouTube.

“Quantum”, novo álbum do TROPA DE SHOCK, será lançado no próximo dia 28 de agosto, novamente através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu.

Track List:

01. The Observer
02. SpaceTime
03. We Need The Key
04. Other Universes
05. The Lost City
06. Time Cross Letters
07. Prisioner In Time
08. Bettween The Walls
09.
Change my World
10. Take Control
11. Cosmic Sea

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=SMpQapMQoTs




CIRCO DE FANTOCHES: disponibilizados track list e conceito do debut álbum

A banda paulista CIRCO DE FANTOCHES disponibilizou o track list oficial do seu debut álbum “Do Justo Ao Novo Ideal”, além do conceito da obra.

O álbum descreve, em essência, sobre como a ganância, a busca por poder, o isolamento pessoal no mundo moderno e a propaganda afetam a vida das pessoas hoje em dia e sempre decidiram o curso da história. Por mais que vários desses temas sejam globais, a banda se concentrou mais na história e cotidiano dos brasileiros.

Musicalmente, as influências do CIRCO DE FANTOCHES foram bem diversas. Bandas clássicas do Heavy Metal como Iron Maiden e Megadeth, algumas mais modernas, como Opeth, e mesmo outras com sonoridades mais diferentes, como Rage Against The Machine.

Ao mesmo tempo, o grupo se preocupou em manter uma sonoridade moderna e original – “não soar igual a todo mundo” foi uma preocupação constante ao longo de toda a produção do álbum.
Track List:

01. 500 Anos
02. O Circo Tá Pegando Fogo
03. O Jogo
04. Feridas Abertas
05. Terra Nossa (Até o Amanhã)
06. Cinza
07. Topo do Mundo
08. Do Justo ao Novo Ideal
09. Caminhos
10. O Último Que Restou
11. Eikasia (bonus track)
“Do Justo Ao Novo Ideal” será lançado no Brasil através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.

CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio Vizin (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.

Para mais informações sobre as atividades da banda CIRCO DE FANTOCHES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




UNDYING: mudanças na formação e novo single com participação de Liv Kristine

A banda brasiliense UNDYING confirmou recentemente a entrada do baterista Victor Cassimiro, completando assim a sua nova line up.

Em paralelo, o grupo lançou o single “The Light Of My Name”, extraído do seu vindouro debut “Lucifer Untold”, com participação da cantora Liv Kristine (ex-Theatre Of Tragedy, Leaves Eyes).

O referido trabalho será lançado pela Eternal Hatred Records no segundo semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda UNDYING e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=zGFbq5AtW2U




LEVITATE A.D.: mudanças de nome e de formação do grupo pernambucano

A banda pernambucana LEVITATE A.D., que antes se chamava Levitate, mudou recentemente o seu nome para evitar problemas de ordem judicial com um grupo homônimo estrangeiro.

Em paralelo, o baterista Iago Pedro não faz parte da LEVITATE A.D., deixando a banda para procurar outros desafios profissionais e pessoais. Mais detalhes sobre a sua saída não foram informadas pelos remanescentes do conjunto.

Iago Pedro entrou na LEVITATE A.D. em 17 de dezembro de 2016, após a saída de André Anderson. Em sua passagem pela banda foram registrados quatro shows e a gravação do EP “Paranoia”.

Para mais informações sobre as atividades da banda LEVITATE A.D. e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




URANTIA: lançado novo EP no formato digital

A banda carioca URANTIA confirmou o lançamento da versão digital do seu novo trabalho, o EP “Innerverse I”.

Segundo os membros da banda: “Estamos muito entusiasmados em anunciar que o nosso novo EP está agora disponível para ouvir e comprar nas principais plataformas virtuais! Depois de um longo período de incertezas e ajustes, finalmente conseguimos! Queremos dizer obrigado! A vocês que nos apoiaram e especialmente para aqueles que contribuíram para que isso funcionasse de forma real, sem vocês não seria possível!!!

Ouça o EP “Innerverse I” através dos links abaixo:

• Spotify – https://open.spotify.com/album/0burhqRou7jG5VcC6cHhyS
• Deezer – https://www.deezer.com/br/album/44321661
• iTunes – https://itun.es/br/G_N6kb
• Amazon – http://a.co/dcJTrHB

A versão física do EP “Innerverse I” será lançado no segundo semestre de 2017 através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda URANTIA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




THE UNDEAD MANZ: confira o teaser de lançamento de “Fearless”

A banda sulista THE UNDEAD MANZ disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o teaser do seu vindouro videoclipe da música “Fearless”, extraído do seu debut álbum “The Rise Of The Undead”.

“The Rise Of The Undead”, foi lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

O referido trabalho também conta com sua versão digital, a ser distribuída mundialmente através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE UNDEAD MANZ e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=zjx0d5uIqyA





DRACE XII: aberto processo seletivo para novos guitarrista e baterista

A banda paulista DRACE XII abriu oficialmente o processo de seleção, para a adição de um novo guitarrista e um novo baterista em sua line up, que resida na cidade de São Paulo.

Se você tem influências de Power Metal, acesso à região metropolitana de São Paulo e acha que está pronto para assumir uma das vagas, é bem simples participar:

– Grave um vídeo tocando uma de nossas musicas (disponibilizamos duas para download aqui http://bit.ly/audicao-dracexii)
– Opcional: se você já tem algum vídeo gravado tocando algo com um estilo semelhante ao nosso, mostre também
– Envie para o email: dracexiiband@gmail.com

Para mais informações sobre as atividades da banda DRACE XII e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




ACID TREE: música do grupo se entrelaçando com a poesia

A banda paulista ACID TREE lançou um vídeo muito especial, o qual recita a letra da música “Adrift” para o canal do YouTube O Outro Lado da Música.

Em paralelo, o ACID TREE confirmou que o seu vindouro debut EP, intitulado “Arkan”, tem o seu lançamento físico confirmado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Antecedendo o supracitado lançamento, um single digital será disponibilizado nas principais plataformas digitais, através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda ACID TREE e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=QN9HIiVvRio




DEVILSIN: confira agora o videoclipe da música “Take Me To Hell”

A banda paranaense DEVILSIN lançou recentemente o videoclipe da música “Take Me To Hell”, primeiro single extraído do seu vindouro debut álbum, intitulado “Evil Rises”.

O referido trabalho será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEVILSIN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=D4xGfa6_IhI




MELYRA: confirmado título do debut álbum da banda carioca

Se chamará “Saving You From Reality” o debut álbum da banda carioca MELYRA, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no primeiro semestre de 2018.

O material será distribuído através da Voice Music e todo o conceito gráfico foi desenvolvido pelo renomado artista brasileiro Carlos Fides.

Para mais informações sobre as atividades da banda MELYRA e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Novo local para o show do ALESTORM em Porto Alegre​

Ingressos continuam à venda para as 3 apresentações no Brasil em dezembro: Curitiba (1º), São Paulo (2) e POA (3)

Atenção para o novo local da inédita apresentação do Alestorm em Porto Alegre! A edição pirata do tradicional Odin's Krieger Fest com a banda escocesa, ícone mundial do folk metal, agora será no Preto Zé CB (rua João Alfredo, 486​, na Cidade Baixa), no mesmo dia - 3 de dezembro. Garanta já seu ingresso: https://ticketbrasil.com.br/festa/5375-odinskriegerfest-portoalegre-rs.

Também continuam à venda os ingressos para as apresentações do Alestorm em Curitiba (1/12) e​ São Paulo (2/12). A banda retorna ao Brasil para divulgar o quinto álbum de estúdio, ‘No Grave but the Sea’, repleto de canções épicas e que certamente rechearão os set lists da nova turnê brasileira, e que destaca a perfeita - e animada - combinação do power metal com folk metal, além de momentos sinfônicas e momentos de cantorias de convés. 
​O disco também acentua o lado irreverente dos escoceses. ​

Além de promover o aguardado retorno do Alestorm, a edição especial pirata traz a bordo nas três capitais as principais bandas de folk do Brasil, como Terra Celta, Lothlöryen, Confraria da Costa e Eldhrimnir, Captain Cornelius, Hugin Munin, Lugh e Banda Celta. O festival ainda terá as tradicionais e concorridas exposições e vendas de produtos medievais, muito rum e hidromel (a bebida favorita de diversos personagens da série Game of Thrones). A novidade fica para as encenações de brigas de convés!

A edição 'Invasão Pirata' também marca a estreia do Odin's Krieger Fest no exterior. Com o Alestorm, o festival chega à Argentina, com apresentação marcada para o dia 7 de dezembro na capital Buenos Aires. 
​Confira o fantástico clipe de "Mexico", música presente em 'No Grave But the Sea': https://www.youtube.com/watch?v=-r8jlHDBMsw

SERVIÇO

CURITIBA
Atrações: Alestorm – Confraria da Costa – Captain Cornelius
Data: 01/12/17
Horário: 19h
Local: John Bull (rua Mateus Leme, 2204)
Hidromel + Rum + Vendas e exposição de produtos medievais.
Ingressos:
1 Lote – R$ 70 (estudante e promocional) – limitado!

SÃO PAULO
Atrações: Alestorm – Terra Celta – Confraria da Costa – Lothlöryen – Eldhrimnir
Data: 02/12/17
Horário: das 14 às 22h
Local: Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93)
Ao lado do metrô Butantã
Briga de Convés + Hidromel + Rum + Vendas e exposição de produtos medievais.
Ingressos:
1 Lote PISTA – R$ 80 (estudante e promocional) – limitado!
1 Lote CAMAROTE – R$ 130 (estudante e promocional) – limitado!

PORTO ALEGRE
Atrações: Alestorm – Bando Celta – Hugin Munin – Lugh
Data: 03/12/17
Horário: 17h
Local: Preto Zé CB (rua João Alfredo, 48
​6​, na Cidade Baixa)
Hidromel + Rum + Vendas e exposição de produtos medievais
Ingressos:
1 Lote – R$ 70 (estudante e promocional) – limitado!


SEU ROQUE apresenta disco novo no Lithos Rock Fest

Cartaz de divulgação do festival

Seu Roque sobe ao palco do Lithos Rock Fest, no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro, no Calabouço Heavy & Rock Bar (Rua Felipe Camarão, 130. Vila Isabel). O festival que começa às 19h é voltado ao apoio à música autoral independe e conta ainda com apresentações das bandas Verbara e Purano. Os Ingressos custam R$10.

O power trio carioca apresenta as músicas do álbum recém-lançado Visceral além de canções de todo seu repertório. Com forte pegada do rock clássico inglês, riffs e solos de guitarra, Seu Roque mistura o som da mais tradicional escola de rock do mundo com letras fortes que retratam o cotidiano do Brasil. 

Visceral também estreia a nova formação da banda nascida em
2009, mais enxuta, agora com três músicos: Flávio D’Anunciação (vocal e baixo), Neube Brigagão (guitarra) e Diego Denucci (bateria).

O disco novo conta com participações de peso como do virtuoso tecladista canadense Ed Roth, parceiro dos lendários Glenn Hughes e Rob Halford, e que passeia com propriedade e experiência pelo hard rock trilhado por Seu Roque.

Visceral foi produzido por Paulo Loureiro que participa do disco ao lado de outros nomes especiais: Luiz Otávio, André Valle, André Gomes, Bruno Valadão e Ronan Valadão que ampliaram e enriqueceram o som do trio. Para arrematar, o disco foi masterizado no lendário estúdio Abbey Road, na Inglaterra. A arte de capa é pintura do talentoso artista Etevaldo Barro, criação exclusiva para o disco.

O novo álbum é um leque de possibilidades recheado de flertes com o rock progressivo e até com a world music. A faixa homônima, Visceral, estreou como single e reflete bem o espírito do álbum: é pesada, melódica e antenada com referências antigas e modernas. 

Desde os discos anteriores, Seu Roque carrega a marca da parceria com músicos do mais alto quilate do mundo roqueiro além de ter dividido o palco com o próprio Glenn Hughes, Uriah Heep e Joe Lynn Turner (Rainbow, Yngwie Malmsteen, Deep Purple).

Eclético e diversificado, Seu Roque carrega com maestria a bandeira do bom e velho rock com assinatura e personalidade. O álbum está disponível na versão física no site da banda (www.seuroque.com.br) e nas principais plataformas de streaming.

ESCUTE VISCERAL:
Spotifyspoti.fi/2yaTC1m

Assista Visceral > bit.ly/seu-roque-visceral

LINKS IMPORTANTES:
– Site: seuroque.com.br
– Youtube: youtube.com/tvseuroque


MORCROF: relançada sua primeira demo “A Future Not So Far”
A veterana banda de Dark Metal Morcrof acaba de relançar seu primeiro registo, que dará inicio a uma série de relançamentos de toda sua discografia. Trata-se da reh “A Future Not So Far”, originalmente lançada em 1994 no formato de cassete e, agora, disponível em cardboard sleeve, encarte mídia pro.

A reedição foi planejada nos mínimos detalhes mantendo o logotipo, foto e capas em contexto vintage e, ainda, apresentando duas faixas bônus: “Ambicionato” e “The Morcrof (Souls To Capture)”.​

Tracklist: 
1. A Future Not So Far 
2. Concentration Camp (Yourself)   
3. Image Of Torture   
4. Chermical War   
5. Rotten Food   
6. Skin 00:44  
7. Hemorrhage To The War   
8. Name to the Kings   
9. Its Explanation Is Your God   
10. Lastimation (instrumental)
11. Ambicionato [bonus track]  
12. The Morcrof (Souls To Capture) [bonus track]

O material é uma ode do início dos anos 90, quando a banda se influenciava nas principais bandas de Death Metal da época, entoando uma sonoridade primitiva, ríspida e brutal.

No período, a formação era composta por Ludwick Schölzel (vocal), R'Bressan (guitarra), Caecus Magice (guitarra) Paullus Moura (contra baixo / b.vocal) e Feralis (bateria).

Ouça a demo “A Future Not So Far” na íntegra:

Quem tiver interesse em adquirir o material físico, basta entrar em contato por meio do Facebook da banda;  distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.

Em outras notícias a Morcrof em parceria com a web rádio cearense Cangaço Rádio Rock estão promovendo o sorteio de cinco artefatos da discografia da mesma, para participar basta seguir as regras do sorteio. Acesse o link a seguir: http://bit.ly/2AmRNxj


Links relacionados:


ZAKK WYLDE vem ao Brasil para 5 shows tocando apenas clássicos do Black Sabbath

Guitarrista de Ozzy Osbourne está na estrada ao lado de Blasko e Joey Castillo emocionando aos fãs da maior banda de heavy metal da história

“Um dos melhores e/ou maiores tributos que você precisa conhecer!” – Rolling Stone"

Após devastar as principais capitais dos EUA, o ZAKK SABBATH, impressionante tributo de luxo que conta com Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e Joey Castillo (Eagles Of Death Metal, Queens Of The Stone Age, ex-Danzig, Bl’ast!, Scott Weiland and the Wildabouts), não quer saber de descanso e está prestes a iniciar importante longa turnê pela América Latina.

No Brasil, um dos dream teams mais respeitados do rock pesado mundial promete encantar o público de Curitiba (14/11 - Hermes Bar), Porto Alegre (15/11 – Opinião), Rio de Janeiro (17/11 - Circo Voador), São Paulo (18/11 - Carioca Club) e Belo Horizonte (19/11 - Music Hall BH) com a execução de clássicos de uma das maiores bandas da história do heavy metal de todos os tempos.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as capitais. Em São Paulo, as entradas estão disponíveis na Galeria do Rock (Loja 255), no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Já na Cidade Maravilhosa, os tickets podem ser adquiridos na bilheteria do Circo Voador e pelo site Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br) e pontos autorizados. Mais informações nos serviços e nos links abaixo.

A turnê do Zakk Sabbath pela América Latina consiste nas seguintes datas:
11/11 - Hipódromo Chile - Santiago, Chile
12/11 - Groove - Buenos Aires, Argentina
14/11 - Hermes Bar - Curitiba, Brasil
15/11 - Opinião - Porto Alegre, Brasil
17/11 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
18/11 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
19/11 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil
21/11 - Royal Center - Bogotá, Colômbia
23/11 - Teatro Ramiro Jimenez - Coyoacán, México
24/11 - Cafe Iguana - Monterrey, México
25/11 - C3 Stage - Guadalajara, México

Zakk comentou como surgiu o nome desta homenagem. “Obviamente que para qualquer músico de heavy metal, você precisa aprender a tocar clássicos do Sabbath. Estávamos fazendo um desses divertidos Metal All-Stars e eu perguntei: ‘Blasko, quais músicas você quer tocar?’. Ele respondeu: 'Vamos apenas fazer o Zakk Sabbath!'. Portanto, só queremos continuar a rezar falar o evangelho”.

O artista também falou sobre a sua decisão em realizar este tributo. “A música que você ouve em sua juventude, você carrega para o resto da vida. Então, não há diferença em tocar essas músicas no palco agora ou para nossos amigos quando tínhamos 15 anos de idade... Black Sabbath só mostra como a música é atemporal e estamos aqui para perpetuar ainda mais esta obra”.

O repertório base das apresentações geralmente contam com os seguintes clássicos e algumas surpresas:
Snowblind
Children of the Grave   
War Pigs
Fairies Wear Boots
Into the Void
Supernaut
N.I.B.
Lord of This World
Wicked World   
Behind the Wall of Sleep
A National Acrobat
Hand of Doom
Sabbra Cadabra

Zakk Wylde, nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt, é um dos guitarristas mais importantes das últimas décadas. O músico se tornou ícone do heavy metal ao figurar o line-up do projeto solo de Ozzy Osbourne entre 1987 e 1995, no ano de 1998, entre 2001 e 2004, entre 2006 e 2009, retornando ao seu posto nas últimas semanas. Foram sete discos de estúdio e três álbuns ao vivo, dividindo seu tempo com o Black Label Society, em que já lançou elogiados 12 registros.

Recentemente, o Zakk Sabbath lançou LP ao vivo “Live In Detroit”. A banda já disponibilizou um clipe para “War Pigs”. O novo trabalho, que terá também “Supernaut” e “Fairies Wear Boots”.

Links relacionados:

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Circo Voador e Liberation Tour Booking orgulhosamente apresentam ZAKK SABBATH
Data: sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 20h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR/VALOR:
- Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).

# PONTO DE VENDA – Bilheteria do Circo Voador

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta ZAKK SABBATH
Data: sábado, 18 de novembro de 2017
Local: Carioca Club - www.cariocaclub.com.br  
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 18h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 14 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 360,00 (inteira)
- Camarote: ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA (sem taxa de conveniência): Bilheteria do Carioca Club e Galeria do Rock (loja 255)
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


ATTIVITÀ POWER TRIO: revelada capa do novo álbum “Confusão”
Na estrada desde 2010, o Attività Power Trio é um dos proeminentes grupos do interior do Rio de Janeiro que se mantem na ativa e sempre se apresentando nos principais eventos realizados na cidade de Varre-Sai/Rj e região.

O grupo que já possui um disco na carreira, “Nos Caminhos da Noite”, apresentou ao público linhas mais simples e calcadas no Rock Nacional dos anos 80. Agora o grupo vem se preparando para dar início a distribuição do segundo e aguardado novo disco, “Confusão”.

O novo registro de estúdio vem sendo trabalhado minuciosamente e cada detalhe é levado a sério pelo grupo, mais pesado e bem trabalhado, o álbum promete apresentar uma nova faceta musical da banda, os músicos ainda não revelaram quando será liberado o disco “Confusão”, mas garantem que está muito próximo disso.

Confira a capa de “Confusão” e o primeiro single em vídeo liberado pelo grupo em seus canais de comunicação com os fãs:


Attività Power Trio é formada por:
Fábio Pimentel: Voz / Guitarra
Douglas Tupini: Bateria
Glaudiston Couto: Baixo/Voz
Mais informações:


MINDPATROL lança novo vídeo
O Mindpatrol, de Luxemburgo, acaba de lançar um novo videoclipe para Her Dire Sacrifice, retirado do próximo álbum "Vulture City", que será lançado no dia 9 de dezembro. "Vulture City" é um álbum conceitual, acompanhado por uma novela alemã escrita pelo vocalista Luc François, contando a história de ortodoxos irmãos, vivendo em um futuro distópico.

Neste trabalho altamente conceitual, o Mindpatrol está pintando um mundo, no qual a humanidade está à beira da extinção e tem que se perguntar o que é mais importante: o livre arbítrio ou um lugar seguro para viver. A banda deseja convidar seus ouvintes para se juntarem à jornada desses dois irmãos enquanto buscam um lugar melhor em uma cidade que, aparentemente, não tem mais o que sentir por seus habitantes.

O disco foi produzido por Sebastian Levermann (Orden Ogan) no Greenman Studios, e o vídeo foi dirigido por Benedikt Dresen (Upstart Media).




BEYOND MORTAL DREAMS divulga nova música
Beyond Mortal Dreams lançou uma nova faixa, intitulada Deficit in Flesh. A música sai do álbum do segundo álbum da banda – “Abomination of the Flames”, no próximo ano, via Lavadome Productions.

Transmita Deficit in Flesh agora em https://youtu.be/t9zYwDcd4FI

Lavadome Productions agora oferece pré-encomendas para camisetas do Beyond Mortal Dreams. Entre em contato com a Lavadome Productions para reservar seu tamanho enviando mensagens na página do Facebook desse rótulo ou enviando um email para orders@lavadome.org.

Um pacote especial com a compilação de 2017 do Beyond Mortal Dreams, “As Death, We Shall Walk” e a camiseta também estão disponíveis.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário