quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cerberus Attack – “From East with Hate”

(2017 – Nacional)             
                       
Obskure Chaos Distro

Após oito anos lançando demo, single, EP e dois splits, os paulistanos do Cerberus Attack chegam ao seu debut e trazem toda a bagagem adquirida desde 2009 em um trabalho completo.

O grupo mostra em seu primeiro disco toda a escola do Thrash Metal com influências de Hardcore, o que não chega a gerar um Crossover em si, mas que bate a sola dos pés na mescla, principalmente em se tratando de riffs, já que velocidade e agressividade inspiram as guitarras.

Interessante notar que a introdução From Lust to Dust vai enganar muita gente, pois a veia ‘maideana’ da mesma leva o ouvinte de primeira viagem a imaginar um Metal tradicional na linha da banda de Steve Harris. Mas, logo em Face Reality, que abre o disco e foi o single de trabalho, isso vai por água abaixo e o Thrash Metal come solto.

Direta e objetiva (no sentido de não variar muito os ritmos), a Cerberus Attack traz na regravada Human Extinction (que saiu na primeira demo auto-intitulada de 2009) algo mais variado. Destaque para os ótimos riffs e as viradas certeiras da cozinha.

Together We Destroy e a cantada em português, apesar do nome em inglês, East Side Thrashers também se destacam. Mas, vale lembrar que “From East With Hate” possui um tracklist bem equilibrado. A produção é de qualidade e vale mencionar a excelente capa, que já entrega a abordagem das letras do grupo. Thrash rules!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário