segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Edguy – “Monuments”

(2017 – Nacional)
                                              
Nuclear Blast / Shinigami Records

Trabalho magistral lançado no Brasil via Shinigami Records, “Monuments” vem com status de coletânea, mas é um pouco mais do que isso. Afinal, o lançamento traz, além dos grandes clássicos do Edguy, cinco novas músicas e um DVD gravado no Brasil, além de uma embalagem especialíssima no formato de digibook.

Comecemos pelas cinco novas músicas. Pode parecer exagero, mas a impressão que dá é que as cinco novas composições superam os últimos lançamentos inéditos da banda, trazendo características que abrangem desde o Power Metal melódico do início de carreira, passando pela fase Hard da banda e esbarrando na atual Heavy / Hard.

Ouça as faixas RavenBlack (que abre o disco) e The Mountaineer e confirme as palavras citadas no parágrafo acima. Sem dúvidas um álbum de inéditas abrangendo essa linha, seria muito acima da média, portanto, é isso que os fãs devem esperar de um futuro lançamento do grupo.

A coletânea, que vem em CD duplo, é claro que não irá agradar a todos devido à rica discografia do grupo, mas está bem representada. É impossível negativar com algo que tem no tracklist sons como King of Fools, Tears of a Mandrake, Mysteria, Vain Glory Opera e Out of Control, só pra citar algumas.

Como dito lá no início, ainda há um DVD contendo a gravação do show da banda no Espaço das Américas, em São Paulo, em 2004 – o que é especialíssimo para os brasileiro -, além de oito videoclipes. Ambos, show e clipes, com o selo de qualidade do Edguy.

O digibook traz um texto do próprio Tobias Sammet, vocalista e líder da banda, além de fotos que abrangem toda a carreira do grupo, mais discografia ilustrada. Lançamento mais justo que este, para uma banda que sustenta a mesma formação há 20 anos, impossível. Obrigatório.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário