terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Arte News: LOTHLÖRYEN: Banda lança “Best Of” e videoclipe inédito de “Hourglass”

LOTHLÖRYEN: Banda lança “Best Of” e videoclipe inédito de “Hourglass”
A banda Lothlöryen celebra os 15 anos de carreira com dois lançamentos inéditos e mágicos para os fãs. A primeira novidade é uma coletânea chamada “Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)” com o melhor da carreira da banda. O segundo lançamento é o videoclipe da faixa inédita “Hourglass”, música trabalhada exclusivamente para este álbum.

Assista o vídeo de “Lothlöryen – Hourglass”: https://youtu.be/7c6GBto8VKc

No Best Of, são 15 faixas retiradas de 5 álbuns e uma demo lançados até 2017 pela banda: “Thousand Ways to The Same Land (Demo 2003)”, “…of Bards and Madmen” (2005), “Some Ways Back no More” (2008), “Raving Souls Society” (2012), “Some Ways Back Some More” (Regravação 2014) e “Principles of a Past Tomorrow” (2015). As músicas foram cuidadosamente editadas e algumas delas remasterizadas especialmente para essa coletânea que revisita a carreira da banda exaltando a heterogeneidade das composições gravadas ao longo dos anos, deixando ainda mais clara a marca registrada da diversidade de cores e estilos que tem acompanhado a a banda ao longo de sua carreira.

O novo single “Hourglass” ganhou destaque na imprensa especializada:

“O nível de maturidade sentido em “Hourglass” mostra que o Lothlöryen conseguiu evoluir, ser ousado e criar seu estilo. A faixa serve como um compêndio, englobando as suas referências de prog, folk e metal tradicional, aliado a uma ponta de metal extremo. Em uma palavra: personalidade.” – Ricardo Batalha (Roadie Crew)

“Impressiona como o Lohtloryen consegue adicionar mais peso, agressividade e versatilidade à sua música e se tornar mais acessível, aos parâmetros do Metal, é claro.” – Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)

“”Versátil, seguindo a linha do último álbum de estúdio e reforçando a personalidade própria adquirida pela banda em 15 anos de estrada”. – André Luiz (Metal Revolution)

“Se Hourglass representa “o fim de um ciclo” do Lothlöryen, estou ansioso para desvelarem o começo do novo ciclo da criatividade musical e conceitual do grupo. Afinal, o single é uma das músicas mais maravilhosas da carreira pois une o tradicional, o épico e a modernidade em uma caprichosa harmonia instrumental e vocalizações insanas!” – Ivanei Salgado (Roadie Crew e Programa Combate)

Sobre a coletânea, Leko Soares, guitarrista e fundador do Lothlöryen, comenta:

“Estamos tratando esse lançamento como uma celebração real aos nossos 15 anos. É o fechamento de um ciclo para que outro possa se iniciar. Organizar a coletânea foi um exercício de nostalgia, mas também de auto reconhecimento em relação ao que produzimos ao longo dessa década e meia de estrada. Essa volta a sons do passado da banda, alguns deles que eu não ouvia a vários anos, forneceu ao mesmo tempo uma dose extra de orgulho em relação ao que construímos até aqui e também uma bela dose de inspirações para os novos capítulos que iremos escrever daqui pra frente. Enxergo, o Lothlöryen, hoje, como uma banda cult no Underground – nem gigante, nem insignificante, mas que, acima de tudo, conseguiu conquistar o que a grande maioria que entra nesse ramo almeja: RESPEITO! Que v enham mais anos doidos como esses 15 que passaram…a história continua”!

Track List:

1. Hourglass (New song)
2. Face Your Insanity
3. When Madness Calls
4. Manipulative Waves
5. My Grimoire (2017 Remaster)
6. The Quest is On
7. Bards’ Alliance (2017 Remaster)
8. Wavery Time
9. Night is Calling
10. My Old Tavern
11. The Hobbit’s Song (2017 Remaster)
12. My Mind in Mordor (2017 Remaster)
13. God is Many
14. Unfinished Fairytale (2017 Remaster)
15.
There and Back Again (Bonus Track)

Line-up:

Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras/Backing Vocals
Tim Alan – Guitarras/Backing Vocals
Marcelo Godde – Baixo/ Gutural
Marcelo Benelli – Bateria
Leo Godde – Teclados

Escute “Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)” nas plataformas digitais:




VAN DORTE: grupo disponibiliza álbum “Epilogue” gratuitamente para audição no YouTube
No início de 2017, chegava ao cenário nacional o álbum “Epilogue”, primeiro registro oficial da carreira do grupo Van Dorte, obtendo grande respaldo do público e angariando vários novos seguidores, a banda paulista marcou oficialmente sua ingressão no mercado com um grande lançamento.

O disco que foi disponibilizado inicialmente apenas pelas plataformas de streaming, agora, acaba de ser liberado gratuitamente pelo canal oficial do grupo no YouTube.

Van Dorte busca em sua sonoridade, transmitir uma enxurrada de emoções e sentimentos, as músicas possuem um apelo individual e obscuro, as letras possuem cunho pessoal e inspirados nas vivências do vocalista Feleex Duarte.

Escute “Epilogue” na integra:

O álbum foi gravado em um HomeStudio criado pelos próprios músicos da banda, toda a masterização e produção final, ficaram a cardo do renomado produtor carioca Marcelo Oliveira (Hydria, Unfaint e Fleesh).

TrackList:
01 – Epilogue
02 – The Blame
03 – Claustrofobia
04 – Breathe Now
05 – Like Acid
06 – Don’t Make Me Say Goodbye
07 – Fragile Dreams
08 – In The Dark
09 – My Petty Prison
10 – Your Frequency
11 – Evil Side
Formação:

Feleex Duarte: Vocal
Alexandre Carmo: Guitarra
Dione Rigamonti: Teclados
Thiago Rodrigues: Baixo
Mais informações:


KAMALA divulga capa e tracklist do próximo álbum.

Conforme nota oficial publicada pela banda:

“Esperamos muito por esse dia... foi difícil segurar, mas essa arte está pronta há quase 1 ano e meio.
Confiram a capa do “Eyes Of Creation”, nosso quinto álbum de inéditas, que será lançado em fevereiro de 2018.
Assim como no “Mantra”, o responsável pela arte é Felipe Rostodella.
“Eyes Of Creation” assim como no “Mantra”, também foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio RG (Americana/SP), produzido por Guilherme Malosso e com Yuri Camargo como assistente de produção.
Fiquem ligados nas novidades!”
Tracklist:
1 ) Internal Peace
2 ) Stay With Me
3 ) Open Door
4 ) Something To Learn
5 ) Purpose Of Life
6 ) Believe
7 ) Deep Breath (feat. 
Marcus Dotta)
8 ) Eyes Of Creation
9 ) Wake Up


MAVERICK INC: convidando para show no dia 30 de dezembro
Pra terminar o ano com chave de ouro nada melhor que um showzão em sua cidade natal no penúltimo dia de 2017!

O MAVERICK INC se apresenta neste dia 30 de dezembro em sua casa, São José do Rio Pardo/SP, na terceira edição do Hellpardo Fest, que com ainda com a presença das bandas Bitter Wine, Terrorbound, Imperium Irae e Seven Keys.

O evento começa às 16h e tem entrada GRATUITA. Mais informações pelo link: https://goo.gl/gGDqXY

Claro que em sua apresentação o MAVERICK INC irá tocar seu novo single, o poderosíssimo ‘Culturally Disfigured’. O trabalho foi gravado no Under Studio em Ribeirão Preto/SP e produzido por Romulo Ramazini. A arte da capa ficou nas mãos do próprio guitarrista/vocalista Gabriel Sernaglia e o lyric vídeo é uma edição da Raven Productions:



Sites relacionados:


EVIL SENSE: iniciando o ano novo em importante festival
Depois de um grande ano que celebrou o lançamento de seu primeiro álbum completo, o EVIL SENSE já se prepara para iniciar 2018 trabalhando muito!

E para começar com o pé-direito nada como uma apresentação em um dos festivais mais tradicionais da Grande São Paulo: São Paulo em chamas. O evento que está em sua quadragésima segunda edição contará ainda com as bandas Golpe Devastador, Majister, Dymon’s, Orthros, Infector Cell e Unsavory.

O festival é no dia 6 de janeiro no Mineiro Rock Bar, em Osasco, e a entrada é GRATUITA!

O EVIL SENSE promove seu novo trabalho, o álbum ‘Fight For Freedom’, que acaba de ser lançado. O disco pode ser conferido nas principais plataformas de distribuição de música digital do mundo, veja alguns links:

Google Play: https://goo.gl/u2T2JX

‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo, com produção de AlexDog Tenebrário e do próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design.

A versão física do álbum também está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/



Sites Relacionados:


METALMORPHOSE: começando 2018 com show ao lado do Forkill
Para começar 2018 “pegando pesado”, nada melhor que um showzaço com duas das principais bandas cariocas juntas. O METALMORPHOSE recebe o FORKILL em um grande show no Rio de Janeiro no comecinho do ano.

O show acontece no Calabouço Heavy & Rock Bar (R Felipe Camarão, 130 – Tijuca) no dia 14 de janeiro. No dia serão também comemorados os aniversários de Ronnie (Forkill) e André Delacroix (Metalmorphose).

Além dos shows e da festança dos aniversários, o METALMORPHOSE também aproveitará o espaço para vender ser merchandise oficial, que inclui CDS, camisetas e o recém-lançado vinil de ‘Máquina dos Sentidos’.

Quem não quiser esperar ou é de longe, pode comprar todo o material do grupo diretamente por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

O METALMORPHOSE continua na divulgação de ‘Ação & Reação’, lançado este ano, e que mais uma vez colocou o nome do grupo entre os mais queridos do Metal brasileiro. ‘Ação & Reação’ está nas plataformas digitais, confia alguns links:



Sites relacionados:


MYRKGAND: álbum sai nesta semana na Europa
Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, finalmente o aclamado debut do projeto MYRKGAND será oficialmente lançado na Europa.

O trabalho, que por lá está sendo lançado pela Your Poison Records de Portugal, contará com uma faixa extra, inédita. Dmitry Luna, a mente por trás do projeto comenta sobre o lançamento no Velho mundo:

“É uma satisfação ter esse primeiro trabalho do Myrkgand saindo na Europa tão cedo, e bem no dia do meu aniversário, o que torna o lançamento ainda mais especial. Me dedico muito à banda e dei o sangue por esse disco, assim como os músicos que trabalharam comigo na gravação. Agradeço a todos eles e também às pessoas que estão nos bastidores a me apoiar, de todas as formas. Quero mandar um salve especial ao Diego DoUrden do Mystifier que foi meu produtor nesse álbum, me ajudou e até hoje me ajuda pra caralho em TUDO. Me ensinou e aprendeu muito nesse trabalho que realizamos, foi uma grande diversão e ao mesmo tempo um grande desafio. Também quero deixar meu agradecimento ao João Pedro, dono da Your Poison Records de Portugal, que apostou na nossa ideia, valorizou a banda e está realizando este lançamento tão importante.”

No Brasil, ‘Myrkgand’ foi lançado em parceria com o selo Nuktemeron Productions e já está disponível para venda. Tanto o CD quanto as camisetas oficiais estão à venda diretamente com o MYRKGAND por e-mail ou Facebook.

O disco também está disponível em versão digital. O trabalho pode ser encontrado nas principais distribuidoras de música digital do mundo. Confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

‘Myrkgand’ é um ambicioso projeto que mistura música pesada, magia, momentos épicos e a grandiosa visão de Dmitry Luna para criar algo único. Neste primeiro trabalho, gravado no Darkside Studio e produzido pelo músico e Diego DoUrden, Dmitry cercou-se de músicos de alguns dos grandes nomes do Metal mundial, confira a lista completa:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)


Sites relacionados:



ARMAHDA: banda está confirmada no tradicional festival esloveno MetalDays 2018!
Além de honrar a memória brasileira com sua temática volta à nossa história, o ARMAHADA terá também a honra de representar o Brasil no principal festival da Eslovênia e um dos principais festivais da Europa: MetalDays.

O fest acontece anualmente e sua edição 2018 está sendo anunciada aos poucos e já confirmou gigantes como Accept, Cannibal Corpse, Epica, Hatebreed e muitos outros. A banda principal e mais headliners ainda serão anunciados.

O MetalDays acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho na cidade de Tolmin e mais informações podem ser conferidas pelo link www.metaldays.net

Enquanto isso o ARMAHDA segue compondo e pré-produzindo seu novo álbum, segundo da carreira, e sucessor do aclamadíssimo debut autointitulado.

No ano passado a banda lançou um single inédito para a música ‘Last Farewell’, que disponível nas principais plataformas digitais do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:


ON FIRE AGENCY: confira as bandas que vão para Europa em 2018; vaga para maio/junho
O próximo ano será mais uma vez de muito trabalho para a ON FIRE AGENCY e as bandas que ela levará para a Europa. Confira o que já está confirmado.

No mês de abril o JACKDEVIL vai retornar à Europa e novamente passará por vários países. No período de abril/maio o ANDRALLS irá fazer uma tour em comemoração aos 20 anos de banda, a qual será a quinta tour europeia de sua carreira que, além de passar por vários países, irá finalizar sua tour participando do SWR Barroselas Festival, um dos principais eventos do calendário de Portugal.

O ANDRALLS irá fazer a tour junto com o HELLLIGHT, um dos principais nomes do Funeral Doom da América Latina.

Em junho os goianos do RESSONÂNCIA MÓRFICA irão fazer sua primeira tour europeia.

Em outubro, a lenda do Black Metal brasileiro, a brasiliense MIASTHENIA confirmou sua primeira tour europeia.

ATENÇÃO BANDAS: o período de maio/junho está em aberto. Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Mais informações:


DARK AVENGER: banda anuncia o novo baterista!
Para encerrar o ano em grande estilo, o DARK AVENGER orgulhosamente anuncia o novo dono das baquetas.

Será o músico Rafael Ferreira, 29, como baterista. Rafael vem juntar sua força e expertise para os futuros compromissos da banda, incluindo a The Beloved Bones European Tour em 2018.

O músico é paulista de Aparecida/SP, tendo estudado no Conservatório de Música de Tatuí/SP e com o renomado baterista Mauricio Leite, possuindo em sua discografia um DVD e três discos de estúdio.

Atualmente Rafael Ferreira leciona aulas de bateria e realiza Workshows internacionais, tendo inclusive se apresentado em 15 países e alcançado a marca de 100 apresentações em 2017. Rafael é patrocinado pelas marcas Evans Drumheads, Baquetas Liverpool, Lab 6 Music, Power Click e Maromba Fight Wear.

“Estamos muito felizes e honrados de ter o Rafael conosco, além de um músico de primeiríssima qualidade, é uma grande pessoa e está sendo um prazer trabalhar com ele.”

O DARK AVENGER liberou um ‘video report’ da experiência no grande festival Maniacs Metal Meeting, que rolou no início desse mês em Rio Negrinho, Santa Catarina. O vídeo conta com bastante material ao vivo:


2018 será um ano de muito trabalho para o DARK AVENGER, que seguirá divulgando o novo álbum, ‘The Beloved Bones: Hell’, celebrado pela mídia especializada como um dos grandes lançamentos nacionais não só de 2017, mas de nossa história.

Nesse início de dezembro, o DARK AVENGER também celebrou a faixa-título de ‘The Beloved Bones: Hell’ que chegou a marca de mais de 30.000 plays no principal aplicativo de música do momento, o Spotify.

Esta não é a primeira vez que o novo disco atinge grandes marcas. No período de lançamento o disco ficou por quatro semanas seguidas entre os mais vendidos (sendo duas semanas em primeiro lugar) da Loja Die Hard, principal varejista especializado no Brasil.

Para quem quiser conferir o material do grupo de forma digital, ele está disponível nas principais plataformas de música do mundo, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/WXDtFv

A versão física também está disponível e vem embalada em um belíssimo digipack! Ele pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3


Sites relacionados:


OZONE MAMA: detalhes do novo álbum
A banda húngara OZONE MAMA anunciou que seu novo disco sairá via Ripple Music. Com o título de “Cosmos Calling”, o novo disco deve sair no dia 19 de janeiro. Uma das faixas do trabalho, Doppelganger, está disponível para audição gratuita no link abaixo:


O novo álbum sairá nas versões digital, CD e LP.

Mais informações:


BELDAM: novo disco sai em janeiro
A Horror Pain Gore Death Productions está programando para lançar o “Pasung”, o segundo álbum do BELDAM, em 26 de janeiro, em formato de CD e Digital. A nova música Vial of Silence está sendo transmitida em:


“Pasung” é o segundo lançamento da BELDAM via Horror Pain Gore Death Productions e seu primeiro com o novo vocalista / letrista Randall Guidry. O disco foi gravado no The Bomb Shelter em Nashville, TN, entre 5 e 7 de abril, com rastreamento adicional em 31 de agosto e 1º de setembro de 2017. O álbum foi projetado e masterizado por Drew Carroll.

Mais informações:


MURKOCET lança novo single
O MURKOCET lançou um novo single chamado "Spiders". A música é o segundo de dois novos singles lançados este ano ("Hustlin 'Hate" foi lançado em 20 de novembro). Transmita o novo som nos links abaixo:

Spotify-

iTunes-

Apple Music-

Google Play-

Confira um vídeo ‘por trás das cenas’ do MURKOCET no estúdio gravando os dois novos singles em https://youtu.be/XrsXwrnaAqo

Mais informações:


DAMNATION PLAN lança novo vídeo
Os finlandeses do Damnation Plan lançaram seu segundo vídeo musical Maze of Despair de seu último álbum "Reality Illusion" (Inverse Records, 2017).

O vídeo pode ser visto através deste link:

Damnation Plan compositor, letrista, baterista, diretor Jarkko Lunnas comenta sobre a música e o vídeo:

"Algumas das maiores batalhas que enfrentamos acontecem dentro de nossas próprias mentes. É uma história de sobrevivência sobre deixar seu passado para trás, derramando sua pele, não deixando seu passado te afogar".

O segundo single da banda, uma versão de Metal moderno de Do not Talk To Stranger de Ronnie James Dio, foi destaque no Best New Metal Tracks da Spotify em seu lançamento. Confira:


Mais informações: 


KANTICA: confira detalhes do novo álbum
A banda Kantica revelou o tracklist e a pré-estréia do álbum de estréia "Reborn in Aesthetics". Os detalhes podem ser conferidos no link abaixo:


O álbum sairá em 2 de fevereiro de 2018 através da Revalve Records.

Fique atento em 5 de janeiro para o lançamento do primeiro single "Albatross".

Mais informações:


BE UNDER ARMS lança novo vídeo
A banda Be Under Arms lançou o vídeo para a faixa Do not Fear Death. A faixa foi retirada do último álbum da banda, "Evil Tales Of The Northern Country".

Ao compartilhar os papéis vocais com a cantora Anna Logacheva, Vladimir Nasonov comenta sobre o vídeo: "'Do not Fear Death' é uma faixa lírica e pensativa, e esperamos que você possa mergulhar nesta atmosfera. O vídeo foi filmado durante nossa passagem pela Lituânia e na Estônia. As pessoas procuram algo durante suas vidas, enfrentando muitos obstáculos no caminho, e quando o curso da vida acaba, elas são levados em uma jangada ao longo do rio do tempo para um lugar onde esperam luz, calor e paz ".

Você pode assistir o vídeo neste local:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records