segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Arte News: NERVOCHAOS: banda lamenta falecimento da guitarrista Cherry Taketani

NERVOCHAOS: banda lamenta falecimento da guitarrista Cherry Taketani
O NERVOCHAOS lamenta o falecimento da guitarrista e amiga Cherry Taketani. A musicista era membro da banda desde 2015, tendo gravado o álbum ‘Nyctophilia’, além de ter participado de centenas de shows por todo o mundo.

A banda havia chegado da turnê pela Rússia no último dia 20 de novembro e a guitarrista foi hospitalizada no dia 22, quando recebeu o diagnóstico da doença.

“Acabamos de saber do falecimento da nossa guitarrista Cherry.
Recentemente ela foi diagnosticada com câncer, não resistindo à luta e vindo a falecer essa madrugada.
Nossos sinceros sentimentos a família e aos amigos. R.I.P. guerreira!!!”

O NERVOCHAOS seguiu para shows previamente agendados na Colômbia com o antigo guitarrista Quinho: “Estávamos não só torcendo, como contando com a recuperação dela no tratamento e por isso colocamos o Quinho para honrarmos os compromissos com a banda no restante deste ano.”

“A Cherry foi uma guerreira todo o tempo e deixou sua marca gravada no NERVOCHAOS e continuaremos honrando sua memória no lugar que ela mais gostava de estar: em cima do palco!”

A banda confirma que seguirá fazendo os próximos shows agendados até o final do ano, serão mais sete datas e contarão com a presença do guitarrista Quinho. “Esse é o nosso jeito de celebrar a memória da Cherry, faremos essas shows com muita força, do jeito que ela sempre fez!”

Cherry foi enterrada no domingo, 3 de dezembro no Cemitério do Morumbi e em sua grande história com o underground brasileiro desde a banda Okotô, passando pelo Hellsakura e NervoChaos.


Sites Relacionados:


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: entrevista para a Roadie Crew de novembro
O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA está presente na edição de novembro da revista Roadie Crew, principal veículo impresso especializada da América do Sul na atualidade.

O grupo teve uma entrevista publicada na seção ‘Cenário’ da publicação. A edição de novembro é a número 226 e pode ser adquirida nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com

Com dois álbuns completos na bagagem, o debut autointitulado e o recente ‘Abismo’, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vem ganhando mais e mais espaço e notoriedade.

‘Abismo’, lançado no final do ano passado de forma independente e apenas digital, foi muito bem aceito e figurou em listas de melhores de 2016. Ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:

Play Store: https://goo.gl/L7mNLK

Quem preferir pode ouvir o disco completo de forma gratuita seguindo os links:



Sites relacionados:


MYRKGAND: data de lançamento na Europa anunciada e nova estampa disponível
A gravadora portuguesa Your Poison Records anuncia a data de lançamento do álbum autointitulado do MYRKGAND para o território europeu.

Será no dia 22 de dezembro e estará disponível em formato físico com uma faixa bônus inédita. Algumas cópias chegarão ao Brasil para venda. Para não perder nenhuma novidade, curta e siga a fanpage do projeto: www.facebook.com/Myrkgand

Outra novidade é a nova estampa de camisa disponível. A belíssima arte retrata a música ‘Arachnodraco’. Ela, assim como as outras estampas e todo o material físico do MYRKGAND, pode ser comprada diretamente pelo e-mail, página oficial do Facebook ou Instagram.

Além da versão física, ‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital. O trabalho pode ser encontrado nas prinoipais distribuidoras de música digital do mundo. Confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

‘Myrkgand’ é um ambicioso projeto que mistura música pesada, magia, momentos épicos e a grandiosa visão de Dmitry Luna para criar algo único. Neste primeiro trabalho, gravado no Darkside Studio e produzido pelo músico e Diego DoUrden, Dmitry cercou-se de músicos de alguns dos grandes nomes do Metal mundial como Symphony X, Novembers Doom, Mystifier, Malefactor, Cangaço, Luxúria de Lillith, Steel Warrior, Korzus, e muitos outros!


Sites relacionados:


DARK AVENGER: assista Mário Linhares cantando Judas Priest na Itália
Entre o final do mês de outubro e meados de novembro o vocalista Mário Linhares, do DARK AVENGER, viajou pela Europa onde promoveu o álbum ‘The Beloved Bones: Hell’.

Aproveitando sua passagem pela Itália, o lendário vocalista brasileiro foi convidado pela banda italiana AIRBORN para participar de seu show no Born To Fly – Power Metal Festival 2017 onde, entre outras músicas, mandou uma versão para ‘Metal Gods’ do Judas Priest, que também contou com músicos da banda DRAKKAR, assista:


Quem quiser ver o DARK AVENGER ao vivo ainda este ano, o grupo está confirmado no grandes festival catarinense, Maniacs Metal Meeting. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro na Fazenda Evaristo, na cidade de Rio Negrinho/SC, e conta nomes como Gorgoroth, Genocídio, Gangrena Gasosa, Malefactor e NervoChaos. Mais informações: www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting

O DARK AVENGER está com a agenda aberta para shows! Produtores, organizadores de eventos e casas de show interessados em contratar a lendária banda, podem entrar em contato pelos canais:


As apresentações fazem parte da divulgação de seu novo álbum, ‘The Beloved Bones: Hell’, lançado esse ano e celebrado com um dos principais discos de Metal de 2017. Confira algumas citações vindas da crítica especializada:

“Um dos grandes discos de 2017!” (10/10) – Metal Samsara
“No topo do rock pesado nacional” – Combate Rock (Brasil)
“Poucas vezes me vi envolvido dessa forma por um álbum” – A Música Continua a Mesma (Brasil)
“Amplamente recomendado” (10/10) – Mother Of Power Metal (México)
“Disparado o melhor disco de 2017 do estilo” – Arrepio Produções (Brasil)
“Mas é também um disco que não basta apenas ouvir” (10/10) – Whiplash (Brasil)
“Um dos grandes álbuns deste ano” [10/10] – Metal Temple (Israel/Grécia)
“Existem bandas que conseguem conciliar um som maravilhoso com verdadeiras obras de arte” [9,4/10] – Terreiro do Heavy Metal (Brasil)
“Acredite, você precisa dessa experiência! Não é arte insípida, insensível ou intangível; É ARTE REAL” [9/10] – Roadie Crew (Brasil)
“Um álbum cheio de intensidade” [9/10] – Satan Arise (Espanha)
“Como é que não podemos gostar disso?” [9/10] – World Of Metal (Portugal)
“Estamos lidando aqui com uma mistura inteligente entre a agressão e melodia.” [18/20] – French Metal (França)
“Vai mais além do que conhecemos do Dark Avenger” – Metal na Lata (Brasil)
“Os brasileiros conseguiram um impacto muito positivo no trabalho” – Rockway (Grécia)
“Impressionante e sombrio, sólido e cativante, o novo disco dos brasileiros” – Tuttorock (Itália)
“De volta com um impressionante novo disco” – Rock Arena (Reino Unido)
“Técnicos e criativos como nunca” – Cangaço Rock (Brasil)

‘The Beloved Bones: Hell’ já está à venda por aqui e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3

Assista ao lyric video para a faixa-título:



Sites relacionados:


DIRTY MACHINE: novo videoclipe 'Self Made Hero' disponível
A banda de metal alternativo DIRTY MACHINE de Los Angeles, Califórnia, lançou um novo e poderoso videoclipe para a faixa 'Self Made Hero' dirigida e produzida por Ron Thunderwood da 9Electric; que dirigiu vídeos de música para Hollywood Undead, Combi Christ e Stitched up Heart.

O vídeo pode ser visto aqui:


A DIRTY MACHINE recentemente assinou um acordo mundial com Zombie Shark Records e pegou a estrada com Insane Clown Posse. O último álbum da banda 'Discord' foi produzido por Ben Jovi e Dirty Machine no Left Coast Label Studios. O álbum foi misxado por Arnold "Hedge" Quezada e Darren Davis no Blunoize Studios, e foi masterizado por Josh Wickman da Dreadcore Productions (KING 810, Within The Ruins).

A banda tem levantado a bandeira do nu metal desde 2012 e tem as principais influências nas bandas de nu metal-era, como Korn, Limp Bizkit, Slipknot, Linkin Park, Nonpoint, Mudvayne e Sevendust. O grupo já dividiu o palco com P.O.D., Adema, Ghost, Sixx AM, Disturbed, Trivium, Hell Yeah, Alien Ant Farm, Otep, Metalachi, Orgy e muitos mais.

Conheça mais da banda:


NORDHEIM: Folk Metal de Quebec City lança 'RapThor', um~álbum sobre bacon e dinossauros
A filosofia do NORDHEIM é simples, se divertir fazendo folk metal, o que é evidente em seus lançamentos anteriores, 'Refill' (2013) e 'Lost In The North' (2010). O grupo foi finalista do Wacken Metal Battle Canada em 2015.

Voltando em 2017, este quarteto de adeptos de Dungeon & Dragons está lançando seu novo álbum 'RapThor', já disponível. Influenciado por bandas como Finntroll, Ensiferum, Kalmah e Wintersun, o terceiro álbum de estúdio da NORDHEIM tem oito faixas dedicadas ao sabor épico do bacon, o poder colossal dos dinossauros e mais, com títulos como 'Troll Riding A Raptor', 'Boobs E Bacon' e 'Dragonthorn'.

Ouça o seu single 'I Wish You Were Beer':


Comentário do vocalista/guitarrista Warraxe:

"Queremos dar aos fãs um dos álbuns de heavy metal mais pesados e mais perversos até hoje com 'RapThor'. É diferente dos nossos dois primeiros. Tivemos excelentes comentários quando tocamos as músicas ao vivo. Este álbum é o mais pesado de todos, reduzindo as influências do folclore europeu. É o resultado do nosso árduo trabalho nos últimos anos. É música de festa super-pesada!"

"RapThor" já está disponível digital e em CD, alguns links:

Conheça mais a banda:

ODYSSEYA: confira agora o videoclipe da música “Fight Or Flight”

A banda sulista ODYSSEYA lançou recentemente o seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Fight Or Flight”, extraída do seu debut EP “In Media Res”, que foi lançado no Brasil através da MS Metal Records.


Em paralelo, o grupo se encontra compondo material inédito para o seu vindouro primeiro álbum, que novamente será lançado no Brasil através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda ODYSSEYA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


DEVASTAÇÃO SOB TERROR: banda lança modelo de boné
Enquanto finaliza seu novo trabalho, o DEVASTAÇÃO SOB TERROR tem uma bela novidade em seu material de merchandise: o grupo lançou um modelo de boné.

O trabalho foi feito em parceria com a empresa Acid Caps e já está disponível para venda. Para compra-lo entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Estão também à venda os primeiros trabalhos do grupo em formato físico. Tratam-se dos registros: as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’ (2009), ‘Campo Minado de Atos Covardes’ (2011) e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’ de 2016.

Quem preferir, os discos também estão disponíveis para audição em algumas das principais plataformas de música digital do mundo, confira:

Google Play: https://goo.gl/i5BwBB

O DEVASTAÇÃO SOB TERROR prepara novo material para ser lançado ainda este ano e está em estúdio registrando essas músicas! Em breve novidades serão anunciadas.


Sites Relacionados:


INFESTATIO: banda está em pré-produção de seu novo trabalho
Depois de mostrar sua nova força com o single ‘JEFF’, o INFESTATIO parte para sua nova empreitada.

O grupo jundiaiense está no Wink Estúdio fazendo a pré-produção de seu novo trabalho, no momento o INFESTATIO compõe e lapida as novas músicas.

Será finalmente o tão aguardado – pela banda e pelos fãs e amigos – álbum completo. “Ainda não podemos falar muito, mas as composições estão fluindo muito bem e acreditamos que o disco será muito forte e, claro, muito pesado!”

O single ‘JEFF’ fez a banda ir um passo adiante e, além de contar com o experiente produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda), foi masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira. A música foi lançada em lyric video e pode ser conferida pelos link:



Sites relacionados:


GESTOS GROSSEIROS: 2017 marca definitivamente o nome da banda
Lutando pelo seu espaço há quase vinte anos, os Guerreiros do Underground terão o ano de 2017 sempre como um dos anos mais marcantes de sua belíssima carreira.

Primeiro pelo lançamento de um dos discos de Death Metal mais elogiados do ano, ‘World’s Hypocrisy’. Com ele o GESTOS GROSSEIROS finca definitivamente seu nome entre os mais respeitados do underground nacional. A imprensa foi unânime no recebimento do trabalho:

“Um dos melhores trabalhos do Death Metal nacional” – A Música Continua a Mesma
“O melhor disco da banda” – Whiplash
“Um ótimo material!” – Arrepio Produções
“Dignos de figurar entre os grandes nomes do Metal extremo nacional” – Metal Samsara
“Compre imediatamente!” – Metal na Lata
“Uma evolução natural” – Arte Metal
“Cru, brutal, técnico e blasfemo!” – Cangaço Rock

Outra vitória foi no quesito shows. O grupo não apenas percorreu o Brasil de cabo-a-rabo, como também debutou no Velho Mundo em uma turnê europeia de muito sucesso.

Tudo promovendo ‘World’s Hypocrisy’, terceiro álbum do grupo, mixado no UpTracks Studio e masterizado na gigante Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O disco e todo o material oficial do GESTOS GROSSEIROS está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook com envio para todo o Brasil.

‘World’s Hypocrisy’ e os álbuns anteriores também podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM

‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex

‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Mas não pense que isso satisfez o trio. Muitos shows e novidades estão sendo preparados para 2018, inclusive mais shows internacionais!


Sites Relacionados:


THE WASTED: ‘Rotten Society’ disponível para audição gratuita no YouTube
O primeiro trabalho completo do THE WASTED, ‘Rotten Society’, agora está disponível para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube.

Para conferir o disco na íntegra, visite o link:


Além do YouTube, a versão digital de ‘Rotten Society’ está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo, confira alguns links:


Claro, para os fãs de material físico, tanto o álbum quanto outros materiais oficiais do THE WASTED estão à venda. Para comprar, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

‘Rotten Society’ foi lançado este ano e vem sendo elogiado pela crítica especializada com citações como “um nome muito promissor” pela renomada página A Música Continua a Mesma. O disco foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, com arte da capa por Pablo Ferrarezzi.

Assista ao clipe para a música ‘Everything is Under Control’. O vídeo teve edição nas mãos do baterista Rodrigo Mariano e contou com filmagens de Juninho Oliveira e Douglas Fernandes Leite.



Sites relacionados:


THIAGO CAURIO: novo single também disponível no Spotify
O novo single do músico e produtor THIAGO CAURIO, ‘Thawing The Brain’, lançado recentemente o YouTube, está agora disponível também no Spotify.

O trabalho foi gravado em seu estúdio BLACK STORK, onde Thiago registrou todos os instrumentos, além de produzir o áudio. A mixagem ficou nas mãos de seu parceiro de estúdio, Benhur Lima (ex-Hibria), um dos maiores nomes do baixo brasileiro e também em crescente renome na produção musical. A capa foi criada por seu sobrinho de 10 anos, Davi Rodrigues, e posteriormente trabalhada pelo artista Xtudo Obze.

Para ouvir a música no Spotify, visite:


‘Thawing The Brain’ também continua disponível no YouTube, assista:


THIAGO CAURIO segue trabalhando com suas bandas Keep Them Blind e Astafix e também em seu estúdio Black Stork. O estúdio, em Caxias do Sul/RS, foi fundado no finalzinho de 2014, por Thiago e Benhur e de lá pra cá tem produzido, gravado e/ou mixado várias bandas da região como BloodWork, Worsis, Mortal Touch, Dyingbreed, Sasha Z., Cristian Rigon, André Viegas, Distraught, Hibria, entre outras.

Sites Relacionados:


CERBERUS ATTACK: novo álbum está disponível gratuitamente no YouTube!
Os thrashers mais trabalhadores da Zona Leste de São Paulo acabam de lançar seu primeiro álbum, ‘From East With Hate’, em formato físico e agora o disponibilizam no YouTube para audição gratuita!

Estamos, claro, falando do CERBERUS ATTACK, que tem em ‘From East With Hate’ seu primeiro álbum completo oficial.

O disco foi gravado no estúdio EastSide, produzido, mixado e masterizado por Jhon França, com arte da capa por Cleyton Amorim (Cursed Slaughter e Zombeers) e encarte por Livia Fogaça. O CD vem com nove faixas distribuídas da seguinte maneira:

1. From Lust To Dust
2. Face Reality
3. Human Extinction
4. Worms Incorporated
5. Get Thrashed Or Die Trying
6. Together We Destroy
7. October 12th
8. Dirty City
9. East Side Thrashers

Para ouvi-lo gratuitamente pelo YouTube, visite:


Lembrando que a versão física também está disponível para venda. Tanto o álbum como todo o material oficial da banda, já está à venda e pode ser encontrado diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook, com envio para todo o Brasil.


Sites relacionados:
www.cerberusattack.bandcamp.com


HUEY faz pré-estreia do clipe de 'Pei' nesta quarta, 6

Foto: Estevam Romera (www.eromera.com.br/musica)
                                         
O Huey comemora a produtividade de 2017 em dois movimentos: nesta quarta-feira, 6 de dezembro, promove a pré-estreia do videoclipe de 'Pei', o primeiro e recém lançado single do disco 'Ma', previsto para ser lançado já no início do próximo ano. Em seguida, no sábado do dia 9 de dezembro, a banda paulistana celebra a boa fase e aquece para 2018 tocando ao lado de Noala e ao Isaurian no Dissenso Louge (Bom Retiro/São Paulo). 

A pré-estreia do clipe 'Pei' acontece no FFFront (rua Purpurina, 199, na Vila Madalena/SP), a partir das 19 horas. A direção de fotografia e câmera é assinada por Luiz Maximiano, enquanto a montagem e cenas extras de responsabilidade de Bruno Henrique BHS. O color é obra de Marco Oliveira (CORE Color Grading Services). Nesta mesma noite, o Huey promete mais uma surpresa! 

'Pei' é a primeira fagulha do poderoso 'Ma', o segundo álbum do Huey sucessor do elogiado 'Ace' (2014), que trará um complexo conceito sobre intervalos, experimentos e  conexões e emoções. O single, que estreou na última semana de novembro no programa Heavy Pero no Mucho da 89 Rádio Rock, já traz estas percepções em forma de uma música com destaque para o peso e a criatividade das guitarras amparada por batidas cadenciadas e instigantes. 'Pei' está disponível para streaming e download em hueyband.bandcamp.com

SERVIÇO

Festa de pré-estreia do videoclipe 'Pei'
Data: 6 de dezembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: FFFront
Endereço: rua Purpurina, 199, na Vila Madalena (São Paulo/SP)

Show do Huey, Noala e Isaurian 
Data: 9 de dezembro de 2017 (sábado)
Horário: 21 horas 
Local: Dissenso Lounge 
Endereço: rua Anhaia, 1180, no Bom Retiro (São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 15,00

HUEY - RELEASE DA BANDA

Música com arranque. Tal qual um motor potente, o som do Huey, de São Paulo, parte do silêncio para o assombro, o agressivo e, por que não, o claustrofóbico. As várias facetas do barulho são rasgadas em asperezas, em curvas e em ruídos oferecidos sem censura, para que possamos generosamente vivenciar, passo a passo, um crescendo de peso que, sem aviso prévio, se desdobra em uma suavidade repentina, fraseada em uma guitarra. O alívio coroa, então, o sufoco. Mas não por muito tempo, já que estamos falando de uma sonoridade passional.
É que no Huey, não há espaço para véus. As camadas de som são expostas, orgânicas, e econômicas nos efeitos. A combustão provocada pelas três guitarras de Vina, Dane e Minoru, com o baixo de Vellozo e a bateria de Rato, não ocorre em quatro paredes, mas sim, diante de nossos olhos. Ao vivo, sem maquiagem, com a vulnerabilidade convertida em força.
Desde 2010, o Huey vem catalisando as paixões de seus integrantes em canções que nascem das experiências e sensações vividas em uma metrópole de intensidades cotidianas. Em termos de sonoridade, falamos de um metal instrumental construído sobre inspirações diárias e executado com catarse. Parece forjado em um calabouço, mas é o pleno exercício sonoro da liberdade. É alto, dramático e assertivo, sem meias palavras. Na verdade, à margem delas.
Na ausência do que poderia ser dito, aguarde braçadas violentas na bateria e graves imponentes no baixo. Das três guitarras, jamais espere timidez ou contenção: elas virão distorcidas, aceleradas e declaradamente expressivas. É esse o extrato sonoro verificado no disco “Ace” (2014); no EP “¡Qué no me chingues wey!”(2010), e no single Por Detrás de Los Ojos (2012).
No Huey estão presentes influências seminais da música contemporânea, mas sem compromisso com a temporalidade.  O quinteto costura, consciente e inconscientemente, os arrepios na espinha provocados pelos anos de Black Sabbath, Metallica, Led Zeppelin, Pelican, Russian Circles, Queens of the Stone Age, Deftones, Sonic Youth, Faith no More e Sepultura, apenas para citar alguns.
O tumulto aos ouvidos, portanto, está garantido. As palavras estão aqui, e vão embora após cumprirem sua pretensão descritiva. Elas deixam apenas uma pista: aumente o volume.

HUEY:
Dane El
Minoru
Rato
Vellozo
Vina
DISCOGRAFIA:
Ma (LP, 2018)
Produzido por Huey e Steve Evetts
Gravado no Family Mob Studios por Steve Evetts
Assistente de gravação – Hugo Silva
Mixado por Steve Evetts e masterizado por Alan Douches
Arte por Fábio Cristo

Ace (Sinewave, LP, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios - Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris e masterizado por Chris Common
Arte por Danilo Kato
Valsa de Dois Toques (Sinewave, single, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios - Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris
Masterizado por Chris Common 
Por Detrás de Los Ojos (Sinewave, single, 2012)
Gravado no Estúdio 12 Dólares
¡Que no me chingues wey! (Sinewave, EP, 2010)
Gravado por Bernardo Pacheco no estúdio Fábrica de Sonhos


FREAKY JELLY confirma show com as bandas Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora em SP nesta sexta-feira
A banda paulistana Freaky Jelly encerra o ano de 2017 realizando um mini festival com os grupos Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Café Aurora, à partir das 22 horas. Os ingressos custam apenas 20 reais e serão vendidos na portaria do Café Aurora ou diretamente com a banda no Facebook oficial. Confira serviço completo abaixo.

Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral de metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross.

Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano.

O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida, as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo.

FREAKY JELLY:
Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria

O Aeon Prime é uma banda guarulhense de heavy metal autoral formada por Michel de Lima (vocais), Yuri Simões (guitarra), Felipe Mozini (guitarra), André Fernandes (baixo) e Rafael Negreiros (bateria). Fundada em 2008, a banda entrou em estúdio pela primeira vez em 2010, para registro do EP “The Poet and the Wind“. Já em 2015, o grupo decidiu dar mais um passo em sua trajetória musical e fechou contrato com o Estúdio Masterpiece para a gravação do primeiro álbum completo. “Future Into Dust” conta com 10 faixas que trazem melodias simples e criativas, um interessante trabalho de guitarras, linhas de baixo precisas e bastante peso na bateria. Se, por um lado, a banda concentra-se num som mais próximo ao metal clássico, por outro, há uma clara tentativa em não soar datada ou excessivamente simplista, mantendo a originalidade e a paixão pela boa composição.

AEON PRIME:
Michel de Lima – Vocal
Felipe Mozini – Guitarra
Yuri Simões – Guitarra
André Fernandes – Baixo
Rafael Negreiros- Bateria

A banda Magna Trip foi criada em 1997 com uma sonoridade ímpar e letras que retratam o cotidiano criam uma identificação imediata. Não fique surpreso se as canções grudarem em sua mente, assim são seus sons. Em estúdio, trabalhando novas composições, a banda regravou a música “Além dos Muros” e produziu um clip para divulgar.

MAGNA TRIP:
Sergio Navarrete – Bateria
Edson Navarrete – Guitarra
Arnaldo – Vocal
Vermelho – Guitarra
Mitché – Baixo

SERVIÇO:
Freaky Jelly lança álbum “Reverse”
Bandas Convidadas: Aeon Prime e Magna Trip
Local: Café Aurora
Endereço: Rua Treze de Maio, 112, Bela Vista – São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 22h
Início dos shows: 22h30
Ingresso na porta: R$ 20

Links Relacionados:


Nova edição digital de "Defender Of Metal", do HELLISH WAR, já está disponível

O clássico disco de estreia do grupo agora também está disponível em todas as principais plataformas de música e inclui uma faixa bônus inédita

"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009. 

Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais que aconteceram ao longo do ano de 2017.  
"Defender Of Metal" agora pode ser ouvido em streaming ou adquirido através das principais plataformas de música digital. Na nova versão os fãs da banda poderão ouvir a regravação inédita da faixa título do álbum, agora com as vozes do atual vocalista, Bil Martins.
Spotify: https://goo.gl/UaWPMm  
Deezer: https://goo.gl/1CuyWq  
Google Play: https://goo.gl/M92gp2  
iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1

Além de Bil, o Hellish War também é formado pelos guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Mais Informações: 


MORCROF: ouça a entrevista concedida ao programa Legions of Death
A renomada banda paulista de Dark Metal Morcrof, concedeu mais uma entrevista, desta vez ao programa Legions of Death onde o baixista Paullus Moura concedeu uma entrevista exclusiva, muito bem conduzida pelo grande Adelcio Martins, onde tratou sobre o relançamento da demo “A Future Not So Far”, agendas de shows,  curiosidades e muito mais.

Para ouvir a entrevista, basta visitar os links abaixo:

Em outras notícias, o Morcrof lançou uma nota oficial em sua página no Facebook sobre o falecimento do saudoso e eterno amigo Tadeu Martinez.

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de nosso querido amigo Tadeu Martinez, dono do Z7 Studio, local pelo qual passamos parte de nossas vidas e de ter tido a honra de ser a primeira banda a ensaiar na inauguração do estúdio em 1993. Passamos, ainda, de 1994 a 1998 ensaiando lá todos os sábados, desfrutando  da companhia do Tadeu, sempre de bom humor, sempre contando piadas, sempre paciente e compreensivo conosco nas muitas vezes que não tínhamos dinheiro para pagar o ensaio... Contudo, na madrugada deste domingo um enfarto fulminante levou esse grande homem e amigo para sempre. Um dos legados que levaremos será a gravação das pistas de bateria do novo álbum feitos por ele em seu estúdio. Descanse em paz irmão!” declara a banda. 


Links relacionados:


VELODKOS: primeiro Single lançado
Surgido Na capital paulista, o VELODKOS vem para mostrar um Rock N’ Roll sujo, despojado e repleto de feeling. Tendo iniciado suas atividades neste ano de 2017 a banda já mostra ao mundo o seu primeiro Single, “Paradigma Social”, e traz uma qualidade impar ao mesmo, como explica o guitarrista Caio Cruz:

Escrevi essa música para todos aqueles que se sentem fora de qualquer quadro social e pra todos que estão cansados de serem exigidos a viver uma vida padrão. Eu mesmo passei por isso, as pessoas sempre querendo que você viva uma vida “normal” seguindo os padrões delas.

Paradigma Social” mostra a revolta do Rock N’ Roll aliado ao seja feliz da sua maneira, uma forma de expressar e extravasar esses sentimentos que nos assombram ao decorrer da vida.

Não perca tempo e ouça o Single “Paradigma Social” agora mesmo:


Links Relacionados:
Instagram: @velodkos_oficial


OVERDOSE: split “Bestial Devastation/ Século XX” é relançado em edição limitada em vinil
O histórico split “Bestial Devastation/ Século XX”, da banda Overdose com o Sepultura, foi relançado em vinil em uma edição limitadíssima pela Cogumelo Records. Estão disponíveis apenas 600 cópias (300 em vinil preto e 300 em vermelho).
A nova edição de “Bestial Devastation/ Século XX” já pode ser adquirida pelo site da Cogumelo Records: https://cogumelorecords.loja2.com.br/8002321-LP-12-Sepultura-Overdose-Bestial-Devastation-Seculo-XX-Split-
Lado A:
1. Overdose – Anjos do Apocalipse 10:02 Show lyrics
2. Overdose – Filhos do Mundo 06:04 Show lyrics
3.
Overdose – Século XX 05:03 Show lyrics
Lado B:
4. Sepultura – The Curse 00:39 Show lyrics
5. Sepultura – Bestial Devastation 03:06 Show lyrics
6. Sepultura – Antichrist 03:46 Show lyrics
7. Sepultura – Necromancer 03:52 Show lyrics
8. Sepultura – Warriors of Death 04:07 Show lyrics
TOTAL: 36:39

Considerada uma das bandas mais antigas e consagradas do cenário brasileiro, Overdose surgiu em 1983, e no mesmo ano, lançaram a demo “Última Estrela”. Dois anos depois, sai  o split “Bestial Devastation / Século XX”,pela Cogumelo Records, ao lado de seus conterrâneos do Sepultura.
Após alguns anos em hiato, o Overdose anunciou o seu retorno definitivo à ativa, contando com três integrantes originais, Cláudio David, Pedro Amorim “Bozó”, além do guitarrista Sérgio Cichovicz (1992-2002, 2008), e os novos membros: Bernardo Gosaric (baixo) e Heitor Silva (Bateria). O primeiro show ocorreu em fevereiro, no “Bloco dos Camisas Pretas” – o maior evento gratuito e beneficente de Rock/Metal de Minas Gerais, que ocorre em Belo Horizonte (MG) desde 2013. Neste show, a banda contou com a participação do Hélio Eduardo (primeiro baterista) e do baixista original Fernando Pazzini.
Overdose é formada atualmente por:
Pedro Amorim “Bozó” – Vocal
Cláudio David – Guitarra
Sérgio Cichovicz – Guitarra
Bernardo Gosaric – Baixo
Heitor Silva – Bateria
Acompanhe o Overdose em:


BRUTAL DESIRE se apresenta no Black Fucking Xtmas em dezembro
A banda Brutal Desire é uma das atrações confirmadas no Black Fucking Xtmas, que acontece no dia 23 de dezembro no Estúdio Hanoi, a partir das 19 horas. O evento conta também com as bandas 7PELES (Black Metal) e  Underfection (Death/Black Metal). A entrada é franca.
SERVIÇO
Dia: 23/12/2017
Local: Estudio Hanoi
Endereço: Rua Paulo Barreto, 16 – Sobrado,Botafogo, Rio De Janeiro.
Horário: 19 horas
Entrada Franca

Acompanhe a banda no Facebook:
www.facebook.com/brutaldesireofficial


TIBERIUS PROJECT: assista ao videoclipe de "Starvation", single do álbum “T – ProjecT”
O lançamento do EP “T – ProjecT” (2017) da banda paulistana Tiberius Project, iniciou uma nova fase no trabalho que já revelou o full length “Dream Over”, em 2007, e o single “United for Metal - The Hymn”, em 2010.

Para ampliar o programa de divulgação do EP, a dupla Dibih Tiberius (vocal) e Dennis Martins(guitarras) escolheram a música "Starvation" para ser apresentada como videoclipe, que é o primeiro trabalho audiovisual de sua história. Produzido pela Bendita Filmes, a direção ficou por conta de Raul e Ulisses Minotti e fotografia de Raul Gomes. “O Dennis trabalha como músico profissional, eu sou amante do heavy metal. Nos juntamos para fazer esse trabalho por diversão, porém, foi além do que imaginávamos”, recorda Dibih, e continua: “Já fizemos muitas entrevistas para falar sobre o clipe e o projeto em si, inclusive de sites gringos.”

Este novo single composto por solos grandiosos é caracterizado também pela violência dos riffs –, tais predicados combinados ao ódio dos vocais, deixa um clima pesado e empolgante para bater cabeça, por isso o videoclipe tem recebido tantos elogios no Youtube desde o seu lançamento, em fevereiro de 2017. “O músico é o Dennis, eu sou o fanfarrão (risos), mas parece que esse é o nosso diferencial, Dennis dá vida às minhas loucuras”, resume o vocalista.

O grupo que hoje é completado por Fernando Guimarães (baixo), Douglas Assunção (bateria) e Daniel Passos (guitarra e teclados), está recebendo convites para shows e brevemente anunciará a sua primeira turnê.

Assista ao clipe:


Contato:


VAN DORTE: explicando o nascimento do álbum “Epilogue”
O primeiro registro oficial do grupo paulistano Van Dorte, foi a faixa “So Weak", a mesma é representada como um marco significativo na carreira da banda, primeiro por significar o início de uma saga que vem crescendo e angariando uma grande leva de fãs ao redor do mundo, segundo porque foi o primeiro contato dos músicos Feleex Duarte (Vocal/Piano) e Alexandre Carmo (Guitarra) em um estúdio de grande porte da cidade de São Paulo para toda a captação, mixagem e masterização da música. Porém, quando entregue, a música não representava aquilo que a dupla almejava, desagradando os compositores e músicos da banda Van Dorte.

Passada a frustração inicial, os músicos continuaram procurando outros ambientes que fosse possível para gravarem seu registro “Epilogue”, novamente a banda obteve dificuldades em encontrar um lugar que os deixassem satisfeitos, com isso, uma mudança drástica e perspicaz foi gerenciada, ao invés de gastarem um grande montante com estúdios e produções, Feleex e Alexandre, investiram todos os recursos em equipamentos, e assim, construíram o próprio home-estúdio do Van Dorte.
Com mais tempo e menos gastos, a dupla foi criando os arranjos e idealizando cada nota e andamento do que viria a ser o disco “Epilogue”. O vocalista Feleex ressalta que muito do piano no álbum é justamente por grande parte das músicas terem nascido por esse instrumento:

“A estrutura das músicas foram aparecendo, a maioria tomou forma no timbre de piano, que acabou sendo a marca forte do álbum”.

Feleex ressalta também a importância de Alexandre nos arranjos das guitarras e como tudo foi ambientado:

“Algumas músicas nasceram de combinações de notas que o Alexandre trazia na guitarra e eu formatava.
As canções foram muito ambientadas no processo de gravação, criamos texturas sonoras, synths, strings e usamos os mais variados timbres.
Nossa ideia era ter canções com uma sonoridade pesada e lúdica, queríamos algo atmosférico e com riqueza de background”

No meio do processo, um fato inusitado ocorreu com os músicos do Van Dorte, o renomado produtor musical, Marcelo Oliveira, músico e compositor da banda Hydria, acabou conhecendo e escutando o que estava sendo feito pela banda, logo, o convite foi feito e Marcelo se tornou o responsável pelas timbragens, mixagem e masterização final do álbum “Epilogue”, conforme Feleex relata:

“Eu era muito fã do trabalho do Marcelo na banda Hydria, ouvia o álbum "Poison Paradise" diariamente, e de repente o cara estava trabalhando junto com a gente, eu pirei!

Ele pegou toda a nossa captação e transformou em algo homogêneo e orgânico, isso com uma generosidade e paciência que nos encantou. Ele é um gênio, mas é despido de egos e vaidades, colocando a arte na frente de tudo isso, o resultado foi bem melhor do que imaginávamos”


O álbum já está disponível para audição nas principais plataformas de áudio do mundo, sendo inclusive, um dos mais acessados do estilo “Dark Rock”.

Tracklist – Epilogue:

01 – Epilogue
02 – The Blame
03 – Claustrofobia
04 – Breathe Now
05 – Like Acid
06 – Don’t Make Me Say Goodbye
07 – Fragile Dreams
08 – In The Dark
09 – My Petty Prison
10 – Your Frequency
11 – Evil Side

Mais informações:


BEATLEFEST BRASIL 2017: uma festa para celebrar a obra dos Fab Four

O Manifesto Bar receberá pela primeira vez a BeatleFest Brasil, evento dedicado inteiramente à obra dos Beatles e que será realizado no dia 16 de dezembro (sábado), a partir das 18h. Na ocasião, a banda Beatles Together, formada por Carlos Pontes (John Lennon), Ricardo Junior (Paul McCartney), Ale Alves (Ringo Starr) e Thomas Arques (George Harrison), fará um repertório extenso, passeando pelas diversas fases dos "garotos de Liverpool", do rock'n'roll e skiffle dos anos 1950, ao folk rock e psicodélico.

Serão apresentados os maiores sucessos dos Beatles, desde os primeiros singles até o último álbum, em performances reproduzidas com a máxima fidelidade artística. Os instrumentos, equipamentos e figurinos utilizados são idênticos aos originais, proporcionando uma experiência realista, emocionante e inesquecível para todo o público. Além do show, que também terá faixas das carreiras solo dos "Fab Four", o evento contará com sorteios de itens dos Beatles.

BeatleFest Brasil
A BeatleFest Brasil ocorre desde 2011, tendo suas duas primeiras edições realizadas no Na Mata Café, em São Paulo. Em 2013, “migrou” para Belo Horizonte, reconhecida pela cena noturna e com alta concentração de fãs dos Beatles. Não por acaso, foi realizada um dia antes da estreia da turnê do Paul McCartney naquele ano em BH. Em 2014, o idealizador Bruno Sato (então com apenas 17 anos), tomou as rédeas e “vendeu” a ideia de um evento de médio porte para o Cine Joia, casa que vivia seu auge. Além de produzir o evento, com sucesso de público e crítica, Sato marcou o início de suas relações com as produções dos shows que ninguém menos do que Sir Paul McCartney fazia no Brasil.

Este ano, além de voltar ao comando da BeatleFest Brasil, Sato fez parte do staff da produção da turnê "One On One", passando por diversas cidades do Brasil. Com o mercado de shows em alta no país, apesar da crise, somado à recente passagem de Sir Paul por terras verde e amarelo, o momento para uma "Festa BeatleFest" é perfeito!

Serviço - BeatleFest Brasil 2017:
Atração: Beatles Together
Data: 06 de dezembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop)
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi
Valet service na porta
Ingressos (R$ 50 – pista – e R$ 120 – camarote) disponíveis em https://goo.gl/FoD4dD
Site: manifestobar.com.br

Evento no Facebook: https://goo.gl/gKpFwJ
Mais infos em facebook.com/BeatleFestBrasilfacebook.com/beatlestogether


Vídeo:
https://youtu.be/HCaywBBjKAA


AMADUSCIAS: “Nosso novo álbum estará disponível em março de 2018”

A banda de Death/Black Metal AMADUSCIAS concedeu uma importante entrevista para o site gaúcho especializado em Rock/Metal The Metal World.

Em um bate papo bastante abrangente, o grupo falou um pouco sobre seu início lá nos anos 2000, atual formação, métodos de composição e gravação, mas principalmente, sobre o vindouro álbum “Conceived Annihilation”, que já tem seu mês de lançamento confirmado. Confira um trecho em que Evandro Pinheiro, guitarrista do grupo, comenta sobre o novo full length:

“O álbum está gravado e com 80 % da mixagem pronta. A partir disto vamos mandar para São Paulo onde vai ser feita a masterização no estúdio Absolute Master. Esse ano recebemos convites irrecusáveis para tocar ao vivo e por esse motivo o álbum acabou atrasando mais do que o esperado, mas no início de Março de 2018 já vai estar disponível. Posso adiantar que botamos toda nossa garra e suor neste CD, é um trabalho honesto e acima de tudo com nossos conceitos musicais e influências.”

Leia a entrevista completa aqui: https://mwmetalworld.wordpress.com/2017/11/30/entrevista-amaduscias/

“Conceived Annihilation” será lançado via Cianeto Discos, na versão física, enquanto na digital, contará com o suporte da Sangue Frio Records. Confira a música “Decapitation”, extraído do mesmo e divulgada em formato de lyric vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=0dxR49AQ42k

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48



TORTURIZER: Confira agora a entrevista ao Rádio Rock Nation

A banda maranhense TORTURIZER vem obtendo um final de 2017 maravilhoso, prova disso são as repercussões positivas acerca do novo single e lyric vídeo “Slaughterhouse”, o aumento no número de shows nos meses de novembro e dezembro, e as recentes entrevistas bem sucedidas.

O grupo participou de um bate papo junto ao programa ‘Sonzeiras do Marcelo Santos’, que vai ao ar pela Rádio Rock Nation, e posteriormente é divulgado no Mixcloud como ‘podcast’. Nesta entrevista, o TORTURIZER falou um pouco sobre seu início, processo de composição e gravação do EP “Faceless” e aceitação do público e imprensa sobre o mesmo, curiosidades e muito mais. Ouça agora:

https://www.mixcloud.com/radiorocknation/sonzeiras-do-marcelo-santos-torturizer/

Como supracitado, “Slaughterhouse”, que também foi destaque durante a entrevista, foi divulgado no formado de lyric vídeo no canal oficial do YouTube da banda, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=tM8lZ6hh4YI

Encontre também nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/658N9TNsuspZAolxW3eY8E
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/47783932
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/slaughterhouse-single/id1280741417
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/3525391
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/album/78803959
Anghami: https://play.anghami.com/song/26308302

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39



WARFIELD DEATH: Coletânea ‘Extreme Hell Vol. 3’ já está disponível, confira!

Finalmente! Já está disponível a coletânea “Extreme Hell Vol. 3”, lançada pelo selo Rising Hell Records, e que traz os sergipanos do WARFIELD DEATH como destaque.

O grupo participa desta compilação com a faixa “Sucumbindo ao Medo”, que intitula o debut álbum, figurando ao lado de bandas como Torturizer, Brutal Abyss, Infector Cell e muito mais.

“Extreme Hell Vol. 3” chega ao público no formato físico, podendo ser adquirido diretamente com os músicos participantes, mas também pode ser encontrado para download gratuito, baixe agora: https://www.4shared.com/rar/R5nGGMxHca/Extreme_Hell_3.html

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6104dc3e94fc624d3b979536de16f921.jpg

“Sucumbindo ao Medo” é o álbum de estreia da banda WARFIELD DEATH, e foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário