terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Expulser – “Fornications”

(2017 – EP – Importado)
                                     
Greyhaze Records

O selo norte-americano Greyhaze Records está ficando conhecido por aqui por lançar trabalhos clássicos de lendários nomes brasileiros como Sarcófago, Mutilator, Sextrash, Ratos de Porão, Mystifier, etc. “Fornications” do Expulser, trabalho lançado em 1990 como split ao lado de “Cadaveric Symphony”, do Brutal Distortion, é a bola da vez.

Ganhando formato de EP, o disco mostra como uma das bandas mais cultuadas do interior de Minas ganhou o underground mundial e também se tornou referência na música extrema mineira. No formato de vinil de doze polegadas, o trabalho foi totalmente remasterizado e ganhou uma arte de capa refeita.

As três faixas contidas realçam o porquê de o Expulser alcançar o status que alcançou, afinal a banda demonstra aquele Death Metal típico de suas terras, com todo aquele clima fúnebre e essência que só o Metal extremo brasileiro do final dos anos 80 e início dos anos 90 possuía.

A violência sonora se traduz por uma guitarra agressiva, típica das bandas mineiras, um baixo reto, além de uma bateria que não economiza nos ‘blast beats’. Vomiting In Paradise, música de abertura, se tornou um clássico do estilo e até hoje mexe com os brios do mais novato ‘headbanger’. Um clássico de qualidade, diga-se de passagem.


10

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records