sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lunar – “Theogony”

(2017 – Importado)
                                  
Independente

O Lunar é uma banda (ou um duo com convidados - risos) californiana de Progressive Rock Metal. Influenciada por Tool, Porcupine Tree, Opeth e A Perfect Circle, lança, após o EP “Provenance de 2014”, o debut “Theogony”, álbum conceitual baseado nas Nove Musas da Grécia.

Instrumentalmente, a banda desfila qualidade técnica ímpar nas composições. A veia progressiva é latente, mas há espaço também para o peso, inclusive com momentos de vocais extremos. A junção de todos os instrumentos forma uma massa sonora refinada e pesada, quando tem de ser!

As linhas melódicas dos vocais são inspiradas e precisas, fugindo do lugar comum. Vale ressaltar que a técnica musical dos integrantes é virtuosa. Há espaços para o desenvolvimento de ideias e técnicas musicais de todos os integrantes. No entanto, é muito bom notar (e apreciar) o sentido do coletivo em oposição ao individual, que faz, muitas vezes, grandes ideias se tornarem um clichê de técnicas sem sentido (risos), musicalmente falando.

Vale ressaltar os primorosos arranjos nas partes acústicas das canções. Muito bem definidos e executados! Faixas: 1. Thalia 2. Clio 3. Calliope 4. Polyhymnia 5. Euterpe 6. Erato 7. Terpsichore 8. Urania 9. Melpomene. Formação: Ryan Erwin e Alex Bosson.


9,5

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records