terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Viletale – “The Suicide of Dei”

(2017 – EP – Nacional)
                              
Independente

Estes catarinenses de Blumenau/SC sem sombras de dúvidas são uma das bandas mais interessantes da nova geração do Metal nacional. Além disso, o Viletale (que foi formado em 2016) é uma banda prolífica e em menos de dois anos chega ao seu terceiro trabalho.

A banda, que faz uma sonoridade que ronda o Death e o Black Metal, mostra uma criatividade e tanto, não reinventando nada, mas com composições bem estruturadas e executadas. O novo EP mostra ainda mais amadurecimento, mas uma banda que consegue manter suas características.

As quatro composições aqui presentes são ótimas e soam equilibradas. O mais legal é a capacidade da banda (já demonstrada nos outros trabalhos) em soar objetiva, mas saber aproveitar e encaixar vários andamentos, além de versatilidade neste pouco tempo. Ou seja, unem o útil ao agradável. A temática gira em torno de serial killers, obscenidades humanas e todo o morticínio real que inspirou contos antigos e demais casos reais.

Não dá pra destacar uma ou outra composição, já que, como dito, as faixas mostram um tracklist equilibrado. Mas, se você gosta de peso, técnica, brutalidade, versatilidade e uma caminhada entre a tênue linha entre o Black e o Death Metal, o Viletale é a banda certa. Sem dúvidas o ápice criativo da banda até então.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário