quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Arte News: SHADOWSIDE figura em diversas listas de melhores do ano pelo mundo e novo CD entre os 15 mais vendidos do Brasil

SHADOWSIDE figura em diversas listas de melhores do ano pelo mundo e novo CD entre os 15 mais vendidos do Brasil
"Shades of Humanity", o mais recente lançamento da banda brasileira Shadowside, que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), tem causado um ótimo impacto nos fãs da banda e na imprensa especializada. Diversos veículos ao redor do mundo, como o lendário Bravewords (Canadá), The Metal Resource (Holanda), XS Rock (Reino Unido), Rock Radio UK (Reino Unido), Sudupe Reviewer (Colômbia), Greek Rebels (Grécia), Female Fronted Rock/Metal Bands, Headbangers Latinoamerica (Colômbia, Argentina e Chile), Consultoria do Rock, HeavynRoll, Metal Samsara entre outros, publicaram suas tradicionais listas de melhores lançamentos do ano, e incluíram o novo CD do grupo entre os melhores álbuns de Rock e Heavy Metal lançados em 2017.

Além disso, o álbum também foi um dos 15 CDs de Metal mais vendidos no Brasil em todo o ano de 2017 ao lado de bandas como Kreator, Deep Purple, Accept, Sepultura e Grave Digger, de acordo com a loja e distribuidora Die Hard Records, mesmo tendo sido lançado no mês de Setembro de 2017.

Veja abaixo alguns comentários da imprensa especializada.

KNAC - 4,5/5
“Há mais no SHADOWSIDE do que apenas ser uma banda de metal com uma vocalista talentosa, cujos assuntos nas letras abordam situações que podemos comparar mais com as de Bono do que de Joey DeMaio. Dani Nolden é claramente uma artista em primeiro lugar... A habilidade dos seus vocais em faixas como "Alive" e "Beast Inside" em especial, destacam sua voz passional, porém poderosamente melódico.”

Metal na Lata - 10/10
“Fica claro que, a cada nova audição este disco veio para marcar época, ou seja, é tudo que um fã queria e quer ouvir. Por ser um disco conceitual lidando com vários problemas humanos, cada faixa acaba ligada a outra, nada ficando menos que ESPETACULAR e SURPREENDENTE.”

Metal Militia - 5/5
“Os vocais de Dani Nolden são de uma versatilidade incrível, alternando estilos e sentimentos, conforme a musica pede. A maioria das músicas possuem duração de 3 minutos a 4 minutos, mas nem por isso deixam de ser grandiosas composições.”

The Metal Gods Meltdown - 9,5/10 
“Este disco é cheio de riffs deliciosos, vocais poderosos e uma insanidade Metal matadora, que te dá um soco na cara desde o início ... sinto que o mundo precisa receber este mais recente lançamento de braços abertos pois ele é realmente um monstro.”

Portal do Inferno - 9/10
“O disco, ao mesmo tempo em que mostra uma evolução natural em relação ao seu antecessor, soa como o maior passo da banda no quesito modernidade. De um Power Metal de qualidade, porém não tão inovador, hoje o SHADOWSIDE soa como uma banda de Metal de tradicional com levíssimos toques de Prog, mas que consegue soar atual, moderna, sem cair em armadilhas que as tendências costumam colocar no caminho.”

Calles Rock Corner DK - 5,5/6 
“A Dani está realmente cantando de maneira bela, além disso ela também é bastante bonita. Devo admitir que adoro bandas com vocal feminino. Dependendo do estilo, elas normalmente acrescentam um elemento diferente à música do que um homem faria.”

"Shades of Humanity" foi lançado pelas gravadoras EMP Label Group nos Estados Unidos e Europa (que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson), Spiritual Beast no Japão e Furia Music/Die Hard Records no Brasil. O álbum está disponível em CD e em todas as plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer. O videoclipe/curta-metragem da faixa "Alive", filmado nos Estados Unidos e dirigido por Daniel Stilling (diretor de fotografia que trabalhou no filme Perdido em Marte e no seriado Criminal Minds), pode ser assistido em
https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg


VAN DORTE: anunciado novo baterista

A banda de Dark MetalVan Dorte, anuncia oficialmente a ingressão do novo integrante do grupo, o baterista e ritmista Vandré Scucuglia.

O músico é atuante antigo da cena paulista tendo em seu currículo como baterista, passagens pelas bandas Lê Funk (2008 – 2010), Matilha Rubra(2011 – 2014) e Cumpadres (2015 – 2017). Agora Vandré é membro titular de uma das bandas que mais cresce em visibilidade perante os fãs do estilo noBrasil, o músico traz em suas principais influências bateristas renomados como João Barone (Paralamas do Sucesso), Dave Grohl (Nirvana) e Sean Kinney (Alice in Chains).

Vandré ressalta em seu primeiro depoimento como membro oficial do Van Dorte, toda sua felicidade e comprometimento em assumir as baquetas da banda: “Estou muito feliz e esperançoso fazendo parte de uma banda como o Van Dorte. Me sinto em um compromisso verdadeiro e muito benéfico para o futuro. Pois a banda tem trazido algo novo para a minha carreira, novos desafios, novas técnicas, hoje estou vivendo em um mundo que jamais tive antes, tenho muita satisfação em fazer parte desse time, e vou dar todo meu sangue para que façamos um trabalho de tirar o fôlego do público”.

Com essa formação a Van Dorte fecha o time e se prepara para dar início as negociações para shows e festivais em 2018, o grupo que possuí o álbum“Epilogue” lançado no início de 2017, agora foca em oportunidades de levar sua musicalidade e conceito para todo o país.

Van Dorte é formada por:
Alexandre Carmo - Guitar
Thiago Rodrigues - Bass
Dione Rigamonti - Keyboard and Synths
Feleex Duarte - Vocal and Piano
Vandré Scucuglia – Drums

Mais informações:



SONS OF RAGE: banda anuncia início das gravações do novo álbum e libera música em versão demo para apreciação dos fãs
O novo e primeiro álbum da banda Sons of Rage já está agendado para ter início das gravações, logo após o carnaval brasileiro, o grupo informou que todas as músicas já estão criadas, melodias, arranjos e letras, já foram fechadas, faltando apenas dar início as gravações oficiais.

Enquanto o novo álbum vai sendo trabalhado, algumas músicas em versão demo são apresentadas ao público, a banda disponibilizou em seu canal oficial do YouTube o EP/DEMO “Light And Darkness” lançado oficialmente em formato digital em 2016.

Uma das músicas que fazem parte do EP é a “The Two Faces of A Man”, uma das músicas que a banda escolheu cantar em inglês, sendo que outras músicas como “Caminhos Sombrios” e “Escombros” possuem letras em português. A ideia da banda é poder levar suas ideias e conceito para todos que apreciem a música pesada, independentemente de sua linguística de origem.

A letra de “The Two Faces of A Man” aborda como tema principal a falsidade de pessoas que visam alcançar maior status perante a utilização de mentiras e difamação sobre as mesmas que fazem parte de seu ciclo social.

Confira a versão demo de “The Two Faces of A Man”:

Sons of Rage é formado por:
Fabi - Bass Biscoito - Drums
Juliano - Guitars (rhythm), Vocals (backing)
Dario Santos - Vocals (lead), Guitars (lead)

Mais informações:


VITOR RODRIGUES: vocalista treina e fala sobre alimentação e saúde no programa “Se Toca No Treino”
O renomado vocalista Vitor Rodrigues (Voodoopriest / ex- Torture Squad), participou do programa “Se Toca no Treino” apresentado porItazil Junior. O programa é vinculado a um canal de YouTube e tem como objetivo conversar com artistas da música para saber como é feita toda a preparação individual de cada música antes de um show, sua rotina de treinos e alimentação, além de abordar a carreira do convidado durante o programa.

O programa foi liberado dia 20 de janeiro, nele você irá visualizar Itazil Junior treinando o vocalista Vitor Rodrigues e conferir um bate papo sobre saúde e música.

Assista ao programa:

Siga o Voodoopriest:


HEROES OF WAR: confira clipe que a banda se inspirou no míssil “AGM-114 Hellfire”
O grupo Heroes Of War liberou em seu canal oficial do YouTube, o clipe da música “Hellfire” que faz parte do debut álbum da banda “Saints and Sinners”.

O clipe foi gravado nos estúdios “Le Boot” mesclando imagens dos músicos em estúdio e de uma apresentação realizada no Sesc da cidade de São Carlos/SP. A banda Heroes Of War que possui em sua temática abranger letras sobre batalhas, guerras, cruzadas, na letra de Hellfire aborda a história do míssil ar-superfície chamado “AGM-114 Hellfire”, como diz o compositor e fundador da banda o baterista Marcelo Chiarelli: O AGM-114 Hellfire é um míssil ar-superfície desenvolvido principalmente para uso ant. Carro. Ele possui a capacidade de engajar alvos múltiplos com precisão, em diversos tipos de missões, e pode ser lançado a partir de plataformas terrestres, marítimas e aéreas. O míssil Hellfire é a principal arma de precisão ar-superfície das Forças Armadas dos Estados Unidos e de muitos outros países. O míssil tem sido utilizado em combates desde 1980. Desde que entraram em produção, os mísseis Hellfire provaram sua eficácia em combate na Invasão do Panamá, Guerra do Golfo, Operação Forças Aliadas, Operação Liberdade Duradoura no Afeganistão, e na Guerra do Iraque, onde eles foram disparados com sucesso a partir de helicópteros de ataque AH-64 Apache, AH-1 SuperCobra e OH-58 Kiowa, além de veículos aéreos não tripulados MQ-1 Predator”.

Confira o clipe de Hellfire:

Heroes Of War é formado por:
Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (Lead Guitar)
Everton Pereira (Lead Guitar)
Anderson Moraes (Bass)
Marcelo Chiarelli (Drums)


Mais informações:


LEGACY OF KAIN: banda disponibiliza álbum via Youtube.
Buscando movimentar o seu canal e deixa-lo de acordo com as novas regras de monetização do Youtube, o grupo Legacy Of Kain disponibilizou por completo o seu álbum "I.N.V.E.R.S.O." e com isso, dando mais um canal para que seus admiradores venham a ter mais um meio de ouviram o cd.

Para serem notificados dos próximos vídeos, basta assinar o canal da banda e clicar no sininho de notificações.

"I.N.V.E.R.S.O." - Full álbum

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Links relacionados:

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


MATAKABRA: banda confirmada ao lado do Ratos de Porão em Recife
Matakabra, um dos principais expoentes do Death Metal moderno brasileiro, acaba de confirmar a sua primeira apresentação do ano, o grupo irá dividir palco com a lendária banda paulistana Ratos de Porão em Recife. Inicialmente o Ratos de Porão anunciou uma única apresentação em solo pernambucano, mas os ingressos se esgotaram de forma tão rápida e surpreendente, que a banda junto com a casa de shows “Estelita” optaram por abrir uma “Sessão Extra” e assim atender a demanda de fãs.

O evento acontece na casa de shows Estelita, no dia 02 de Fevereiro, em Recife/PE, a partir das 17hrs, com ingressos limitados. As bandas do cast são: Matakabra e Ratos De Porão.​



Em outras notícias, recentemente o Matakabra conquistou dois importantes prêmios de melhores do ano de 2017: na categoria "álbuns nacionais" eleito pelo renomado site paulistano especializado “Metal Na Lata” (http://bit.ly/2EwWs0W) e pela Web rádio cearense “Cangaço Rádio Rock”, na categoria "Os Melhores EP's" (http://bit.ly/2msDzp5).

Serviço:
Ratos de Porão no Estelita - SESSÃO EXTRA
Shows: Ratos de Porão (SP) e Matakabra (PE)
Local: Estelita (Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga, Recife)
Data: 02/02/2018 (Sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 17h
Horário de encerramento das atividades: 20h30min
Ingresso: R$ 45 (Primeiro lote)
Venda online: https://www.sympla.com.br/ 
Ponto de venda: Disco de Ouro (Rua 7 de Setembro, 318, Boa Vista)
Censura: 18 anos.


Links relacionados:


WARSICKNESS: lançado lyric video de faixa inédita
Prestes a lançar seu novo álbum pelo selo carioca Marquee Records, a banda paulista Warsickness lançou o lyric video da faixa inédita "Called to Pay". 

Produzido pela produtora Chama Video Independente, o video é o primeiro single do álbum "Sick Existence", segundo full length da banda, com previsão de lançamento entre abril e maio desse ano. 

Confira o lyric video de "Called to Pay":

Siga a página da banda no Facebook:


KAMALA: confira vídeo sobre a campanha de crowdfunding
Falta menos de um mês para o lançamento do quinto álbum do KAMALA, intitulado EYES OF CREATION, e a pré venda já está rolando na campanhacriada pela banda através do KICKANTE.

São 7 kits como recompensa, a partir de R$ 15,00.O pagamento pode ser feito via boleto ou até mesmo parcelado no cartão de crédito.
De seu KICK e fortaleça o METAL NACIONAL!

ACESSE O LINK:


GREYSTONE CANYON assina com novo selo
ROCKSHOTS RECORDS está entusiasmado por anunciar a assinatura da banda GREYSTONE CANYON da Austrália para o lançamento do álbum de estréia "While The Wheels Still Turn".

O álbum é inspirado pelo amor da banda pelos velhos filmes de cowboy ocidental e as imagens que esses filmes conjuram, as vastas planícies, horizontes infinitos e a liberdade do Oeste Selvagem.

GREYSTONE CANYON lançará o álbum de estréia em 9 de março de 2018, na Europa, EUA e Canadá através de ROCKSHOTS RECORDS e via Hellfire Records na Austrália em 12 de março de 2018. Pré-encomenda nos links abaixo:
Amazon here  

Mais informações:


SACRED LEATHER divulga novo single
Os norte-americanos do SACRED LEATHER orgulham-se de anunciar a estréia pela Invisible Oranges de "Power Thrust", o primeiro single do álbum que será lançado pela Cruz Del Sur “Ultimate Force”. Transmita a música e leia uma entrevista com o vocalista Dee Wrathchild em:


SACRED LEATHER lançará “Ultimate Force” em 23 de fevereiro via Cruz Del Sur Music. Confira o vídeo do teaser do álbum abaixo:


CD pré-encomenda:  goo.gl/Yb6Efp
Vinil LP pré-encomenda: goo.gl/xX8Bp4


SOL DE SANGRE anuncia novos detalhes do álbum
O projeto de Death Metal multi-país Sol de Sangre (colombianos com residência no Canadá, Austrália e EUA) lançou quatro faixas do seu próximo álbum de estreia auto-intitulado, que será lançado pela Navaja Music no início de 2018.

Sol de Sangre surgiu como um promissor grupo de Death Metal com seu álbum de estréia gravado em espanhol, a língua nativa da banda. O álbum apresenta o som clássico do estilo ao mesmo tempo que apresenta o próprio giro da banda com a agressão vocal do Thrash e Hardcore para agarrar todos pela garganta e cuspir em seus rostos.

O álbum foi mixado por Tomas Skogsberg (Entombed, Dismember, Grave) no Sunlight Studios em Estocolmo, Suécia, no início de 2017, e masterizado por Joel Grind (Power Trip, Cavalera Conspiracy) do Toxic Holocaust.

Apresentando membros / ex-membros de atos colombianos bem conhecidos como HEADCRUSHER, ABSOLUTION DENIED e CROMLECH,o  SOL DE SANGRE tenta manter o som clássico do Death Metal vivo.

SOL DE SANGRE é:
* Kike Valderrama - Vocais
* Rolando Ramos Torres - Guitarra
* Gustavo Valderrama - Baixo
* Gonzalo Restrepo - Bateria

Youtube:

Bandcamp:


REVENGER divulga novo vídeo
Os thrashers baseados em Vancouver do REVENGER, se juntaram com a Dead Rhetoric para a estréia do vídeo oficial para Hex, uma faixa do próximo EP “The New Mythology Vol. 1”. Visite o link abaixo e confira:


“The New Mythology Vol. 1” será lançado em 17 de fevereiro de 2018. A banda agora está oferecendo uma promoção de pré-encomenda especial. Para quem pré-encomendar o EP, obterá duas faixas e um código promocional para comprar o álbum de estréia da banda, “To The Wolves”, por miseráveis $ 2 (dólares)! Visite o seguinte link para pré-encomenda:


O REVENGER estreou primeiro single "We Want Blood" no mês passado. A música está sendo transmitida no Youtube e Bandcamp.

Mais informações:


LEFUTRAY lança novo vídeo / single
A banda chilena de Thrash / Groove Metal LEFUTRAY anuncia o lançamento de "Labyrinth", o primeiro single e o vídeo de seu próximo álbum 2018.

O video / single foi criado pelo artista romeno Costin Chioreanu, que trabalhou antes com atos como At The Gates, Mayhem, Grave, Deströyer666, Absu e Vader, entre muitos outros. O video está disponível no canal oficial do YouTube da Lefutray aqui:


Atualmente a banda está gravando o álbum que será lançado durante o primeiro semestre de 2018. "Um trabalho muito difícil no estúdio, estamos focados em capturar a atmosfera mais intensa e pesada possível, e parte desse ambiente é algo que pensamos que os fãs encontrarão nesta primeira abordagem ao novo álbum, nosso quarto lançamento", disse o guitarrista Cristian Olivares.

O nome, a obra de arte e a tracklist do novo álbum serão revelados nas próximas semanas.

Mais informações:
LINKS


METALWINGS divulga novo trabalho
O fato de que a música entusiasmada desses grandes corações búlgaros erra diretamente na alma, é devido a vários pontos fortes das mentes excepcionalmente artísticas.

O METALWINGS com a formidável cantora requintada Stela Atanasova, cuja voz de sino-luz e sedutoramente feminina e de opereta se destaca da massa do gênero. Com seu violino, a vocalista com alma também evoca momentos mágicos de som. O melodioso e epífugo, Classic Symphonic Metal, da formação baseada em Sofia combina os melhores elementos da música clássica e o mundo eterno da ópera.

Fundada por Stela em 2010, a banda tem uma visão musical clara em mente desde o início, tornando as músicas cativantes tão compactas, homogêneas, composicionalmente perfeitas e completamente magistral.

Em maio de 2016, a METALWINGS lançou seu EP de estréia "Fallen Angel In The Hell" após vários lançamentos de singles, após o que eles mostram de forma convincente sua própria definição de beleza de Metal romântico com quatro excelentes composições.

Mais informações:


WAIL lança álbum de estréia
A banda norueguesa de Heavy Metal WAIL lançou seu álbum de estréia “Resilient”. O álbum foi gravado por Kjartan Hesthagen e Chris Skjenken. Produzido por Kjartan Hesthagen e Ronni Le Tekrø.


WAIL foi formado em 2008 em Lillehammer, Noruega, sob o nome "Mental Shutdown", mas em 2015 a banda mudou o nome e começou o trabalho ao álbum de estreia.



MORS SUBITA lançará o terceiro álbum 'INTO THE PITCH BLACK' em abril! Primeiro vídeo de música disponível agora!
A banda de Death Metal Melódico finlandês MORS SUBITA está preparada para lançar seu terceiro álbum "Into the Pitch Black". O álbum é lançado pela Inverse Records em 6 de abril de 2018.

Após três anos de turnê e gravação, um novo single antecipado "As Humanity Weeps" foi lançado hoje.

Assista ao vídeo musical AS HUMANITY WEEPS no Youtube:

Ouça AS HUMANITY WEEPS no Spotify:

A banda embarcará pela Finlândia em abril em apoio ao lançamento do novo álbum, enquanto também toca ao lado dos pesos pesados ​​Turisas, Beast In Black e Frosttide como parte da turnê "SuomiFeast" do Japão em maio.

Links:


NECROSEXUAL disponibiliza nova música
A banda NECROSEXUAL revelou sua nova música Bottomless Pit. A faixa foi tirada do seu próximo álbum “Grim 1”, que será lançado em 23 de fevereiro de 2018.

Os norte-americanos podem verificar a via aqui: http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=139001

A estréia polonesa pode ser ouvida aqui: http://kvlt.pl/newsy/necrosexual-premiera-utworu-z-plyty-grim-1/

Em 9 de fevereiro o Necrosexual se apresenta na Filadélfia com o Basilysk.

Em 18 de fevereiro acontece o concerto de lançamento de álbum em Frankey Bradley's, na Filadélfia. 8 horas


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records