sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Gamma Ray – “Alive 95”

(1995 – 2017 – Relançamento)
                              
Shinigami Records

Mais um relançamento que faz parte da edição de aniversário dos 25 anos do Gamma Ray, banda que dispensa apresentações e que é capitaneada pelo mestre do Metal melódico Kai Hansen. O lançamento é uma parceria entre o selo brasileiro e a Ear Music.

O disco, muito bem gravado (mesmo diante de vários overdubs), hoje soa como um dos principais ao vivo do estilo e pegou uma fase extraordinária da banda, que contava, além de Kai no vocal e guitarra, com Jan Rubach (baixo), Dirk Schlächter (guitarra) e Thomas Nack (bateria).

Divulgando o clássico “Land of The Free” (1995), o disco marca as apresentações da banda pela Europa em países como Alemanha, França, Itália e Espanha. O repertório é rico, mas soa mais clássico hoje que na época, afinal, músicas como Land of The Free, Man on a Mission e Rebellion In a Dreamland ainda eram desconhecidas de certa forma.

O disco também mostra que Kai Hansen se saiu bem nas músicas originalmente gravadas por Ralf Scheepers, que havia deixado a banda em 1994 depois de ter gravado três ótimos discos (também relançados por aqui pela Shinigami Records) e se consagrar como um dos principais vocalistas de Metal.

Isso pode ser provado em faixas como Space Eater e Tribute To The Past, clássicos absolutos na voz de Scheepers. No repertório ainda há covers do Helloween (claro) e uma versão excelente para Heavy Metal Mania do Holocaust. O relançamento ainda traz um CD bônus com gravações ao vivo com Scheepers no vocal, músicas que foram lançadas originalmente para o mercado norte-americano na época. Mais uma edição de colecionador que merece atenção, material histórico.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records