quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mile – “The World In Focus”

(2018 – Importado)
                                    
Independente

O Mile é uma banda sueca, que transita muito bem entre o Metal e o Hard Rock. Logo de cara, é impressionante a produção, principalmente o timbre de guitarra!

Riffs criativos e melodias vocais pulsantes se combinam perfeitamente à linha de vocais mais próximos ao Hard Rock, fazendo com que as referências dos estilos se sobreponham naturalmente, criando uma massa sonora agradável, mas com muito peso!

A banda foi formada em 2012. Prima pelo profissionalismo e honestidade na proposta escolhida para rechear “The World in Focus” (segundo full) com dez temas, que agradarão aos que buscam peso, solos melódicos (inspirados e bem executados) e vocais fortes.

É interessante notar, também, a opção pelas guitarras com afinações baixas. Muito mais comuns em bandas de Doom, Stone e afins, deram um toque de modernidade ao trabalho. Formação: Masken (vocal), Fredrik (guitarra), Dave Wallberg (guitarra), Niklas Tidholm (baixo) e Dennis Kjellgren (bateria).

O Miles se apresenta no Brasil no mês que vem, mais precisamente do dia 3 de fevereiro até o dia 11 do mesmo mês, sendo o primeiro show no Manifesto Bar em São Paulo. Faixas: Crying in your sleep / Why won’t you… / Sky is red / Can you feel the night? / Burning / Fade away / Sacrifice / Dressed in Black / When times go by / We stand tall.


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário