sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Arte News: ANGRA: novo álbum “Ømni” lançado mundialmente hoje


ANGRA: novo álbum “Ømni” lançado mundialmente hoje
O ano de 2018 marcará o início de mais uma era na história do ANGRA. Aos 26 anos de idade, a banda mostra vontade e força nunca antes vistas. Nem mesmo a trajetória muitas vezes incerta foi capaz de tirar o foco, determinação e inspiração do quinteto liderado – e fundado – por Rafael Bittencourt, e formado ainda por Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria). “ØMNI” é o 9º disco de estúdio do ANGRA, resultado de meses de dedicação intensa, suor e sangue.

O álbum pode ser adquirido na loja virtual da Shinigami Records (http://www.lojashinigamirecords.com.br/ ) nos formatos Jewelcase (acrílico) e Digipack.

O álbum foi gravado mais uma vez na Suécia, com o mesmo produtor do disco anterior (“Secret Garden”), Jens Bogren, e repete a excelente química de três anos atrás. A sonoridade, ao mesmo tempo que é totalmente contemporânea, tem um caráter orgânico e respeita muito as diferentes nuances e dinâmicas dos instrumentos. Entre os diversos músicos convidados, destacam-se a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz e a cantora brasileira Sandy, que emprestam suas vozes de características totalmente opostas à faixa ‘Black Widow’s Web’. Muitos foram os músicos envolvidos no processo, que envolve desde a percussão da Bahia até os arranjos orquestrais da Europa, e estes ajudam a dar ao disco suas diferentes e importantes texturas.

Mesmo em um ambiente cultural cada vez mais estéril e desfavorável para a música com alma e identidade, a banda foi capaz de reunir onze faixas completamente distintas entre si, mas que ao mesmo tempo contam uma estória concisa, e passeiam por todos os estilos e nuances que tornaram o ANGRA referência mundial. Uma formação muito entrosada pessoal e musicalmente, transbordando criatividade, foi o combustível necessário para dar vida a essas canções, que estão sem dúvida entre as melhores da discografia da banda.

Como marca registrada, temos muito forte a brasilidade misturada à música clássica e o heavy metal, fórmula que se soma a diferentes influências como Rock Progressivo, Thrash Metal, música latina, Djent, etc., para tornar o som ao mesmo tempo moderno e familiar. Os diferentes climas e dinâmicas fazem do disco praticamente uma trilha sonora para as letras, e trazem ao ouvinte a sensação de imersão nos diferentes momentos da estória.

“ØMNI” é um álbum conceitual, um conjunto de contos de ficção científica que acontecem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama se baseia na ideia de que em 2046 seria criado um sistema de Inteligência artificial que mudaria a percepção e cognição humana, pois este sistema permitiria a comunicação consciente entre os seres humanos do presente com os do futuro. Viajantes do tempo, homens da caverna, guerreiros, entre outros personagens, ajudam a contar esta estória.

O disco pretende também conectar os conceitos de álbuns anteriores (“Holy Land”, “Rebirth”, “Temple of Shadows”) a um sistema principal, ØMNI, que é uma palavra do latim e significa “tudo”. É como se tudo o que aconteceu antes tivesse evoluído para o que a banda é hoje. Portanto, “ØMNI” celebra e une toda a história do ANGRA ao excelente momento que o conjunto vive.

A arte da capa foi desenhada à mão por Daniel Martin Diaz, um artista único de origem norte-americana que dedica sua vida a misturar conceitos científicos e filosóficos, como Anatomia, Ciências da Computação, Matemática, Cosmologia, Geometria Sagrada, simbolismo e esoterismo. O designer Gustavo Sazes foi o responsável por integrar esta arte tão orgânica ao conceito visual do restante álbum.

“ØMNI” será certamente um marco, não só na história da banda, mas também para metal brasileiro e seu reconhecimento mundo afora.

TRACK LIST

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing
FORMAÇÃO

Rafael Bittencourt »» guitarra
Felipe Andreoli »» baixo
Fabio Lione »» vocal
Marcelo Barbosa »» guitarra
Bruno Valverde »» bateria




BROAD AND SHARP: banda anuncia novo baterista
Após meses de espera, o grupo paulista de metal/hardcore Broad And Sharp anuncia o nome de Pablo Martins, como seu novo baterista.

Segundo o vocalista Wess Alves, a escolha se deu pois "a banda buscava alguém que nos passasse confiança e compatibilidade de ideias. Não queríamos apenas um bom músico na nossa formação, mas sim um companheiro de luta".

O primeiro compromisso da banda com esta nova formação já tem data marcada. Será no 'Noise Mosh Fest', dia 11/03 às 16 horas em São Paulo. Maiores informações sobre a participação da banda no evento em breve

Broad and Sharp é:

Wess Alves (Vocal) 
Israel Tayguara (Baixo) 
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)
Pablo Martins (Bateria)

Foto por: Dan Oliveira

Links relacionados: 
Youtube: goo.gl/lWvgsB


RAVENOUS MOB: banda divulga nome e track list do novo álbum
O novo disco do Ravenous Mob começa a ganhar corpo e informações pertinentes do trabalho são divulgados pelos músicos da banda. Após o lançamento do EP de estreia do grupo, “Unholy Secrets”, a banda não demorou muito e já informa nome e track list oficial do novo registro.

Intitulado de “Among the Mob”, o novo registro já está todo gravado e masterizado, o álbum irá contar com nove faixas, sendo cinco músicas inéditas e quatro que foram liberadas no EP anterior, porém todas foram regravadas e ganharam nova roupagem e produção.

O disco “Among the Mob” será lançado ainda no primeiro semestre e mais informações disponibilizadas pela banda nos próximos dias.

Confira a Track-List oficial de “Among the Mob”:
01 – Join the Mob
02 – Killing Command
03 – The Enemy Undying
04 – Decaying Theories
05 – Unholy Secrets
06 – Brilliant Minds Forge Ways To Die
07 – Slaughter Night
08 – Black Magic Rites
09 – Wrath of Cherokee

Ravenous Mob é formada por:
Michael Almeida: Vocal/Baio
Lucas Rodrigues: Guitarra
Ewerton Melo: Guitarra
Filipe Zimmermann: Bateria

Mais informações:


DEATH CHAOS: banda apresenta novo guitarrista
O grupo Death Chaos vem se preparando para o lançamento de seu novo álbum, Bring Them To Die e enquanto o material não chega da indústria, o grupo vem se apresentando ao vivo nos principais eventos de Metal extremo na região sul do país.

Aproveitando a boa fase, os músicos acabam de apresentar ao público, o novo guitarrista do grupo, o músico Gabriel Maciel que a mais de 15 anos atua no cenário brasileiro, obtendo passagens por bandas como Soul Crusher,Marco Shafer e Sadsy, bandas conhecidas dos fãs de Metal extremo no estado do Paraná.

Perguntado sobre o sentimento de estar a frente das guitarras e quais influências o músico irá trazer para o núcleo de criação da Death Chaos,Gabriel Maciel comentou o seguinte: “Foi a oportunidade que eu almejava, pois estava parado por alguns anos.
Me identifiquei com o som pois sou grande fã de bandas como At The Gates, Kataklysm e Carcass que são grandes
influências da banda. Fazer parte de uma banda que faz um trabalho sério e focado, esse era meu objetivo.
Fico contente em assumir uma das guitarras do Death Chaos”.

O músico não participou das gravações do disco “Bring Them To Die”, mas terá importante participação nas músicas executadas ao vivo, o mesmo terá liberdade em solar juntamente ao outro guitarrista do grupo, Julio Bona.

Death Chaos é formado por:

Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


SAGHRAT: A caçula  Mossoroense não é apenas uma promessa, será a próxima banda a ser ouvida pelo Brasil.

Foto: Zenden Silva

Saghrat é formada por Will Veny (V/G), Hian Alves (G), Carlos Miranda (B) e Ceffas Fihlo (D). Apesar de ainda jovens eles teem a música como principal ocupação em suas vidas trazendo na bagagem passagens por várias outras bandas da região, esse quarteto surge na cena com muita garra e com um projeto muito bem encaminhado.
Oriundos de uma das cidades mais culturais do Rio Grande do Norte, porém sem muito apoio à contracultura, Saghrat já tem um disco praticamente pronto e em breve vai lançar seu 1º Single para apresentar o seu poder sonoro aos Bangers.
 A banda traz uma proposta de Metal Fusion, vertente do Heavy Metal que envolve o Prog, Power e Melodic com influências das clássicas bandas do Hard Rock. Em plena fase de finalização do material fonográfico, o desafio agora é finalizar as arranjações, mixagem e masterização do disco, para enfim tentar assinar com algum selo e partir para a prensagem do Debut, isso mesmo, a estreia já é um Full-Lenght que já tem título e capa. Aguardem!
Para saber sobre as notícias da Saghrat, siga a página da banda no Facebook.


NOTURNALL e ALÍRIO NETTO anunciam gravação de DVD no Teatro Porto Seguro

A banda Noturnall e o ator e cantor Alírio Netto anunciam gravação de um DVD que entrará para a história do Metal no Brasil em uma parceria inédita e especial. Os artistas confirmaram a gravação deste novo material audiovisual no dia 24 de Abril (terça-feira), às 21h, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro. Serão dois shows diferentes, especiais e preparados exclusivamente para este evento que acontece na capital paulista. Confira serviço completo abaixo.
O show da Noturnall será bombástico e mais do que especial. Os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Henrique Pucci (bateria) e Bruno Henrique (guitarra) confirmaram que esta apresentação será a primeira “Noturnall Freak Show” da história e que tem tudo para fazer história dentro do Metal no Brasil. Além das músicas de toda a carreira da banda, o show contará com temas de mágica, bailarinas e muitas outras surpresas durante o show. Participações especiais serão divulgadas em breve.
Os DVDs serão gravados pela produtora Foggy Filmes, do tecladista Junior Carelli, em parceria com Rudge Campos, conhecida mundialmente por ter gravado DVDs do Avantasia e Helloween. O áudio será mixado e masterizado no renomado estúdio Fusão, do vocalista Thiago Bianchi, um dos melhores estúdios do Brasil.
Recentemente, a Noturnall fez história apresentando a nova formação em uma Live no Facebook com várias opções de câmeras. Gravada diretamente do Fusão Estúdios, a produção do acontecimento ficou a cargo dos próprios músicos da banda, como já é de costume, sendo Thiago Bianchi do responsável pelo som, Juninho Carelli com sua Foggy Filmes, pelas imagens, Fernando Quesada pela realização geral. De fato chamou à atenção pelo nível de qualidade em todos os aspectos do evento e pelo jeito irreverente da banda tratar um assunto de tamanha importância para a banda e seus fãs, fato esse já considerado uma marca da banda.
Os músicos da Noturnall comentam sobre a gravação do DVD:
Junior Carelli: Realizar este show no Teatro é porque realmente queremos fazer algo diferente pro mundo do Metal e tudo isso faz parte do conceito do Freak Show. Será uma maneira diferente de assistir um show de Rock no Brasil. Algo único e realmente especial.
Fernando Quesada: O show ser em uma terça feira é legal principalmente porque as pessoas podem se programar melhor porque raramente tem compromissos nesse dia da semana a noite. É um evento familiar pois é num teatro e o fã pode levar os amigos, família, esposa, etc. Será interessante ver esse convívio harmonioso do público.
Thiago Bianchi: Esta gravação também será diferente para nós da Noturnall porque irá mostrar a nova formação ao vivo para o nosso público. É um momento diferente para a banda e queremos todos os fãs juntos no Teatro Porto Seguro.
Com 25 anos de carreira, o ator e cantor Alírio Netto irá gravar um DVD com composições de todas as fases de sua carreira. Músicas de bandas como Khallice, Age of Artemis, do álbum solo “João de Deus”, do Queen, além de temas dos musicais “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You” estarão presentes neste show especial. A banda que acompanhará Alírio Netto será composta pelos músicos da Noturnall. Participações especiais serão divulgadas em breve.
No currículo do ator e cantor Alírio Netto estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem”, além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, Alírio netto e sua esposa Livia Dabarian, tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche.
Alírio Netto comenta sobre a gravação de DVD:
“Este DVD é um sonho realizado depois de 25 anos de carreira. Ter oportunidade de registrar alguns destes momentos mágicos de minha história com os meus amigos é algo que eu guardarei na memória pra sempre. O teatro é a minha segunda casa e estar com meus amigos é a melhor maneira de celebrar a minha carreira. Muito obrigado ao Teatro Porto Seguro por conceder essa oportunidade única. Será incrível!”
SERVIÇO SÃO PAULO
Teatro Porto Seguro orgulhosamente apresenta Alírio Netto e Noturnall em SP
Data: 24 de abril de 2018 (terça-feira)
Local: Teatro Porto Seguro – http://www.teatroportoseguro.com.br/
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário: Alírio Netto – 21h (pontualmente) | Noturnall – 22h
Informações/Ingressoshttp://www.tudus.com.br/evento/teatro-porto-seguro-alirio-netto-e-noturnall-in-rock#
Classificação: livre
Duração: 120 minutos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
SETORES/VALORES
- Plateia Inteira: R$ 60,00
- Plateia Meia: R$ 30,00
- Frisa Inteira: R$ 40,00
- Frisa Meia: R$ 20,00
- Balcão Inteira: R$ 40,00
- Balcão Meia: R$ 20,00
COMPRA PELA INTERNET – http://www.tudus.com.br/evento/teatro-porto-seguro-alirio-netto-e-noturnall-in-rock#
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
O documento de comprovação à meia-entrada deverá ser apresentado na entrada do espetáculo. Não será permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo devolução de valores e troca de ingressos para outra data.


PUREST OF PAIN: banda com membros do DELAIN apresenta nova faixa 'Terra Nil'
A banda holandesa de death metal melódico PUREST OF PAIN anuncia o lançamento de seu álbum de estréia 'Solipsis' em 1º de março de 2018 para acompanhar o single 'Momentum' de 2013 e o EP 'Revelations In Obscurity' de 2011.

Conduzido pelo guitarrista e compositor Merel Bechtold do DELAIN, que também atua em bandas muito respeitadas MAYAN e THE GENTLE STORM/ANNEKE VAN GIERSBERGEN, o quinteto energético da Holanda, que agora inclui o baterista do DELAIN, Joey de Boer, é uma força a ser contada. Combinando influências do metal escandinavo com groove, ambiente, tom e melodia, a banda lançou seu novo single 'Terra Nil'.

Ouça 'Terra Nil':


'Solipsis' possui 14 faixas de brutalidade misturada com groove e emoção, produzidas por Merel Bechtold com gravação feita no Mantis Audio Studio (Delain) e masterização de Jens Jorgen (Opeth, Arch Enemy, Soilwork). O álbum estará disponível em CD, Vinyl e versão digital e está disponível para pré-venda (http://purestofpain.bigcartel.com/). Seu single 'Terra Nil' está disponível para download e streaming no iTunes, Amazon, Google Play, Spotify e Deezer:

Conheça mais da banda:



GREBER: Grind Sludge Duo estreia o album 'Cemetery Preston' via Exclaim!
A dupla canadense de Grind Sludge GREBER, com Steve Vargas (The Great Sabatini) e Marc Borugon (ex-Fuck The Facts), lançou seu novo álbum 'Cemetery Preston' no dia 2 de fevereiro.

Através de colaborações entre Ancient Temple Recordings, Pink Lemonade Recordings, Hibernation Release, No Why Records e d7i Records, o lançamento está disponível em vinil, CD, cassete e download digital.

O GREBER juntou-se ao site Exclaim! para liberar o álbum para audição completa:


O baterista Steve Vargas comenta:

"Com 'Cemetery Preston', cavamos um pouco mais fundo e ficamos muito mais obscuros no som geral e na sensação desse registro. Nosso objetivo era torná-lo tão feio quanto possível tanto musical como liricamente. Sinto que é a melhor representação da banda até o momento e estamos muito entusiasmados por tocar muitas músicas na estrada em fevereiro."


Áudio de 'Backhanded Interest: https://www.youtube.com/watch?v=Bw009ujliRQ

Conheça mais da banda:



WE HAVE THE MOON: Partycore italiano lança novo vídeo 'Definitely Not A Serenade'
A Rockshots Records anuncia a assinatura com os italiano WE HAVE THE MOON para o álbum de estreia 'Till The Morning Comes'. Inspirado pelo som e a atitude oferecidos por bandas como Asking Alexandria, Attack Attack! e Eskimo Callboy, WE HAVE THE MOON produz melodias que experimentam com metalcore, dança, pop e música eletrônica para chegar ao seu som apelidado de partidas.

Com 11 faixas, o conceito do álbum é levar os ouvintes nas várias etapas de uma longa noite de festa, desde a entrada no clube até o momento em que você volta para casa pela manhã, tropeçando em cada passo. O álbum de estreia está programado para lançamento em 23 de fevereiro de 2018 via Rockshots Records e segue os singles 'Killer Party' (2017), 'Unreasonable' (2016), 'Blue' (Eiffel65 cover) (2016) e o EP 'Scream and Dance' (2015).

Para começar a festa, o WE HAVE THE MOON está compartilhando o seu novo videoclipe 'Definitely Not A Serenade':


Além disso, seu clipe para seu primeiro single 'Killer Party' pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=u5JeDgmzHIs

Pré-venda do álbum disponível no seguinte link: http://smarturl.it/WeHaveTheMoon

Conheça mais da banda:



GESTOS GROSSEIROS: ‘World’s Hypocrisy’ citado como um dos grandes lançamentos de 2017
O terceiro álbum do GESTOS GROSSEIROS, ‘World’s Hypocrisy’, realmente colocou o grupo entre os principais nomes do Death Metal brasileiro da atualidade.

Mais uma prova disso é a presença do álbum em algumas das famosas listas de melhores do ano liberadas pela imprensa especializada. Os sites Dark Radio, Cangaço Radio Rock e Underground Extremo colocaram o disco entre os melhores do ano segundo seus redatores.

O disco também foi muito bem aceito pelos headbangers que votaram no álbum como um dos melhores lançamentos do ano em enquetes realizadas nos sites Roadie Metal e Heavynroll. Neste segundo a banda também ficou entre os melhores nos quesitos capa, vocal, guitarra, baixo e bateria.

‘World’s Hypocrisy’ também foi reconhecido internacionalmente. O trabalho figurou entre os melhores lançamentos latino-americanos do ano pelo portal Headbangers Latinoamerica, do Chile.

O trabalho foi mixado no UpTracks Studio e masterizado na gigante Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O disco e todo o material oficial do GESTOS GROSSEIROS estão à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook com envio para todo o Brasil. ‘World’s Hypocrisy’ e os álbuns anteriores também podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM

‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex

‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme


Sites Relacionados:


SKINLEPSY: Brutal Thrash Metal entre os melhores de 2017
Mais uma vez o paulista SKINLEPSY provou seu poderio e entrou nas famosas listas de melhores do ano de 2017.

‘Dissolved’, segundo álbum do grupo, foi bem recebido desde seu lançamento no início do ano e desde então se candidatou a estar entre os grandes do ano passado. O disco entrou na lista de melhores do ano dos sites Rebel Rock, A Música Continua a Mesma, Underground Extremo, Mundo Metal, Comando Noise e Metal Forever!

O trabalho também foi reconhecido internacionalmente e eleito um dos discos latinos de 2017 pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica.

‘Dissolved’ pode ser comprado nas lojas especializadas, diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou também com a Shinigami Records pelo link https://goo.gl/aU5hh5

O álbum também está disponível nas principais plataformas e aplicativos de música digital, confira alguns:



Sites relacionados:


AMADUSCIAS: Confira agora o novo single “Triumph And War”

Os gaúchos do AMADUSCIAS acabam de divulgar seu novo trabalho. Trata-se do novo single “Triumph And War”, lançado em formato de vídeo.

Com cenas captadas durante a gravação da faixa, o clipe marca o primeiro registro com a nova formação do grupo, além de apresentar de forma oficial o vindouro álbum “Conceived Annihilation”, confira:

https://youtu.be/Y7QU-5GFBP8
Masterizado por: Absolute Master

Em paralelo, o AMADUSCIAS, em parceria com a SANGUE FRIO RECORDS, estará lançando o single “Triumph And War” em todas as demais plataformas de streaming mundiais, em breve mais informações.

Contato para shows: conceived_guitar@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48


AFFRONT: M.Mictian explica transição do black ao thrash e death metal

Foto: Edu Nascimentto

Baixista e fundador da banda de black metal Unearthly explica que tinha em mente explorar suas referências de thrash e death metal


Quando M.Mictian, baixista e fundador da banda de black metal Unearthly, criou o Affront em abril de 2016, tinha em mente explorar suas referências de thrash e death metal. Assim, surgiu um grupo que pratica um som rápido e agressivo, moldado em nomes como Sepultura, Sodom, Slayer e Kreator, além da pegada da velha escola do death metal. "Apesar de semelhantes, existem diferenças na parte musical e também na parte lírica, pois com thrash e death metal é possível abranger uma quantidade maior de assuntos e não descaracterizar o estilo", destaca M.Mictian. "Antes mesmo de dar esse stand by no Unearthly, eu já tinha ideia de fundar o Affront. Passei 18 anos tocando black metal e chegou uma hora que queria explorar uma nova sonoridade, fazer algo novo, caminhar em outras estradas. Sempre ouvi todos estilos de metal, então não foi difícil fazer essa mudança", acrescenta.

Ao lado de M.Mictian, estão R.Rassan, guitarrista do Unearthly, e o baterista Oman Oado. Porém, o primeiro álbum, "Angry Voices", foi gravado com Jedy Najay. "Jedy é um ótimo baterista e fez um trabalho excelente em 'Angry Voices', mas infelizmente teve alguns problemas familiares e precisou deixar a banda", revela o baixista e vocalista.

Lançado no Brasil pela Cianeto Records, produzido por M.Mictian e R.Rassan e com capa de autoria de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Hatebreed, Borknagar, Soulfly, Dark Funeral e outros), "Angry Voices" já se encontra disponível no mercado europeu, onde foi lançado pela gravadora francesa PolyMorphe, com distribuição da EMP. "Estamos muito felizes por mais esse passo dado, pois a Polymorphe Records está fazendo um bom trabalho de divulgação. Estamos recebendo um ótimo feedback de todos e isso está sendo muito importante para a banda", observa M.Mictian.

Após vídeos para "Scum of the World", "Conflicts" e "Under Siege", o trio agora planeja o lançamento do videoclipe para a faixa que dá nome à banda, "Affront". "Com direção de Edu Nascimentto, o novo clipe foi feito pela mesma produtora que fez o vídeo de 'Conflicts', a Criatoriom Ideias. O lançamento está programado para o próximo mês", conclui M.Mictian.

Veja o clipe de "Under Siege": https://youtu.be/mIXgsA_vId4

Facebook: facebook.com/affrontmetal/
Shows e merchandising: affrontmetal@gmail.com


LEGACY OF KAIN: banda lança terceira parte de seu documentário
Em novembro de 2017 a banda Legacy Of Kain (Thrash/Groove Metal) realizou sua primeira turnê internacional, passando por diversos países da América Latina e sendo feita 100% "na raça". 

Neste início de ano, o grupo vem liberando em episódios semanais os bastidores dessa jornada, sendo o desta semana abordando os acontecimentos em Cochabamba na Bolívia. 

O episódio 3 do "LOK 'n Road" pode ser conferido no canal da banda no YouTube, no link abaixo:


"I.N.V.E.R.S.O." - Full álbum

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Links relacionados:

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


ENCHANTYA anuncia detalhes de novo álbum
Após o lançamento de seu álbum de estreia pela Massacre Records, chamado "Dark Rising", o Enchantya está contente em anunciar que a banda começou a gravar seu próximo álbum no dia 10 de fevereiro, no Pentagon Audio Manufactures Studios, com o incrível Fernando Matias (SINISTRO)  no controle.

O novo álbum intitulado "On Light And Wrath" possui 11 faixas. O EnChanTya convidou Ricardo Oliveira (My Enchantment, Attick Demons) para gravar a bateria. Mais notícias estarão disponíveis em breve.

Confira abaixo um vídeo lançado em 2013:


ÖBLIVÏON lança lyric video
O ÖBLIVÏON (que conta com ex-membros da Nightmare) lançou um lyric video para 'Bells From Babylon', uma faixa tirada de seu álbum de estréia 'Resilience' + DVD 'Live at Leym'Fest', que sairá em 23 de fevereiro de 2018 via ROAR Rock Of Angels Records.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/bgP1T46YqUo

Mais informações:


HYPNOTHETICALL lança lyric video e abre pré-encomendas
O Hypnotheticall lançou um novo lyric video para a música Dreaming in Digital, do próximo álbum "Sinchreality", que estará disponível no dia 16 de março através dos da Revalve Records.


"Synchreality" está disponível agora para pré-encomenda em CD / DIGITAL em:




CORROSIVE lança novo vídeo
O Corrosive lançou um vídeo para a faixa Taste The Pain, tirado de seu último álbum "Lucifer Gave The Faith", disponível desde 8 de dezembro. Nos créditos de abertura do vídeo, que contém cenas controversas, a banda publica a seguinte declaração: "Este vídeo não pretende incitar as pessoas a assediar a sexualidade dos outros, nem glorificamos qualquer tipo de violência e abuso. A música é escrita através de os olhos de um agressor. Ele tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o problema de abuso sexual ".

Assista ao vídeo neste local: https://youtu.be/xLQt740yD7E

Mais informações:
Peça @ MDD Shop: https://goo.gl/p6sTxj


NOVAREIGN lança novo disco e comenta faixa por faixa
A banda NOVAREIGN, a nova geração do Progressive Power Metal, lançou seu álbum de estreia hoje! A banda também divulgou um vídeo comentando faixa por faixa, além do streaming do disco.

“Legends”, o álbum de estréia de NOVAREIGN de ​​Los Angeles, está oficialmente nas lojas e online hoje, 16 de fevereiro. Confira sua gravação disponível para streaming hoje em seu bandcamp em:


Além disso, a NOVAREIGN filmou e editou um vídeo perspicaz e pessoal de 10 minutos, permitindo que os membros da banda comentem sobre a criação do álbum e suas 9 canções.

Os fragmentos anteriores foram revelados sobre músicas específicas, como os singles "Beyond the Cold" e "Heavy Heart", mas hoje o vídeo completo está online em:


Confira também os dois primeiros singles da banda:




NOVAREIGN realizará o seu show de lançamento no sábado, 17 de fevereiro, na DiPiazza's em Long Beach, na Califórnia



DISAFFECTED lança novo vídeo
A banda Disaffected lançou um novo vídeo para Glossolalia. A faixa foi tirada do terceiro álbum de estúdio da banda "The Trinity Threshold", lançado em novembro passado pela Chaosphere Recordings.


O clipe foi filmado no Black Sheep Studios (Mem Martins, Portugal), e foi dirigido e produzido por Ivo Martins.

Peça o novo álbum "The Trinity Threshold" - https://disaffectedmetal.bandcamp.com/

Mais informações:


VERIKALPA lança novo álbum
A banda finlandesa de Troll / Folk Metal Verikalpa lançou antecipadamente seu álbum de estreia 'Taistelutahto' hoje via Inverse Records.

Para ouvir o álbum:

Mais informações:


DARK PHANTOM: Apoio à banda iraquiana de Metal para visitar a Síria

A Dark Phantom é uma banda de Metal iraquiana. O Metal está proibido no Iraque, e é por isso que eles não podem tocar em um show oficial do Metal United World Wide. No entanto, eles gostariam de visitar seus vizinhos da região da Síria para apresentarem o seu Metal publicamente. Para poder fazer turnês, os membros da banda ainda precisam de 1.200 EUR. Se você tiver alguns dólares sobrando, apoie esses caras e o Metal no Oriente Médio: https://www.leetchi.com/c/trip-murad-mohammed

Se você não tem dólares (ou a moeda do seu país), confira sua página do Facebook e seu álbum “Nation of Dogs” no Bandcamp. Eles são pessoas muito raras em uma região onde o Metal é proibido e proibido pelo governo. Eles merecem algum tipo de apoio para manter a bandeira do Metal para cima - um gosto, uma boa audição de seu álbum ou suporte financeiro. United We Stand, Divided We Fall.

A Metal United World Wide é uma iniciativa da comunidade global do Metal. A comunidade se reunirá em 5 de maio de 2018 para cerca de 60 shows de Metal em mais de 50 países. Para mais informações, visite www.metal-united-world-wide.com ou entre em contato com events@metal-roos.com.au.


VILETALE: banda divulga vídeo com trecho de nova música e informa que novo álbum está a caminho

Um vídeo caseiro foi publicado no Facebook da banda Viletale confirmando o que muitos fãs estavam aguardando, a banda encerrou o processo de composições das músicas do novo registro de estúdio.

Ainda sem revelar muitos detalhes sobre esse novo trabalho, o vídeo mostra os músicos ensaiando uma música nova, que não teve seu nome revelado, mas pelo pouco se pode perceber, o grupo vai utilizar de Breakdowns nas novas canções.

Veja o vídeo:

Viletale já possui três EPs e um single disponíveis para audição, sendo que um deles, “From the Dephts ov Minds”, segundo EP da carreira, saiu em formato físico e se encontra disponível para compra. A banda ainda possui os álbuns “Initiation” e “Suicide of Dei” liberados no canal oficial do grupo no YouTube e nas principais plataformas de Streaming.

O que se sabe é que o novo disco será lançado ainda em 2018, agora é aguardar as próximas novidades e o lançamento do vindouro primeiro Full da carreira do Viletale.

Formação:
Bruno Jankauskas - Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo - Guitarra Base
Filipe Oliveira - Baixo
Matheus Lunge - Bateria


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records