segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Arte News: WARSHIPPER: Novo álbum é disponibilizado nas principais plataformas digitais

WARSHIPPER: Novo álbum é disponibilizado nas principais plataformas digitais
Já está disponível nas principais plataformas digitais o álbum que promete se tornar um dos principais lançamentos do Death Metal brasileiro deste ano: “Black Sun”. O segundo álbum do WARSHIPPER vem carregado de composições brutais e marcantes, atingindo um patamar elevado de qualidade. Renan Roveran (guitarra, vocal), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria) deram início aos trabalhos de produção em janeiro de 2017 no estúdio Casanegra. Para mostrar ao público o andamento das gravações foram disponibilizados diários no YouTube, divididos em 4 partes.

A produção do álbum ficou a encargo de Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad, ex-Imminent Attack) juntamente com a banda, com o processo sendo encerrado no fim do ano. Foram lançados materiais previamente ao lançamento do álbum para promover antecipadamente o novo disco intitulado “Black Sun”. A banda liberou um single intitulado “Glowworm Dragon”, um lyric vídeo produzido por Wagner Perna (Genocídio) da faixa título “Black Sun (Part I, II & III)” e no início de 2018 o vídeo clipe oficial da faixa “Rebirth”. Na lista de melhores do ano do site Heavynroll, o lyric vídeo de “Black Sun”ficou em terceiro lugar na votação dos leitores. Confira os resultados: http://www.heavynroll.com.br/2018/01/melhores-de-2017-resultado.html

Neste início de 2018 “Black Sun” foi liberado na integra nos canais da web (Spotify, Deezer, etc) para antecipar o lançamento físico do CD que está previsto para o fim de fevereiro. Com “Black Sun” em mãos o grupo seguirá realizando shows para divulgar o trabalho, bem como planejando uma possível turnê dentro e fora do país.

Confira o track list:

Nemesis (Intro)
Glowworm Dragon
Cry of Nowhere
Black Sun (Part I, II & III)
Rebirth
Abandoment
Descending - Genesis & Ontogenesis
Deathblast Overhead (Intro)
M.E. 262
Delusions of Grandeur

Ouça “Black Sun” nas principais plataformas:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper


ESCOMBRO lança videoclipe de ‘Maldita Herança’

Último registro em audiovisual marca início da nova fase, com a Artico Music

O hardcore robusto e ácido do Escombro ataca novamente com um videoclipe que capta o comprometimento da banda paulistana com um Brasil mais digno. O registro audiovisual para ‘Maldita Herança’, faixa do álbum de estreia, traz cenas captadas do quarteto em ação nos palcos intercaladas com imagens de noticiários do país, sobre políticos e manifestações. Assista aqui: https://www.youtube.com/ watch?v=ALzqz3bLO_Q&feature=yo utu.be

‘Maldita Herança’ é o quarto videoclipe produzido pelo Escombro em divulgação do disco homônimo, lançado ano passado em formato CD digipack e que impulsionou em definitivo a banda ao escalão do hardcore nacional com forte preocupação em fazer letras conscientes sobre o preocupante futuro político, social e econômico do Brasil.

A música, conta o vocalista Lucas ‘Jota’, é uma das faixas preferidas de toda a banda e por isso escolhida para encerrar um ciclo do Escombro, também marcado com o início de um novo com o selo Artico Music. A parceria renderá o lançamento de um EP de cinco músicas, previsto para sair nas principais plataformas online já nos próximos meses. “A música fala desta maldita herança do país, a subjugação do povo pela mídia e políticos”, conta Lucas.  

‘Maldita Herança’ tem direção de Edgar Ortiz Viduedo, que também produziu o videoclipe de ‘Lutar’, além de levar o crédito como diretor de ‘Continental’, da banda Bullet Bane.

Escombro:

S.O.P. (com Henrique Fogaça, do Oitão): 
www.youtube.com/watch? v=2fyhI1hVLko



MORCROF: banda é destaque na edição #228 da revista Roadie Crew
Após o ano de 2017 ter sido repleto de conquistas para os paulistano do Morcrof com os relançamentos das demos “A Future Not So Far”, “scientia ab mortuus”, “peragere humum et semem terrai abditae” e “Live At The Brazilian Swamp”, sendo este último eleito como melhor álbum na categoria disco ao vivo, pelo renomado e especializado blog carioca Metal Samsara. Acesse agora e confira: http://bit.ly/2kYDkRi.

O disco “Live At The Brazilian Swamp” também recebeu mais uma avaliação positiva, desta vez como destaque na conceituada revista brasileira de rock/metal Roadie Crew, publicada na edição #228 – janeiro de 2018 -, pelo redator Leonardo M. Brauna.

Leia a resenha completa abaixo:
Adquira já a sua revista nas bancas ou através do site: www.roadiecrew.com.

Quem tiver interesse em adquirir o material físico, basta entrar em contato por meio do Facebook da banda;  distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.


Links relacionados:


NOTURNALL: Vocalista Thiago Bianchi realiza workshop inédito no Egito
 
Esquentando os motores para a primeira turnê pelo Oriente da Noturnall, o vocalista Thiago Bianchi realiza workshop inédito na cidade do Cairo, no Egito, nesta segunda-feira dia 5 de fevereiro de 2018. O músico irá falar neste workshop sobre técnica vocal, music business e o seu trabalho como produtor ao lado de grandes bandas como Angra, Shaman, Karma, entre outras. Além disso, o vocalista se apresentará ao vivo cantando alguns clássicos de sua carreira e do Metal mundial.
Thiago Bianchi comenta sobre este workshop inédito no Egito:
“É uma grande honra ser um dos poucos músicos brasileiros a se apresentar nesta cidade histórica e maravilhosa do Cairo, no Egito. Para um fã de Heavy Metal que cresceu escutando e observando as capas do disco “Powerslave” do Iron Maiden, estar no local que inspirou tudo aquilo é muito mágico como fã e profissional. O tratamento que tenho recebido dos promotores é o melhor possível e conhecer uma cena Metal no oriente é algo impressionante, além de muito gratificante como músico brasileiro”.
A banda Noturnall segue se preparando para o festival Abril Pro Rock que acontece em Abril de 2018, uma grande conquista para o grupo. Os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Henrique Pucci (bateria) e Bruno Henrique (guitarra) seguem preparando o próximo DVD que será gravado também no mês de Abril. Além de tudo isso, a Noturnall divulgou que gravou um videoclipe da música “Mysterious” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no meio de um treino da Stock Car, que será divulgado em breve.
Workshop – Thiago Bianchi no Egito:
Organizado por TIMER e Finoon Arts Center.
Apresentado por Naqada Music Management e Rock Era Magazine.
Entrada: Gratuita
Date: 5 de Fevereiro de 2018
Horário: 7:00 PM – 10:00 PM
Local: Finoon Arts Center
Cidade: Cairo (Egito)


KAMALA lança primeira música do próximo álbum:

Confiram “BELIEVE”, a primeira música divulgada do próximo álbum do Kamala, intitulado “EYES OF CREATION”.
Lyric video feito pelo Xtudo Obze.
A campanha de crowdfunding está chegando nos dias finais, e tem recompensas a partir de APENAS R$ 15,00...para dar seu KICK e APOIO, basta acessar o link abaixo:


TORTURE SQUAD - Drum Cam de Amilcar Christófaro gravando "Don't Cross My Path"
Confira no canal oficial do YouTube do Torture Squad a Drum Cam de Amilcar Christófaro gravando o take final de "Don't Cross My Path" para o novo álbum Far Beyond Existence.


A sessão de gravação da bateria foi feita em São Paulo no Orra Meu Estudios, em abril de 2017, sendo produzido por Wagner Meirinho da Loud Factory.

Amilcar Christófaro é patrocinado e apoiado por; Pearl Drums, Orion Cymbals, Evans Drumheads, C Ibanez Drumsticks, Staff Drum, Le Son, Mac Cabos, Power Click, VPads, Boombags, Bateras Beat, Alien Tattoo, Romanelli Tattoo, Lady Snake Wear e Destroyer Music Store.


EMPRESS disponibiliza EP de estreia para audição em streaming
A banda EMPRESS agora está sendo transmitida no CvltNation.com. Seu novo EP sai oficialmente na próxima semana, mas agora pode ser ouvido na íntegra em


A EMPRESS irá liberar o download de “Reminiscence” em 12 de fevereiro. As pré-encomendas estão disponíveis no:


Mais informações:


STILLBORN divulga novo material
'Crave for Killing', novo EP do Stillborn, será lançado via Godz Ov War Productions em 12 de março de 2018. Uma nova faixa intitulado To Be foi disponibilizada para transmissão neste local:


Mais informações:


BEYOND THE STYX lança novo vídeo
O Beyond The Styx lançou um vídeo musical para 'Danse Macabre', uma faixa tirada de seu novo álbum 'Stiigma', que será lançado em 23 de fevereiro via Klonosphere / Season of Mist Distribution & Diorama Records. 'Stiigma' foi gravado no DOME Studio de David Potvin, em Avrillé, na França. Poduced, projetado, mixado e masterizado por Nick Jett (Terror, Backtrack, Lionheart) e além da própria banda.

Vídeo musical 'Danse Macabre': https://youtu.be/9Ba_O_cU7CM  

A banda divulgou algumas datas de shows, confira:
23 Feb => Le Temps Machine @ Tours
02 Mar => Forvil bar @ Saint-Brieuc, Bretagne, France
03 Mar => T’ES ROCK COCO, caf’-Concert d’Angers @ Angers
09 Mar => Le Darius Club @ Lons-le-Saunier
10 Mar => DEEP INSIDE KLUB ROCK @ Dijon
16 Mar => Le Zinc, bar à Poitiers @ Poitiers
17 Mar => Bordeaux / La Rochelle ?
07 Apr => Le Biplan @ Lille
28 Apr => Mondo Bizarro @ Rennes
03 May => ROCK N EAT official(by céd & mike) @ Lyon
04 May => Blacksheep @ Montpellier
05 May => Monster’S Art – WMC @ Fréjus
11 May => The Outbreak Festival @ Blois
12 May => El Camino @ Caen
01 Jun => L’AppArt Café @ Reims
08 Jun => sous réserve de dispo Adrien
02 Jul => Horizon Fest @ Auxerre

Mais informações:


IT’S ALL RED: assista Tom Zysnki interpretando música de ‘Lead By The Blind’
Durante sua apresentação no workshow acontecido no Complexo Artístico RR44, o vocalista Tom Zynski aproveito e registrou um pouco de sua performance.

Agora ele divide conosco um vídeo onde interpreta a música ‘I’m Your Superhero’, última faixa do álbum ‘Lead By The Blind’. A edição do vídeo ficou por conta de Celso Zanini, confira:



O workshow aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado e teve foco na carreira do músico, que também respondeu as dúvidas dos presentes sobre técnica vocal contemporânea, métodos de composição, experiências pedagógicas e no mercado musical, além de falar um pouco sobre o seu trabalho como letrista.

Tom Zynski é vocalista do IT’S ALL RED desde 2014, grupo do qual dividiu os principais palcos do Rio Grande do Sul ao lado de bandas de renome internacional como Megadeth, Cavalera Conspiracy e Hibria. Com sua banda, o compositor produziu trabalhos distribuídos no Brasil e na Europa, recebendo o prêmio de “Melhor vocalista brasileiro de Rock/Metal” de 2015 pelo portal Heavynroll. Professor desde 2016 e com atual sede em Home Studio localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, iniciou no canto em 2010, estudando com nomes como Ariel Coelho, Cristina Baggio, Iuri Sanson e Jaqueline Barreto e hoje é discente do curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista do Instituto Porto Alegre e ex-aluno dos cursos de Pedagogia e de Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em breve novas datas de workshows serão apresentadas. O músico também trabalha com o IT’S ALL RED em seu novo material. Se você deseja contratar Tom Zynski para workshows, workshops, masterclasses e aulas de técnica vocal, o contato do pedagogo vocal é tom@itsallred.com

Lembrando que o IT’S ALL RED acaba de disponibilizar o álbum ‘Lead By The Blind’ para audição gratuita no YouTube, confira pelo link:



Sites relacionados:


SAVE OUR SOULS: novo clipe conta com superprodução e pode ser conferido agora
Desde quando iniciou a produção de seu novo trabalho, o single ‘Dark Passanger’, a banda gaúcha SAVE OUR SOULS vem prometendo algo muito além do esperando. Promessa cumprida.

No última final de semana a banda lançou finalmente o clipe de ‘Dark Passanger’ e mostrou que não estava para brincadeira. Além de toda a qualidade musical da obra, com maturidade e técnica acima da média e produção de primeira qualidade, o trabalho vem envolto em uma primorosa obra audiovisual!

O clipe teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravo no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho. Assista:



Já a música de ‘Dark Passenger’ foi gravada no estúdio Monostereo e Dry House com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima. A masterização ficou por conta da empresa Absolute Master. Já a arte do single ficou nas mãos de João Duarte.

O single é sucessor do álbum ‘The OtherSide’, lançado pela Shinigami Records em 2015. O disco angariou críticas extremamente positivas pela imprensa especializada, com a presença em algumas das tradicionais listas de melhores do ano no Brasil e exterior.


Sites relacionados:


HUMBERTO ZAMBRIN: baquetas clássicas e seus sons no Música Fácil
Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA falou sobre os tipos clássicos de baquetas: 5A, 5B etc... em novo vídeo para sua coluna no canal Músical Fácil. O músico explicou a diferença entre a ponta de nylon e a ponta de madeira e por que os pesos são diferentes. Você nunca mais vai comprar baquetas da mesma forma depois de ver esse vídeo. Confira!


Acompanhe Humberto Zambrin no facebook


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário